Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Gás Natural Veicular [GNV]

Ir para baixo 
+3
pablo_vts
gnw
yullefurtado
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyTer 28 Ago 2012 - 19:51

Pessoal,

estou precisando de uma ajudinha, estou pensando em colocar kit gnv na minha sarinha de 8mt.

O que vc acham? qual é a experiência de qm ja teve ou tem na sua sarinha?

Valeu pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyTer 28 Ago 2012 - 21:57

Cara, eu vou tentar não ser ofensivo mas isso é uma CAGADA!

isso tende a forçar o motor e a acelerar o desgaste...

o xsara não é um carro para ser economico, mas ele não é gastador...

o teu carro deve fazer facilmente 10 na cidade...


vai ter gente falando que usou 25 anos e não deu nada, mas eu acho muita falta de amor pelo carro!


obs: se o alphatech falar aqui, ele vai xingar mt, mas não te ofende! iuashduishad
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyTer 28 Ago 2012 - 22:01

cara eu tenho gnv no meu astra, mas o motor do astra é um projeto bem antigo apesar de o carro ser 2004, agora meu vts, esse é puro. eu não acho um bom negócio colocar o gnv no xsara, a não ser que seja p/ baixar o ipva e dps tirar o gnv. xsara tem que ser pura pressão. vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyTer 28 Ago 2012 - 22:08

O meu tem GNV, so to usando ele na gasolina, 1º pq ainda nao levei pra regular e vira e mexe ele ta uns estouros como se fosse vela e 2º uso o carro diariamente e o que gasto por semana em $$ no GNV, to gastando o mesmo em Gasolina. Como o pablo_vts falou, o gnv no Xsara so e bom pra baixar o ipva
Ir para o topo Ir para baixo
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 6:36

gnw escreveu:
Cara, eu vou tentar não ser ofensivo mas isso é uma CAGADA!

isso tende a forçar o motor e a acelerar o desgaste...

o xsara não é um carro para ser economico, mas ele não é gastador...

o teu carro deve fazer facilmente 10 na cidade...


vai ter gente falando que usou 25 anos e não deu nada, mas eu acho muita falta de amor pelo carro!


obs: se o alphatech falar aqui, ele vai xingar mt, mas não te ofende! iuashduishad


Gnw, eu pedi a opinião de vocês mesmo. kkkkkkk

Eu já sabia que muitos iriam falar e sei que ia fuder o carro todo, mas o negócio é que eu acho q consome muito.
Uma dúvida, você acha que 110km/18L tabom?

Eu tbm não sou a favor de gnv nesses tipos de carro, acho um crime, maaas é um momento de desespero.

obs: já percebi que o alphatec é o protetor dos xsaras originais, kkkkkkk
pelo título do tópico ele nem vai aparecer.
Ir para o topo Ir para baixo
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 6:38

pablo_vts escreveu:
cara eu tenho gnv no meu astra, mas o motor do astra é um projeto bem antigo apesar de o carro ser 2004, agora meu vts, esse é puro. eu não acho um bom negócio colocar o gnv no xsara, a não ser que seja p/ baixar o ipva e dps tirar o gnv. xsara tem que ser pura pressão. vlw!

Mas como assim tira o gnv? se tirar não o ipva não vai ter q voltar oq era antes?


Rafael - mesmo assim o gnv não compromete o carro?
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 7:07

yullefurtado escreveu:
pablo_vts escreveu:
cara eu tenho gnv no meu astra, mas o motor do astra é um projeto bem antigo apesar de o carro ser 2004, agora meu vts, esse é puro. eu não acho um bom negócio colocar o gnv no xsara, a não ser que seja p/ baixar o ipva e dps tirar o gnv. xsara tem que ser pura pressão. vlw!

Mas como assim tira o gnv? se tirar não o ipva não vai ter q voltar oq era antes?


Rafael - mesmo assim o gnv não compromete o carro?

Lugar de gás é na cozinha!!!!!!!! lol!

Brincadeiras e piadas a parte, é muito delicado colocar GNV... Tem que se atentar principalmente para o coletor de admissão (que se nao me engano), na Xsara é de plastico, que pode explodir....

Isso de estragar o motor do carro, acho que é uma lenda... Hoje a FIAT lança um Siena com GNV de fábrica (O Siena Tetrafuel), e não existem relatos de problemas nesse carro...

Mas acho que na Xsara não combina não... Eu tenho uma Picasso, e meu consumo é excelente...

Se você quiser realmente colocar GNV, coloque o de 5a. geração, pois ele administra a mistura do combustivel com o gás eletronicamente, principalmente no momento da partida do carro (Esse kit de 5a. geração "liga" o carro com combustivel, e ao andar com ele, é alterado para o GNV)
Porem esse kit custa mais de 5k!!!!

Boa sorte na sua escolha!!

Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 10:09

Esse tópico ta ma bagunça... é uma mistura de GNV com GNW que tá me confundindo a cabeça.... kkkkkkkkkkkkkkkk
não podia perder a piada... kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 10:22

Ate compromete mas e akilo, carro e manutenção, carro bem cuidado dura e com o GNV tem que ter o mesmo cuidado ate mesmo pq algumas peças diminui a vida util. Ja tive outros carros com GNV e nao tive problemas. Ele so se torna uma economia dependendo de qndos KM vc roda com o carro. Tenho no meu e nao me arrependo.
Ir para o topo Ir para baixo
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 10:26

marcelo.lbs escreveu:
Esse tópico ta ma bagunça... é uma mistura de GNV com GNW que tá me confundindo a cabeça.... kkkkkkkkkkkkkkkk
não podia perder a piada... kkkkk


kkkkkkkkkkkkk péssima a piada!
Ir para o topo Ir para baixo
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 10:30

rafaelbindi escreveu:
Ate compromete mas e akilo, carro e manutenção, carro bem cuidado dura e com o GNV tem que ter o mesmo cuidado ate mesmo pq algumas peças diminui a vida util. Ja tive outros carros com GNV e nao tive problemas. Ele so se torna uma economia dependendo de qndos KM vc roda com o carro. Tenho no meu e nao me arrependo.

Então Rafael, a minha ideia era o seguinte, queria ir de gnv pro trampo alé de me enconomizar no ipva tbm. e rodoraria na gasolinha fds entendeu?
Mas o meu medo é colocar e o carro começar a me apresentar outros problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 11:01

yullefurtado escreveu:


Então Rafael, a minha ideia era o seguinte, queria ir de gnv pro trampo alé de me enconomizar no ipva tbm. e rodoraria na gasolinha fds entendeu?
Mas o meu medo é colocar e o carro começar a me apresentar outros problemas.

Eu uso o meu assim, so nao tenho usado mais pq ainda to acertando o carro e tenho que fazer a regulagem do gas! E colocar e fazer a manu que nao tera problemas
Ir para o topo Ir para baixo
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 11:09

rafaelbindi escreveu:
yullefurtado escreveu:


Então Rafael, a minha ideia era o seguinte, queria ir de gnv pro trampo alé de me enconomizar no ipva tbm. e rodoraria na gasolinha fds entendeu?
Mas o meu medo é colocar e o carro começar a me apresentar outros problemas.

Eu uso o meu assim, so nao tenho usado mais pq ainda to acertando o carro e tenho que fazer a regulagem do gas! E colocar e fazer a manu que nao tera problemas


Rafael, vc chegou a trocar o coletor de admissão conforme o Vitor me orientou ou o teu é o original?

Qual a geração do kit?
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelbindi
Usuario
Usuario
rafaelbindi



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 11:28

Isso eu nao sei pq ja peguei o carro com gnv
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 12:27

yullefurtado escreveu:
marcelo.lbs escreveu:
Esse tópico ta ma bagunça... é uma mistura de GNV com GNW que tá me confundindo a cabeça.... kkkkkkkkkkkkkkkk
não podia perder a piada... kkkkk


kkkkkkkkkkkkk péssima a piada!

eu ri ausidhuiasdhsad

mas cara, quanto ao coletor, tu pode pegar o do xantia 2.0 que se não me engano, é o mesmo coletor do nosso carro, só que de ferro Very Happy

aliás, isso me deu uma ideia pra minha preparação! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 12:50

Mais o xantia 2.0 não são 8V???
Ir para o topo Ir para baixo
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 13:23

aí tem q ver direitinho, eu nao faço a minima ideia!
Ir para o topo Ir para baixo
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 13:24

gnw escreveu:
yullefurtado escreveu:
marcelo.lbs escreveu:
Esse tópico ta ma bagunça... é uma mistura de GNV com GNW que tá me confundindo a cabeça.... kkkkkkkkkkkkkkkk
não podia perder a piada... kkkkk


kkkkkkkkkkkkk péssima a piada!

eu ri ausidhuiasdhsad

mas cara, quanto ao coletor, tu pode pegar o do xantia 2.0 que se não me engano, é o mesmo coletor do nosso carro, só que de ferro Very Happy

aliás, isso me deu uma ideia pra minha preparação! Very Happy


Vixi que preparação é essa?
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 15:51

2.0 8v e 2.0 16v,fora as outras versões 1.8 8v !
Ir para o topo Ir para baixo
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 19:07

Juliano escreveu:
2.0 8v e 2.0 16v,fora as outras versões 1.8 8v !

Todas essas versões servem em qualquer sxara ou por exemplo, o meu é 1.8 16v, então eu teria q por de um xantia 1.8 16v?
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 19:11

acho que não tem nada de diferente,se bem que os motores são exatamente iguais, até pensei que não existia xantia 1.8 16v, mais achei agora aki na net sjajsjjjosojsojajos

tem que ver se o cofre do motos é o mesmo para dar certo a peça do xantia p o xsara...
Ir para o topo Ir para baixo
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 19:13

Saquei, eu ja imagina que nem tinha kkkkkkk

Bom ainda vou decidir se coloco, sou meio cagao! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 19:16

kpspakpskpaskp mais tem que tomar cuidado mesmo,tem que ser um negocio certeiro se não ja fica gambiarra,e esses carros não curtem mto isso kkk
Ir para o topo Ir para baixo
yullefurtado
Membro
Membro
yullefurtado



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 19:21

Tenho trauma de gambiarra, po odeio isso, só serve pra adiar o problema e não resolver. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] EmptyQua 29 Ago 2012 - 19:24

fato !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gás Natural Veicular [GNV] Empty
MensagemAssunto: Re: Gás Natural Veicular [GNV]   Gás Natural Veicular [GNV] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gás Natural Veicular [GNV]
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» INSPEÇÃO VEICULAR - SAO PAULO
» Inspeção Ambiental Veicular

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: