Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro não liga, acho que é bomba de combustível.

Ir para baixo 
+7
Jefferson Kaio
Bacanhim
gnw
alphatech
Juliano
Artur_Fantin
marcelo.lbs
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptySeg 27 Ago 2012 - 12:11

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, boa tarde.

Ontem, meu aniversário, tudo agendado pra aquela volta com a patroa, mais o xsarinha não colaborou... até dei uma volta com ele, andei cerca de 20 km, quando voltei pra casa, na hora de estacionar o carro morreu e não pegou mais....
esperei um pouco e tentei ligar o carro de novo, ai já não ouvi a bomba de combustível entrar em ação... deixei o carro encostado e hoje de manhã, após umas dicas do Bacaloka, fui mexer nele... O que pude ver foi o seguinte:

Levantei o banco traseiro, com a mão em cima da bomba, girando a chave, sinto a bomba funcionando, fui pro motor e tirando a mangueira de chegado do combustível, após umas 20 batidas na chave, só saiu isso ai que gasosa....
Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 27082012276


Achei que saiu pouco... pensei que... pode ser falta de... ou é entupimento.... coloquei 4 litros de gasosa e nada... fui checar o entupimento, retirei o filtro de combustível e bati na chave mais uma 10 vezes e nada de sair gasosa....

Agora a pergunta, pode ser mesmo a bomba que não está funcionando direito??? Alguma sugestão da galera?
Como faço pra sacar aquela tampa pra ter acesso a bomba?

Desde já agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012 - 22:10

não é regra gnw!

a minha depois que montei com umas "adaptations" até transborda a cuba!!!!duvido faltar, até na reserva numa curva a 100 km/h!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptySex 31 Ago 2012 - 1:02

sim.. a adaptation q eu falei, da mangueirinha pra dentro do copo!

assim, ela não da falta.. mas original, dá!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptySex 31 Ago 2012 - 8:59

porra, os meus nunca deram, caralho!
agora, andar na reserva a 100 por hora em terceira? pra que?
se eu to acelerando forte, gosto de tar com tanque cheio.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptySex 31 Ago 2012 - 11:25

Tanque cheio pesa o carro, tem que andar com 10 a 20 litros no tanque, que ai tem uma autonomia legal e a traseira levinha... rsrs... fazendo as curvas em drift e quando dá aquela arrancada a frente levanta.... a cabeça cola no encosto e só vê os outros no retrovisor... rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptySex 31 Ago 2012 - 12:11

alphatech escreveu:
porra, os meus nunca deram, caralho!
agora, andar na reserva a 100 por hora em terceira? pra que?
se eu to acelerando forte, gosto de tar com tanque cheio.

abs

então! asiudhaiusdh

fazendo isso ele vai dar falta! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptySex 31 Ago 2012 - 12:46

gnw, a "adaptation" que fiz foi um anel de vedação apenas!!! não desviei o retorno direto pro centro da cuba!

é uma longa historia, qqr dia conto com calma!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptySeg 3 Set 2012 - 17:50

cara, não dá, testei nesse final de semana na reserva....
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptySeg 3 Set 2012 - 17:56

kkkk...nem vou tentar... rsrs kkkk


Aki... depois que troquei a bomba, parece que o carro ta bebendo mais... o será que pode ser?

só pra citar, coloquei a bomba da bosh de 3 Bar....
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptyQua 5 Set 2012 - 5:53

3 bar? não não!

deve ser impressão sua qt ao consumo maior! não tem relação!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptyQua 5 Set 2012 - 8:33

3 bar é pouco... rs
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptyQua 5 Set 2012 - 9:09

não achei de 4 bar em lugar nenhum aki, e o "vendedor" (maldito seja) falou que servia sem problema nenhum... rsrsrs

Posso ter algum problema por isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptyQua 5 Set 2012 - 22:02

vish!

sou mais minha DPL de 6 bar!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptyQua 5 Set 2012 - 22:34

Cara, a tua bomba, ela deve ter X vazão a 3 bar...

como teu dosador É de 3 bar, o sistema trabalha em 3 bar.. só tem que ver se ela dá, pelo menos 90 litros hora a 3 bar... se sim, supre o suficiente...


e quanto a consumir mais, pode sim.. provavelmente com a boba velha, ela tava mandando menos combustivel do que o carro precisava.... por isso, gastando menos
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptyQui 6 Set 2012 - 22:42

gnw a sonda reconhece e faz aumentar o tempo do injeção pra corrigir nesse caso!

isso qd o carro não fica lokão por conta dessa correção!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptySex 7 Set 2012 - 1:12

é, mas o ajuste tem limite né baca! chega um ponto que não tem timing que consiga corrigir! a margem é pequena!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptySex 7 Set 2012 - 21:40

exato! como disse até um certo ponro depois ele fica lokão!
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson Kaio
Membro
Membro
Jefferson Kaio



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptySáb 26 Jan 2013 - 22:10

Cara meu carro aconteceu a mesma coisa , tava andando normal , estacionei e fui na ksa de um amigo quando tava indo embora o carro ligo normal , ai quando fui sair morreu , e quando bati a chave dinovo para ligar a bomba não fez barulho ;s faz uma semana ja q ta parado trouxe pra ksa empurrando , sorte q tava perto kkkk agora vai a duvida oq eu devo saber , para pelo menos quando for na oficina não ser enrrolado ?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptyDom 27 Jan 2013 - 8:06

Jefferson Kaio escreveu:
Cara meu carro aconteceu a mesma coisa , tava andando normal , estacionei e fui na ksa de um amigo quando tava indo embora o carro ligo normal , ai quando fui sair morreu , e quando bati a chave dinovo para ligar a bomba não fez barulho ;s faz uma semana ja q ta parado trouxe pra ksa empurrando , sorte q tava perto kkkk agora vai a duvida oq eu devo saber , para pelo menos quando for na oficina não ser enrrolado ?

Levanta o banco trazeiro, em baixo do banco tem a boca do tanque, gira a chave e verifica se a bomba aciona, se não sentir nada, é a bomba mesmo que foi pro espaço, se sentir alguma coisa, verifica se no motor, tira a chegada do combustível, coloca dentro de uma garrafa pet, e ve se quando gira a chave sai alguma coisa, se não sair é filtro entupido ou a bomba ta sem pressão suficiente...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptyDom 27 Jan 2013 - 14:52

dá pra trocar a bomba em casa! é bem tranquilo!
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson Kaio
Membro
Membro
Jefferson Kaio



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptySeg 28 Jan 2013 - 13:50

marcelo.lbs escreveu:
Jefferson Kaio escreveu:
Cara meu carro aconteceu a mesma coisa , tava andando normal , estacionei e fui na ksa de um amigo quando tava indo embora o carro ligo normal , ai quando fui sair morreu , e quando bati a chave dinovo para ligar a bomba não fez barulho ;s faz uma semana ja q ta parado trouxe pra ksa empurrando , sorte q tava perto kkkk agora vai a duvida oq eu devo saber , para pelo menos quando for na oficina não ser enrrolado ?

Levanta o banco trazeiro, em baixo do banco tem a boca do tanque, gira a chave e verifica se a bomba aciona, se não sentir nada, é a bomba mesmo que foi pro espaço, se sentir alguma coisa, verifica se no motor, tira a chegada do combustível, coloca dentro de uma garrafa pet, e ve se quando gira a chave sai alguma coisa, se não sair é filtro entupido ou a bomba ta sem pressão suficiente...

Cara fiz isso ontem , desmontei tudo e tirei a bomba , hj cedo comprei a bomba da bosch paguei R$ 118,00 e eu mesmo troquei em ksa, li um pouco umas dicas dos cara aqui no fórum e montei , bati a chave e pegou na hora graças a DEUS kkkk agora to com um probleminha na ventoinha mas pelo q eu eu entendi no fórum eu devo tirar minhas duvidas em um post do assunto , mas vlw cara me cadastrei sabádo no forum e ja consegui resolver o problema da bomba , logo menos posto fotos da minha caranga por ae , abraço e vlw ae !!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptySeg 28 Jan 2013 - 13:55

Isso ai, postando e aprendendo... rsrsr que bom que resolveu um dos problemas sozinho, já economizou na mão de obra do mecânico que iria falar que era problema na BSI e iria pedir 500 reais pra destravar a central ou coisa do tipo... rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptySeg 28 Jan 2013 - 16:51

iaushduihasdiuahsdiuashd

verdade!!!


alem do mais, sabe que botou peça boa dentro do carro...

mecanico aí cobra bomba bosch e poe DPL...
Ir para o topo Ir para baixo
Jefferson Kaio
Membro
Membro
Jefferson Kaio



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptyTer 29 Jan 2013 - 15:18

Ainda bem mesmo kkkkk se não tava na roça
Ir para o topo Ir para baixo
Alberico
Usuario
Usuario
Alberico



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptySeg 5 maio 2014 - 17:47

Rapaziada,
Tive um problema parecido hj, vamos aos fatos.
Sexta passada qnd estava saindo com ele, senti que deu umas pipocadas, mas qnd esquentou ficou normal, usei no sábado e no domingo e nem as pipocadas deu mais, mas hj qnd sai no meu do caminho ele morreu de vez, só funciona o motor de arranque. Fiz o procedimento que comentaram, coloquei uma garrafa pet na chegada do combustível ao motor, e pra minha surpresa em duas tentativas de ligar ele encheu quase meia garrafa, e o barulho da bomba esta OK. Algum palpite?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 EmptySeg 5 maio 2014 - 18:39

motor de arranque, velas, boninas... tem um leque de opções ai... se a bomba está ok, e está chegando gasolina no motor tem que partir pra outras opções mesmo... a próxima é o centelhamento para a queima deste combustível... verifica bicos, velas e bobina primeiro..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro não liga, acho que é bomba de combustível.   Carro não liga, acho que é bomba de combustível. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro não liga, acho que é bomba de combustível.
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Xsara não liga. Será bomba de combustível?
» Carro Não Pega e não é a Bomba de combustivél
» Bomba de combustivel
» bomba de combustivel completa
» Bomba de combustivel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: