Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro na lenta parecendo fusca!

Ir para baixo 
+7
alphatech
Bacanhim
crystianodv
TIRRENNO
gnw
Speedemon
rickardo
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rickardo
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 EmptySáb 2 Mar 2013 - 12:08

Relembrando a primeira mensagem :

Ola galera, auns 3 meses tive um problema no carro e fiz o cabeçote, troquei velas, bobina.
o carro ficou um avião, perfeito .

pois bem ontem voltando pra casa, apos rodar uns 15 km, cerca de 1 hora ( o transito infernal de são paulo)
ao parar em um farol percebi q o carro tinha algo esquizito.
o barulho no escapamento com um pô pô pô pô pô pô pô pô pô pô pô pô ............. e um cheiro de combustivel mal queimado
percebi q a lenta não estava normal.
acontece que levei ao mecanico para ver o que aconteceu... ele mediu a bomba de combustivel, olhou os bicos, tudo normal.
retirou as velas e limpou os eletrodos, percebeu q uma das velas nao tava normal.
disse q eu tinha q comprar um jogo de velas q o problema estava em 1 vela.


mais eu troquei a benditas velas a 3 meses................ o que pode ser gente me ajudem to tão nervoso com isso que quase toquei fogo no carro.

Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
rickardo
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2013 - 8:58

gnw escreveu:
tem que desmontar o motor INTEIRO, e fazer corretamente!!!

troca-se as camisas, pistões, pinos, anéis e bronzinas...

LIMPA-se o bloco por dentro, por que cria ferrugem, faz plaina no cabeçote, retifica COMPLETA, com assentamento de válvulas, troca de retentores, e verifica se o bloco não ta empenado...

daí monta e vai ser feliz por mais 200 300 mil km, usando ADTITIVO no radiador, e gasolina de procedencia, e óleo correto

então, a 3 meses eu fiz limpeza o bloco por dentro, plaina no cabeçote, retifica COMPLETA, com assentamento de válvulas, troca de retentores. entretanto tem q fazer tudo denovo???
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2013 - 21:08

é que cara... fica dificil avaliar o que foi feito, sem ver o motor...
daqui a pouco o cara fez a retifica COMPLETA por baixo, fez a retifica COMPLETA por cima, mas não tirou as camisas do bloco.. daí ficou sujo igual!!!

ou, daqui a pouco, não plainou o bloco

ou deu pouco aperto no cabeçote....


pode ser muita coisa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 EmptyQui 7 Mar 2013 - 3:43

porra que complicado, o meu glx apresentava o mesmo problema de falha em altas temperaturas, o motor estava com 220 mil km! de primeira instancia o cara condenou bobina sem saber direito desfazendo o problema, fui pra casa c o carro falhando, voltei no dia seguinte com um jogo de velas novos ngk e disse a ele: cara troca essas velas p min por favor? tiramos as velas totalmente danificadas e com as velas novas no local e bobina limpa que eu mesmo limpei na oficina dele, ligamos o carro e pronto problema acabado! fica a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 EmptyQui 7 Mar 2013 - 6:15

Bacanhim escreveu:
tras pra mim!!!! eu que troqeui o fluido de freio do carro do alpha!!!!



Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

de onde que foi tu que trocou a porra do fluído?

Meu, dei uma olhada ontem... se eu tirar uma foto, vocês vão rir do que o filho da puta fez.
NUNCA MAIS levo meu carro nesses cagão, me foge o nome da oficina, fica perto do barigui.

Desmontaram minha pastilha, tiraram os DOIS arames anti-ruído de um lado e um do outro e, pra minha surpresa, tiraram os berços-suporte de descanço da pastilha e meterem uma chapinha lá.... com um parafuso pra calçar... bizarro.... dei um trato ontem a noite e o chiado parou, mas agora tenho que comprar os aramezinhos e a merda do descanço da pinça.

FILHO DA PUTA!

Porra, isso me deixa puto... vou tirar uma foto e mostrar pra vocês... até parece que a "chapinha" que colocaram é uma latinha de capa de pilha rayovac (amarelinhas).

UMA PIADA.
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 EmptyQui 7 Mar 2013 - 8:39

alphatech escreveu:
Bacanhim escreveu:
tras pra mim!!!! eu que troqeui o fluido de freio do carro do alpha!!!!



Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

de onde que foi tu que trocou a porra do fluído?

Meu, dei uma olhada ontem... se eu tirar uma foto, vocês vão rir do que o filho da puta fez.
NUNCA MAIS levo meu carro nesses cagão, me foge o nome da oficina, fica perto do barigui.

Desmontaram minha pastilha, tiraram os DOIS arames anti-ruído de um lado e um do outro e, pra minha surpresa, tiraram os berços-suporte de descanço da pastilha e meterem uma chapinha lá.... com um parafuso pra calçar... bizarro.... dei um trato ontem a noite e o chiado parou, mas agora tenho que comprar os aramezinhos e a merda do descanço da pinça.

FILHO DA PUTA!

Porra, isso me deixa puto... vou tirar uma foto e mostrar pra vocês... até parece que a "chapinha" que colocaram é uma latinha de capa de pilha rayovac (amarelinhas).

UMA PIADA.

hehhee eu sei o que é isso passei por isso mes passado ... o cara alem de colocar uma chapinha de latinha de cerveja, tambem amarrou as pastilhas com arame... e não ficou chiando não ... "FICOU BERRANDO MESMO" HEHHE....
Troquei tudo em outra oficina e cobrei do cagão q fez a merda....( nem comento como cobrei o cara....).
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 EmptyQui 7 Mar 2013 - 8:40

gnw escreveu:
é que cara... fica dificil avaliar o que foi feito, sem ver o motor...
daqui a pouco o cara fez a retifica COMPLETA por baixo, fez a retifica COMPLETA por cima, mas não tirou as camisas do bloco.. daí ficou sujo igual!!!

ou, daqui a pouco, não plainou o bloco

ou deu pouco aperto no cabeçote....


pode ser muita coisa!!!
então amigo, a retifica COMPLETA por cima foi feito, e nao foi na oficina o cabeçote foi levado a uma retificadora em outro local, onde foi feito e paguei separado do serviço do mecanico....
a parte de baixo nao foi feita..
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 EmptyQui 7 Mar 2013 - 15:03

Rickardo,

Leva no Carlos (Maranello) na Vila das Mercês. Pega o endereço na relação de oficinas do fórum. Vale a pena !
Ele chegou a ter 2 Xsaras ao mesmo tempo. Trabalhou em CC. Conhece PSA pra caramba.
Amanhã vou encostar o meu lá p umas manutenções mais pesadas q dependem de ferramental e espaço.
Moro em apartamento e não dá pra fazer determinadas manutenções em casa (vontade n falta).
Concordo com o Alphatec qdo ele disse que os mecânicos, via de regra, conhecem motor AP, OHC, CHT. Qdo pinta um mais "detalhado" que é o caso dos xsara, a maioria pipoca...

Abs,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2013 - 3:41

bom galera vou levar o carro na segunda feira pra arrumar o motor .... quando voltar da oficina posto as novidades.... e os novos problemas ( é bem isso q esta acontecendo, quando nao quebra aqui quebra ali..)
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2013 - 11:29

fui eu mesmo alpha, existia uma folga entre as pastilhas e eliminei com ela, as garrinhas estão no seu carro ainda, mas no cabo do freio de mão agora, ele que estava solto, achei mais importante prender o cabo do freio do que segurar as pastilhas!olha aipra ver,achapinha só não era das rayovac, usei das duracell que tem um composto masi "duro"!

huahuahua fui lonje agora!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 EmptyDom 10 Mar 2013 - 19:19

Cássio H. C. Gebara escreveu:
Rickardo,

Leva no Carlos (Maranello) na Vila das Mercês. Pega o endereço na relação de oficinas do fórum. Vale a pena !
Ele chegou a ter 2 Xsaras ao mesmo tempo. Trabalhou em CC. Conhece PSA pra caramba.
Amanhã vou encostar o meu lá p umas manutenções mais pesadas q dependem de ferramental e espaço.
Moro em apartamento e não dá pra fazer determinadas manutenções em casa (vontade n falta).
Concordo com o Alphatec qdo ele disse que os mecânicos, via de regra, conhecem motor AP, OHC, CHT. Qdo pinta um mais "detalhado" que é o caso dos xsara, a maioria pipoca...

Abs,

Cássio

concordo. leva lá, q só ouço falar bem
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 EmptyTer 12 Mar 2013 - 9:59

ola gente,.... descobrimos o q ocasionou a queima da junta.......
a tampa do radiador ta ruim.... e vazando agua constantemente pelo ladrão!....
agora ja rodei tudo q é lugar atras dessa tampa e nao encontro.... alguem tem alguma ideia de onde encontro ela???
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 EmptyTer 12 Mar 2013 - 20:57

na cc tem!!!

cara, não fazer a parte de baixo, pode ser teu problema!!!

a junta é original??

trocou os parafusos??

parafusos ORIGINAIS?!
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 EmptyQua 13 Mar 2013 - 10:03

gnw escreveu:
na cc tem!!!

cara, não fazer a parte de baixo, pode ser teu problema!!!

a junta é original??

trocou os parafusos??

parafusos ORIGINAIS?!
Sim a junta é original, comprei o kit retifica.. q vem todas a juntas agora se trocou para fuzo ai ja não sei tenho q perguntar..
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 EmptyQua 13 Mar 2013 - 10:05

gnw escreveu:
na cc tem!!!

cara, não fazer a parte de baixo, pode ser teu problema!!!

a junta é original??

trocou os parafusos??

parafusos ORIGINAIS?!
uma duvida.. o mecanico disse q é só plainar o cabeçote de novo pq a junta queimou... como eu ja tinha feito o cabelote , o certo é fazer a parte de baixo tambem?? mais isso não seria fazer o motor todo??:S
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 EmptySex 15 Mar 2013 - 9:38

ola galera...
cabeçote feito, montado o carro ta bacana...... porem com um problema novo..
Dessa vez é q o carro só despara a vetuinha quando chega aos 98°C - 100ºC
isso é normal?
Antes de mecher no cabeçote ele disparava em 90°C em ponto..

o que pode ser agora??

att,

Rickardo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carro na lenta parecendo fusca!   Carro na lenta parecendo fusca! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro na lenta parecendo fusca!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Gambiarra atuador de marcha lenta!Carro Parado fot
» Marcha lenta oscila ao girar volante (carro parado
» sem marcha lenta
» Falha na Lenta
» Marcha lenta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: