| | O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ???? | |
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+11LucianoFontes drigo2004 Minduim Mario Cesar Toga_NG Victor-Xsara Ayr Junior Patrick NITRO! calistro Tato SP Mestre Martinez 15 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Mestre Martinez Usuario
| Assunto: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ???? Seg 7 Jun 2010 - 15:04 | |
| Relembrando a primeira mensagem :Olhem a matéria que li: Será real isso mesmo ??? - Citação :
- Celta é o zero quilômetro que menos perde valor em um ano, revela pesquisa
Pior negócio, do ponto de vista financeiro, fica com o Citroën Picasso Exclusive 2.0, que perde 24,1% de valor no período
Pesquisa realizada pela Agência AutoInforme, com dados da Molicar, revelou que o Celta, da Chevrolet, é o carro que menos perde valor depois de um ano de uso.
Pelo levantamento, a versão Spirit perdeu apenas 11,3% nos últimos 12 meses, sendo o melhor negócio do ponto de vista financeiro.
Neste sentido, o pior negócio fica com o Citroën Picasso Exclusive 2.0, que perde 24,1% de valor após um ano de uso, seguido do Scénic Expression(-22,8%) e do Toyota EAV (-22,1%).
Cada categoria, um destaque
O hatch pequeno, de acordo com a pesquisa, é o carro brasileiro com o maior valor de revenda, por causa do grande volume de vendas e o consequente alto giro no mercado.
Para se ter uma ideia, uma outra versão do Celta, a Life, e também o Mille Economy Way 4 portas, da Fiat, tiveram um excelente valor de revenda, uma vez que perderam menos de 12% após um ano.
No segmento de vans pequenas, o Honda Fit obteve o melhor resultado, com depreciação de 13,1% no modelo zero quilômetro após 12 meses de uso.
O Chevrolet Captiva, por sua vez, foi o utilitário esportivo menos depreciado. Na versão Sport 2.4, há perda de valor de 13,8% em um ano.
Entre os sedãs pequenos, o destaque vai para o Voyage 1.0, com queda de preço de 13,3% em um ano. Já no grupo dos sedãs médios, a menor depreciação é do Corolla (-15,2%) e, entre os sedãs grandes, é do Camry XLE 3.5 V-6 Gas 4 portas (-20,9%). Fonte: InfoMoney, por Flávia Furlan Nunes
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Autor | Mensagem |
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Victor-Xsara Usuario
| Assunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ???? Dom 13 Jun 2010 - 20:15 | |
| Cara, pra mim o kit gás é bom quando ja vem com o carro... Se voce tiver que botar nao vale a pena, Gasta com o kit, gasta pra acertar o carro porque nao é qualquer um que sabe regular ele certinho... O meu ta rodando redondinho, perde potencia é claro, mas quando quero potencia jogo pra gasolina e parece que acionei o NITRO.. hauAUHUAhuHAuhUAH Mas mesmo assim ja dei muito couro em 1.0, 1.6.. No gás Em relação a vistoria são R$120, mesmo assim vale muito a pena, gasto 35 reais +/- por semana pra completar o cilindro e manter o tanque de gasolina cheio. Pra pegar só na gasolina mesmo. E mesmo que pegasse no gás eu só ligaria na gasolina porque ando com ele um pouco na gasolina pra lubrificar tudinho e tal Ah, outra coisa, as velas estragam mais facilmente, tirando isso tudo normal Qualquer outra duvida só perguntar
Abraçoo | |
| | | Tato SP Admin
| Assunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ???? Seg 14 Jun 2010 - 1:13 | |
| O valor do IPVA Calistro varia de Estado para Estado, e é calculado em cima da tabela FIPE se não me engano, aqui em SP pode ter certeza que chega a ser de 6 a 8% do valor do veículo, se não for mais.
E pra mim, lugar de gás é na cozinha mesmo! KKKKKKKKKKKKKK
Carro a gás se não tiver manutenção correta, e não souber utilizar variando os 2 combustíveis pode ser uma grande encrenca, ainda mais pegado um usado que não se sabe como foi utilizado. | |
| | | Minduim Usuario
| Assunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ???? Qua 16 Jun 2010 - 20:33 | |
| Q me desculpe quem tem, mas, carro a gas eh uma bosta! O carro naum anda de jeito nenhum e o que se gasta pra instalar e manter esse sistema no final das contas acho q naum compensa. Sem falar na perda que se tem no porta malas. | |
| | | drigo2004 Moderador
| Assunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ???? Qua 16 Jun 2010 - 21:39 | |
| qe me desculpe (2)
haahhaha eu nunca colocaria gas num carro meu... eh fato q ele danifica as peças internas do motor mais rapidamente...apesar de se ter uma economia consideravel em combustivel o prejuizo com manutencao depois eh grande tbm!
enfim gas pra mim so pra motor a diesel.....ou aqeleas v6 e v8 da dakota, aqele motor funciona ate em baxo dagua...hahaha | |
| | | Victor-Xsara Usuario
| Assunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ???? Qua 16 Jun 2010 - 22:03 | |
| - Minduim escreveu:
- Q me desculpe quem tem, mas, carro a gas eh uma bosta! O carro naum anda de jeito nenhum e o que se gasta pra instalar e manter esse sistema no final das contas acho q naum compensa. Sem falar na perda que se tem no porta malas.
Em relação a potencia realmente perde-se muito, mas você anda esguelando o tempo todo? Como eu falei pra instalar nao vale a pena mesmo porque o kit é caro e geralmente vende-se o carro antes de ter o dinheiro gasto reembolsado pela economia do combustivel. Mas acho valido pra carros que ja vem. Nunca tive problemas em relação a gas no meu carro. Só levar em um bom profissional pra deixa-lo regulado certinho | |
| | | LucianoFontes Membro
| Assunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ???? Ter 1 Fev 2011 - 15:52 | |
| Eu tinha uma agencia, carro que vendia facil: Gol, Uno, Palio, Corsa, Celta, Ka, Fiesta (nem tanto)
Carros que vendiam dificil: Logus (fiquei com um a 2 anos), aquelas BMW antiga, Citroen quase todos. E para os que querem trocar de carro: Nunca comprem um Polo, sempre da problema na chave.
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| | | macavall Membro
| Assunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ???? Ter 5 Abr 2011 - 23:58 | |
| - Mestre Martinez escreveu:
- Olhem a matéria que li:
Será real isso mesmo ???
- Citação :
- Celta é o zero quilômetro que menos perde valor em um ano, revela pesquisa
Pior negócio, do ponto de vista financeiro, fica com o Citroën Picasso Exclusive 2.0, que perde 24,1% de valor no período
Pesquisa realizada pela Agência AutoInforme, com dados da Molicar, revelou que o Celta, da Chevrolet, é o carro que menos perde valor depois de um ano de uso.
Pelo levantamento, a versão Spirit perdeu apenas 11,3% nos últimos 12 meses, sendo o melhor negócio do ponto de vista financeiro.
Neste sentido, o pior negócio fica com o Citroën Picasso Exclusive 2.0, que perde 24,1% de valor após um ano de uso, seguido do Scénic Expression(-22,8%) e do Toyota EAV (-22,1%).
Cada categoria, um destaque
O hatch pequeno, de acordo com a pesquisa, é o carro brasileiro com o maior valor de revenda, por causa do grande volume de vendas e o consequente alto giro no mercado.
Para se ter uma ideia, uma outra versão do Celta, a Life, e também o Mille Economy Way 4 portas, da Fiat, tiveram um excelente valor de revenda, uma vez que perderam menos de 12% após um ano.
No segmento de vans pequenas, o Honda Fit obteve o melhor resultado, com depreciação de 13,1% no modelo zero quilômetro após 12 meses de uso.
O Chevrolet Captiva, por sua vez, foi o utilitário esportivo menos depreciado. Na versão Sport 2.4, há perda de valor de 13,8% em um ano.
Entre os sedãs pequenos, o destaque vai para o Voyage 1.0, com queda de preço de 13,3% em um ano. Já no grupo dos sedãs médios, a menor depreciação é do Corolla (-15,2%) e, entre os sedãs grandes, é do Camry XLE 3.5 V-6 Gas 4 portas (-20,9%). Fonte: InfoMoney, por Flávia Furlan Nunes
Cara sinceramente o que vc prefere ? Comprar um xsara picasso exclusive 2.0 2008 top de linha com bco de couro computador de bordo e todas as benesses que esse carro proporciona por 36.000 ou um gol zero pelado po 32.000? Preciso responder? Comprei o meu picasso conforme acima e não me arrependo sei que a manutenção é cara que é um casamento comprar um carro desses vou perder dinheiro com ele, mais cara é um carrão é muito bom, então esqueci esse negócio carro de qualquer marca você perde dinheiro de qualquer maneira, então compre o carro de seu gosto e seja feliz | |
| | | slambanga Membro
| Assunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ???? Qua 6 Abr 2011 - 11:17 | |
| É, essa conta do carro 0km é só fazer uma "regra de 3" simples que o carro usado fica mais atraente. Você paga mais caro, paga um juros maior (não no percentual, mas no montante), perde mais na revenda, revisões caras (muita gente gasta mais nas revisões do carro 0km do que se fosse comprar um carro usado, mesmo com manutenção a fazer)...
Quando comprei meu Xsara Break Exc. 2001, estava de olho na verdade em um Honda Civic (o antigo, claro). Este ia pagar de R$ 25.000,00 a R$ 30.000,00, ano 2003 ou 2004. É um carro que tem uma manutenção e consumo relativamente barato para seu porte. Foi quando encontrei a opção pelo Xsara Break, por 16.500,00, ainda com mais opcionais que o Civic. Li a respeito e logo encontrei a manutenção mais cara que o Civic, porém o carro é tão econômico quanto (se não mais). Analisei o seguinte na ocasião: - Vou pagar praticamente 10.000,00 reais a menos. Jamais irei gastar 10.000,00 de manutenção a mais do que em um Civic (que também dará manutenção, fato.) - Na revenda vou perder $ da mesma forma: o Xsara daqui uns 3 anos talvez não consiga muito mais que R$ 10.000,00 nele, ou seja, vou perder R$ 6.500,00. Mas o Civic, se pagar R$ 25.000,00, em 3 anos não vou conseguir muito mais que R$ 15.000,00 ou R$ 17.000,00 nele... Perco até mais no carro com valor maior. - O juros no financiamento de R$ 16.500,00 do Xsara, no final, foi bem menor do que se eu tivesse financiado R$ 25.000,00 do Civic...
Então vi um custo x benefício bem interessante. Claro que qualquer carro usado requer uma boa avaliada no estado geral do veículo, principalmente funcionamento dos acessórios, que é o diferencial desses carros maiores. Mecânica? É mais fácil consertar do que os acessórios e acabamentos internos.
Quanto ao GNV, tem que ser em carro que rode bastante, pra quem é representante/vendedor ou usa pra trabalho. Temos 2 pick-ups no GNV que trabalham o dia inteiro, mas quando inventa de incomodar dificilmente resolve em uma visita só ao mecânico. Ainda vale a pena pois rodam muito. Converter? Não vale, compre já no GNV, pois vai levar muito tempo para tirar o investimento. No carro para lazer, evite as adaptações. | |
| | | Antonioraf Usuario
| Assunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ???? Qua 6 Abr 2011 - 13:10 | |
| - slambanga escreveu:
- É, essa conta do carro 0km é só fazer uma "regra de 3" simples que o carro usado fica mais atraente. Você paga mais caro, paga um juros maior (não no percentual, mas no montante), perde mais na revenda, revisões caras (muita gente gasta mais nas revisões do carro 0km do que se fosse comprar um carro usado, mesmo com manutenção a fazer)...
Quando comprei meu Xsara Break Exc. 2001, estava de olho na verdade em um Honda Civic (o antigo, claro). Este ia pagar de R$ 25.000,00 a R$ 30.000,00, ano 2003 ou 2004. É um carro que tem uma manutenção e consumo relativamente barato para seu porte. Foi quando encontrei a opção pelo Xsara Break, por 16.500,00, ainda com mais opcionais que o Civic. Li a respeito e logo encontrei a manutenção mais cara que o Civic, porém o carro é tão econômico quanto (se não mais). Analisei o seguinte na ocasião: - Vou pagar praticamente 10.000,00 reais a menos. Jamais irei gastar 10.000,00 de manutenção a mais do que em um Civic (que também dará manutenção, fato.) - Na revenda vou perder $ da mesma forma: o Xsara daqui uns 3 anos talvez não consiga muito mais que R$ 10.000,00 nele, ou seja, vou perder R$ 6.500,00. Mas o Civic, se pagar R$ 25.000,00, em 3 anos não vou conseguir muito mais que R$ 15.000,00 ou R$ 17.000,00 nele... Perco até mais no carro com valor maior. - O juros no financiamento de R$ 16.500,00 do Xsara, no final, foi bem menor do que se eu tivesse financiado R$ 25.000,00 do Civic...
Então vi um custo x benefício bem interessante. Claro que qualquer carro usado requer uma boa avaliada no estado geral do veículo, principalmente funcionamento dos acessórios, que é o diferencial desses carros maiores. Mecânica? É mais fácil consertar do que os acessórios e acabamentos internos.
Quanto ao GNV, tem que ser em carro que rode bastante, pra quem é representante/vendedor ou usa pra trabalho. Temos 2 pick-ups no GNV que trabalham o dia inteiro, mas quando inventa de incomodar dificilmente resolve em uma visita só ao mecânico. Ainda vale a pena pois rodam muito. Converter? Não vale, compre já no GNV, pois vai levar muito tempo para tirar o investimento. No carro para lazer, evite as adaptações. Essa é a idéia! | |
| | | macavall Membro
| Assunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ???? Sex 8 Abr 2011 - 8:38 | |
| - slambanga escreveu:
- É, essa conta do carro 0km é só fazer uma "regra de 3" simples que o carro usado fica mais atraente. Você paga mais caro, paga um juros maior (não no percentual, mas no montante), perde mais na revenda, revisões caras (muita gente gasta mais nas revisões do carro 0km do que se fosse comprar um carro usado, mesmo com manutenção a fazer)...
Quando comprei meu Xsara Break Exc. 2001, estava de olho na verdade em um Honda Civic (o antigo, claro). Este ia pagar de R$ 25.000,00 a R$ 30.000,00, ano 2003 ou 2004. É um carro que tem uma manutenção e consumo relativamente barato para seu porte. Foi quando encontrei a opção pelo Xsara Break, por 16.500,00, ainda com mais opcionais que o Civic. Li a respeito e logo encontrei a manutenção mais cara que o Civic, porém o carro é tão econômico quanto (se não mais). Analisei o seguinte na ocasião: - Vou pagar praticamente 10.000,00 reais a menos. Jamais irei gastar 10.000,00 de manutenção a mais do que em um Civic (que também dará manutenção, fato.) - Na revenda vou perder $ da mesma forma: o Xsara daqui uns 3 anos talvez não consiga muito mais que R$ 10.000,00 nele, ou seja, vou perder R$ 6.500,00. Mas o Civic, se pagar R$ 25.000,00, em 3 anos não vou conseguir muito mais que R$ 15.000,00 ou R$ 17.000,00 nele... Perco até mais no carro com valor maior. - O juros no financiamento de R$ 16.500,00 do Xsara, no final, foi bem menor do que se eu tivesse financiado R$ 25.000,00 do Civic...
Então vi um custo x benefício bem interessante. Claro que qualquer carro usado requer uma boa avaliada no estado geral do veículo, principalmente funcionamento dos acessórios, que é o diferencial desses carros maiores. Mecânica? É mais fácil consertar do que os acessórios e acabamentos internos.
Quanto ao GNV, tem que ser em carro que rode bastante, pra quem é representante/vendedor ou usa pra trabalho. Temos 2 pick-ups no GNV que trabalham o dia inteiro, mas quando inventa de incomodar dificilmente resolve em uma visita só ao mecânico. Ainda vale a pena pois rodam muito. Converter? Não vale, compre já no GNV, pois vai levar muito tempo para tirar o investimento. No carro para lazer, evite as adaptações. Cara é isso mesmo!! o meu picasso só rodo fim de semana , pois sou vendedor e tenho o carro da firma para rodar no dia a dia, pra que vou colocar GNV? Quem compra um carro importado é um verdadeiro sacrilégio coloccar GNV, sei que o IPVA cai 75%, o combustível é mais barato (também dá mais manutenção), mais sinceramente tô fora Abrs a todos | |
| | | arthurbomfim Usuario
| Assunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ???? Ter 10 maio 2011 - 6:39 | |
| IPVA da minha xsara break 2000 deu 450 reais com todas as taxas tambem sou dos que não acha um bom negocio um carro 0km | |
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| Assunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ???? | |
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