Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Embreagem ou pedal de embreagem

Ir para baixo 
+7
Sergio
GIANT
Haroldo Nakagawa
Paulo Fares
Tato SP
diogo donate
Bruno
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Bruno
Membro
Membro




Embreagem ou pedal de embreagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem - Página 2 EmptyTer 14 Jul 2009 - 14:59

Relembrando a primeira mensagem :

Fala ae, tranquilo?
Semana passada estava voltado do almoço, pela Rep do Líbano, e o pedal da embreagem afundou. Encostei o carro e fiquei um tempo olhando, tentando digerir o que tinha acontecido. O carro continuava ligado, como se eu tivesse com o pé no pedal da embreagem. Na louca, puxei o pedal com a mão. Ele voltou, numa boa, as fiquei receoso. Deixo o carro no estacionamento com manobrista. Chegando lá pedi para eu mesmo estacioná-lo, pois tinha acabado de acontecer o problema. Na hora de ir embora meu carro não estava no mesmo lugar e perguntei ao manobrista se o pedal havia afundado. Ele disse que estava normal FUi embora, pisando bem leve e, alguns quilômetros adiante, o pedal afundou de novo. Puxei com a mão, de novo. Cheguei em casa e deixe o carro encostado, pois era véspera de feriado. Na sexta pela manhã, fui á Auto House, oficina que fica no Brooklin. Fui no carro, que não apresentou nenhum problema. Pedi ao mecânico que verificasse o pedal, pois não me parecia a embreagem. Ele pisou, pisou e pisou. Nada aconteceu. Disse a ele que a embreagem, em si, havia sido trocada em novembro de 2007 e que com isso dificilmente poderia dar algum problema prematuro. Enfim, ele pediu pra que eu rodasse com o carro pra ver se isso ocorreria, novamente. Assimque saí de lá, fui a um outro mecânico, o que faz a manutenção dos carros de onde trabalho. Ele olhou o carro, pisou na embreagem e nada aconteceu. Disse que estava tudo ok, aparentemente. Peguei o carro e fui embora. No meio do caminho, a embreagem afundou. Puxei novamente e não voltou mais a afundar. VOu levar a um terceiro mecânico, na VIla Mariana, amanhã (dia 15/07). Já adinatei pra ele ao telefone o que aconteceu. Perguntei a ele se existia alguma trava no pedal que pode ter quebrado e tal. Ele disse que não. Disse que se estiver vazando óleo, onde o carro estiver estacionado é pq uma peça da embreagem (esqueci o nome dela) que é hidráulica (a embreagem), pode estar compensando o problema. Se fosse isso, talvez eu não precise trocar a embreagem, mas que tb eu não pdoeria rodar com o carro, pois gastaria o disco da embreagem. Independente de qualquer coisa ele pediu para ver o carro, claro, para saber o que é exatamente. Tudo foi conversado ao telefone. Amanhã irei lá, mas gostaria de saber se alguém já teve problema parecido, pios a embreagem parace normal e passou por dois mecanicos, até o momento para examinar este problemas. E aí, alguém se pronuncia. Desculpem o texto imenso, mas eu preciva descrever toda a situação. valeu!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Embreagem ou pedal de embreagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem - Página 2 EmptyTer 12 Jan 2010 - 9:12

o meu pedal eh tao baxo q se vc nao aperta o pe em alta rotacao ele raspa o cambio!


e o meu eh cabo e embreagem novos! a embreagem puis LUK 390 reais e o cabo original citroen comprei na tuluse paguei 170
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Embreagem ou pedal de embreagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem - Página 2 EmptyTer 12 Jan 2010 - 9:13

detalhe tive q troca o cabo justamente pq o pedal afundava e nao voltava mais.,.hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
rminhoni
Membro
Membro
rminhoni



Embreagem ou pedal de embreagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem - Página 2 EmptyQua 20 Jan 2010 - 13:12

Marca do kit original: TRW (conferi na autorizada) - difícil de achar por aqui.... paralela....

Coloquei VALEO no meu, e me arrependi.... devia ter tentado LUK...
Troquei junto com a embreagem o cabo, comprado original na autorizada...
Cabo: 202,00
Embreagem VALEO: 345,00 - na caixa vem como peugeot 206, e em contato com a VALEO é a mesma... confiei....
a Luk vem como xsara 1.6 16V

A marca que eu tinha antes, era uma francesa, da caixa azul... não lembro o nome... guardei ela, pra fazer numa próxima vez...
Não gostei da VALEO, ficou macia, mole demais... meio "boba"...

mas, no fim, acostumei e ficará assim mesmo....
Ir para o topo Ir para baixo
rminhoni
Membro
Membro
rminhoni



Embreagem ou pedal de embreagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem - Página 2 EmptyQua 20 Jan 2010 - 13:14

e, ao voltar a posição de descanso, o pedal fazia um tec, um barulho...

Vi que tinha caído uma borrachinha, deve ter uma borracha ali... eu adaptei com um parafuso e uma outra borracha, bem na volta do curso da embreagem... assim, ela ficou um pouco mais baixa também, por "pegar" no parafuso com a borracha... ficou perfeito...
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Embreagem ou pedal de embreagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem - Página 2 EmptyQua 20 Jan 2010 - 13:35

No meu caso eram 2 porcas soltas.
Fui no mecanico com o ass na mão achando q ia precisar trocar tudo (num mês que eu já gastei com 4 pneus e escapamento) e quando ele olhou o cabo, apertou as porcas e pronto, resolvido, o pedal voltou a funcionar normalmente e até o ajuste da embreagem ficou melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Embreagem ou pedal de embreagem - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem ou pedal de embreagem   Embreagem ou pedal de embreagem - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Embreagem ou pedal de embreagem
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» pedal da embreagem afundou
» Pedal da embreagem pesado.
» Pedal da embreagem baixo
» Pedal da embreagem desarmando
» Vibração no pedal da embreagem...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: