Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Retentor Volante

Ir para baixo 
+6
Gabriel Gonçalves
Zatarah
gnw
IsraelBreak
alphatech
Carlos Godoy
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySeg 1 Abr 2013 - 13:48


Boa tarde pessoal,

Estou pensando em trocar o retentor do volante do motor que esta com vazamento e vou arriscar fazer este serviço sem efetuar a troca do kit de embreagem, que não está apresentando nenhum problema. Gostaria de saber se alguém conhece a marca "Taranto" de fabricação argentina, pois encontrei o retentor desta marca por R$60,00.

Att.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySeg 1 Abr 2013 - 14:26

cara, não vale a pena baixara caixa pra trocar o retentor e não fazer a embreagem... espere um pouco, acompanhe o nível de óleo e aproveite e faça tudo duma vez, pois a MDO é a mesma...
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySeg 1 Abr 2013 - 14:55

alphatech escreveu:
cara, não vale a pena baixara caixa pra trocar o retentor e não fazer a embreagem... espere um pouco, acompanhe o nível de óleo e aproveite e faça tudo duma vez, pois a MDO é a mesma...

Mas não existe risco deste retentor estourar completamente e o óleo vazar tudo de uma vez?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySeg 1 Abr 2013 - 15:43

muito difícil.... vazar duma vez, não.... ele vai aumentando, aumentando...

veja, se tu abrir pra trocar o retentor, aproveita e dá um passe no volante e já confere a embreagem, então....

eu faria isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySeg 1 Abr 2013 - 16:03

alphatech escreveu:
muito difícil.... vazar duma vez, não.... ele vai aumentando, aumentando...

veja, se tu abrir pra trocar o retentor, aproveita e dá um passe no volante e já confere a embreagem, então....

eu faria isso!

E este retentor da marca Taranto é de boa qualidade?
Ir para o topo Ir para baixo
IsraelBreak
Membro
Membro




Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySeg 1 Abr 2013 - 16:27

Quantos km e qual a marca da tua embreagem? Se é Luk ou Valeo e está com baixa km pode deixar. Faz esse retentor antes que tu fique empenhado sem óleo.

Compra original na Citroen. O preço é igual ou menor. Taranto é 2ª linha.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySeg 1 Abr 2013 - 16:54

IsraelBreak escreveu:
Quantos km e qual a marca da tua embreagem? Se é Luk ou Valeo e está com baixa km pode deixar. Faz esse retentor antes que tu fique empenhado sem óleo.

Compra original na Citroen. O preço é igual ou menor. Taranto é 2ª linha.

Voce tem conhecimento se pode ser verdade, que o retentor para o Xsara 1.8 16V é o mesmo da Picasso/307 e C4 2.0, se for verdade esta informação que estava em um anuncio do ML, fica facil adquirir um original da CC.
Ir para o topo Ir para baixo
IsraelBreak
Membro
Membro




Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySeg 1 Abr 2013 - 17:03

É dificil. Para o Xsara vai ser o mesmo do 306.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySeg 1 Abr 2013 - 19:35

compra na CC q não tem erro...

e cara, se tirar a caixa, dá uma vida na embreagem!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySeg 1 Abr 2013 - 19:48

N vale a pena trocar o retentor e n mexer na embreagem cara, amdo ta paga...
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptyTer 2 Abr 2013 - 8:41

IsraelBreak escreveu:
É dificil. Para o Xsara vai ser o mesmo do 306.

Verifiquei o código no service.citroen e de fato o retentor do volante do xsara é o mesmo para os motores 2.0 do 307, picasso e c4, cuja medida é 90X110X7.
Ir para o topo Ir para baixo
IsraelBreak
Membro
Membro




Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptyQua 3 Abr 2013 - 7:26


Verifiquei o código no service.citroen e de fato o retentor do volante do xsara é o mesmo para os motores 2.0 do 307, picasso e c4, cuja medida é 90X110X7.[/quote]


Beleza então, compra na concessionária pelo código. Se pedir a do Xsara eles vão dizer que não tem e que tenque encomendar.
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptyQua 3 Abr 2013 - 8:59

Comprei o meu retentor do volante ontem, 33 Reais na Peugeot! Codigo: 012728.
Chega na Peugeot ou Citroen e Pede pelo codigo ai.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySeg 8 Abr 2013 - 10:52

Zatarah escreveu:
Comprei o meu retentor do volante ontem, 33 Reais na Peugeot! Codigo: 012728.
Chega na Peugeot ou Citroen e Pede pelo codigo ai.

Correto, na peugeot era esse preço, mas não tinham a pronta entrega e tive que comprar na citroen: R$42,00. Quanto cobraram de mao de obra para a troca e vc trocou também a embreagem? que marca e esta gostando?
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySeg 8 Abr 2013 - 12:54

Carlos Godoy escreveu:
Zatarah escreveu:
Comprei o meu retentor do volante ontem, 33 Reais na Peugeot! Codigo: 012728.
Chega na Peugeot ou Citroen e Pede pelo codigo ai.

Correto, na peugeot era esse preço, mas não tinham a pronta entrega e tive que comprar na citroen: R$42,00. Quanto cobraram de mao de obra para a troca e vc trocou também a embreagem? que marca e esta gostando?

Não tem problema uns reais mais caro não vai te fazer diferença vai? Afinal é Original. Eu Refiz a Embreagem Trançada creio eu que é Heavy Duty, fica bem melhor, Não me cobraram nada, eu trabalho numa oficina mecânica, então não sei quanto é a Mão de Obra para essa troca, refaça a embreagem fica muito bom, troque o Tubo Guia da Embreagem também e compre rolamento SKF... GNW sempre diz a mesma coisa, segui e não estou arrependido.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Gonçalves
Membro
Membro




Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptyQui 13 Jun 2013 - 20:30

Amigos, boa noite.

Estou com um problema neste mesmo retentor do meu VTS. Fui trocar a embreagem e o mecânico verificou que ele estava começando a vazar, optamos por trocar e aproveitar a mão de obra.
Comprei o original na Citroen código 012728, e efetuamos o serviço. Acontece que depois de uns 100km rodados o retentor "cuspiu" fora, sabe-se lá pq. Consequentemente vazou oleo e vez a maior bagunça. Levei o carro para o mecânico novamente e ele optou por tirar também o mancal traseiro para encher, colocou outro retentor novo e montou. Adivinhem?? Começou a vazar outra vez, desta vez no enchimento que foi feito no mancal traseiro. Agora pasmem, o carro esta na oficina, vazou outra vez, acreditem se quiserem, vazou mais uma vez. Deixei o carro na oficina para ver se desta vez foi no mancal ou no retentor, mas agora por favor, me ajudem.
Alguém sabe me falar se tem algum procedimento especial ou ferramenta, ou cola para o mancal, sei lá que tem que ser usado? a principio o mecânico disse que o procedimento é comum, como em outros veículos, estou sem usar meu carro há alguns dias por causa disso. desde já agradeço a ajuda de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptyQui 13 Jun 2013 - 22:08

Duvida, quantos litros de óleo está colocando?
Jaja o GNW aparece ai qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Gonçalves
Membro
Membro




Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptyQui 13 Jun 2013 - 22:44

Zatarah, obrigado por perguntar, o óleo esta na quantidade recomendada, não tem excesso, se tivesse excesso poderia ser uma causa mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySex 14 Jun 2013 - 9:34

Pessoal, vou colocar aqui minha experiência.
Logo que comprei o meu Xsara, tive que fazer o serviço de troca de retentor do volante do motor que estava vazando; levei a um conhecido que "só mexia com importados" como ele mesmo dizia e tive que fazer o mesmo trabalho 3 vezes ficando quase 15 dias sem o carro. Após a terceira ida à oficina, levei o carro direto a uma oficina especializada Citroen e acabaram-se os problemas. 
Veredito: o retentor estava sendo colocado invertido no local e com isso, bastava começar a funcionar o motor e lá vinha o vazamento de novo.
#ficaadica
Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Membro
Membro




Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySex 14 Jun 2013 - 20:39

Galera estou com a mesma dúvida, meu carro esta com 84km ogirinais, ta zeradaço mas quando tirasse o protetor de carte nota-se um pequeno vazamento aonde vai esse retentor...minha embreagem esta um beleza e tals...sera que compensa mesmo trocar esses retentores no meu caso?? O deixar para quando eu um dia for mexer com a embreagem???Qual seria o impacto de deixar como esta...

Abrz
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Gonçalves
Membro
Membro




Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySex 14 Jun 2013 - 21:04

Deyvid, eu esperaria mais, ainda mais depois do que eu estou passando. Vai monitorando o vazamento e conferindo o nível do óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Gonçalves
Membro
Membro




Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySex 14 Jun 2013 - 21:05

Obrigado pela dica, Linneu!!! Vou mandar conferir isso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Membro
Membro




Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySex 14 Jun 2013 - 21:32

Falando em nível de oleo, eu confiro o nivel deste oleo pela vareta na frente do motor ou tem outro local?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo oliveira
Membro
Membro




Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySeg 7 Out 2013 - 17:27

Estou com o problema do retentor do volante. Um amigo mecânico me informou todas as dicas que foram mencionadas neste tópico e mais uma dica ele me deu: "aproveitar o serviço e já trocar o retentor primário".
Pros moderadores de plantão, essa informação é valida? Alguém sabe o código desse retentor?

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  EmptySeg 7 Out 2013 - 18:56

retentor primario seria o retentor da caixa? se sim, é o tubo guia.. só chegar na concecionaria e pedir o tubo guia da caixa do xsara 1.8
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Retentor Volante  Empty
MensagemAssunto: Re: Retentor Volante    Retentor Volante  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Retentor Volante
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Retentor Volante Original Xsara 1.8 16v N6 Xu7jp4
» [VENDO] Tenho novos carros.
» Volante de Direção
» Barulho Volante
» Volante do Air cross no VTS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: