Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Não liga mais !

Ir para baixo 
+5
thiago pp
IsraelBreak
ar.chaves
alphatech
Adriano M. Marchinski
9 participantes
AutorMensagem
Adriano M. Marchinski
Membro
Membro
Adriano M. Marchinski



Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Não liga mais !   Não liga mais ! EmptySeg 25 Mar 2013 - 8:05

Pessoal,
Depois de um tempo sumido daqui, finalmente me voltou a ter tempo pra participar ativamente. Very Happy
Porem ja volto com a infeliz noticia, ontem parei no posto abasteci, fui dar a partida nadaaa. Frentista de um empurrãozinho fiz pegar no tranco de leve e ja dei umas bandas longas pra q se fosse o caso, carregar a bateria.

Parei em casa e nada cara, pega no tranco, desligou ja era. Ligo a ignição ascendo todas as luzes guias, depois apagam as que devem apagar, normal, mas o carro não liga. Ele faz só um TEC, você não ve o motor tentar girar nada, só faz o TEC Crying or Very sad
Pensei que tivesse morrido bateria, coloquei outra do meo velho, novinha, e nada, bateria não é. Abaixo os testes que ja fiz:

* Apertei o famoso botão de Inercia vermelho, nem sinal. Também não sei c é só apertar, pq ele não faz barulho nem nada, parece que nem funciona..rsrs mas acho que é assim mesmo. Nada !

* Troquei bateria. Nada !

* Fiz aquele esquema de sincronizar a chave (Complexa por sinal rsrs ). Liguei a ignição até ascender luzes do painel segurei os botões por uns 2 minutos kkkk não faz nenhuma alteração, nenhum sinal. Acho que esse esquema não existe, para os N7, até porque os botões da chave é só para destravar as portas, dar o sinal dos piscas e talz. Nada !

Ta foda :/ Pra mim só resta o arranque que deu pau, mas acho estranho porque meo carro pegava rapidinho não ficava rateando pra pegar, pegava na primeira, forte, nem sinal de que estava indo pro brejo o arranque :/ e agora só a m.... do TEC !! .. TEC !! Quando giro a chave da pra ouvir a injeção trabalhando e talz, faz um barulhinho que dura por uns 10 segundos, normal, mas não vai.

A unica coisa estranha que percebi, é que as vezes que giro a chave, a luz laranja no pailnel com o desenha da Chave Codificada pisca algumas vezes e apaga. Mas as vezes giro a chave ela nem ascende, é relativo, as vezes pisca as vezes não pisca. O ar tbm parou de gelar, mas isso ja vai fazer 1 mes, semana que vem vou arrumar, acho que só perdu o Gás. Mas primeiro tenho que fazer funcionar. Outra coisa que vinha a um tempinho acontençendo era a porta travar, ora pelo telecomando, ora só com a chave na porta, mas acho que não tem a ver tbm.

Alguem consegue me ajudar ? Preciso do caro pra tudo, mecanicos aqui só pra semana que vem, todos cheios, putz bem no feriado isso Crying or Very sad

Desde já obrigado amigos, e vamos nessa !

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Re: Não liga mais !   Não liga mais ! EmptySeg 25 Mar 2013 - 15:01

bicho grilo:

é BSI que começou a bichar.

fodeu... prepara no MINIMO 1 barão.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Re: Não liga mais !   Não liga mais ! EmptySeg 25 Mar 2013 - 15:07

Ta com cara de arranque mesmo.
O meu quando o arranque quebrou era exatamente isso.

meu telecomando tbm não funciona..hahah..já tentei de tudo.. Nunca apertei esse botão. tenho medo.. ahah..nem sei pra que serve exatamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano M. Marchinski
Membro
Membro
Adriano M. Marchinski



Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Re: Não liga mais !   Não liga mais ! EmptyTer 26 Mar 2013 - 13:07

Pessoal, Problema identificado:

O mecânico foi direto no Arranque, e ele disse que o Automatico do motor de arranque queimou, ele falou que tinha umas outras peças tbm que queimaram, ele falou uns termos como " Induzido, carvões " sei la mais oque..rsr Realmente me mostrou as peças e tava tudo queimado, ele disse que é estranho ter queimado assim sem apresentar falhas antes. Mas citou que o arranque desses carros fica bem embaixo do começo do escape e com isso esquenta muito, e com o desgaste acabou queimando.

Resumindo, valor da brincadeira 250 conto. Vai ficar pronto amanhã cedo, pois estão esperando vir as peças nessa tarde.

Mas pessoal, vai uma dica, dei mancada em levar no Mecanico, devia levar no eletricista. Porque ele só tirou o arranque e vai por, ou seja, paguei mão de obra dele, não de obra do Eletrecista (terceiro) e mais o valor das peças que sempre rola um lucro.

Mas fazer oque né, era o único que pegava um chequinho pra semana q vem.. kkkkk

É isso ae Galera... !!
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano M. Marchinski
Membro
Membro
Adriano M. Marchinski



Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Re: Não liga mais !   Não liga mais ! EmptyTer 26 Mar 2013 - 13:11

Ahh, só lembrando que o esquema da trava elétrica de as vezes funcionar pelo telecomando e as vezes só na porta, era apenas mal contato nos fios do motor, que estavam molhando segundo ele, já arrumou pra mim ficou show.

Aproveitei tbm e troquei a Bucha do Trambulador da Marcha ( ele me disse esse nome ) . Meu cambio tava molengo engatava no seco e a ré não entrava as vezes. Ficou zeradoo, firminho os engates, da até gosto agora. Hahah
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Re: Não liga mais !   Não liga mais ! EmptyTer 26 Mar 2013 - 13:29

Ainda bem q vc não partiu pra bsi se não tinha gasto uma puta grana se pega um mecânico com maus intuitos já era , ainda bem q temos esse fórum pro pessoal nos auxiliar.
Ir para o topo Ir para baixo
IsraelBreak
Membro
Membro




Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Re: Não liga mais !   Não liga mais ! EmptyTer 26 Mar 2013 - 14:31

Aconteceu isso comigo. Era o tal induzido e planetário. Resolvi com R$ 300.
Ir para o topo Ir para baixo
thiago pp
Membro
Membro
thiago pp



Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Re: Não liga mais !   Não liga mais ! EmptySex 8 Jul 2016 - 10:07

Bom dia galera pegando carona nesse tópico, minha xsarinha ta com um problema parecido.

Problema: quando viro a chave ate o segundo estágio as luzes do painel se acendem normal mais quando viro a chave para a partida as luzes se apagam e só ouço um TEC e o carro não pega nem faz nenhum barulho só o tec mesmo, dai quando ele ta afim ele da a partida normal.

Ouço a bomba de gasolina armando normal , bateria nova comprada a uma semana, motor de arranque revisado também a uma semana e um relé que fica perto do motor de arranque trocado , luz de chave não acende no painel

obs: todo sistema elétrico funciona normal vidros, farois, setas, lanterna, buzina, radio tudo funcionando perfeitamente, por favor me ajudem a resolver esse mistério.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Re: Não liga mais !   Não liga mais ! EmptySex 8 Jul 2016 - 19:19

pelo sintoma é o automático do motor de arranque, pesquisa no YouTube como trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
thiago pp
Membro
Membro
thiago pp



Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Re: Não liga mais !   Não liga mais ! EmptySeg 11 Jul 2016 - 8:25

Bom acredito que não seja o motor de arranque porque o mesmo já foi todo revisado e não foi achado
nenhuma falha, alguma outra sugestão?
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Re: Não liga mais !   Não liga mais ! EmptySeg 11 Jul 2016 - 14:53

Faz um teste, quando fizer o tec, dá umas batidas com alguma ferramenta no motor de arranque e depois tenta ligar.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Re: Não liga mais !   Não liga mais ! EmptySeg 11 Jul 2016 - 14:56

Lembrei, já aconteceu algumas vezes aqui de mal contato da bateria naquele encaixe do positivo.
Ir para o topo Ir para baixo
thiago pp
Membro
Membro
thiago pp



Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Re: Não liga mais !   Não liga mais ! EmptyTer 12 Jul 2016 - 10:44

Não e mal contato naquele polo não, já até troquei ele por um novo e nada, si liga msm quando ele quer,
ta assombrado esse peste. kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Ander.RJ
Membro
Membro




Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Re: Não liga mais !   Não liga mais ! EmptyTer 16 Ago 2016 - 6:56

Fala se pessoal,

É meu primeiro posto no fórum, vou de cara ajudar a resolver e ao mesmo tempo piorar a situação. Vamos lá; se o carro não tem sintoma se bateria fraca e os contatos estão bem apertados e limpos, sem medo de ser feliz, o problema do carro de vcs fazendo TEC é arranque, às vezes uma limpeza resolve (eu disse: As Vezes). Na internet tem diversos tutoriais de como remover, desmontar, limpar e resolver alguns defeitos mais comuns. Com alguma habilidade e paciência vc faz em casa sem muitos e$trago$.
Agora como disse no início vou piorar as coisas, o meu também não quer ligar, porém adianto que não é o arranque pq se deixo a chave ligada, o painel acende e se vou direto no arranque e dou contato ele pega. O pior é que em algumas dessas tentativas, queimou um fusível do câmbio (resolvi com 20 minutos para descobrir e 1 real do fusível) e por ultimo distrambelhou, a seta pisca no painel mas fora nada e o mais assustador é que meu marcador de gasolina não se marche mais (estava com meio tanque) e a luz da reserva ficou piscando ( nem sabia que era possível).
Se alguém tiver alguma sugestão ficarei muito grato, enquanto isso vou tentando por aqui, depois conto o que rolou.

Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
vanessa snog
Membro
Membro




Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Re: Não liga mais !   Não liga mais ! EmptySex 16 Set 2016 - 12:52

boa tarde é meu primeiro acesso,vcs poderiam me ajudar?meu carro apagou todo o painel e não liga de jeito nenhum,mas acendem as luz e farol,alguns botões estão acesos,e no painel só fica a bateria acesa ja dei uma carga nela e nada.
Ir para o topo Ir para baixo
@parmerista
Membro
Membro
@parmerista



Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Re: Não liga mais !   Não liga mais ! EmptyDom 18 Set 2016 - 10:26

Bom dia Adriano.
Eu também já precisei reparar o motor de partida (arranque) por 2x. A última foi há uns 3 meses atrás.

Este problema realmente acontece devido ao motor de partida ficar bem próximo a saída do escape, onde a temperatura é bem alta.

Normalmente o valor para o reparo gira em torno de 200 à 300,00.

Quando o carro fizer o famoso barulho "TEC" ao dar a partida, certeza que é o motor de partida.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Não liga mais ! Empty
MensagemAssunto: Re: Não liga mais !   Não liga mais ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não liga mais !
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» picasso não liga mais
» Trocando alarme o carro nao liga mais
» "TEC" e não liga!!
» Não liga.. LIGA.. Não Liga
» Ar condicionado não liga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: