Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Adaptador para controle no volante

Ir para baixo 
+9
gnw
hildobrito
mstrazzini
craker
lcop180
leosobrinho
Minduim
Tato SP
Krauser
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Krauser
Membro
Membro




Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptyQui 6 maio 2010 - 16:42

Olá galera!!
Tenho um Xsara com controle no volante e já veio com o som original (Rádio + Toca Fitas) e gostaria de colocar meu som com MP3 pra ficar com um som show de bola igual ao carro!!
Sei que existe um adaptador que sai por uns R$ 200,00 mas ninguém sabe quem vende..... quem instala.... em quantas vezes sai.... só dizem que tem!!
Não aguento mais ficar sem escutar meus cd's de rock!!
Alguém pode me ajudar??
Abraços à todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptyQui 6 maio 2010 - 20:20

quando descobrir me avisa, pois tambem quero!
rs...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptySex 7 maio 2010 - 1:55

Bem Krauser e Rafael, esse post é antigo e está disponível na nossa comunidade Xsara, Citroen no Orkut, um dos membros disse que o esquema seria esse aqui, mas parece que só funciona com aparelhos da SONY. O usuário que descreveu esse esquema é o Alex.

Pra quem quiser consultar o tópico original abaixo segue o link:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=104836&tid=5350168119846237695&na=3&nst=11&nid=104836-5350168119846237695-5350418610928875007

Esquema do ALEX

1- Desmonte o volante do seu carro e solde um chicote "usei um cabo flat ide de computador porque os fios são finos, tem bastante e não ocupa espaço".
Tem que ficar mais ou menos assim: 2 fios pra abaixar o volume, 2 para aumentar,
2 pra mudar de musica, 2 pra voltar a musica e assim vai sempre 2 fios pra cada botão.

2- Desmonte o controle remoto do som

3- No controle remoto tem os terminais como se fosse um controle de video game:
cada botão tem 2 contatos, 2 pra aumentar volume, 2 pra abaixar e assim vai.

4- Agora pegue os fios que soldou no volante nos botões e solde nos terminais do controle remoto.

5- Solde 2 fios na entrada da bateria do controle remoto, solde os na bateria do controle remoto.

6- No controle remoto em cima tem uma luz infravermelha um led branco ou preto, tire o com cuidado e solde 2 fios finos e grandes, passe esses dois fios por dentro do painel até próximo ao som.

7- Perto do som faça 1 furo bem pequeno de modo que não de pra ver, e não fique
feio pra colocar o infravermelho no caso aquele q vc tirou no passo anterior.
Deixe bem justo o furo pra que não fique zoado.

8- Solde os dois fios do infra vermelho e pronto.


*Eu como não entendo nada de eletrônica, nunca me atreveria a experimentar fazer isso! KKKKKKKKKKKK

Parece que se consultar no Ebay tem um adaptador que funcionaria nos Xsaras, mas como é só especulação fica complicado. O único porém desse chicote adaptado é que o aparelho teria que ter entrada para o controle com fio (wired remote).

No Mercado Livre tem algumas opções no link abaixo, mas não sei se dariam pros Xsaras.

http://lista.mercadolivre.com.br/INTERFACE-CONTROLE-DE-VOLANTE-TF%C3%98CAN%C3%98IR

É isso ai. Quem tiver novidades a respeito é só falar.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Krauser
Membro
Membro




Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptySex 7 maio 2010 - 9:13

Olá Tato / Rafa.

Hoje entrei em contato com o Toninho da NXT Car e ele me pediu que ligasse após as 16:00 pois ele sabe de um lugar que vende e vai me repassar. Assim que tiver uma resposta e instalar eu mando o resultado pra vocês.
Esse esquema que vc falou Tato, é um pouco arriscado pois parece ser feito todo artesanal não é? O que estou tentando encontrar, basta plugar um adaptador e vc fica com tudo funcionando sem se arriscar!
Assim que eu conseguir falo pra vcs se dá certo!
Abrçs!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptySex 7 maio 2010 - 16:38

Opa ai sim Krauser, será que funciona com qualquer aparelho? Se funcionar vai ser lindo.

Valeu, ficamos no aguardo.
Ir para o topo Ir para baixo
Krauser
Membro
Membro




Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptySeg 10 maio 2010 - 14:06

O Toninho me disse que não tinha mais o adaptador para aparelhos da Sony.... só para Pioneer!
Assim que eu conseguir e instalar tudo direitinho eu coloco aqui no site! Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptySeg 10 maio 2010 - 16:59

Demorou Krauser, nos mantenha informados, pois garanto que por aqui muitos teriam interesse nisso, eu até teria, mas acho que pro DVD da HBuster vai ser dificil adaptar alguma coisa! KKKKKKKKKK

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Krauser
Membro
Membro




Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptySeg 10 maio 2010 - 17:08

Tato, consegui até ver o adaptador, mas só vende em site estrangeiro e existe um tipo de chicote para cada marca de aparelho.
Dá uma conferida neste link:
http://www.incarexpress.co.uk/view_product.php?partno=PC99X13

Este é o adaptador para o rádio da Sony. É isso que eu tô procurando!!!
Bem melhor que aquele esquema de mexer nos comando né?? Só precisamos achar alguém que traga de lá pra cá! Não confio muito em comprar em site gringo!
Abçs!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptySeg 10 maio 2010 - 18:25

Fala Krauser interessante esse esquema mesmo!!!!! Eu também nunca comprei nada de site gringo, fico meio no receio também.

E com certeza muito menos trabalhoso do que aquele esquema, ainda mais pra quem não manja nada de eletrônica, não sei se é o seu caso, mas é o meu! KKKKKKKKKKKKKK

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Minduim
Usuario
Usuario
Minduim



Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptySex 14 maio 2010 - 11:54

Achei um no ML por 200 pilas, serve apenas para aparelhos da Sony e não precisa cortar os fios do carro é só plugar, to esperando chegar pra ver o esquema direitinho e postar algumas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Krauser
Membro
Membro




Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptySex 14 maio 2010 - 22:07

Legal Minduim, assim que vc tiver em mãos passa pra gente o resultado.
Eu também já havia visto no ML mas fiquei com receio de comprar, já que alguns comerciantes não são de confiança né?
Boa sorte e abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptySáb 15 maio 2010 - 0:42

Ai é preconceito só funcionar com Sony! KKKKKKKK

Boa Minduim aguardamos novidades.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Minduim
Usuario
Usuario
Minduim



Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptySáb 15 maio 2010 - 11:04

Seria bom se fosse universal, não sei bem pq só funciona com Sony. Quando chegar, vou levar em um técnico em eletrônica pra ver se tem jeito de desbloquear ou coisa parecida...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptySeg 17 maio 2010 - 0:09

Opa ai sim Minduim, vá nos avisando sobre as novidades ai!!!!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Krauser
Membro
Membro




Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptyTer 18 maio 2010 - 18:59

Galera, encontrei mais um lugar que vende.... só que é um abuso (pelo menos eu acho).
No Auto Shopping Aricanduva tem uma loja que chama Perfect Sound e o cara sabe qual peça é e traz em 1 dia...... sabe quanto???? R$550,00!!!!!!!!!!!!
Estamos agora no aguardo da resposta do Minduim que, espero que dê tudo certo, pois vou comprar pelo ML também!!
TAMO NO AGUARDO MINNNNDUUUUIIIIIMMMMMMM!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Minduim
Usuario
Usuario
Minduim



Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptyQua 19 maio 2010 - 21:24

Bom galera é esse o interface, não liguei ainda pq só vou comprar o toca cd no próximo mês, vamo ve o q dá!



Adaptador para controle no volante Dsc01201q





Adaptador para controle no volante Dsc01212i






Adaptador para controle no volante Dsc01211u
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptyQui 20 maio 2010 - 16:06

Legal Minduim, mas será que rola a adaptação pra qualquer aparelho até mesmo pra um DVD Player? Quando for instalar pergunta isso direitinho, e se puder posta ai o link de onde achou a mercadoria pra quem mais estiver interessado.

Abraços e compre logo esse CD Player ai pra ver se funciona! KKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Krauser
Membro
Membro




Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptyQui 20 maio 2010 - 18:04

É esse mesmo Minduim...... chegou rápido?? Passa pra gente de quem vc comprou pelo ML!!!
Tenho certeza que vai funcionar!!! Abraços véio!!
Ir para o topo Ir para baixo
Minduim
Usuario
Usuario
Minduim



Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptyQui 20 maio 2010 - 22:59

Comprei de um cara do Paraná q havia encomendado pro carro dele, mas parece q vendeu o carro antes de instalar.
Segundo ele, comprou de um site da Inglaterra e q insistiu muito pq não queriam enviar pro Brasil.
O site é o EBAY. Dei uma fuçada e o q achei foi isso. Pelo q vi, pra cada marca de som, é um modelo diferente.


http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=pc99+x&_sacat=0&_odkw=pc99x&_osacat=0&bkBtn=&_trksid=p3286.m270.l1313
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptySex 21 maio 2010 - 0:01

Xiiiiiii nunca vou achar pra marca do meu DVD desencanei! KKKKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptyQua 9 Jun 2010 - 22:07

Para quem se interessar,achei uma interface no ebay de controle de som no volante para Xsara 97 a 99 (é a mesma comentada lá em cima) porém talvez em 60 dias teremos uma interface nacional,veja comentário final. DESCRIÇÃO(ebay):

Autoleads 099-X13
AUTOLEADS PC99-X13 - Steering Wheel
Stalk Control Adaptor for CITROEN

Adaptador multistalk Xsara:

Esta interface se conecta a um ALPINE, BLAUPUNKT, Clarion, JVC, Kenwood, estéreo PANASONIC, PIONEER, SONY e com uma entrada de joystick (linha azul em mini-jack) ou de entrada do fio na parte traseira da unidade para a haste existente / volante controle do veículo.
Stalk Adaptor Compatível com os seguintes veículos:
• Citroen Xsara: 1997-1999

ATENÇÃO: Se você tem um painel montado visor de áudio, então este não irá funcionar uma vez que o novo som é montado, mas o seu relógio e temperatura permanecerá.
A haste / adaptador de controle de direção das rodas permite que você utilize a fábrica original de áudio remoto (quer sejam construídos ou em volante montado em uma haste ao lado do volante) com uma unidade de aftermarket.

NOTA IMPORTANTE: Nós tentamos fornecer informações upto data. Se você não tem certeza sobre o número de modelo ,por favor, certifique-se que o seu carro estéreo suporta o adaptador de pedúnculo.



Porém encontrei uma empresa nacional a FAAFTECH Soluções Automotivas,que me fornecerá a interface para Controles de Volante feito por eles, via mercado livre,me deram como prazo 60 dias,isso em 01 de Junho.
FT-CAN-IR
Características:
Interpreta os comandos na rede CAN-BUS.
Comanda o novo Aparelho por Infravermelho.
Dimensões 25x60x75 mm.
Baixo consumo <30mA em stand-by.
Chicote de infravermelho 3,0m.
Chicote de alimentação e dados 0,5m.
As funções do volante podem ser personalizadas (Ou seja; programadas de acordo com a sua preferência).
Disponibiliza saídas de sinal de pós chave e marcha ré, para facilitar a instalação do novo aparelho.

Essas especificações ainda não são as completas para o Xsara e talvez sofram modificações, e servirão para qualquer tipo de som,não somente Sony.(ao menos esse foi o prometido)

daniel13 ,novato!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptyQui 10 Jun 2010 - 12:32

Opa Daniel boas novidades. Vamos aguardar o que esse fabricante nacional terá a nos oferecer.
E seja bem vindo também.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Krauser
Membro
Membro




Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptyQui 10 Jun 2010 - 20:47

Seja bem vindo Daniel.
Espero que este esquema que vc está aguardando realmente dê certo né??
De qualquer maneira foi boa a sua colocação sobre a compra no Ebay e também sobre esta peça nacional!!
Estou aguardando ansioso!!
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptySeg 30 Ago 2010 - 17:14

Comprei o meu no ebay. Troquei o rádio por um Philips e vendi o conversor depois.

Funciona normal.

http://cgi.ebay.com/CITROEN-Xsara-Car-Steering-Wheel-Stalk-Adaptor-PC99-X25-/250432702457?pt=UK_Cars_Parts_Vehicles_Terminals_Cabling_ET&hash=item3a4ef3c7f9

Levou uns 30 dias para chegar.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante EmptyQua 1 Set 2010 - 23:42

Sem nenhum tipo de adaptação Leo????

Interessante...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Adaptador para controle no volante Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptador para controle no volante   Adaptador para controle no volante Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Adaptador para controle no volante
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Controle no volante para pioneer e sony DIY
» esquema de ligação controle som volante Xplod
» Controle de som no volante
» controle dde som no volante
» radio so funciona com controle do volante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: