Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro falhando e morrendo

Ir para baixo 
+6
Juliano
Bacanhim
jocarlos
alphatech
glhrm
gnw
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptySeg 20 Ago 2012 - 20:28

Relembrando a primeira mensagem :

Fala galera beleza?? Bom é o seguinte meu carro a um tempo atras ele apresentou esse problema de uma ora pra outra ele começar a falhar e morrer. Como em seguida deu vários problemas como motor de arranque, polia do vira e tals eu resolvi todos e esse ficou por ultimo. O problema sumiu por um tempo porém reapareceu esse final de semana!!! Hoje o carro morreu sozinho, eu encostei ele e fiquei tentando dar a partida e nada, o sintoma dele é como se não tivesse gasolina, porém o tanque estava cheio, e a bomba estava injetando, e muito por sinal, irão me perguntar como eu sei neh, pois bem eu retirei a mangueira que manda a gasosa pro motor e tomei um banho de gasolina, emfim retirei e deixei sair uns 300ml acredito eu, e coloquei ela de volta e dei a partida, pois bem funcionou perfeitamente!! parei para comer um pastel com caldo de cana pra esfriar a cabeça e em seguida levei ao mecânico, mais tava lotado e ele não podia me atender hoje -.-'

Em fim o problema é esse. Como tudo nesse carro é muito difícil de ser resolvido vou dar algumas pistas que possam ajudar;

Luz da injeção: Já vinha ascendendo intermitente há algum tempo, levei ao mecânico e o scan detectou algo relacionado a oxigênio.
Sensor de temperatura: As vezes ele resolve tirar umas férias e reaparece depois de algum tempo, intermitente também, porém as vezes ele não sobe.
Comutador: Duvido muito ter algo relacionado, porém o mecânico falou que esta com um pouco de folga na chave ao dar a partida e é algo a se olhar, porém duvido muito.
Filtro de combustível: É novo, rodei 10mil com ele.
Combustível: V-Power R$2,78/lt

O que eu acredito que possa ser, algo relacionado a sonda. Porém como eu sou extremamente ignorante em tais assuntos aguardo a opinião de todos!! Veleu!!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptySex 31 Ago 2012 - 12:41

e de outros fatores tb! não só a qualidade!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptySeg 3 Set 2012 - 17:49

fator: sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptySeg 3 Set 2012 - 19:23

a minha ta com 98 mil km e acho vai começar a incomodar,até pensei que era bateria mais não, o carro ta demorando pra pegar depois que esfria o motor,e alem de que de manha na primeira ligada do carro ela faz um barulhão quando pucha a gasolina...o que achão?
Ir para o topo Ir para baixo
reiner
Membro
Membro




Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptySeg 3 Set 2012 - 21:35

Olá á todos ,

XPicasso 02, 2.0 16v , cambio manual
á 2 anos estava parada em mecanicos tentando achar problema que era no resfriador de oleo, gastamos mais de 5k com retifica e etc... até que no youtube vi um video e descobri que era resfriador...
bem até ai foi tarde, ja tinha feito cabeçote, trocado 2 vzs as juntas, qud comprei um motor parcial e mandei montar , apos esses anos , hj ela chegou aqui em casa , porem tem um problema que ainda apresenta, desde que colocaram o flex nela , desta vez pedi pra retirar o flex e manter na gas. pra ver se melhorava , e pra minha surpresa , continuou e nenhum mecanico aqui do interiorzão do mato grosso sul descobre

Ela engasga muito qud liga nas primeiras aceleradas como se estivesse muiiiiiito frio um carro carburado no alcool... em altas rotaçoes é uma beleza, só pra sair, tem que acelerar um pouco, e esperar o giro ir subindo ate uns 2 mil rpm ai fica beleza.

esta picasso já passou por muitos mecanicos , e ja mexeram em tanta coisa , pesquizei por aqui , fiz alguns testes como retirar a mangueirinha que chupa ar e tentar, ai a aceleraçao sobe e demora pra baixar....

alguem passou por isso ? saberia por onde começar , bobina é nova, velas boas, tensores ok, na estrada vai que é uma beleza...
abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptyTer 4 Set 2012 - 12:47

cara, trocou BOBINA?
Ir para o topo Ir para baixo
reiner
Membro
Membro




Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptyTer 4 Set 2012 - 15:04

sim, troquei .
hj dei uma olhada nos sensores e verifiquei que aquele que tem um pistão com a borracha na ponta esta bem duro , me parece que ele entra e sai por meio de um motorzinho dentro?
pois eu recolhi ele e coloquei no lugar, qud liguei ele permitiu muita entrada de ar, ai tive que tira-lo novamnete e esticar o pistão com a mão, ai qud coloquei o proprio parafuso fez ele entrar tudo tampando a entrada de ar, me parece que ele não ta fucionando, pode ser isso?
o sensor da borboleta me parece normal.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptyTer 4 Set 2012 - 15:28

cara, n sei te responder, tira uma foto desse sensor...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptyQua 5 Set 2012 - 6:14

reiner escreveu:
sim, troquei .
hj dei uma olhada nos sensores e verifiquei que aquele que tem um pistão com a borracha na ponta esta bem duro , me parece que ele entra e sai por meio de um motorzinho dentro?
pois eu recolhi ele e coloquei no lugar, qud liguei ele permitiu muita entrada de ar, ai tive que tira-lo novamnete e esticar o pistão com a mão, ai qud coloquei o proprio parafuso fez ele entrar tudo tampando a entrada de ar, me parece que ele não ta fucionando, pode ser isso?
o sensor da borboleta me parece normal.

ele tá falando do motor de passo!

esse atuador não é ajustado na mão, tem equipamento especifico que ajusta! ele tem uma rosca que qd é forçado não mão corre o risco de espanar! espero que não tenha chagado a esse ponto!

essa falha que descreve pode ser uma série de coisas!

começaria pela ignição, velas erradas/tricadas ou bobina!
Ir para o topo Ir para baixo
valterdarocha_jr
Membro
Membro
valterdarocha_jr



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptyQua 5 Set 2012 - 15:50

Galera, desculpe a ignorancia, mas essa bomba da Blazer V6 é o motorzinho que fica dentro do tanque?
Alguém tem fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptyQua 5 Set 2012 - 18:18

Passa o Kaptor 500 e seja feliz!!! Na maioria das vezes se for lambda aparece.
Ir para o topo Ir para baixo
reiner
Membro
Membro




Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptyQua 5 Set 2012 - 19:00

se for bobina, em alta falharia ? pois é redondinho apos 1700 giros , só na primeira acelerada que rateia.
este sensor que falei tem , a cabeça redonda de borracha que fica em um tipo pistão com uma mola , este pistão sobe e desce e regulando entrada de ar e eu não vi rosca alguma , e esta duro pra move-lo, velas foi trocado á pouco, a bobina á um 4 anos, mais alguma sugestao ?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptyQui 6 Set 2012 - 8:21

tem cara de sonda lambda...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptyQui 6 Set 2012 - 22:50

reiner escreveu:
se for bobina, em alta falharia ? pois é redondinho apos 1700 giros , só na primeira acelerada que rateia.
este sensor que falei tem , a cabeça redonda de borracha que fica em um tipo pistão com uma mola , este pistão sobe e desce e regulando entrada de ar e eu não vi rosca alguma , e esta duro pra move-lo, velas foi trocado á pouco, a bobina á um 4 anos, mais alguma sugestao ?

é a peça que estou te dizendo brow!

vc não ve a rosca mesmo está dentro da parte mais grossa!

e ele é duro mesmo, só qd recebe sinal que recolhe e avança!
Ir para o topo Ir para baixo
reiner
Membro
Membro




Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptySex 7 Set 2012 - 8:14

ok, isso mesmo... certeza de não ter danificado, mais me intrigou uma coisa, como eu retirei ele e mudei na mão a regulagem dele( encolhi), e coloquei novamente, ele não deveria se "auto regular" ?
pois assim que recoloquei no lugar desregulado, e liguei o carro deu muita entrada de ar, tive que retirar, abrir totalmente o pistão e no aperto dos parafusos ele fechou a entrada e ficou com a marcha lenta boa novamente. da pra testa na mão esta peça ?
vou mexer agora na sonda lambida como o amigo descreveu.
abrçs
Ir para o topo Ir para baixo
reiner
Membro
Membro




Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptySex 7 Set 2012 - 9:28

https://youtu.be/RsQ-XqZVmqU

fiz este video, dei uma olhada na sonda lambida por "cima" e me parece bom...

https://youtu.be/RsQ-XqZVmqU
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptySex 7 Set 2012 - 13:45

parece q não injeta gasolina... ou q ele não dá ponto!


tá bem estranho!


aí eu trocaria várias coisas...

bomba, sensor de detonação, limpeza de bicos com troca de reparos, troca de filtro de comb, velas... em ultimo caso, bobinas!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptySex 7 Set 2012 - 21:57

Dênis Vilaça Signorelli escreveu:


Luz da injeção: Já vinha ascendendo intermitente há algum tempo, levei ao mecânico e o scan detectou algo relacionado a oxigênio.
Sensor de temperatura: As vezes ele resolve tirar umas férias e reaparece depois de algum tempo, intermitente também, porém as vezes ele não sobe.
Comutador: Duvido muito ter algo relacionado, porém o mecânico falou que esta com um pouco de folga na chave ao dar a partida e é algo a se olhar, porém duvido muito.
Filtro de combustível: É novo, rodei 10mil com ele.
Combustível: V-Power R$2,78/lt

O que eu acredito que possa ser, algo relacionado a sonda. Porém como eu sou extremamente ignorante em tais assuntos aguardo a opinião de todos!! Veleu!!

as vezes outros defeitos causam erro de leitura na sonda, e grava como se fosse defeito nela

um teste bom de fazer é entrar com scanner ou multimetor direto nela e mandar um spray de WD40 pra dentro ver se ela mostra que "enriqueceu" e depois pegar uma das tomadas de vácuo e mandar arcomprimido pra ver se "empobrece" a mistura!

sensor de temperatura dessa maquina vira e mexe da mal contato, pede pra verificar os conectores se tem as travas se possivel dar uma "carga" na pressão dos conectores e talz

comutador há uma chance tb! mas não sei como vc pode testar!

filtro de combustivel descarta,não é ele o causador disso, se fosse não seria intermitente!

petroelo usado de procedencia já ajuda muito!


eu aposto 50 fichas em ser a bomba de combustivel! vai precisarlevar no mecanico instalar o manometor de pressão e andar com o carro até dar o defeito, qd der veja se a pressão cai!

e só, tava inspirado hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Renato Abreu
Membro
Membro
Renato Abreu



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptySex 8 Fev 2013 - 18:17

E aí rapaziada!

Estou reativando o tópico porque não encontrei nada relacionado e não vou abrir um novo.

Meu Xsara estranhamente morre e custa a pegar, e geralmente quando o clima está quente, independente do ponteiro de temperatura. Aí tenho que esperar o carro esfriar e ele volta funcionar. Muito estranho porque acontece muito raramente. O Scanner não acusa nada. To pensando em trocar o sensor de rotação do vira, tá com muita cara de ser ele ou o de rotação do comando (fase). Alguém já teve esse problema?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptySex 8 Fev 2013 - 21:38

esse carro não tem sensor de fase. sensor de RPM com problema, o carro não funciona NUNCA

tá com cara de bobina ou bomba
Ir para o topo Ir para baixo
Renato Abreu
Membro
Membro
Renato Abreu



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptySex 8 Fev 2013 - 22:03

Não sabia que não tinha sensor de fase, só tem no VTS 2.0.
Acontece do motor apagar quase que uma vez por mes, em dias muito quentes, no transito, na lenta. A bobina não é porque o carro não falha nunca, tá andando forte. Bomba tb injeta direito e dá a partida na primeira. Tá com cara de ser ignição mesmo e o sensor de rotação pode sim dar esse problema porque eu tenho autopeça e sempre vendo esta peça para carro com este sintoma, quando o sensor tá no fim da vida útil ou sujo. Depois que vai pro saco o carro não pega mais mesmo. vou fazer uns testes (na bomba também) e atualizo aqui. obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptySex 8 Fev 2013 - 23:54

Renato Abreu escreveu:
Não sabia que não tinha sensor de fase, só tem no VTS 2.0.
Acontece do motor apagar quase que uma vez por mes, em dias muito quentes, no transito, na lenta. A bobina não é porque o carro não falha nunca, tá andando forte. Bomba tb injeta direito e dá a partida na primeira. Tá com cara de ser ignição mesmo e o sensor de rotação pode sim dar esse problema porque eu tenho autopeça e sempre vendo esta peça para carro com este sintoma, quando o sensor tá no fim da vida útil ou sujo. Depois que vai pro saco o carro não pega mais mesmo. vou fazer uns testes (na bomba também) e atualizo aqui. obrigado!

cara, salvo engano, nenhum XU tem sensor de fase... tenho os comandos do XURS aqui, e eles não tem nenhuma marcação pra sensor de fase, e as polias dele, e as chavetas, tambem não...

no VB tambem não tem, e nem no volante...


muita gente compra sensor de rotação, achando que é o problema do carro, e de fato, não é... muita gente "troca o modulo' que o mexanico disse q ta fudido, e TA LOOOOOOOOOOONGE de ser....

essas coisas são raras de dar problema... e quando dão, o pepino é GRANDE. EU acho pouco provável ser sensor de rotação, MAS... pode ser...

como ta filtro de combustivel, limpeza dos bicos, sensor MAP...
Ir para o topo Ir para baixo
Renato Abreu
Membro
Membro
Renato Abreu



Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Resposta / solução   Carro falhando e morrendo - Página 2 EmptyTer 17 Jun 2014 - 0:46

gnw escreveu:
Renato Abreu escreveu:
Não sabia que não tinha sensor de fase, só tem no VTS 2.0.
Acontece do motor apagar quase que uma vez por mes, em dias muito quentes, no transito, na lenta. A bobina não é porque o carro não falha nunca, tá andando forte. Bomba tb injeta direito e dá a partida na primeira. Tá com cara de ser ignição mesmo e o sensor de rotação pode sim dar esse problema porque eu tenho autopeça e sempre vendo esta peça para carro com este sintoma, quando o sensor tá no fim da vida útil ou sujo. Depois que vai pro saco o carro não pega mais mesmo. vou fazer uns testes (na bomba também) e atualizo aqui. obrigado!

cara, salvo engano, nenhum XU tem sensor de fase... tenho os comandos do XURS aqui, e eles não tem nenhuma marcação pra sensor de fase, e as polias dele, e as chavetas, tambem não...

no VB tambem não tem, e nem no volante...


muita gente compra sensor de rotação, achando que é o problema do carro, e de fato, não é... muita gente "troca o modulo' que o mexanico disse q ta fudido, e TA LOOOOOOOOOOONGE de ser....

essas coisas são raras de dar problema... e quando dão, o pepino é GRANDE. EU acho pouco provável ser sensor de rotação, MAS... pode ser...

como ta filtro de combustivel, limpeza dos bicos, sensor MAP...


Quanto ao sensor rotação de comando (fase) do XURS, me referia a essa peça: 1920L1 http://www.yoyoparts.com/oem/8276856/delphi-ss10734.html

E o problema do meu carro, realmente era o sensor de rotação, o motor apagava com a temperatura ambiente alta, LOOOOOOOOOONGE de ser bico ou filtro de combustivel. Esse problema dá muito nos chrysler e cherokee que trabalho, por isso achei que fosse este o problema e era.

Obrigado pela força. abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro falhando e morrendo   Carro falhando e morrendo - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro falhando e morrendo
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Carro morrendo...
» Carro Morrendo
» Carro morrendo
» Carro morrendo frequentemente!
» Ar condicionado ligado + Carro morrendo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: