Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Regulagem da porta

Ir para baixo 
+4
alphatech
Bacanhim
gnw
sup_rec
8 participantes
AutorMensagem
sup_rec
Membro
Membro
sup_rec



Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptySáb 1 Set 2012 - 1:08

Pessoal,

Alguém sabe como regular a altura da porta do Xsara Picasso?

A minha do lado do motorista está raspando um pouco para fechar...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptySáb 1 Set 2012 - 16:46

problema provavelmente não seja regulagem, e sim desgaste do pino
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptySáb 1 Set 2012 - 22:09

tb aposto 30 fichas azuis nos pinos!


funileiro nela!
Ir para o topo Ir para baixo
sup_rec
Membro
Membro
sup_rec



Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptyDom 2 Set 2012 - 1:20

O pino é "aparentemente" rosqueado, pq tem cava para chave.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptyDom 2 Set 2012 - 14:14

mas pode dar folga igual....


pra poder te dizer exatamente, só olhando!
Ir para o topo Ir para baixo
sup_rec
Membro
Membro
sup_rec



Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptyTer 4 Set 2012 - 12:55

Meti a cara e arrumei...kkkk
Ficou 100% agora. Tá parecendo porta de geladeira Brastemp...kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptyQua 5 Set 2012 - 6:03

legal!

mas o que era e o que fez?

tá achando que é facil assim, resolvi e pronto? quero os mínimos detalhes!!!

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
sup_rec
Membro
Membro
sup_rec



Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptyDom 9 Set 2012 - 19:24

BacaLoko escreveu:
legal!

mas o que era e o que fez?

tá achando que é facil assim, resolvi e pronto? quero os mínimos detalhes!!!

Smile


KKKKK !!!
Beleza Baca! Cara, regulei os parafusos como falei. o desnível era muito pouco, então ficou fácil. Depois posto uma foto pra ilustrar.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptyDom 9 Set 2012 - 21:07

não esquece!

derepente alguem pode precisar!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptySeg 10 Set 2012 - 7:27

interessante ter dado regulagem...
geralmente o pino gasta e a porta começa a bater.... só resolve trocando o pino.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
deevicius
Membro
Membro
deevicius



Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptyQui 20 Dez 2012 - 14:03

Eu com o mesmo problema e nem foto ele postou =/
Ir para o topo Ir para baixo
sup_rec
Membro
Membro
sup_rec



Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptySáb 22 Dez 2012 - 20:14

deevicius escreveu:
Eu com o mesmo problema e nem foto ele postou =/

Vou tentar tirar umas fotos deevicius e posto aqui pra você, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Balus
Membro
Membro




Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptySex 11 Jan 2013 - 17:21

Boa noite! Sou novato no Forum e esse é o meu primeiro post. Tenho um Xsara Picasso 2009 muito conservado, pouco rodado mas está com a porta traseira desregulada, raspando um pouco. Quando a abro, percebo que ela dá uma leve queda. O batente da porta está até marcado. Sei que o colega sup_rec conseguiu resolver, mas gostaria de alguma orientação, preferencialmente com fotos para facilitar.

Aguardo retorno.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptySex 11 Jan 2013 - 18:25

Balus escreveu:
Boa noite! Sou novato no Forum e esse é o meu primeiro post. Tenho um Xsara Picasso 2009 muito conservado, pouco rodado mas está com a porta traseira desregulada, raspando um pouco. Quando a abro, percebo que ela dá uma leve queda. O batente da porta está até marcado. Sei que o colega sup_rec conseguiu resolver, mas gostaria de alguma orientação, preferencialmente com fotos para facilitar.

Aguardo retorno.

Abs
Balus, boa noite!
Sendo esse seu primeiro post, começou errado! rsrsrsrsrs
Por favor, apresente-se no fórum "novatos" e depois seja feliz e saia postando por aqui!
Somos abertos a novas amizades mas gostamos de ter um pouco de ordem na casa.
Grato
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptyQui 4 Abr 2013 - 5:17

Que raio de pino é esse ???
É algo na dobradiça (coluna A) ou o encaixe da porta na carroceria (aquele cilindro preto na coluna B) ?

Tks,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptyQua 10 Abr 2013 - 12:04

E aí sup_rec, cadê a foto ?
Como resolveu o problema ?

Que pino é esse q estão falando ?


Abs !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptyQua 10 Abr 2013 - 13:53

Cadê as fotos kkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptyQui 11 Abr 2013 - 17:22

Dúvida p quem já removeu os pinos das dobradiças de portas:

Eles tem cabeça Torx. São roscados ???


Abs,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptyQui 11 Abr 2013 - 21:04

sumiu!!!

infelizmente é assim galera, entramos so pra sanar duvidas e nunca mais aparecemos, prometemos fotos, tutorial, dicas passo a passo e depois... nunca mais tb!!!

se tem algum conhecimento com essas infos "meta a cara" se não leva prum profissional!!!

se fizer tente as tão desejadas fotos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptyQui 11 Abr 2013 - 22:02

Beleza Bacanhim, só que não !

Já percebi que a pegada do fórum é essa mesma: resolve-se o problema e depois: Ema Ema Ema.
Triste, mas infelizmente é só mais um fórum no BR com uma mentalidade de "Gerson".
Por essas e outras somos obrigados a, muitas vezes, lançar mão de fóruns no exterior, onde a pegada é outra, onde existe bastante gente séria, a fim de ajudar (não que não exista esse tipo de gente aqui no fórum, mas é exceção), gente comprometida, que nem sempre sabe tudo, mas está disposta a ajudar, a descobrir, a passar conhecimento.

Dizer: leva para um profissional é sem dúvida uma saída, porém não a única.
Talvez a última, pelo menos para alguns.

Hoje, só pada dar um exemplo, respondi um e-mail (meu particular) para um participante de um fórum na Inglaterra com um VTS com o mesmo problema de Telecomando que eu tive solucionado dias atrás.

Sabe, é um prazer ajudar colegas comprometidos.
Certamente, isto é coisa que vem com o tempo, com a maturidade e muitas vezes, com a idade.
Tempo ao tempo.

Com certeza, chegaremos lá !


Gde abs,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptyQui 11 Abr 2013 - 22:24

caraca!

tomei um tapa na cara agora!

sem ressentimentos cara, mas vamos lá

é comum prometermos depois fotos e não fazer!!! falo "prometermos" pq eu tb já prometi e ficou só nisso!!! e já vi varias vezes varias pessoas fazer o mesmo!!!!

qd a parte do pino, foi minha sugestão, acho um tanto complexa essa parte exatamente por não entender sobre, se meu carro apresentar defeito desse tipo farei assim, profissional nele! é minha opinião, mas se vc me perguntar como trocar uma valvula termostatica e tiver um minimo de noção te dou as dicas necessarias!!!

não sei se ficou ofendido com o meu post anterior, se ficou não fiz pra ofender não viu! e esse meu post agora é pra complementar o anterior!
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptyQui 11 Abr 2013 - 23:57

Relaxa Bacanhim !

Ofendido nada !
Entendo o que vc disse: Cada macaco no seu galho !

Trabalhei 12 anos na GM nas áreas de Engenheria de Processos de Montagem de Carrocerias, Garantia da Qualidade de Carrocerias e Engenharia de Produto de Carrocerias.
Sempre carrocerias com projetos novos, e mesmo assim questionei sobre o pino, pois os veículos GM trabalham com pinos, porém sem cabeça torx, o que me levou a pensar em pinos roscados, o q tbém não acontece na GM...

Montagem de porta em carroceria é um item bastante controverso nas montadoras. Algumas utilizam dobradiça soldada, outras dobradiça aparafusada, o que vale para a porta ou para a carroceria (Coluna A ou B).
A própria GM emprega as duas alternativas, dependendo da classe do veículo (impacto em qualidade, custo, etc...).

Independentemente de GM ou não, (tenho Citroen desde 2004), às vezes fica aquela "frustração" de não conhecer o suficiente para colocar a mão na massa e de nem sempre conseguir info no fórum, muitas vezes pelo motivo que vc comentou: o cara resolve e some depois...
Às vezes o assunto é realmente complexo e merece um profissional capacitado.
Por exemplo, no outro tópico que estou participando onde foi passado um tutorial de como desmontar o volante do N7, ainda fiquei com receio, uma vez que air bag é um item extremamente complexo (um dos primeiros a serem desenvolvidos num veículo).

Como eu disse, o fórum está crescendo, e é uma questão de tempo para termos resposta para praticamente tudo !

O lance é mantermos o gosto pela coisa (pelo carro) e continuarmos a busca pela perfeição (ou quase ela).

Gde abs,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta EmptySex 12 Abr 2013 - 22:24

pode crer!!!

e vamo que vamo!!!

um dia quem sabe aparece fotos aqui!!!!

eu mesmo desmontei a bomba do meu carro com um brother tirando fotos de cada "passo", descarreguei no pc e quem disse que acho? queria muito fazer o tuto, de coração mas não fiz, prometi prum brow mostrar passo a passo pra desmontar a alavanca de marchas das saras auto, é meio complexo tanto que quebrei a ponta do cabo que vai dentro dela!!!!
deu mow gelo, e é outro que até hoje não fiz!!!

quem sabe qqr dia tomo vergonha na cara e faço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regulagem da porta Empty
MensagemAssunto: Re: Regulagem da porta   Regulagem da porta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regulagem da porta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regulagem Tampa de Válvulas 1.8 16v
» Regulagem cinto de segurança
» Regulagem da embreagem do N6
» Regulagem de Farol.
» Regulagem da Traseira;

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: