Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro acelera e as vezes desliga.

Ir para baixo 
+7
alphatech
arthurbomfim
Bacanhim
gnw
marcelo.lbs
Linneu.SP
Alberico
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Alberico
Usuario
Usuario
Alberico



Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 EmptyTer 9 Out 2012 - 12:09

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,
Meu carro já esta com esse problema a algum tempo, as vezes quando ligo ele acelera sozinho ocila entre 1.000 e 3.000 giros. Fora isso as vezes desliga quando piso na embreagem. Mas esses acontecimentos não tem momento especifico, ja achei que fosse só pela manha, as vezes com tanque vazio mas essas hipóteses nunca se confirmaram. Alguém tem algum palpite?
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Kiko Ferreira
Usuario
Usuario
Kiko Ferreira



Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 EmptyTer 25 Fev 2014 - 17:03

Marcelo.lbs, todo o conjunto da poli v tem menos de 30 mil e na revisão que fiz o mês passado está tudo ok.

Me passa pela cabeça o acelerador.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 EmptyTer 25 Fev 2014 - 17:07

acende luz de bateria???
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 EmptyTer 25 Fev 2014 - 17:44

vc está com problema no sistema de injeção...
quando ele corta a aceleração é porque identifica "anomalia sistema antipoluição" essa mensagem aparece para quem tem computador de bordo...
para descobrir o porque dela, tem que passar o scanner, se não passar, vai ficar gastando dinheiro trocando peças ate descobrir a causa, pode ser problemas simples como gasolina ruim ou entrada de ar falsa, como tambem pode ser algo mais dificil de dignosticar sem aparelhos como sonda etc...
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 EmptyTer 25 Fev 2014 - 21:10

Poly v realmente não iria interferir nisso. Aconselho rever todos chicotes que estão perto do motor, algum pode tá dando curto e tb a verificar o sensor tps e seu chicote, mesmo a TBI sendo nova.
Aproveita e saca o coletor e veja senão tem nda lá. Verifique os sensores de rotação e detonação.

Senão resolver só resta rever o ponto do carro

Ir para o topo Ir para baixo
Kiko Ferreira
Usuario
Usuario
Kiko Ferreira



Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 EmptyQui 27 Fev 2014 - 11:55

Todos os sensores do carro foram retirados e testados um a um.

Entrada de ar falsa também não é. Já foi procurado.

O coletor de admissão foi trocado pois derreteu num princípio de incêndio na manta acústica do capô, foi inspecionado quanto a trincas e trocadas as borrachas (juntas).

Realmente a poli V não teria razão de ser vista que os componentes ligados a ela estão funcionando 100% e como postei, é nova.

Todos os chicotes que se encontram no motor foram inspecionados por mim (fuço em carros a mais de 40 anos), com muito cuidado e atenção. Emendas antigas foram refeitas com solda e cuidados extremos, isolados adequadamente e fixados. Desliguei, inspecionei e religuei todos os terminais. Levei três dias só fazendo isso. O que faltava eu conhecer no carro, conheci nessa revisão.

A única coisa que não sei como fazer é verificar o ponto do carro. Tá osso ! ! !

Sei que será preciso passar o carro pelo scaner, novamente, mas antes de fazê-lo gostaria de buscar resolver esse probleminha que está me torrando a paciência.

Alguém sabe onde encontro cabo OBD2 com a pinagem dos nossos carros, com saída USB? Consegui baixar o Proxia, mas não tenho cabo.
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 EmptyQui 27 Fev 2014 - 13:12

seguinte, para usar o proxia ou o lexia, voce tem que comprar um cabo especifico, nao eh qualquer OBD2... o cabo é este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537693828-lexia-3-2013-scanner-peugeot-citroen-sem-cabo-30-pinos-_JM
e o valor é meio salgado.

Para conferir o ponto tem um tutorial que eu fiz ensinando a trocar a correia dentada deste motor 1.6 16v
veja: https://clubedoxsara.forumeiros.com/t5139-tutorial-troca-correia-dentada-16-16v

Pra saber ao certo qual o motivo do corte no acelerador somente usando o scaner lendo o erro que fica gravado na central...
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 EmptyQui 27 Fev 2014 - 15:08

vc vai precisar de ferramenta especifica para travar os comandos e colocar no ponto.
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 EmptyQui 27 Fev 2014 - 15:22

os comandos pode se travar com 2 parafusos 8mm, nao é preciso ferramenta especifica...
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 EmptyQui 27 Fev 2014 - 15:27

gillindu escreveu:
os comandos pode se travar com 2 parafusos 8mm, nao é preciso ferramenta especifica...

Realmente dá mesmo....as ferramentas são como se fosse 2 pinos ...eu não sabia da espessura. VLW Gillindu
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 EmptyQui 27 Fev 2014 - 15:40

TIRRENNO escreveu:
gillindu escreveu:
os comandos pode se travar com 2 parafusos 8mm, nao é preciso ferramenta especifica...

Realmente dá mesmo....as ferramentas são como se fosse 2 pinos ...eu não sabia da espessura. VLW Gillindu

flw mano
Ir para o topo Ir para baixo
Kiko Ferreira
Usuario
Usuario
Kiko Ferreira



Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 EmptySex 28 Fev 2014 - 11:36

gillindu escreveu:
seguinte, para usar o proxia ou o lexia, voce tem que comprar um cabo especifico, nao eh qualquer OBD2... o cabo é este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537693828-lexia-3-2013-scanner-peugeot-citroen-sem-cabo-30-pinos-_JM
e o valor é meio salgado.

Para conferir o ponto tem um tutorial que eu fiz ensinando a trocar a correia dentada deste motor 1.6 16v
veja: https://clubedoxsara.forumeiros.com/t5139-tutorial-troca-correia-dentada-16-16v

Pra saber ao certo qual o motivo do corte no acelerador somente usando o scaner lendo o erro que fica gravado na central...

Caro é pouco, gillindu ! ! !

Baixei o tuto do ponto e darei uma fuçada.

É . . . morrerei em mais 50 e mandarei escanear tudo de novo e pedirei um relatório dos erros.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro acelera e as vezes desliga.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Carro acelera mas não desenvolve???
» Carro não desliga
» Carro não desliga!!! =(((
» Quando dou partida o carro desliga-se.
» Problema Grave - Carro não desliga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: