Todos os sensores do carro foram retirados e testados um a um.
Entrada de ar falsa também não é. Já foi procurado.
O coletor de admissão foi trocado pois derreteu num princípio de incêndio na manta acústica do capô, foi inspecionado quanto a trincas e trocadas as borrachas (juntas).
Realmente a poli V não teria razão de ser vista que os componentes ligados a ela estão funcionando 100% e como postei, é nova.
Todos os chicotes que se encontram no motor foram inspecionados por mim (fuço em carros a mais de 40 anos), com muito cuidado e atenção. Emendas antigas foram refeitas com solda e cuidados extremos, isolados adequadamente e fixados. Desliguei, inspecionei e religuei todos os terminais. Levei três dias só fazendo isso. O que faltava eu conhecer no carro, conheci nessa revisão.
A única coisa que não sei como fazer é verificar o ponto do carro. Tá osso ! ! !
Sei que será preciso passar o carro pelo scaner, novamente, mas antes de fazê-lo gostaria de buscar resolver esse probleminha que está me torrando a paciência.
Alguém sabe onde encontro cabo OBD2 com a pinagem dos nossos carros, com saída USB? Consegui baixar o Proxia, mas não tenho cabo.