Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 óleo de caixa manual

Ir para baixo 
+7
Fernando P.
jpaulosg
gnw
Julio_Borges
Bacanhim
jose roberto ambra
marcos3257
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
marcos3257
Membro
Membro
marcos3257



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyTer 15 Jan 2013 - 17:44

posso colocar óleo 90 na caixa de marcha do meu xsara
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyTer 15 Jan 2013 - 18:10

Meu carro está próximo dos 100.000km e andei pesquisando sobre a troca do óleo do câmbio,até agora todos os mecânicos de pegeout recomendam comprar na concessionária alegando que surge problemas após a troca por óleos similares...estou aguardando pois ando em média 5000km por ano com esse carro...abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyTer 15 Jan 2013 - 19:21

o que o manual fala?

acho que dá pra usar o 80 de bouaz!
Ir para o topo Ir para baixo
Julio_Borges
Membro
Membro




óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyQua 16 Jan 2013 - 3:54

75 ou 80 segundo o manu!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyQua 16 Jan 2013 - 10:55

feito!

tutela 80! e seja feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyQua 16 Jan 2013 - 17:31

75w80 de preferencia por marcas de boa qualidade como total, elf, motul, pentosyn ou lubrax


quanto a ter de ser o óleo da CC, isso MEIO QUE se aplica, ao cambio AL4 AUTOMATICO!

não é o seu caso.. pode ficar tranquilo

no cambio manual, são 2 ltros de óleo


Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyQua 16 Jan 2013 - 18:44

Quando peguei meu carro, tava bem ruim o cambio. Suspeitei a questão do oleo e foi batata: entrou mais de 1l!!!!

Coloquei o da especificação do manual, Tutela como o Baca mencionou e estah uma tetéia, ainda mais agora que trouxe o cabo de embreagem original francês (com autoajustamento), simplesmente um T! :-)!!!

Quando for trocar a poly V vou drenar tudo e completar com oleo 100% novo, daqui a uns 25k km.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando P.
Membro
Membro




óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyQua 16 Jan 2013 - 18:51

Algum problema de usa o 75w90?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyQua 16 Jan 2013 - 18:56

jpaulosg escreveu:
Quando peguei meu carro, tava bem ruim o cambio. Suspeitei a questão do oleo e foi batata: entrou mais de 1l!!!!

Coloquei o da especificação do manual, Tutela como o Baca mencionou e estah uma tetéia, ainda mais agora que trouxe o cabo de embreagem original francês (com autoajustamento), simplesmente um T! :-)!!!

Quando for trocar a poly V vou drenar tudo e completar com oleo 100% novo, daqui a uns 25k km.

tu ADICIONOU óleo ou drenou, e botou o novo?

se passar de 2 lts pode prejudicar a caixa!!!


Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyQua 16 Jan 2013 - 22:43

como mediram o nivel?

não é bom que fique acima! cabe uns 4 litros nela se o cara for "bom"!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyQua 16 Jan 2013 - 23:17

quem ler isso, vai pensar que se botar 4 litros ta ok!!

NÃÃÃÃÃO COLOCAAAAAAAR MAAAAAAAAIS DOOOOOOOO QUEEEEEE 2 DOOOOOOOIS LITROOOOOSSSS
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando P.
Membro
Membro




óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyQui 17 Jan 2013 - 8:15

Tiramos o óleo todo, não chego a 1 lt, e depois colocamos 2 litros, mas coloquei o 75w90, não tinha pesquisado antes e lá na hora me disseram que era esse.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyQui 17 Jan 2013 - 21:00

gnw escreveu:
quem ler isso, vai pensar que se botar 4 litros ta ok!!

NÃÃÃÃÃO COLOCAAAAAAAR MAAAAAAAAIS DOOOOOOOO QUEEEEEE 2 DOOOOOOOIS LITROOOOOSSSS


pelo amor de Deus!
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyQui 17 Jan 2013 - 21:08

no meu caso tava ruim demais, ainda porque eu troquei os amortecedores e vazou +_ meio litro de óleo da caixa de câmbio.

Pois bem, nessa hora só completei, foi pouco mais de 1l, da marca TUTELA coloquei (75w90).

Tá uma delícia.

Mas daqui há uns 25 mil km, vou esvaziar tudo e ponho 2 litros novinhos, ELF ou TOTAL, daí.

Abs!!
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyQui 17 Jan 2013 - 21:10

Detalhe, o "nível" foi medido quando jorrou para fora.

Não sei bem como medir, principalmente na hora de completar... achei que coubesse uns 3l ali dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
AnD...liM4
Membro
Membro
AnD...liM4



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyQui 14 Fev 2013 - 16:09

ja acabaram as dicas?? como esvaziar a caixa?? como colocar oleo novo?? se eu completar e o oleo não for o mesmo que há, não dá ruim??

ainda fiquei com essas dúvidas, pois meu carro vaza oleo e o do motor não baixa tanto quanto vaza Razz

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptyQui 14 Fev 2013 - 20:25

cara, em baixo da caixa, tem um parafuso.. tira ele, e o óleo sai.. em cima da caixa, tem uma tampa plastica.. tira ela, e poe o óleo pra dentro! Very Happy

são 2 lts de óleo.. 75w80 ou 75w90

e seja feliz! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
AnD...liM4
Membro
Membro
AnD...liM4



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptySex 15 Fev 2013 - 8:01

hehe.. flw muito obrigado!! parece simples.

mas existe outro lugar q possa estar com vazamento??
(tirando freio, caixa, motor[ja sei])

acabei de fazer balanceamento e to dando um coro no motor, quando estaciono em casa fica
banhado de oleo. tenho que ficar acompanhando a vareta, mas o carro tah redondo, funcionando numa boa. Estou tentando me precaver justamente pra continuar assim!
=D

abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptySex 15 Fev 2013 - 8:16

motor, direção hidraulica e caixa.

se fosse de freio, tu não estaria mais aqui, conosco!
Ir para o topo Ir para baixo
AnD...liM4
Membro
Membro
AnD...liM4



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptySex 15 Fev 2013 - 12:02

huahuahuahuahuahauhuahua... estaria, mas contando uma esperiencia ruim. =z

esqueci de citar a direção, mas o nivel dela não baixa.
então eu aposto tudo no motor e caixa!!
do motor ja tenho as juntas(taranto), vou ver uns videos sobre ponto do motor e quem sabe eu não boto as caras e troco sozinho!! hehe

é arriscado, mas não tem satisfação maior quanto voce mesmo faz algo bem difícil no seu carro.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptySex 15 Fev 2013 - 13:31

é COMPLICADO trocar retentores desse motor...
Ir para o topo Ir para baixo
AnD...liM4
Membro
Membro
AnD...liM4



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptySex 15 Fev 2013 - 13:58

quando peguei mandei trocar as correias e meu mec. deu a ideia de trocar logo os retentores que não estavam vazando! boa ideia a dele neh?! melhor seria se tivesse falado das juntas também! rs
só estou pensando nas juntas mesmo, e só vou tentar se tiver certeza que consigo, não sou louco...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptySex 15 Fev 2013 - 14:28

que juntas?!
Ir para o topo Ir para baixo
AnD...liM4
Membro
Membro
AnD...liM4



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptySex 15 Fev 2013 - 20:12

do cabeçote pra cima.
Ir para o topo Ir para baixo
raphael.cardozo
Membro
Membro
raphael.cardozo



óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual EmptySáb 16 Fev 2013 - 9:33

Amigos, meu xsara é 1.6 16v 2002/2003, o óleo da caixa dele, também é o mesmo citado acima? qual seria o ideal? meu carro tem 170 mil rodados.
abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





óleo de caixa manual Empty
MensagemAssunto: Re: óleo de caixa manual   óleo de caixa manual Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
óleo de caixa manual
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» troca de óleo caixa de marcha
» óleo de caixa do vts.
» Óleo da caixa de marcha
» Óleo da caixa vazando
» Oleo da caixa de marcha automatica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: