Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro na lenta parecendo fusca!

Ir para baixo 
+7
alphatech
Bacanhim
crystianodv
TIRRENNO
gnw
Speedemon
rickardo
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rickardo
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptySáb 2 Mar 2013 - 12:08

Ola galera, auns 3 meses tive um problema no carro e fiz o cabeçote, troquei velas, bobina.
o carro ficou um avião, perfeito .

pois bem ontem voltando pra casa, apos rodar uns 15 km, cerca de 1 hora ( o transito infernal de são paulo)
ao parar em um farol percebi q o carro tinha algo esquizito.
o barulho no escapamento com um pô pô pô pô pô pô pô pô pô pô pô pô ............. e um cheiro de combustivel mal queimado
percebi q a lenta não estava normal.
acontece que levei ao mecanico para ver o que aconteceu... ele mediu a bomba de combustivel, olhou os bicos, tudo normal.
retirou as velas e limpou os eletrodos, percebeu q uma das velas nao tava normal.
disse q eu tinha q comprar um jogo de velas q o problema estava em 1 vela.


mais eu troquei a benditas velas a 3 meses................ o que pode ser gente me ajudem to tão nervoso com isso que quase toquei fogo no carro.

Ir para o topo Ir para baixo
Speedemon
Usuario
Usuario
Speedemon



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptySáb 2 Mar 2013 - 12:46

cara queima de vela pode ter varios motivos, normal não é mas acontece...
troque e espere pra ver se vai queimar de novo...
boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptySáb 2 Mar 2013 - 14:57

Speedemon escreveu:
cara queima de vela pode ter varios motivos, normal não é mas acontece...
troque e espere pra ver se vai queimar de novo...
boa sorte

2


coloque OU ngk OU eyquem OU denso..
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptySáb 2 Mar 2013 - 14:58

Speedemon escreveu:
cara queima de vela pode ter varios motivos, normal não é mas acontece...
troque e espere pra ver se vai queimar de novo...
boa sorte
vou ver o que faço, mai alem disso o que pode ser esse problema da lenta???
aproposito isso so acontece com o carro quente.. com o carro frio ele fica legalzinho..
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptySáb 2 Mar 2013 - 15:16

pode ser bobina dando os doces
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptySáb 2 Mar 2013 - 18:51

gnw escreveu:
pode ser bobina dando os doces

Com certeza é Bobina..já tive isso na época do zx. !!!Caí em cima da bobina
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptySáb 2 Mar 2013 - 22:08

se for, coloca ORIGINAL!!!
Ir para o topo Ir para baixo
crystianodv
Membro
Membro
crystianodv



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptyDom 3 Mar 2013 - 11:37

No meu tbm, éra o caso da bobina msm, não custa tentar né amigo.

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptyDom 3 Mar 2013 - 16:47

mais troquei essa bobina a 3 meses..
q merdar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptyDom 3 Mar 2013 - 21:29

cara vela queimar?

não entendo esse termo queimar!


tras pra mim que te falo o que ta acontecendo!!!!huehuehue
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptyDom 3 Mar 2013 - 22:11

mas q bobina colocou? original?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptySeg 4 Mar 2013 - 6:04

eu ia perguntar justamente sobre a bobina...
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptySeg 4 Mar 2013 - 7:04

sim original.
ainda ta na garantia.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptySeg 4 Mar 2013 - 12:16

estranho.... tá chegando centelha em todas as velas?
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptySeg 4 Mar 2013 - 17:57

ola senhores acabei de chegar da oficina o cara meheu la no carro e constatou q tenho e trocar ajunta do cabeçote...
disse q deve ter esquentado o carro q queimado ajunta e ta vazando o vapor dágua no 2ª cilindro.

o q me deixa mais irritado é q eu fiz essa merda a 3 meses.. e ja vou ter fazer novamente.

estou realmente inconformado com isso e muito desgostoso com o carro....
pretendo arrumalo proxima semana e posteriormente vende-lo... não me importo em fazer manutenção mensal no carro até pq uso o carro diariamente.. agora ficar fazendo sempre as mesmas coisas já não é legal....

obrigado a todos por enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptySeg 4 Mar 2013 - 21:05

quando a junta queima, há um motivo. sanar a consequencia, não resolve a causa....


pense nisso!!!

quando um fusivel queima, se vc trocar, ele vai queimar novamente...

a junta é um LINDO fusivel... diga-se assim
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptySeg 4 Mar 2013 - 21:55

hahhhaha
boa essa ein Wink
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptySeg 4 Mar 2013 - 22:20

é serio
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptyTer 5 Mar 2013 - 6:13

gnw está corretíssimo.
Veja, meu vts está com 12 anos.. e nunca queimou junta do cabeçote.
No caso dos 1.8 encamisados, qualquer irregularidade na camisa é suficiente pra queimar a junta.

O problema é que a maioria dos mexânicos simplesmente não sabe NADA de um motor XU. Aliás, só manjam de AP e CHT. Daí é foda.

Eu mesmo aprendi fazer muita coisa no braço, em casa, pra parar de cair na mão desses FDPs. E sempre que posso, acompanho o serviço.

Semana passada levei o vts pra trocar o fluido de freio... nada foda, mas é que não tenho onde fazer o descarte do fluído antigo e, como a oficina tava cobrando 60 reais pra trocar o fluído, aproveitei o preço (que achei bom, considerando a MDO, elevador, etc) e deixei lá. Meu freio NAO ficou melhor nem pior, mas tá apresentando um chiadinho que antes não tinha... estou desconfiado que aprontaram alguma gambiarra.... vou desmontar no final de semana pra olhar qual foi a cagada. E é assim mesmo, amigão.

Conselho: compre um kit de ferramentas e meta a cara fazer. Você vai ver que o kit vai se pagar no segundo mês.... e fora q vc ganha um hobby invejável pelos amigos, conhecimento e para de ser enganado.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptyTer 5 Mar 2013 - 8:59

gnw escreveu:
quando a junta queima, há um motivo. sanar a consequencia, não resolve a causa....


pense nisso!!!

quando um fusivel queima, se vc trocar, ele vai queimar novamente...

a junta é um LINDO fusivel... diga-se assim
ok amigo, mais o que pode esta causando a queima da junta??
pode me ajudar, sou totalmente leigo no assunto "Mecanica"....
dê algumas dicas por favor...
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptyTer 5 Mar 2013 - 9:39

Eu levaria em uma especializada FODA fora de CC aqui no RJ tem uma, é cara mas o cara resolve o problema de todo mundo que tem PSA...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptyTer 5 Mar 2013 - 12:16

gnw escreveu:
quando a junta queima, há um motivo. sanar a consequencia, não resolve a causa....


pense nisso!!!

quando um fusivel queima, se vc trocar, ele vai queimar novamente...

a junta é um LINDO fusivel... diga-se assim

sábias palavras!!!!

estou sem palavras!!! Shocked Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptyTer 5 Mar 2013 - 12:18

tras pra mim!!!! eu que troqeui o fluido de freio do carro do alpha!!!!



Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptyTer 5 Mar 2013 - 12:46

Bacanhim escreveu:
tras pra mim!!!! eu que troqeui o fluido de freio do carro do alpha!!!!



Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Levaria com certeza se não fosse tão longe..!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! EmptyTer 5 Mar 2013 - 21:12

tem que desmontar o motor INTEIRO, e fazer corretamente!!!

troca-se as camisas, pistões, pinos, anéis e bronzinas...

LIMPA-se o bloco por dentro, por que cria ferrugem, faz plaina no cabeçote, retifica COMPLETA, com assentamento de válvulas, troca de retentores, e verifica se o bloco não ta empenado...

daí monta e vai ser feliz por mais 200 300 mil km, usando ADTITIVO no radiador, e gasolina de procedencia, e óleo correto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro na lenta parecendo fusca! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro na lenta parecendo fusca!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Gambiarra atuador de marcha lenta!Carro Parado fot
» Marcha lenta oscila ao girar volante (carro parado
» sem marcha lenta
» Falha na Lenta
» Marcha lenta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: