Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Marcio Batista
Membro
Membro




Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo. Empty
MensagemAssunto: Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo.   Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo. EmptySáb 1 Dez 2012 - 18:36

Fui irônico ao título do tópico pois passei maus bucados com meu carro.
Comprei o carro no mês de Outubro, só andei por umas três vezes no carro e ai ficou parado na oficina por mas de 40 dias
e pior, não descobriam o que era, para meu desespero. Então o mecânico resolveu levar o carro a um senhor já bem experiente no assunto já que ele trabalha por mais de 40 anos em mecânica de autos, esse senhor era preparador de carros, hoje em dia ele só mexe com diagnostico. Então, ainda assim não foi descoberto o problema do carro, mas esse pessoal mas experiente sempre tem um amigo que tem um amigo que talvez possa resolver o problema e foi isso que aconteceu esse senhor tinha um amigo que indicou um outro amigo e o apelido de outro senhor era "Quebra Galho".
Qndo ouvi esse nome eu pensei, tô lascado é ai que vemos que não devemos julgar o livro pela capa, como dizia meu avô... O tiozão conseguiu resolver e me garantiu que o carro nunca mais quebraria aquilo que ele havia arrumado.

Meu carro é um Xsara N7 1.6 16v Automático, fui em um mecânico que achava que era de confiança ele me lascou, passou o scanner e o carro não andava mais, perdeu totalmente a aceleração e o cara simplesmente não quiz mas mexer no carro, enfim, consegui que me ajudasse mas infelizmente boa vontade não estava resolvendo e por atitude propria ele, o mecânico tinha esse conhecido que de uma vez por todas resolveu.

O problema era dois fios que vai no corpo de borboleta que estavam rompidos e a unica maneira de resolver isso era desmontar o painel inteiro e medir continuidade, fio por fio e foi isso que foi feito mas até chegar nisso eu já havia gasto mas de 1000,00 reais.

Salientando uma coisa, os carros da citroen na grande maioria, os componentes são tem fundamento eletrônico, mesmo que seja uma peça mecanica o acionamento dela é puramente eletrônico, então sugiro que antes te tudo revise toda a parte elétrica pois pode ser simplesmente um fio rompido, vai a dica.

Agora é só alegria pois o carro é maravilhoso... Valeu galera espero ter ajudado de alguma forma.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo. Empty
MensagemAssunto: Re: Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo.   Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo. EmptyDom 2 Dez 2012 - 14:19

Então Márcio, por essas e outras que aconselhamos sempra a levar em um especializado na marca.
Aprendemos (todos) à duras penas que nossos carros estão alguns passos à frente das carroças nacionais.
Levar em um mecânico que não tenha os equipamentos adequados ou não conheça a fundo nosso carro, é com toda a certeza arrumar "sarna pra se coçar".
Pior é que acontece como vc mesmo disse: gasta-se uma grana em peças desnecessárias.
#ficaadica
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo. Empty
MensagemAssunto: Re: Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo.   Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo. EmptySeg 3 Dez 2012 - 19:05

Olha, esse é o tipo de defeito que o scanner avisa. No meu caso o corpo da borboleta estava apenas sujo (enroscando) e a central acusou. Um bom cara de elétrica veria isso no scanner e testaria se estava chegando tensão nestes fios.. e aí olharia o código do fio e buscaria a outra ponta dele..... sem essa de testar fio por fio.

É por estas e outras que eu não deixo a elétrica do meu carro com ninguém, a menos que um dia, em último caso, eu não dê conta de descobrir o defeito.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo. Empty
MensagemAssunto: Re: Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo.   Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo. EmptyTer 4 Dez 2012 - 13:05

tu deu sorte com relação a ser só os fios...

geralmente AUT sem aceleração (AL4) é problema grave no cambio.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo. Empty
MensagemAssunto: Re: Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo.   Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo. EmptySáb 5 Jan 2013 - 0:54

Ainda bem que não gastei tudo isso até achar o problema no meu,

Um dos fios que sai do chicote para o plug do tbi estava com um cortinho, olhando melhor percebi que o fio estava praticamente rompido, soldei ele e não é que o carro virou outro,
resultado:
- a lenta estabilizou
- carro não fica sem potencia ao ligar o ar condicionado (eu rodava um pouco e ele estabilizava em 1500rpm e o carro não anda, tinha que desligar e ligar novamente para voltar ao normal)
- o carro esta puxando bem mais
- a partida que andes só dava depois da segunda ou terceira tentativa esta ligando de primeira,
- creio que o consumo tambem vai melhorar, veremos, rs...

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo. Empty
MensagemAssunto: Re: Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo.   Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Seu Xsara ficou sem aceleração? Fique trânquilo.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Após a chuva carro ficou louco!
» Motor morreu e parte elétrica ficou doida
» FALHA NA ACELERAÇÃO
» Falha na aceleração !
» Aceleração eletronica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: