Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 sistema ca--! roda torta?

Ir para baixo 
+2
TIRRENNO
crystianodv
6 participantes
AutorMensagem
crystianodv
Membro
Membro
crystianodv



sistema ca--! roda torta? Empty
MensagemAssunto: sistema ca--! roda torta?   sistema ca--! roda torta? EmptyQua 6 Mar 2013 - 11:13

Amigos.
Estava olhando o forum a respeito do sistema Catt, e vi algo que chamou atenção a respeito da manutenção desse sistema, pois bem, alguns sintomas quando esse sistema estaja com problemas é qndo tem barulho na suspensão traseira, rolamentos, e roda torna que fica pegando na lataria por dentro.
Então, o meu Break está com pneu aro 14 - 185-70, e começou a enroscar por dentro, percebi que a roda esta inclinada para dentro, pegando na lataria, coloquei provisório um pneu 175 e parou de enroscar. Fui a oficina para orçar, um me disse q é problema do ralamento do eixo que teria que tirar o eixo fora e levar em um torno para arrumar para colocar um rolamento novo. O outro me disse que não é esse tá rolamento pois não tem folga nenhuma nesse lado apenas no lado do motorista q tem uma peqna folga, ele disse q é problema no eixo q está torto, só comprando outro.
Entaum gente depois desse texto, pergunto. Não seria o problema nesse sistema Catt, que está danificado ao invés do eixo torto? teria essa possibilidade? Question

C alguém poderá me dar uma luz... agradeço ( esse problema é no lado do carona)


Última edição por crystianodv em Qui 7 Mar 2013 - 7:58, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




sistema ca--! roda torta? Empty
MensagemAssunto: Re: sistema ca--! roda torta?   sistema ca--! roda torta? EmptyQua 6 Mar 2013 - 12:35

Deve ser desgaste em ambas as peças. Compre as duas pontas dos eixos+ os rolamentos...vai gastar em média 1k com MO.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



sistema ca--! roda torta? Empty
MensagemAssunto: Re: sistema ca--! roda torta?   sistema ca--! roda torta? EmptyQua 6 Mar 2013 - 21:11

amigo, antes de tudo, edita o titulo, por que CAPS não é permitido no titulo...


e cara, realmente, é só rolamento...

tem q tirar, tornear e botar rolamento novo
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



sistema ca--! roda torta? Empty
MensagemAssunto: Re: sistema ca--! roda torta?   sistema ca--! roda torta? EmptyQua 6 Mar 2013 - 21:25

fico impressionado com o numero de pessoas que aparecem aqui que passaram em 2 ou mais oficinas e ficaram confusos!!!

cara primeiro vc precisa de um profissional de verdade onde vc possa deixar seu carro e confiar no diagostico dele!

exato o que disse o GNW!
Ir para o topo Ir para baixo
crystianodv
Membro
Membro
crystianodv



sistema ca--! roda torta? Empty
MensagemAssunto: Re: sistema ca--! roda torta?   sistema ca--! roda torta? EmptyDom 31 Mar 2013 - 21:58

pois é Bacanhim! isso seria o ideal. Mas como c trata de carro importado e cidade pequena, é muito difícil, ter um mecânico de confiança, um tempo atrás fui fazer um reparo na suspensão dianteira e trocaram qse d td e ainda ficou um barulho e gastei mais de mil reais, e até hj tenho esse barulho. Agora estou com essa roda torta... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
rastd
Usuario
Usuario
rastd



sistema ca--! roda torta? Empty
MensagemAssunto: Re: sistema ca--! roda torta?   sistema ca--! roda torta? EmptyDom 31 Mar 2013 - 22:02

Prepara uns 800 Dilmas! foi o que gastei pra refazer o meu eixo traseiro.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



sistema ca--! roda torta? Empty
MensagemAssunto: Re: sistema ca--! roda torta?   sistema ca--! roda torta? EmptySeg 1 Abr 2013 - 7:03

é o preço que se paga por não efetuar a manu preventiva do eixo traseiro.
se tu abre e troca os rolamentos a cada 60 mil, não tem que morrer com 1000 reais... só o kit de rolamentos (180 reais na peugeot, já com todos os retentores) e mais algumas horas de MDO de um mecânico que consegue fazer o serviço com 2h aprox....

Ouuuuuu

se tu tiver muita boa vontade e um cavalete, dá pra fazer em casa, nem é tãaaaao difícil assim... né, GNW?

Qto a OBS do seu mexânico: na parte traseira do Xsara tem 2 rolamentos. O da roda (ou o cubo de roda) que, se tiver com folga, tu tem que tirar o disco e a pinça de freio e trocar o cubo inteiro, com rolamento. E... rolamento do semi-eixo traseiro!

Ah, só não esquece de falar pro FDP marcar os "dentes" na hora de tirar e depois pra recolocar o eixo, senão ele fica mais baixo (legalll) ou muito mais alto (trator a lá VW golf) e tu não vai curtir.

Abs

Alpha.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



sistema ca--! roda torta? Empty
MensagemAssunto: Re: sistema ca--! roda torta?   sistema ca--! roda torta? EmptySeg 1 Abr 2013 - 19:36

alphatech escreveu:
é o preço que se paga por não efetuar a manu preventiva do eixo traseiro.
se tu abre e troca os rolamentos a cada 60 mil, não tem que morrer com 1000 reais... só o kit de rolamentos (180 reais na peugeot, já com todos os retentores) e mais algumas horas de MDO de um mecânico que consegue fazer o serviço com 2h aprox....

Ouuuuuu

se tu tiver muita boa vontade e um cavalete, dá pra fazer em casa, nem é tãaaaao difícil assim... né, GNW?

Qto a OBS do seu mexânico: na parte traseira do Xsara tem 2 rolamentos. O da roda (ou o cubo de roda) que, se tiver com folga, tu tem que tirar o disco e a pinça de freio e trocar o cubo inteiro, com rolamento. E... rolamento do semi-eixo traseiro!

Ah, só não esquece de falar pro FDP marcar os "dentes" na hora de tirar e depois pra recolocar o eixo, senão ele fica mais baixo (legalll) ou muito mais alto (trator a lá VW golf) e tu não vai curtir.

Abs

Alpha.

realmente, eu marquei e fiz.. barbada


Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



sistema ca--! roda torta? Empty
MensagemAssunto: Re: sistema ca--! roda torta?   sistema ca--! roda torta? EmptySeg 1 Abr 2013 - 19:50

Varios otarios esquecem de marcar... o xsalada vira um trator
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



sistema ca--! roda torta? Empty
MensagemAssunto: Re: sistema ca--! roda torta?   sistema ca--! roda torta? EmptySeg 1 Abr 2013 - 20:23

cara...

editei seu titulo, e faz um favor, leia as regras:

https://clubedoxsara.forumeiros.com/t963-regras-do-forum-para-todos

levar em varios mecanicos so vai confundir vc! independente de onde seja a oficina leve numa só sempre que precisar, tem um cliente meu que na oficina que eu trabalhar é ond eele leva o carro dele, hoje estou 22 kms dele e mesmo assim ele me tras o carro!

procure numa cidade viiznha sei lá, mas pare com isso de levar aqui e ali!!!

sobre o barulho da suspa dianteira... a oficina que realizou o reparo tem que encontrar de onde ver o tal barulho e ponto final, se for dentro do que foi reparado garantia, se não novo serviço!!!e ponto cara, se não ficu bom vc tem todo o direito de voltar lá qts vezes necessarias ate que fique!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





sistema ca--! roda torta? Empty
MensagemAssunto: Re: sistema ca--! roda torta?   sistema ca--! roda torta? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
sistema ca--! roda torta?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sistema ESP ASR
» Cubo da roda
» Sistema CATT
» Sistema CATT
» Toc toc no sistema de direção.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: