Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Semi-eixo, retificar ou tudo novo?

Ir para baixo 
+21
pau-brasil
vitor_mupe
i.rafa
guilherme schultz zavelin
paulogfr
Fernando Leite
tbyte
kevts
The Mechanic
adsaugusto
BANDEID
SAM2811
marcelo oliveira
rafaelbindi
Gledison_82
Bacanhim
alphatech
pidah
gnw
manchadanet
PauloR2
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
PauloR2
Membro
Membro




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptySeg 7 Jan 2013 - 8:40

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal

Estou com o problema de desgaste dos semi-eixos traseiros (um está bem desgastado, a roda fica bem torta, o outro está começando a ficar torto).

Pesquisei e achei os semi-eixos novos à venda, por cerca de R$ 270 cada um, mais o kit de rolamentos por R$ 145. Vi as dicas sobre soldar e tornear o eixo, mas fiquei em dúvida se não vale a pena trocar por tudo novo já que o custo não é tão alto assim.

Pretendo ficar muito tempo com o carro e gostaria de deixar tudo nos conformes, sem gambiarras.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
manchadanet
Membro
Membro




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptyQui 15 Ago 2013 - 12:31

o meu retifiquei agora em julho e ficou mto bom,praticamente outro carro na questão conforto e dirigibilidade....
Paguei apenas 550 dilmas pela retifica e mão de obra.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptyQui 15 Ago 2013 - 12:54

Suas rodas antes eram inclinadas.
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptyTer 10 Set 2013 - 17:27

Aproveitando um tópico já existente...
Bom vou ter q abrir meu eixo traseiro pq os rolamentos dele estão estralando muito. minhas duvidas são:
mando ou não instalar as graxeiras? resolve? se não resolve pelo menos ajuda?
continuo com os rolamentos ou vou de buchas de nylon?

como ainda não mandei fazer o serviço quem tiver mais sugestões serão sempre bem vindas.

Abs a todos
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptyTer 10 Set 2013 - 17:50

Meu carro tem 64km, devo trocar logo os rolamentos para evitar os problemas, ou ainda rodo mais?

Está tudo perfeito, tudo reto e sem folgas!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptyTer 10 Set 2013 - 18:09

Pau na boa nao coloca essas graxeiras fiz no meu e to arrependido tanto q o xsara q comprei pra aproveitar peças vou retirar o eixo e mandar lá na maranello pra fazer se tiver um pouco de paciência , reporto depois o serviço feito.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptyTer 10 Set 2013 - 18:13

Luiz dizem q o normal é nos 100 mil mas para evitar problemas sei lá a cada 50 mil pedem pra verificar.
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptyTer 10 Set 2013 - 19:33

pau-brasil escreveu:
Aproveitando um tópico já existente...
Bom vou ter q abrir meu eixo traseiro pq os rolamentos dele estão estralando muito. minhas duvidas são:
mando ou não instalar as graxeiras? resolve? se não resolve pelo menos ajuda?
continuo com os rolamentos ou vou de buchas de nylon?

como ainda não mandei fazer o serviço quem tiver mais sugestões serão sempre bem vindas.

Abs a todos
Teoricamente a "graxeira" funciona PUG 206 por ser instalada na manga de eixo, no xsara nao funciona pois a ponta do eixo e prensada na manga de eixo, ou seja, o sistema é diferente do xsara para o 206,

Para o sistema de "graxeira" funcionar no xsara teria que ser instalada no eixo, o que no meu ponto de vista comprometeria a confiança e durabilidade do mesmo

Meu carro esta com as buchas de Nylon a 5 meses, nao tenho do que me reclamar, ja rodei 11.000km com elas e estao sem folgas ate o momento... o outro lado que vou trocar agora ainda é original e durou 68.000km, é um caso a se pensar pois nao sei o quanto vai durar as buchas, se levar em conta a durabilidade dos rolamentos compensa fazer a troca colocando os rolamentos originais mesmo.
kit rolamentos originais na citroen saem por 115,00 (cada lado) aqui em BH-MG
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptyQua 11 Set 2013 - 9:19

blackscs escreveu:
Pau na boa nao coloca essas graxeiras fiz no meu e to arrependido tanto q o xsara q comprei pra aproveitar peças vou retirar o eixo e mandar lá na maranello pra fazer se tiver um pouco de paciência , reporto depois o serviço feito.
gillindu escreveu:
pau-brasil escreveu:
Aproveitando um tópico já existente...
Bom vou ter q abrir meu eixo traseiro pq os rolamentos dele estão estralando muito. minhas duvidas são:
mando ou não instalar as graxeiras? resolve? se não resolve pelo menos ajuda?
continuo com os rolamentos ou vou de buchas de nylon?

como ainda não mandei fazer o serviço quem tiver mais sugestões serão sempre bem vindas.

Abs a todos
Teoricamente a "graxeira" funciona PUG 206 por ser instalada na manga de eixo, no xsara nao funciona pois a ponta do eixo e prensada na manga de eixo, ou seja, o sistema é diferente do xsara para o 206,

Para o sistema de "graxeira" funcionar no xsara teria que ser instalada no eixo, o que no meu ponto de vista comprometeria a confiança e durabilidade do mesmo

Meu carro esta com as buchas de Nylon a 5 meses, nao tenho do que me reclamar, ja rodei 11.000km com elas e estao sem folgas ate o momento... o outro lado que vou trocar agora ainda é original e durou 68.000km, é um caso a se pensar pois nao sei o quanto vai durar as buchas, se levar em conta a durabilidade dos rolamentos compensa fazer a troca colocando os rolamentos originais mesmo.
kit rolamentos originais na citroen saem por 115,00  (cada lado) aqui em BH-MG
Valeu pelas dicas pessoal, vou ver direitinho com o mecanico. Mas tem q fazer de qualquer jeito aquele estrala, estrala tá me deixando doido. geek 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptyQua 11 Set 2013 - 9:22

Se tá estralando é pq tá dando sinais de problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptyQua 11 Set 2013 - 10:19

sim é os rolamentos do eixo, já vi isso com o mecânico, só não tive tempo de deixar lá pra fazer o serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptyTer 15 Abr 2014 - 21:21

Fala galera... Acho que vou fazer o serviço amanhã e encontrei o seguinte:

Kit de rolamentos do eixo traseiro para os dois lados da marca ASH por R$ 92,00.
Mão de obra R$ 240,00.

Considerável?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptyTer 15 Abr 2014 - 21:51

falta o eixo... não da pra trocar só os rolamentos
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptyTer 15 Abr 2014 - 23:20

Não necessariamente né? É possível que o eixo esteja bom e tenha danificado somente os rolamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptyTer 15 Abr 2014 - 23:51

Sei lá, pode ser... mas o eixo é a pista, os roletes correm direto do eixo.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptyTer 15 Abr 2014 - 23:56

É... o barulho que acredito ser de lá não está muito alto, nem o famoso nhec nhec.. Então é torcer para que o eixo esteja bom, afinal o carro ainda não rodou muito não, tem apenas 75 mil km. Quem sabe né.....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptyQua 16 Abr 2014 - 2:03

Só olhar as rodas se tiver inclinada provavel ter zuado o eixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Membro
Membro




Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptySex 2 maio 2014 - 12:39

No caso de as rodas não estarem tortas sera que não compensa trocar o kit de rolamentos preventivamente afim de manter o eixo em dia? acabei de comprar na citroen de mogi e paguei 45 reais no kit 5170 82.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 EmptySex 2 maio 2014 - 13:03

Falou tudo Deyvid... O correto é trocar os rolamentos preventivamente para não danificar as mangas, mas muitas pessoas não trocam por relaxo ou simplesmente por ser leigo no assunto.

Seu carro é o mesmo que o meu e liguei na CC do Aricanduva e está custando 54,00 o kit por encomenda. Já ouvi dizer e realmente constatei que na Peugeot costuma ser mais barato, agora de unidade de CC para CC não sabia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo?   Semi-eixo, retificar ou tudo novo? - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Semi-eixo, retificar ou tudo novo?
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Semi eixo + homocinética
» Semi-eixo traseiro
» Semi Eixo da transmissão
» Semi-eixo citroen xsara
» Xsara ainda esquentando - tudo novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: