| | Semi-eixo, retificar ou tudo novo? | |
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Autor | Mensagem |
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PauloR2 Membro
| Assunto: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Seg 7 Jan 2013 - 8:40 | |
| Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal
Estou com o problema de desgaste dos semi-eixos traseiros (um está bem desgastado, a roda fica bem torta, o outro está começando a ficar torto).
Pesquisei e achei os semi-eixos novos à venda, por cerca de R$ 270 cada um, mais o kit de rolamentos por R$ 145. Vi as dicas sobre soldar e tornear o eixo, mas fiquei em dúvida se não vale a pena trocar por tudo novo já que o custo não é tão alto assim.
Pretendo ficar muito tempo com o carro e gostaria de deixar tudo nos conformes, sem gambiarras.
Abraço! | |
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Autor | Mensagem |
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manchadanet Membro
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Qui 15 Ago 2013 - 12:31 | |
| o meu retifiquei agora em julho e ficou mto bom,praticamente outro carro na questão conforto e dirigibilidade.... Paguei apenas 550 dilmas pela retifica e mão de obra. | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Qui 15 Ago 2013 - 12:54 | |
| Suas rodas antes eram inclinadas. |
| | | pau-brasil Usuario
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 10 Set 2013 - 17:27 | |
| Aproveitando um tópico já existente... Bom vou ter q abrir meu eixo traseiro pq os rolamentos dele estão estralando muito. minhas duvidas são: mando ou não instalar as graxeiras? resolve? se não resolve pelo menos ajuda? continuo com os rolamentos ou vou de buchas de nylon?
como ainda não mandei fazer o serviço quem tiver mais sugestões serão sempre bem vindas.
Abs a todos | |
| | | luiz_prado Usuario
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 10 Set 2013 - 17:50 | |
| Meu carro tem 64km, devo trocar logo os rolamentos para evitar os problemas, ou ainda rodo mais?
Está tudo perfeito, tudo reto e sem folgas! | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 10 Set 2013 - 18:09 | |
| Pau na boa nao coloca essas graxeiras fiz no meu e to arrependido tanto q o xsara q comprei pra aproveitar peças vou retirar o eixo e mandar lá na maranello pra fazer se tiver um pouco de paciência , reporto depois o serviço feito. |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 10 Set 2013 - 18:13 | |
| Luiz dizem q o normal é nos 100 mil mas para evitar problemas sei lá a cada 50 mil pedem pra verificar. |
| | | gillindu Moderador
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 10 Set 2013 - 19:33 | |
| - pau-brasil escreveu:
- Aproveitando um tópico já existente...
Bom vou ter q abrir meu eixo traseiro pq os rolamentos dele estão estralando muito. minhas duvidas são: mando ou não instalar as graxeiras? resolve? se não resolve pelo menos ajuda? continuo com os rolamentos ou vou de buchas de nylon?
como ainda não mandei fazer o serviço quem tiver mais sugestões serão sempre bem vindas.
Abs a todos Teoricamente a "graxeira" funciona PUG 206 por ser instalada na manga de eixo, no xsara nao funciona pois a ponta do eixo e prensada na manga de eixo, ou seja, o sistema é diferente do xsara para o 206, Para o sistema de "graxeira" funcionar no xsara teria que ser instalada no eixo, o que no meu ponto de vista comprometeria a confiança e durabilidade do mesmo Meu carro esta com as buchas de Nylon a 5 meses, nao tenho do que me reclamar, ja rodei 11.000km com elas e estao sem folgas ate o momento... o outro lado que vou trocar agora ainda é original e durou 68.000km, é um caso a se pensar pois nao sei o quanto vai durar as buchas, se levar em conta a durabilidade dos rolamentos compensa fazer a troca colocando os rolamentos originais mesmo. kit rolamentos originais na citroen saem por 115,00 (cada lado) aqui em BH-MG | |
| | | pau-brasil Usuario
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Qua 11 Set 2013 - 9:19 | |
| - blackscs escreveu:
- Pau na boa nao coloca essas graxeiras fiz no meu e to arrependido tanto q o xsara q comprei pra aproveitar peças vou retirar o eixo e mandar lá na maranello pra fazer se tiver um pouco de paciência , reporto depois o serviço feito.
- gillindu escreveu:
- pau-brasil escreveu:
- Aproveitando um tópico já existente...
Bom vou ter q abrir meu eixo traseiro pq os rolamentos dele estão estralando muito. minhas duvidas são: mando ou não instalar as graxeiras? resolve? se não resolve pelo menos ajuda? continuo com os rolamentos ou vou de buchas de nylon?
como ainda não mandei fazer o serviço quem tiver mais sugestões serão sempre bem vindas.
Abs a todos Teoricamente a "graxeira" funciona PUG 206 por ser instalada na manga de eixo, no xsara nao funciona pois a ponta do eixo e prensada na manga de eixo, ou seja, o sistema é diferente do xsara para o 206,
Para o sistema de "graxeira" funcionar no xsara teria que ser instalada no eixo, o que no meu ponto de vista comprometeria a confiança e durabilidade do mesmo
Meu carro esta com as buchas de Nylon a 5 meses, nao tenho do que me reclamar, ja rodei 11.000km com elas e estao sem folgas ate o momento... o outro lado que vou trocar agora ainda é original e durou 68.000km, é um caso a se pensar pois nao sei o quanto vai durar as buchas, se levar em conta a durabilidade dos rolamentos compensa fazer a troca colocando os rolamentos originais mesmo. kit rolamentos originais na citroen saem por 115,00 (cada lado) aqui em BH-MG Valeu pelas dicas pessoal, vou ver direitinho com o mecanico. Mas tem q fazer de qualquer jeito aquele estrala, estrala tá me deixando doido. | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Qua 11 Set 2013 - 9:22 | |
| Se tá estralando é pq tá dando sinais de problemas. |
| | | pau-brasil Usuario
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Qua 11 Set 2013 - 10:19 | |
| sim é os rolamentos do eixo, já vi isso com o mecânico, só não tive tempo de deixar lá pra fazer o serviço. | |
| | | rodrigocrocha Usuario
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 15 Abr 2014 - 21:21 | |
| Fala galera... Acho que vou fazer o serviço amanhã e encontrei o seguinte:
Kit de rolamentos do eixo traseiro para os dois lados da marca ASH por R$ 92,00. Mão de obra R$ 240,00.
Considerável? | |
| | | vitor_mupe Usuario
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 15 Abr 2014 - 21:51 | |
| falta o eixo... não da pra trocar só os rolamentos | |
| | | rodrigocrocha Usuario
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 15 Abr 2014 - 23:20 | |
| Não necessariamente né? É possível que o eixo esteja bom e tenha danificado somente os rolamentos. | |
| | | vitor_mupe Usuario
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 15 Abr 2014 - 23:51 | |
| Sei lá, pode ser... mas o eixo é a pista, os roletes correm direto do eixo. | |
| | | rodrigocrocha Usuario
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Ter 15 Abr 2014 - 23:56 | |
| É... o barulho que acredito ser de lá não está muito alto, nem o famoso nhec nhec.. Então é torcer para que o eixo esteja bom, afinal o carro ainda não rodou muito não, tem apenas 75 mil km. Quem sabe né..... | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Qua 16 Abr 2014 - 2:03 | |
| Só olhar as rodas se tiver inclinada provavel ter zuado o eixo. |
| | | Deyvid Membro
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Sex 2 maio 2014 - 12:39 | |
| No caso de as rodas não estarem tortas sera que não compensa trocar o kit de rolamentos preventivamente afim de manter o eixo em dia? acabei de comprar na citroen de mogi e paguei 45 reais no kit 5170 82. | |
| | | rodrigocrocha Usuario
| Assunto: Re: Semi-eixo, retificar ou tudo novo? Sex 2 maio 2014 - 13:03 | |
| Falou tudo Deyvid... O correto é trocar os rolamentos preventivamente para não danificar as mangas, mas muitas pessoas não trocam por relaxo ou simplesmente por ser leigo no assunto.
Seu carro é o mesmo que o meu e liguei na CC do Aricanduva e está custando 54,00 o kit por encomenda. Já ouvi dizer e realmente constatei que na Peugeot costuma ser mais barato, agora de unidade de CC para CC não sabia. | |
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