Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ????

Ir para baixo 
+11
LucianoFontes
drigo2004
Minduim
Mario Cesar
Toga_NG
Victor-Xsara
Ayr Junior
Patrick NITRO!
calistro
Tato SP
Mestre Martinez
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ????   O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 EmptySeg 7 Jun 2010 - 15:04

Relembrando a primeira mensagem :

Olhem a matéria que li:

Será real isso mesmo ???

Citação :
Celta é o zero quilômetro que menos perde valor em um ano, revela pesquisa


Pior negócio, do ponto de vista financeiro, fica com o Citroën Picasso Exclusive 2.0, que perde 24,1% de valor no período

Pesquisa realizada pela Agência AutoInforme, com dados da Molicar, revelou que o Celta, da Chevrolet, é o carro que menos perde valor depois de um ano de uso.

Pelo levantamento, a versão Spirit perdeu apenas 11,3% nos últimos 12 meses, sendo o melhor negócio do ponto de vista financeiro.

Neste sentido, o pior negócio fica com o Citroën Picasso Exclusive 2.0, que perde 24,1% de valor após um ano de uso, seguido do Scénic Expres​sion(-22,8%) e do Toyota EAV (-22,1%).

Cada categoria, um destaque

O hatch pequeno, de acordo com a pesquisa, é o carro brasileiro com o maior valor de revenda, por causa do grande volume de vendas e o consequente alto giro no mercado.

Para se ter uma ideia, uma outra versão do Celta, a Life, e também o Mille Economy Way 4 portas, da Fiat, tiveram um excelente valor de revenda, uma vez que perderam menos de 12% após um ano.

No segmento de vans pequenas, o Honda Fit obteve o melhor resultado, com depreciação de 13,1% no modelo zero quilômetro após 12 meses de uso.

O Chevrolet Captiva, por sua vez, foi o utilitário esportivo menos depreciado. Na versão Sport 2.4, há perda de valor de 13,8% em um ano.

Entre os sedãs pequenos, o destaque vai para o Voyage 1.0, com queda de preço de 13,3% em um ano. Já no grupo dos sedãs médios, a menor depreciação é do Corolla (-15,2%) e, entre os sedãs grandes, é do Camry XLE 3.5 V-6 Gas 4 portas (-20,9%).

Fonte: InfoMoney, por Flávia Furlan Nunes
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ????   O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 EmptyDom 13 Jun 2010 - 20:15

Cara, pra mim o kit gás é bom quando ja vem com o carro...
Se voce tiver que botar nao vale a pena, Gasta com o kit, gasta pra acertar o carro porque nao é qualquer um que sabe regular ele certinho...
O meu ta rodando redondinho, perde potencia é claro, mas quando quero potencia jogo pra gasolina e parece que acionei o NITRO.. hauAUHUAhuHAuhUAH
Mas mesmo assim ja dei muito couro em 1.0, 1.6.. No gás
Em relação a vistoria são R$120, mesmo assim vale muito a pena, gasto 35 reais +/- por semana pra completar o cilindro e manter o tanque de gasolina cheio. Pra pegar só na gasolina mesmo. E mesmo que pegasse no gás eu só ligaria na gasolina porque ando com ele um pouco na gasolina pra lubrificar tudinho e tal
Ah, outra coisa, as velas estragam mais facilmente, tirando isso tudo normal
Qualquer outra duvida só perguntar

Abraçoo
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ????   O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 EmptySeg 14 Jun 2010 - 1:13

O valor do IPVA Calistro varia de Estado para Estado, e é calculado em cima da tabela FIPE se não me engano, aqui em SP pode ter certeza que chega a ser de 6 a 8% do valor do veículo, se não for mais.

E pra mim, lugar de gás é na cozinha mesmo! KKKKKKKKKKKKKK

Carro a gás se não tiver manutenção correta, e não souber utilizar variando os 2 combustíveis pode ser uma grande encrenca, ainda mais pegado um usado que não se sabe como foi utilizado.
Ir para o topo Ir para baixo
Minduim
Usuario
Usuario
Minduim



O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ????   O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 EmptyQua 16 Jun 2010 - 20:33

Q me desculpe quem tem, mas, carro a gas eh uma bosta! O carro naum anda de jeito nenhum e o que se gasta pra instalar e manter esse sistema no final das contas acho q naum compensa. Sem falar na perda que se tem no porta malas.
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ????   O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 EmptyQua 16 Jun 2010 - 21:39

qe me desculpe (2)

haahhaha
eu nunca colocaria gas num carro meu...
eh fato q ele danifica as peças internas do motor mais rapidamente...apesar de se ter uma economia consideravel em combustivel o prejuizo com manutencao depois eh grande tbm!

enfim gas pra mim so pra motor a diesel.....ou aqeleas v6 e v8 da dakota, aqele motor funciona ate em baxo dagua...hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ????   O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 EmptyQua 16 Jun 2010 - 22:03

Minduim escreveu:
Q me desculpe quem tem, mas, carro a gas eh uma bosta! O carro naum anda de jeito nenhum e o que se gasta pra instalar e manter esse sistema no final das contas acho q naum compensa. Sem falar na perda que se tem no porta malas.

Em relação a potencia realmente perde-se muito, mas você anda esguelando o tempo todo?

Como eu falei pra instalar nao vale a pena mesmo porque o kit é caro e geralmente vende-se o carro antes de ter o dinheiro gasto reembolsado pela economia do combustivel. Mas acho valido pra carros que ja vem.
Nunca tive problemas em relação a gas no meu carro. Só levar em um bom profissional pra deixa-lo regulado certinho
Ir para o topo Ir para baixo
LucianoFontes
Membro
Membro
LucianoFontes



O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ????   O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 EmptyTer 1 Fev 2011 - 15:52

Eu tinha uma agencia, carro que vendia facil: Gol, Uno, Palio, Corsa, Celta, Ka, Fiesta (nem tanto)

Carros que vendiam dificil: Logus (fiquei com um a 2 anos), aquelas BMW antiga, Citroen quase todos. E para os que querem trocar de carro: Nunca comprem um Polo, sempre da problema na chave.

Ir para o topo Ir para baixo
macavall
Membro
Membro




O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ????   O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 EmptyTer 5 Abr 2011 - 23:58

Mestre Martinez escreveu:
Olhem a matéria que li:

Será real isso mesmo ???

Citação :
Celta é o zero quilômetro que menos perde valor em um ano, revela pesquisa


Pior negócio, do ponto de vista financeiro, fica com o Citroën Picasso Exclusive 2.0, que perde 24,1% de valor no período

Pesquisa realizada pela Agência AutoInforme, com dados da Molicar, revelou que o Celta, da Chevrolet, é o carro que menos perde valor depois de um ano de uso.

Pelo levantamento, a versão Spirit perdeu apenas 11,3% nos últimos 12 meses, sendo o melhor negócio do ponto de vista financeiro.

Neste sentido, o pior negócio fica com o Citroën Picasso Exclusive 2.0, que perde 24,1% de valor após um ano de uso, seguido do Scénic Expres​sion(-22,8%) e do Toyota EAV (-22,1%).

Cada categoria, um destaque

O hatch pequeno, de acordo com a pesquisa, é o carro brasileiro com o maior valor de revenda, por causa do grande volume de vendas e o consequente alto giro no mercado.

Para se ter uma ideia, uma outra versão do Celta, a Life, e também o Mille Economy Way 4 portas, da Fiat, tiveram um excelente valor de revenda, uma vez que perderam menos de 12% após um ano.

No segmento de vans pequenas, o Honda Fit obteve o melhor resultado, com depreciação de 13,1% no modelo zero quilômetro após 12 meses de uso.

O Chevrolet Captiva, por sua vez, foi o utilitário esportivo menos depreciado. Na versão Sport 2.4, há perda de valor de 13,8% em um ano.

Entre os sedãs pequenos, o destaque vai para o Voyage 1.0, com queda de preço de 13,3% em um ano. Já no grupo dos sedãs médios, a menor depreciação é do Corolla (-15,2%) e, entre os sedãs grandes, é do Camry XLE 3.5 V-6 Gas 4 portas (-20,9%).

Fonte: InfoMoney, por Flávia Furlan Nunes


Cara sinceramente o que vc prefere ?

Comprar um xsara picasso exclusive 2.0 2008 top de linha com bco de couro computador de bordo e todas as benesses que esse carro proporciona por 36.000 ou um gol zero pelado po 32.000?

Preciso responder?

Comprei o meu picasso conforme acima e não me arrependo sei que a manutenção é cara que é um casamento comprar um carro desses vou perder dinheiro com ele, mais cara é um carrão é muito bom, então esqueci esse negócio carro de qualquer marca você perde dinheiro de qualquer maneira, então compre o carro de seu gosto e seja feliz
Ir para o topo Ir para baixo
slambanga
Membro
Membro
slambanga



O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ????   O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 EmptyQua 6 Abr 2011 - 11:17

É, essa conta do carro 0km é só fazer uma "regra de 3" simples que o carro usado fica mais atraente. Você paga mais caro, paga um juros maior (não no percentual, mas no montante), perde mais na revenda, revisões caras (muita gente gasta mais nas revisões do carro 0km do que se fosse comprar um carro usado, mesmo com manutenção a fazer)...

Quando comprei meu Xsara Break Exc. 2001, estava de olho na verdade em um Honda Civic (o antigo, claro). Este ia pagar de R$ 25.000,00 a R$ 30.000,00, ano 2003 ou 2004. É um carro que tem uma manutenção e consumo relativamente barato para seu porte. Foi quando encontrei a opção pelo Xsara Break, por 16.500,00, ainda com mais opcionais que o Civic. Li a respeito e logo encontrei a manutenção mais cara que o Civic, porém o carro é tão econômico quanto (se não mais). Analisei o seguinte na ocasião:
- Vou pagar praticamente 10.000,00 reais a menos. Jamais irei gastar 10.000,00 de manutenção a mais do que em um Civic (que também dará manutenção, fato.)
- Na revenda vou perder $ da mesma forma: o Xsara daqui uns 3 anos talvez não consiga muito mais que R$ 10.000,00 nele, ou seja, vou perder R$ 6.500,00. Mas o Civic, se pagar R$ 25.000,00, em 3 anos não vou conseguir muito mais que R$ 15.000,00 ou R$ 17.000,00 nele... Perco até mais no carro com valor maior.
- O juros no financiamento de R$ 16.500,00 do Xsara, no final, foi bem menor do que se eu tivesse financiado R$ 25.000,00 do Civic...

Então vi um custo x benefício bem interessante. Claro que qualquer carro usado requer uma boa avaliada no estado geral do veículo, principalmente funcionamento dos acessórios, que é o diferencial desses carros maiores. Mecânica? É mais fácil consertar do que os acessórios e acabamentos internos.

Quanto ao GNV, tem que ser em carro que rode bastante, pra quem é representante/vendedor ou usa pra trabalho. Temos 2 pick-ups no GNV que trabalham o dia inteiro, mas quando inventa de incomodar dificilmente resolve em uma visita só ao mecânico. Ainda vale a pena pois rodam muito. Converter? Não vale, compre já no GNV, pois vai levar muito tempo para tirar o investimento. No carro para lazer, evite as adaptações.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ????   O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 EmptyQua 6 Abr 2011 - 13:10

slambanga escreveu:
É, essa conta do carro 0km é só fazer uma "regra de 3" simples que o carro usado fica mais atraente. Você paga mais caro, paga um juros maior (não no percentual, mas no montante), perde mais na revenda, revisões caras (muita gente gasta mais nas revisões do carro 0km do que se fosse comprar um carro usado, mesmo com manutenção a fazer)...

Quando comprei meu Xsara Break Exc. 2001, estava de olho na verdade em um Honda Civic (o antigo, claro). Este ia pagar de R$ 25.000,00 a R$ 30.000,00, ano 2003 ou 2004. É um carro que tem uma manutenção e consumo relativamente barato para seu porte. Foi quando encontrei a opção pelo Xsara Break, por 16.500,00, ainda com mais opcionais que o Civic. Li a respeito e logo encontrei a manutenção mais cara que o Civic, porém o carro é tão econômico quanto (se não mais). Analisei o seguinte na ocasião:
- Vou pagar praticamente 10.000,00 reais a menos. Jamais irei gastar 10.000,00 de manutenção a mais do que em um Civic (que também dará manutenção, fato.)
- Na revenda vou perder $ da mesma forma: o Xsara daqui uns 3 anos talvez não consiga muito mais que R$ 10.000,00 nele, ou seja, vou perder R$ 6.500,00. Mas o Civic, se pagar R$ 25.000,00, em 3 anos não vou conseguir muito mais que R$ 15.000,00 ou R$ 17.000,00 nele... Perco até mais no carro com valor maior.
- O juros no financiamento de R$ 16.500,00 do Xsara, no final, foi bem menor do que se eu tivesse financiado R$ 25.000,00 do Civic...

Então vi um custo x benefício bem interessante. Claro que qualquer carro usado requer uma boa avaliada no estado geral do veículo, principalmente funcionamento dos acessórios, que é o diferencial desses carros maiores. Mecânica? É mais fácil consertar do que os acessórios e acabamentos internos.

Quanto ao GNV, tem que ser em carro que rode bastante, pra quem é representante/vendedor ou usa pra trabalho. Temos 2 pick-ups no GNV que trabalham o dia inteiro, mas quando inventa de incomodar dificilmente resolve em uma visita só ao mecânico. Ainda vale a pena pois rodam muito. Converter? Não vale, compre já no GNV, pois vai levar muito tempo para tirar o investimento. No carro para lazer, evite as adaptações.

Essa é a idéia! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
macavall
Membro
Membro




O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ????   O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 EmptySex 8 Abr 2011 - 8:38

slambanga escreveu:
É, essa conta do carro 0km é só fazer uma "regra de 3" simples que o carro usado fica mais atraente. Você paga mais caro, paga um juros maior (não no percentual, mas no montante), perde mais na revenda, revisões caras (muita gente gasta mais nas revisões do carro 0km do que se fosse comprar um carro usado, mesmo com manutenção a fazer)...

Quando comprei meu Xsara Break Exc. 2001, estava de olho na verdade em um Honda Civic (o antigo, claro). Este ia pagar de R$ 25.000,00 a R$ 30.000,00, ano 2003 ou 2004. É um carro que tem uma manutenção e consumo relativamente barato para seu porte. Foi quando encontrei a opção pelo Xsara Break, por 16.500,00, ainda com mais opcionais que o Civic. Li a respeito e logo encontrei a manutenção mais cara que o Civic, porém o carro é tão econômico quanto (se não mais). Analisei o seguinte na ocasião:
- Vou pagar praticamente 10.000,00 reais a menos. Jamais irei gastar 10.000,00 de manutenção a mais do que em um Civic (que também dará manutenção, fato.)
- Na revenda vou perder $ da mesma forma: o Xsara daqui uns 3 anos talvez não consiga muito mais que R$ 10.000,00 nele, ou seja, vou perder R$ 6.500,00. Mas o Civic, se pagar R$ 25.000,00, em 3 anos não vou conseguir muito mais que R$ 15.000,00 ou R$ 17.000,00 nele... Perco até mais no carro com valor maior.
- O juros no financiamento de R$ 16.500,00 do Xsara, no final, foi bem menor do que se eu tivesse financiado R$ 25.000,00 do Civic...

Então vi um custo x benefício bem interessante. Claro que qualquer carro usado requer uma boa avaliada no estado geral do veículo, principalmente funcionamento dos acessórios, que é o diferencial desses carros maiores. Mecânica? É mais fácil consertar do que os acessórios e acabamentos internos.

Quanto ao GNV, tem que ser em carro que rode bastante, pra quem é representante/vendedor ou usa pra trabalho. Temos 2 pick-ups no GNV que trabalham o dia inteiro, mas quando inventa de incomodar dificilmente resolve em uma visita só ao mecânico. Ainda vale a pena pois rodam muito. Converter? Não vale, compre já no GNV, pois vai levar muito tempo para tirar o investimento. No carro para lazer, evite as adaptações.

Cara é isso mesmo!! o meu picasso só rodo fim de semana , pois sou vendedor e tenho o carro da firma para rodar no dia a dia, pra que vou colocar GNV? Quem compra um carro importado é um verdadeiro sacrilégio coloccar GNV, sei que o IPVA cai 75%, o combustível é mais barato (também dá mais manutenção), mais sinceramente tô fora

Abrs a todos
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ????   O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 EmptyTer 10 maio 2011 - 6:39

IPVA da minha xsara break 2000 deu 450 reais com todas as taxas Very Happy

tambem sou dos que não acha um bom negocio um carro 0km
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ????   O Citroen é o pior negócio ....   Será mesmo ???? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Citroen é o pior negócio .... Será mesmo ????
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Esse Citroen usa o mesmo motor do N7?
» Raridade!!! - Parece ser um bom negócio
» Qual menos pior? rsrs!
» Ar Condicionado e o porta luvas.
» [VENDO] Lanternas Xsara Hatch

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: