Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Xsara ainda esquentando - tudo novo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
dinarte013
Membro
Membro




Xsara ainda esquentando - tudo novo Empty
MensagemAssunto: Xsara ainda esquentando - tudo novo   Xsara ainda esquentando - tudo novo EmptySeg 17 Jun 2013 - 18:52

Olá amigos.

Preciso de mais ajuda de vocês. Meu Xsara continua esquentando. Já fiz a limpeza do sistema de arrefecimento, troquei bomba d'água, sensor das ventoinhas (cebolão), junta do cabeçote e mais um monte de coisas. O mecânico já tentou de tudo. O que está acontecendo é o seguinte. O motor esquenta, a mangueira de cima do radiador fica pelando, mas a de baixo não esquenta, fica fria como se o motor estivesse desligado. Sei que vão falar que é a válvula termostática, mas o problema é que o meu carro está sem ela, já veio assim quando comprei, e meu mecânico disse que como não tem ela era pra água estar passando por todo o motor. Falo sério quando digo que não sei mais o que fazer. 

Aguardo a ajuda dos amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara ainda esquentando - tudo novo Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara ainda esquentando - tudo novo   Xsara ainda esquentando - tudo novo EmptyQua 19 Jun 2013 - 7:02

cara, isso é sintoma clássico de junta do cabeçote queimada!!!!
clássico.

O que pode tar acontecendo, também, é o radiador estar totalmente entupido... ou sua bitron tá com defeito e não manda ligar as ventoinhas.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Xsara ainda esquentando - tudo novo Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara ainda esquentando - tudo novo   Xsara ainda esquentando - tudo novo EmptyQua 19 Jun 2013 - 19:17

aposto em radiador entupido, ar no sistema, e junta queimada.. uma das tres...


se ficar acessivel pra ti, pode trazer teu carro pra poa, que eu dou uma olhada...

sou mecanico especializado em PSA...
Ir para o topo Ir para baixo
dinarte013
Membro
Membro




Xsara ainda esquentando - tudo novo Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara ainda esquentando - tudo novo   Xsara ainda esquentando - tudo novo EmptyQua 19 Jun 2013 - 21:10

Opa. Onde fica tua oficina em POA? Hoje busquei ele na oficina, o mecânico disse que eram as mangueiras que estavam ligadas errado. Pelo visto o dono anterior do meu carro mandou desligar o ar quente dele e os caras ligaram as mangueiras tudo trocado, isso segundo o mecânico que eu levei. Agora tá passando água por todo o radiador normal, mandei colocar a válvula termostática. Mesmo assim andei um pouco com ele hoje e ainda está quente fora do normal, antes ele esquentava e não baixava a temperatura, agora ele esquenta até uns 100º quando começa o para e anda e quando liga as ventoinhas ele baixa para uns 92. Não sei se isso é normal, mas acho que ele deveria ficar em torno de 90º porque não o clima aqui é bem frio como tu sabe GNW
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Xsara ainda esquentando - tudo novo Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara ainda esquentando - tudo novo   Xsara ainda esquentando - tudo novo EmptyQua 19 Jun 2013 - 21:36

será que ele só está ligando o segundo estágio da ventoinha? o meu é n7 nao sei como é no n6, mas no n7 tem dois pluges ali na frente ao lado da ventoinha, no meu tava derretido, dai limpei direitinho e o 1º estágio voltou a funcionar.

quando vc disse esquentando eu imaginei acima dos 110 e não baixa... o carro ficar quente e as mangueiras frias é ar no sistema, o problema de desativar o ar quente é que vc perde o dreno.

quando troquei a agua do meu aconteceu isso, o carro ficou muito quente, a ventoinha ligou e nao baixava a temperatura, dai desliguei, dei umas apertadas na mangueiras, liguei e a agua começou a circular
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Xsara ainda esquentando - tudo novo Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara ainda esquentando - tudo novo   Xsara ainda esquentando - tudo novo EmptyQua 19 Jun 2013 - 23:43

me liga... 85988548

Artur
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Xsara ainda esquentando - tudo novo Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara ainda esquentando - tudo novo   Xsara ainda esquentando - tudo novo EmptyQui 20 Jun 2013 - 8:52

Amigo dinarte013. pode levar teu carro para o GNW, já fiz alguns serviços com ele. O cara é fera.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Xsara ainda esquentando - tudo novo Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara ainda esquentando - tudo novo   Xsara ainda esquentando - tudo novo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Xsara ainda esquentando - tudo novo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Semi-eixo, retificar ou tudo novo?
» xsara break esquentando
» xsara break esquentando 2
» xsara esquentando ate 110 graus
» Xsara esquentando muito.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: