Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Embreagem ou pedal de embreagem

Ir para baixo 
+7
Sergio
GIANT
Haroldo Nakagawa
Paulo Fares
Tato SP
diogo donate
Bruno
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Bruno
Membro
Membro




Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyTer 14 Jul 2009 - 14:59

Fala ae, tranquilo?
Semana passada estava voltado do almoço, pela Rep do Líbano, e o pedal da embreagem afundou. Encostei o carro e fiquei um tempo olhando, tentando digerir o que tinha acontecido. O carro continuava ligado, como se eu tivesse com o pé no pedal da embreagem. Na louca, puxei o pedal com a mão. Ele voltou, numa boa, as fiquei receoso. Deixo o carro no estacionamento com manobrista. Chegando lá pedi para eu mesmo estacioná-lo, pois tinha acabado de acontecer o problema. Na hora de ir embora meu carro não estava no mesmo lugar e perguntei ao manobrista se o pedal havia afundado. Ele disse que estava normal FUi embora, pisando bem leve e, alguns quilômetros adiante, o pedal afundou de novo. Puxei com a mão, de novo. Cheguei em casa e deixe o carro encostado, pois era véspera de feriado. Na sexta pela manhã, fui á Auto House, oficina que fica no Brooklin. Fui no carro, que não apresentou nenhum problema. Pedi ao mecânico que verificasse o pedal, pois não me parecia a embreagem. Ele pisou, pisou e pisou. Nada aconteceu. Disse a ele que a embreagem, em si, havia sido trocada em novembro de 2007 e que com isso dificilmente poderia dar algum problema prematuro. Enfim, ele pediu pra que eu rodasse com o carro pra ver se isso ocorreria, novamente. Assimque saí de lá, fui a um outro mecânico, o que faz a manutenção dos carros de onde trabalho. Ele olhou o carro, pisou na embreagem e nada aconteceu. Disse que estava tudo ok, aparentemente. Peguei o carro e fui embora. No meio do caminho, a embreagem afundou. Puxei novamente e não voltou mais a afundar. VOu levar a um terceiro mecânico, na VIla Mariana, amanhã (dia 15/07). Já adinatei pra ele ao telefone o que aconteceu. Perguntei a ele se existia alguma trava no pedal que pode ter quebrado e tal. Ele disse que não. Disse que se estiver vazando óleo, onde o carro estiver estacionado é pq uma peça da embreagem (esqueci o nome dela) que é hidráulica (a embreagem), pode estar compensando o problema. Se fosse isso, talvez eu não precise trocar a embreagem, mas que tb eu não pdoeria rodar com o carro, pois gastaria o disco da embreagem. Independente de qualquer coisa ele pediu para ver o carro, claro, para saber o que é exatamente. Tudo foi conversado ao telefone. Amanhã irei lá, mas gostaria de saber se alguém já teve problema parecido, pios a embreagem parace normal e passou por dois mecanicos, até o momento para examinar este problemas. E aí, alguém se pronuncia. Desculpem o texto imenso, mas eu preciva descrever toda a situação. valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
diogo donate
Usuario
Usuario
diogo donate



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyTer 14 Jul 2009 - 18:41

Como falei no outro tópico, leve no mark, ainda mais se vc mora no brooklin, é pertinho, e ele sempre tem vários vts 2.0 por lá, inclusive ele mesmo tem um, ele com certeza vai resolver seu problema..
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
Membro
Membro




Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyTer 14 Jul 2009 - 19:06

Tranquilo, Diogo.
Valeu, mais uma vez, a dica.

jah bless
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyTer 14 Jul 2009 - 23:29

Pense na hipótese também de ser o cabo da embreagem frouxo, se bem que dessa área ai não manjo muito, mas poderia ser uma hipótese, principalmente se não houver vasamento de óleo por baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
Membro
Membro




Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyQua 15 Jul 2009 - 10:26

Poderia ser, irmão....se fosse cabo. Infelizmente não é.

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyQua 15 Jul 2009 - 11:37

Então vá no conselho do Diogo e leve seu Xsarinha no MARK, que ele acha o que pode estar acontecendo, ainda mais se vc mora no Brooklin, é na Av. Santo Amaro, 3135 sentido centro.

Ou dá uma ligada pra ele e explica a situação melhor, quem sabe ele te dá uma luz.
TEL: (11) 5041-0235

Abraços e boa sorte ai Bruno, no que precisar estamos por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno
Membro
Membro




Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyQua 22 Jul 2009 - 19:30

Valeu as dicas!

sábado passado fui à Mk. Era por volta de 9h30 da manhã. Estava fechada.

Acabei indo à oficina de um amigo, GPF Service Car, fica na Humberto I, 41, Vila Mariana. COnversei com o Luís, o amigo do meu amigo.
O cara super atenciosos, gente fina. Verificou o problema e detectou o defeito. COmo já haviam dito aqui, foi o cabo. Ele tem uma catraquinha e a mola dele esticou, pois ele regula sozinho a embreagem. COrri atrás da peça. Na Tulouse não tinha. O cara queria vender um cabo normal. Disse que serviria. COnversei com ele por telefone. Liguei na Distribuidora. Tinha um cabo que a marca me deixou em dúvida. Pedi na Autorizada. R$231,00. Salgado para um cabo, mas é isso. R$100,00 pelo trabalho do Luís e tudo ok.

Oficina pequena, mas digna e muito séria, com profissionais de ponta.

Fica aqui minha dica: GPF Service Car
Rua HUmberto I, 41, Vila Mariana
Fone: 5539-0814

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fares
Admin
Admin
Paulo Fares



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyQua 22 Jul 2009 - 22:56

dentre as possibilidades... até que foi a menos pior neh.....
De volta as ruas teu Xsarinha.... haha....
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyQui 23 Jul 2009 - 0:10

Boa Bruno, esse é o espírito, compartilhar não apenas os problemas, mas sim as soluções e como disse nosso irmão Paulo, de volta as ruas com o Xsarinha...

Agora já pode ir ao Encontro do dia 26/07 hein! KKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Haroldo Nakagawa
Membro
Membro
Haroldo Nakagawa



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyQua 5 Ago 2009 - 17:55

se o cabo original com catraca jah chegou nesse ponto nao vai demorar mt pra ter q trocar a embreagem... o cabo com regulagem manual é perfeitamente compatível


o mark nao abre mesmo de sábado
Ir para o topo Ir para baixo
GIANT
Membro
Membro




Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyQui 6 Ago 2009 - 15:05

Caraca, o meu tá com esse problema tb.... só q não é tão frequente... aconteceu umas 2 vezes.....
Ir para o topo Ir para baixo
Sergio
Membro
Membro
Sergio



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyQui 29 Out 2009 - 23:24

Ola Pessoal,

Aproveitando que o assunto aqui é embreagem chegou a hora de fazer a do meu, voces sabem se tem que ser necessariamente original?, (o kit ta saindo uns 500 na citroen) ou posso comprar nos importadores tipo a Toulouse aqui na Santo Amaro tem uns kits por 300 reais.

Abs.

Sérgio
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptySex 30 Out 2009 - 10:41

Eu iria sem problemas na Toulouse, além de ser mais em conta, as peças deles tem procedência.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
diogo donate
Usuario
Usuario
diogo donate



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyDom 1 Nov 2009 - 20:25

Concordo com o Tato..
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyTer 3 Nov 2009 - 14:06

Valeu mais uma vez irmão!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rminhoni
Membro
Membro
rminhoni



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyDom 15 Nov 2009 - 9:43

opa... meu xsara estava com o mesmo problema, do pedal afundar, e não voltar... era o cabo, troquei por um original (mesmo preço na autorizada).
O cabo durou... no máximo 1 ano, e "travou" a catraca dele... aí, coloquei o cabo do 306, que é com regulagem e peso (para ficar mais leve)... apenas há necessidade de remover uma peça de encaixe, colocar um espaçador e fica perfeito...

Porém, agora a embreagem voltou a ficar MUITO dura... não sei mais o que pode ser !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyDom 15 Nov 2009 - 10:55

rminhoni escreveu:
opa... meu xsara estava com o mesmo problema, do pedal afundar, e não voltar... era o cabo, troquei por um original (mesmo preço na autorizada).
O cabo durou... no máximo 1 ano, e "travou" a catraca dele... aí, coloquei o cabo do 306, que é com regulagem e peso (para ficar mais leve)... apenas há necessidade de remover uma peça de encaixe, colocar um espaçador e fica perfeito...

Porém, agora a embreagem voltou a ficar MUITO dura... não sei mais o que pode ser !

Cara mais de qualquer 306 serve? De tirar a peça blz...

Mais esse espaçador que tem que colocar onde compra?

E qnto foi?
Ir para o topo Ir para baixo
rminhoni
Membro
Membro
rminhoni



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptySeg 16 Nov 2009 - 11:35

Eu levei como "amostra" o cabo com catraca... para ele ver o tamanho, e o local dos encaixes...

Vou confirmar de noite e te falo qual versão do 306 é...
85 reais o cabo.... o espaçador, o mecânico tinha, não deve custar mais de 3 reais...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptySáb 21 Nov 2009 - 19:00

Blz.. se tiver o codigo do cabo na Pug diz ae, q to precisando comprar pro meo!
Ir para o topo Ir para baixo
rminhoni
Membro
Membro
rminhoni



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptySex 27 Nov 2009 - 9:17

Olha pessoal... de boa...

Estou com o cabo "paralelo", que há ajuste da altura da embreagem...
Eficiente, está... entretanto o pedal fica MUITO pesado, se comparado à quando utiliza o cabo original com catraca...
Comprei o da peugeot Partner, que é o mais parecido, paguei 100 reais... original na autorizada pug, com catraca... porém, ele é um pouco maior e não dá a regulagem correta...
o do 206 1.6 16V também é diferente, no tamanho e travas...

Conclusão: devolvi e fiquei com o pedal pesado, usando o cabo paralelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Thierry
Membro
Membro
Thierry



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptySex 4 Dez 2009 - 14:10

Meu Xsara me aprontou essa também nessa terça-feira, mas nenhuma marcha estava entrando mais. Só que o diagnóstico foi mais grave. O colar da embreagem arrebentou e quebrou tudinho junto com ele. Resultado: kit embreagem novo, guia do colar novo e dívida nova. R$800 com o serviço. Peguei o carro pronto ontem. Pelo menos ficou MUITO melhor do que estava antes.


Vou deixar o endereço da oficina que consertou pra quem for do RJ e quiser, os caras mandaram bem no serviço.

MPM Centro Automotivo
Rua Barão de Mesquita, 120 (esquina com rua Deputado Soares Filho)
Falar com Leandro ou Geraldo
Tels: 3215-6842
3215-6843
ID: 24*31849

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
rminhoni
Membro
Membro
rminhoni



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptySex 11 Dez 2009 - 7:12

Bom... ao final, comprei o cabo original R$202,00 e um kit novo de embreagem VALEO R$ 345,00.

Ficou muuuuuuuuuuuuuito leve, até demais... estou até estranhando... o curso ficou pequeno (baixo) mas como o cabo nao dá regulagem e a embreagem é nova, estou na dúvida..

A de vcs é assim, baixa e super leve ?
Ir para o topo Ir para baixo
Thierry
Membro
Membro
Thierry



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyDom 13 Dez 2009 - 11:29

A minha não é tão baixa não, pra mim, tá no ponto. Mas ficou bem leve também a minha, achei até melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyDom 10 Jan 2010 - 12:31

Estou em negocio com uma Picasso 2.0 e notei que pra trocar as marchas tem que pisar até o fundo mesmo. O pedal encosta no assoalho para as marchas engatarem.
Isso pode ser sintoma de embreagem gasta ou só regulagem resolve?

Outro defeito é a bolota na alavanca de marcha que esta solta. Isso é facil de arrumar???
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem EmptyTer 12 Jan 2010 - 7:57

Acabei de sair com o meu e começou com isso.
Não que o pedal trave inteiro mas qdo solto a embreagem, no finzinho da volta do pedal ele tá dando uma esroscadinha. Voltar ele volta sozinho mas dá um tranquinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Embreagem ou pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Embreagem ou pedal de embreagem
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» pedal da embreagem afundou
» Pedal da embreagem pesado.
» Pedal da embreagem baixo
» Pedal da embreagem desarmando
» Vibração no pedal da embreagem...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: