Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Inspeção Ambiental Veicular

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Jack Bauer
Membro
Membro
Jack Bauer



Inspeção Ambiental Veicular Empty
MensagemAssunto: Inspeção Ambiental Veicular   Inspeção Ambiental Veicular EmptyQui 15 Jul 2010 - 21:39

Fala galera....

Um tema que tem atormentado a grande maioria dos proprietários de veículos da cidade de SP (inclusive minha) é essa infame Inspeção... Você é obrigado a fazer, pagar a taxa, gastar uma puta grana com mecânico quando é reprovado e, se não passar... Nada de andar com o carro, afinal, o licenciamento fica bloqueado...

E nós, pobres mortais que possuímos carros, digamos, mais "idosos", nos quais os motores já são mais "experientes", temos mais preocupação, afinal, tem muito carro novo por aí sendo reprovado...

Esse é o primeiro ano que vou fazer a inspeção da minha nave, e é por isso que eu gostaria de saber sobre a experiência de quem já fez e quais as medidas que EFETIVAMENTE ajudam a passar neste abominável teste...

Um grande abraço e vamos compartilhar experiências, é muito útil para todos (afinal, a partir de 2011 a inspeção será naional)...
Ir para o topo Ir para baixo
gibasp
Membro
Membro




Inspeção Ambiental Veicular Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção Ambiental Veicular   Inspeção Ambiental Veicular EmptyQui 15 Jul 2010 - 22:58

Fala Jack tudo beleza!

Meu amigo, gastei uma fábulo no meu Xsara, fiz motor, cambio, suspensão, mangueiras, velas, escapamento e quando já não tinha mais o que trocar o catalisador começou a fazer barulho...sem condições financeiras e licenciamento vencido falei com minha mulher que anda com o carro por ser automático....seja o que Deus quiser, gastamos essa grana toda no carro e não vamos poder andar? Vamos tentar fazer a inspeção mesmo com o catalisador zoado....Deus estava do meu lado...rss....fui lá e passei na boa....seguem algumas dicas pra garantir a aprovação e informações importantes :
1 - Inspeção visual : Não deve ter nenhum furo no escapamento e nem vazamentos de óleo no motor ou cambio, pois eles tem um super espelho que eles passam por baixo do carro dando voltas por ele todo pra analisar este tipo de avaria;
2 - Me disseram que estes carros franceses possuem um baixo nivel de poluição de acordo com as normas européias, o que ajuda nós brasileiros a passarmos pelos testes mesmo com um carro velho que se fosse no exterior seria reprovado;
3 - Se possivel troque as velas e dê um check na injeção;
4 - Se o carro está bom de motor e não queima óleo não tem porque reprovar, fui morrendo de medo com o catalisador estourado fazendo barulho e passei sem problemas, não tem nenhum bicho de sete cabeças nem segredos, se o carro está bom vai embora, pois a multa é de R$ 550,00 reais se for pego sem vistoria, além de prenderem o carro por falta de licenciamento
5 - Se não fez a inspeção e nem licenciou fique esperto com os radares dedo-duro, pois eles filmam a placa e te emitem uma multa automática se forem pegos rodando com o carro por ai....procurem na internet a lista de radares dedo duro em SP;
6 - Isso rouba nosso dinheiro mas ao mesmo tempo serve como uma segurança, pois se for comprar qualquer carro em SP exija agora a inspeção veicular, se o carro não passar ou não possui o selo é certeza que você vai estar adquirindo uma bomba móvel !!!


Boa Sorte !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jack Bauer
Membro
Membro
Jack Bauer



Inspeção Ambiental Veicular Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção Ambiental Veicular   Inspeção Ambiental Veicular EmptyQui 15 Jul 2010 - 23:21

Com certeza giba...

Mas sabendo q vc passou traquilo e essa informação de carros franceses terem maior facilidade fica ainda melhor...

Só preciso mesmo trocar o silenciador do escape q está furado e, aproveitando vou dar uma geral na injeção e nas velas, isso eu já tinha ouvido falar...

Um abração!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jack Bauer
Membro
Membro
Jack Bauer



Inspeção Ambiental Veicular Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção Ambiental Veicular   Inspeção Ambiental Veicular EmptySeg 16 Ago 2010 - 23:42

Fala galera...

Nesta peregrinação rumo à temida inspeção veicular, encontrei um catalisador universal da marca Lorene, fabricado nos EUA e, ao que parece, é de ótima qualidade (possui 1 ano de garantia e excelentes notícias dos usuários do produto). Valor: R$ 230,00 (bem abaixo dos R$ 550,00 cobrados pelo modelo original nacional fabricado pela Mastra).
Já estou com ele em casa e aguardando para instalar na semana anterior à inspeção (farei em 11/09/2010) juntamente com intermediário (descobri que o dono anterior havia apatado um de chevette, rsrsrs) e o silencioso traseiro, ambos novos e também com garantia de 1 ano por R$ 400,00 os dois.

Depois da inspeção conto o resultado e, pra quem precisar trocar a peça, acho uma excelente opção (tanto que comprei!!!)... A peça pode ser adquirida pelo Mercado Livre (o vendedor do qual comprei chama-se "cunha.camargo")...

Um abraço a todos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Inspeção Ambiental Veicular Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção Ambiental Veicular   Inspeção Ambiental Veicular EmptyQua 1 Set 2010 - 23:26

gibasp escreveu:
Me disseram que estes carros franceses possuem um baixo nivel de poluição de acordo com as normas européias, o que ajuda nós brasileiros a passarmos pelos testes mesmo com um carro velho que se fosse no exterior seria reprovado;
Informação procede sim, falando outro dia com o Carlinhos da Rede Maranello ele argumentou que é dificil um PSA ser reprovado na inspeção, mas atentem também a mais alguns detalhes:

- Mangueiras - Se estiverem ressecadas, quebradas, também reprovam na inspeção.
- Troque o óleo, filtros e de também uma olhada nas velas, isso ajuda bastante.

E como o amigo Giba citou nada de sujeira no cofre do motor, óleos e vazamentos também condenam o veredito da inspeção.

E Bauer, qual o final da sua placa, a minha é final 0, mas nem sei quando tenho que agendar ainda! KKKKKKKKKKKK

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Inspeção Ambiental Veicular Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção Ambiental Veicular   Inspeção Ambiental Veicular EmptyQui 2 Set 2010 - 7:29

Então gente... nem precisa de tanto alarde assim.

Dica de qm já gastou 1500 reais num Vectra, gastou 5 mil numa Scenic e nada numa Picasso.

A coisa é a seguinte. Vc precisa levar o carro na melhor fase dele.

Leva o carro quente, melhor ainda se vc rodar bastante com ele, pois assim o motor já ta bem lubrificado e ainda aquecido por completo.

Antes de chegar, pare o carro e coloque ele a 3 mil giros. Deixe assim por uns 10 minutos. Nessa rotação ele descarboniza o motor. Da aquela limpada mesmo.

Quando chegar, não desligue o carro enquanto espera. Deixa ele ligado mesmo.
Dica: Abasteça o carro com Podium. Como ela tem pouquissimo enxofre, a combustão fica muito mais limpa.

Enche o tanque de Podium e faça esses procedimentos com ela. Vc vai perceber até q o motor vai ficar mais gostoso.

Claro, troque velas, os filtros. Faça o carro ficar em dia mesmo.

Pronto, nisso ele passa suave.

Precisei gastar uma grana com o Vectra por causa das velas, cabos, filtros e ainda ver uma vela q estava afundada no cabeçote.
Na Scenic é um carro de 250 mil km. Precisa de um carinho a mais... rs

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Jack Bauer
Membro
Membro
Jack Bauer



Inspeção Ambiental Veicular Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção Ambiental Veicular   Inspeção Ambiental Veicular EmptyQui 2 Set 2010 - 8:41

Fala Tato... Então, minha placa é final 7, o agendamento começou em Julho (se não me engano) o prazo é o mesmo do licenciamento.
Acho que o seu agendamento começa no mês que vem, mas dá uma confirmada no site da controlar que é mais garantido (www.controlar.com.br)...

E lá vamos nós!!!!

Um abração
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Inspeção Ambiental Veicular Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção Ambiental Veicular   Inspeção Ambiental Veicular EmptyQui 2 Set 2010 - 12:11

Não deixa pra ultima hora não cara... manda logo q qualquer problema ainda da tempo de arrumar e fazer novamente.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Inspeção Ambiental Veicular Empty
MensagemAssunto: Re: Inspeção Ambiental Veicular   Inspeção Ambiental Veicular Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Inspeção Ambiental Veicular
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» INSPEÇÃO VEICULAR - SAO PAULO
» Gás Natural Veicular [GNV]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: