Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro apagando do nada.

Ir para baixo 
+5
deepbluemx3
pau-brasil
gnw
marcelo.lbs
Andrey06
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Andrey06
Membro
Membro




Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptySeg 1 Out 2012 - 11:07

Tenho uma Xsara Break 2002. as vezes ela apaga do nada e trava o volante, alguem ja passou por esse problema?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptySeg 1 Out 2012 - 11:29

Boa tarde Andrey... até podemos ajudar, mais precisa pelo menos ler as regras do forum... fazer sua apresentação e depois agente desmonta esse seu problema e arruma uma solução pra tí... Blz???
Ir para o topo Ir para baixo
Andrey06
Membro
Membro




Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptySeg 1 Out 2012 - 13:00

Opa, desculpa. eu tinha outro usuario so que perdi o email, ai criei outro.
https://clubedoxsara.forumeiros.com/t1501-xsara-break-16
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptySeg 1 Out 2012 - 13:13

hummm blz... recupera o usuário antigo cara... rsrs

Mais aqui, manda mais informação do que acontece, toda vez que o carro ta desligado, o volante trava mesmo, isso é medida de segurança, normal... masss ele apaga quando, em movimento, assim que liga de manhã, acontece toda hora ou só as vezes? em dias frios ou quentes, depois que ele apaga vc gira a chave de novo e pega normalmente...???

pode ser um monte de coisa....
Ir para o topo Ir para baixo
Andrey06
Membro
Membro




Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptySeg 1 Out 2012 - 13:20

Bem, quando faço alguma curva muito fechada ele apita e as luzes do painel acendem, mais ele não apaga, ontem andando em linha reta ele apagou e travou o volante, sorte que estava devagar ai freei ele e liguei novamente normal. Achei MUITO estranho o travamento do volante. E não tem dia quente e nem frio, temperatura estava normal.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptySeg 1 Out 2012 - 13:28

Bem... como disse, travar o volante é normal com o carro desligado... o porque que ele desliga que é o X da questão...
Por acaso o carro ta sempre com pouco combustivel ou na reserva? Pra mim pro carro está funcionando e apaga do nada é falta de gasolina no motor, pode ser:
Bomba querendo pifar, com pouco combustível no copo da bomba ela não consegue mandar o suficiente pro motor... principalmente em curvas...
Filtro entupido tbm pode ser uma opção....

Se ainda não checou isso, dá uma olhada, o filtro é no máximo 30 reais, mole de trocar... a bomba uns 130 por ai... se não souber mexerrrr mas tiver coragem de meter as caras eu tenho dois tópicos disso, de trocar o filtro e a bomba...

https://clubedoxsara.forumeiros.com/t3262-carro-nao-liga-acho-que-e-bomba-de-combustivel?highlight=filtro+de+combustivel

https://clubedoxsara.forumeiros.com/t2899-troca-do-filtro-do-combustivel?highlight=filtro+de+combustivel
Ir para o topo Ir para baixo
Andrey06
Membro
Membro




Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptySeg 1 Out 2012 - 13:34

O motivo pode ser falta de combustivel mesmo hehe, mais o travamento do volante é normal com o carro desligado e sem a chave virada ne, quando ele morre a chave fica virada ainda. Vou comprar hoje mesmo outro filtro e colocar mais gasolina. Se não resolver, vou correr pra mecanica hehe. Obrigado Marcelo
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptySeg 1 Out 2012 - 14:11

não.. o que ocorre é que o volante fica MUITO pesado, sem o hidraulico.. no xsara é assim mesmo!

e a questão de ele apagar, deve ser quando tu pisa na embreagem certo?

é "comum" isso acontecer... e a solução é um conjunto de coisas:

limpar bicos, com troca de reparos
limpar TBI
limpar atuador da marcha lenta....

e observar...
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptySeg 1 Out 2012 - 14:18

mais uma hipótese..... dessas eu não sabia que poderia dar esse sintoma... bom saber...

Fui logo ver alguma coisa sobre limpeza da TBI... só não sei como a do xsara é acionada....
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptySeg 1 Out 2012 - 14:36

é a cabo.. é isso aí mesmo, mas o negico é tirar ela fora, e limpar, por que elas ficam PODRES por causa do respiro do óleo
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptyTer 2 Out 2012 - 10:15

Esse negocio de apitar e acender luz no painel quando faz curva fechada, num é nível de oleo baixo não?? pelo menos comigo era...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptyTer 2 Out 2012 - 10:19

pode ser! só depende de qual luz que acende!
Ir para o topo Ir para baixo
Andrey06
Membro
Membro




Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptyTer 2 Out 2012 - 11:20

pau-brasil escreveu:
Esse negocio de apitar e acender luz no painel quando faz curva fechada, num é nível de oleo baixo não?? pelo menos comigo era...
Comigo não, oléo sempre certinho.
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptyTer 2 Out 2012 - 14:13

O meu tava morrendo, apagando o motor do nada, aí o carro parava e não pegava mais, só depois de ns 5 min. O mecânico mediu a pressão da bomba e estava em 2bar no máximo!Comprei uma do astra flex(refil) com garantia marca Weber, e está lá no mecânico pra trocar, espero que resolva! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptyTer 2 Out 2012 - 14:15

que isso deep... um troço fácil de trocar... vai morrer em quanto no serviço?
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptyTer 2 Out 2012 - 14:20

marcelo.lbs escreveu:
que isso deep... um troço fácil de trocar... vai morrer em quanto no serviço?
As peças eu comprei Marcelo, 125,00 do refil, 30 da porca da flange+ Oring. O filtro de combustível eu já tinha trocado.Se ele me cobrar mais de 50,00 eu não pago!hehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptyTer 2 Out 2012 - 14:26

kkkkk calote no mecânico... kkkk Abre o olho em Baca... kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptyTer 2 Out 2012 - 16:51

marcelo.lbs escreveu:
kkkkk calote no mecânico... kkkk Abre o olho em Baca... kkkk
Acho até que ele deveria fazer "em cortesia" , hehe, já que mês passado gastei 450paus só em mão de obra com ele! What a Face affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptyQua 3 Out 2012 - 23:17

vixi! raspando a canela do mecanico!

que culpa o coitado tem que sua bomba queimou? hehe

se essa moda pega o cara paga um trampo e o próximo é de graça?

vai ser dificil comprar leite pras crianças assim!

voltando ao topico, cara a melhor solução pra vc é uma visita ao mecânico!

se tiver alguma noção beleza e ferramentas dá um grau ai vc mesmo, mas caso não tenha deixa com profissional! pode ser que uma simples limpeza e reprogramação já zere isso como pode ser mais em baixo!
Ir para o topo Ir para baixo
richardcury
Membro
Membro
richardcury



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptyQui 4 Out 2012 - 7:21

Caro Andrey06 desculpa a intromissão, mas os carros da citroën boa parte ressecam os conectores que vai no sensor de rotação, no sensor de detonação e dentre outros conectores.
Vc vai perceber que perto da bobina tem um deles q é azul (não retire pois se ele estiver bem ressecado vc pode quebra-lo com muita facilidade), pois bem se o do sensor de rotação der problemas, ou estiver com mau contato (que é comum acontecer com os Xsara) certamente seu carro vai apagar do nada, o sensor não manda inf para bomba de combustivel, e as luzes do painel vão acender todas, a luz do STOP fica piscando e ele aciona um "bip" por alguns segundos.

Pode crer isso aconteceu comigo.
Ai fica a dica, se vc não quiser mexer com os conectores leve em um mecânico muito bom, responsavel e que tenha muito cuidado com o carro do cliente pra ele não estragar isso.
É muito dificil achar só os conectores e se for comprar na concessionária só vendem o jogo completo com chicotes e terá q desembolsar + ou - R$ 680,00.

Um grande abraço e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptyQui 4 Out 2012 - 9:17

Bacanhim escreveu:
vixi! raspando a canela do mecanico!

que culpa o coitado tem que sua bomba queimou? hehe

se essa moda pega o cara paga um trampo e o próximo é de graça?

vai ser dificil comprar leite pras crianças assim!

voltando ao topico, cara a melhor solução pra vc é uma visita ao mecânico!

se tiver alguma noção beleza e ferramentas dá um grau ai vc mesmo, mas caso não tenha deixa com profissional! pode ser que uma simples limpeza e reprogramação já zere isso como pode ser mais em baixo!
Poi é Baca, a choradeira é dos dois lados né! hehehe
Mas o mecânico ficou "contente" com os cinquentão que paguei pelo serviço, e eu com o carro que ficou ótimo e não morre mais.
Ficou um CANHÂO pra andar, muito forte mesmo! Like a Star @ heaven Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptyQui 4 Out 2012 - 10:08

que blz.. mais um xsariano satisfeito... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptyQui 4 Out 2012 - 22:59

caixinha de lenço pra todo mundo!
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptySeg 8 Out 2012 - 21:13

HUAhuahuha, que ótimo!

Aqui, pelos históricos de troca, a bomba foi substituída faz uns 2 anos, menos uma coisa que tenho que me preocupar, por enquanto.

Bom saber que não é bicho de 7 cabeças e que a do Astra Flex funciona perfeitamente, mais uma alternativa de peça boa!

Abs.,

JP



Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. EmptyTer 9 Out 2012 - 7:37

do astra flex funfa, mas tem que adaptar o copo da bomba, pq ela é mais fina que a original do carro.... pra caber certinho, sem adaptações, tem que ser da blazer v6.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro apagando do nada. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro apagando do nada.   Carro apagando do nada. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro apagando do nada.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carro morre do nada e volta do nada
» Carro Apagando e falhando
» Carro desligando do nada
» Carro morre do nada.
» CARRO PAROU DO NADA E NÃO DA MAIS PARTIDA!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: