Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Sensor de Chuva

Ir para baixo 
+2
Victor-Xsara
Xamdy
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Xamdy
Membro
Membro




Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyQua 30 Jun 2010 - 15:43

Amigos, tenho um exclusive 99 e não sei se ele tem sensor de chuva e air bag lateral? Como faço prá descobrir??? já procurei e nada... rs (será que é cegueira??? kkkkkk...)
Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyQua 30 Jun 2010 - 21:26

Cara, provavelmente o seu não tem airbag lateral. Acho que começou a vir só a partir de 2000. Mas sensor de chuva com certeza tem. só voce olhar onde o retrovisor interno é colocado. se for no vidro não tem, mas se for em uma "caixinha" pronto, é ali o sensor, para ligalo é só subir um estagio na alavanca do limpdor. Ele vai dar uma limpada sinalizando que esta funcionando e uma luz laranja se acenderá dando para ver pelo lado de fora do parabrisa.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Xamdy
Membro
Membro




Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyQua 30 Jun 2010 - 21:56

Blz Victor... estive verificando e realmente não tem airbag. Agora percebi a luz laranja na caixa do retrovisor ao ligar o automático da alavanca... porém ele fica ligado intermitente... um tempo de uns 4 segundos entre uma limpada e outra... é assim mesmo? Dei uma olhada no manual e lá diz que ele aumenta o funcionamento conforme a intensidade da chuva. Será que está estragada essa função?
Ah, e não esquecendo, agradeço a atenção...
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyQui 1 Jul 2010 - 0:49

Na verdade Xamdy, ele teria que estar funcionando no primeiro estágio do limpador como o Victor citou, fazendo as vezes do temporizador, tente liga-lo e veja se houve um tec, tec bem baixinho a cada passada do limpador, se ouvir pode ter certeza que o rele está acionando o sensor e ele funcionando.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyQui 1 Jul 2010 - 8:14

Mas voce testou pegando chuva mesmo? o carro andando mais rapido e parado foi igual?
se quiser testar se esta tudo ok é só voce jogar um pouco de agua la em cima no sensor ou só encostar o dedo... Se ele der uma lapada no seu dedo esta tudo ok
hauHAUhUHAuHUAHuHUAhUHA
Assim que comprei fui de curioso e encostei, o limpador veio a toda no dedo
auHAuHAUUHAuHUAhuHAUHA
Ir para o topo Ir para baixo
Xamdy
Membro
Membro




Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyQui 1 Jul 2010 - 10:22

Kkkkkkkkkkkkkkkkk... prefiro jogar água mesmo...rs.
Pois é galera, mas o que percebi ontem á noite foi que ele estava igual ao temporizador...
Vou fazer mais alguns testes prá ver o funcionamento... mas confesso que a cada dia que passa esse carro me surpreende mais, rs.
Eu tava intencionado á vender ele, mas já estou desistindo.. rs.
Agora estou procurando as rodeiras do VTS... vamos ver se acontece um milagres de aparecer umas.. kkkk.

Abração galera

Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyQui 1 Jul 2010 - 12:09

Deveria estar igual temporizador porque a chuva devia estar fraca..
Faz o teste la jogando agua com mangueira pra ver como vai rapidão..
auHUAhuHAuhUHA
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyQui 1 Jul 2010 - 14:17

Pois é Xamdy o ideal seria testar ele na chuva mesmo ai vai ter noção de como o sistema funciona direitinho. Rapaz vender pra que? Pra comprar um golzinho e ser mais um na paisagem? KKKKKKKKK

Eu já decidi que vender o meu está fora de cogitação, compro outro mas fico com o meu Guerreiro... KKKKKKKK

Agora achar as rodas so VTS é questão de sorte mesmo, porque é uma raridade das grandes, e quando se acha, querem valores absurdos pois sabem que são raras. Aqui em São Caetano do Sul tinha uma loja com o jogo, mas o cara falou que as rodas estavam encomendadas e que não poderia revender, pois a pessoa que encomendou havia dado um dinheiro de sinal, mas nunca mais apareceu, quem sabe um dia ele muda de idéia e coloca elas a venda! KKKKKKKKKKK

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Xamdy
Membro
Membro




Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyQui 1 Jul 2010 - 14:32

Ahahahaha... nessa rodas, eu tô que nem o filme "A espera de um Milagre" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Eu até que achei num desmanche aqui... mas tinha 1 com a berada quebrada e outra com o centro, dai não quis arriscar mandar arrumar... sabe como é, esses carrinhos nunca andam devagar né... (pezim pesado) rs.

Depois vou fazer o teste da água prá ver se está td beleza... as chuvas não chegaram aqui ainda... rs.

Já descartei a venda Tato... tô mais animado com o "ligeirinho" depois que entrei aqui no clube e vi que dão muito valor nele. Só tô insatisfeito com o seguro, pois gosto de andar com mais segurança... nunca sabemos do futuro né?
Por enquanto vou ficando com ele assim... depois coloco um rastreador... dai vamos andando na proteção de Deus... Vou optar por comprar outro tbem e deixar a relíquia aqui.

Estou procurando a roda do peugeot cabriolet que tbem é bacana... vou tentando uns modelos até achar um que encaixa legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyQui 1 Jul 2010 - 14:45

Xamdy na Oficina de um Brother nosso aqui em SP, tem as rodas 17 do 307 Cabriolet, são a coisa mais linda, pena que o offset num casa com o do Xsara direito, exigira alguma adaptação, e não se poderia alterar em nada a altura, o que faria o carro ficar um Jipe! KKKKKKKKKKKK... Já passei a vontade aqui também! KKKKKKKKKK

Tente caçar as 15 do 206 CC essas são Plug and Play, fica fácil pra colocar e não precisa adaptar nada.

Então a minha idéia mais pra frente é essa mesmo, deixar a "reliquia" (KKKKKKKKKK) só pra role de fim de semana e uns Upgrades de motor som essas coisas só pra se tornar um brinquedo mesmo, e comprar um modelo mais normal pro dia a dia, pra bater sem dó nem, piedade! KKKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyQui 1 Jul 2010 - 15:02

Eu voto nessas rodas aqui
plug and play e bonitinhas
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144049195-jogo-de-rodas-peugeot-aro-14-modelo-sirocco-novas-na-caixa-_JM
Ir para o topo Ir para baixo
Xamdy
Membro
Membro




Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyQui 1 Jul 2010 - 15:06

Victor, essas são lindas mesmo... estão na lista tbem!!!
Só que quero colocar aro 15 e depois dar uma baixada de leve... fica xique!
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyQui 1 Jul 2010 - 15:53

éé, a minha baixada de leve esta por vir... só dar uma foga na carteira pra eu comprar aqueles kit de encolhedor de molas..

Alguem ja usou?
Tem um cara que trabalha aqui do lado que tem um Audi A6 e usa esses encolhedores..
Melhor que cortar as molas que são originais ainda e mais barato que comprar outras..
Ir para o topo Ir para baixo
Xamdy
Membro
Membro




Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyQui 1 Jul 2010 - 16:29

Também não tenho conhecimento sobre os encolhedores. Eu tava pensando em colocar as molas do VTS ou suspensão de rosca...
Mas acho bacana saber mais informações sobre os encolhedores...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptySex 2 Jul 2010 - 17:11

Bem eu não confio nesses encolhedores de molas, uma hora ou outra pode escapar e dar problemas muito grandes, enfim, mas vai de cada um, na desconfiança eu não faria, entre adaptações assim, eu escolheria a troca das molas pelas do VTS que tem um ótimo custo beneficio e o carro não perde nada em conforto, só ganhando em estabilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Xamdy
Membro
Membro




Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptySeg 5 Jul 2010 - 8:47

Bem, eu optei pelas molas do VTS... comprei nesse findi em um desmanche aqui em Brasilia.
Acreditem... achei as rodas do VTS.. kkkkkkkkkkkkkkkk
Td bem que comprei de um carro sinistrado... vou ter que mandar recuperar 2 e reformar as outras, ou seja, ficara zeroooooooo... rs.
Mas me dêem uma dica: Qual a melhor medida de pneus que devo colocar... 195/50 ou 195/55????
Não estou com muita pressa para a compra... apenas preciso de saber o que vai deixar a "relíquia" mais confortável... rs
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptySeg 5 Jul 2010 - 14:11

Xamdy, só por curiosidade, quanto pagou nas molas no desmanche? Eu sei que na Peugeot dá pra pegar essas molas zeradas por um preço muito bom. Eu utilizo os 195/50/15 Yokohama Parada, e não senti perda de conforto nenhum apesar do perfil mais baixo, e ainda mais baixando o carro acredito que fique mais bonito com um perfil mais baixo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Xamdy
Membro
Membro




Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptySeg 5 Jul 2010 - 14:30

Amigo, fiz um pacote com o cidadão... comprei as rodas, molas e tampão traseiro para colocar os 6'9 (sem tirar a originalidade).. acredito que as molas saíram por 100,00, era um VTS 2001.
Mas estão originais... filé rsssss
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptySeg 5 Jul 2010 - 15:18

E a traseira Xamdy?
Abaixou ela tambem né?
Ir para o topo Ir para baixo
Xamdy
Membro
Membro




Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptySeg 5 Jul 2010 - 16:15

Sim sim Victor... ainda vou baixar... maas nada que deixe ele arrastando no chão... kkkkk
Estou arrumando por etapa. Agora falta uma pintura nos parachoques traseiro/dianteiro, caixa de ar lado esquerdo (o ex dono pegou alguma coisa que deu um amassadão na caixa) e um pequeno aranhado na porta traseira direita/lateral. Herdei tudo isso do ex dono desnaturado... rs
Vou fazer a instalação do som até o final do mês, daí sim, dá prá ter uma noção da altura que quero.
Outra coisa... essas suas lâmpadas da meia luz são que modelo??? Estão bem branquinhas... As que estão no meu carro são amareladas e não encontro outras...

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyTer 6 Jul 2010 - 1:07

Acredito eu Xamdy que sejam os pingos brancos. Em lojas de som geralmente se encontram essas lampadas para as lanternas, ou como disse, meia luz.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Xamdy
Membro
Membro




Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyTer 6 Jul 2010 - 7:56

Mas elas são de leds??
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyTer 6 Jul 2010 - 16:20

Pode ser Leds também Xamdy, no meu uso uma pingo com 4 leds iluminando na ponta. KKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Xamdy
Membro
Membro




Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyTer 6 Jul 2010 - 16:31

Rapaz, acho que eu nunca vi essa lâmpada... rs
Quando coloquei, ficaram meio que azuladas sabe... dai quando parei na fiscalização o pé-de-bota queria me multar Evil or Very Mad ... é foda viu.
Vou ver se acho essas de 4 ledes, com certeza ficam bem branquinhas...

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva EmptyQua 7 Jul 2010 - 1:03

Eu tbm nunca tinha visto, mas achei por coincidência dando um role num shopping de autopeças aqui em SP. Mas sei que no Mercado Livre pode encontrá-las também, inclusive até com mais do que 4 leds! KKKKKKKKK

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sensor de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de Chuva   Sensor de Chuva Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sensor de Chuva
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sensor de Chuva
» Sensor de chuva Xsara
» Computador de Bordo, Sensor de Chuva no GLX?
» Xsara 1.8 - 16v - Falhando em DIAS de CHUVA...
» Pane eletrica devido a chuva

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: