Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Revisão geral e troca do motor de arranque

Ir para baixo 
+2
gnw
thiago.cecilio
6 participantes
AutorMensagem
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptySeg 20 maio 2013 - 17:47

Galera,

Preciso de uma opinião de vocês aqui. Hoje felizmente consegui ligar o carro e deixar no Michel da Pallace SJT(Recomendação de alguns aqui do forum) para ver o que esta acontecendo que do nada o carro não ligava e simples assim, aí sem fazer nada também ele voltava a ligar, muito estranho, eu até achava que era o alarme.

Agora a tarde falei com ele e lá se vão 1800 reais para trocar o motor de arranque, refazer o chicote do motor de arranque que estava todo em curto, trocar a bomba d'água que estava vazando tb, trocar as correias dentada e poly V, tensionador da poly v e esticador da dentada, além dos rolamentos de cada uma porque segundo ele estavam em estado crítico.

Aí, só queria uma opinião de vcs, o valor está bom ?!

Valeu,

Thiago
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptySeg 20 maio 2013 - 19:32

ta no valor...
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptyTer 21 maio 2013 - 7:26

Valeu gnw, também achei que estava no preço, mas como o valor é alto, achei melhor confirmar primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptyTer 21 maio 2013 - 9:03

eu achei que tá bem dentro do preço.... não vai conseguir nada mais barato se considerar a qualidade das peças originais e um bom serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptyTer 21 maio 2013 - 9:41

Show Alpha, tb concordo, hoje liguei para ele e me confirmou que só trabalha com peças de procedência mesmo, Dayco, Contitech, INA. Ainda mais para correias, com isso não se brinca, senão o prejuízo é grande.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptyTer 21 maio 2013 - 15:16

Porra!!

Tá de graça!!
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptyTer 21 maio 2013 - 15:49

Bom saber, porque já pedi para fazer o motor de partida primeiro. Pois não tenho a grana toda para pagar, semana que vem vou levar no DETRAN para transferir o carro para o meu nome pois ainda estava pendente isso. Depois no final do mês já terei mais uma grana e aí vou voltar lá para fazer o resto, Bomba D'água, Correias, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptyQua 22 maio 2013 - 10:00

Devagar vc chega lá.
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptySeg 3 Jun 2013 - 19:46

E aí galera, tudo bem ?! Então, estou de volta, fiz o serviço do motor de partida e resolveu o problema mesmo, gostei do Mecânico indicado por alguns aqui do Fórum e recomendo também. Michel da Pallace SJT na Vila Matilde, Honesto e Sincero.

Mas vamos lá, agora nessas próximas duas semanas vou fazer a sonhada revisão geral e corrigir alguns probleminhas, por exemplo, vazamento de óleo da caixa de direção, ele me passou o orçamento todo detalhado de tudo o que eu pedi para fazer. Eu consultei os preços e achei que estão dentro do esperado se formos pensar que serão utilizadas somente peças de primeira linha e originais Citroen.

Limpeza dos Bicos Injetores e Descarbonização ------------R$ 250,00
Bomba D'água -------------------------------------------------R$ 149,00
Kit Correia Dentada + Rolamentos Tensores ---------------R$ 340,00
Correia Poly V --------------------------------------------------R$ 58,00
Rolamentos Tensores da correia Poly V ----------------------R$ 156,00
Coxin inferior do motor ----------------------------------------R$ 125,00
Bóia do tanque de combustível -------------------------------R$ 80,00
Jogo de Velas ---------------------------------------------------R$ 102,00
óleo do motor (10W40 Shell)(R$23,00 x 5L)-----------------R$ 115,00
filtro de óleo -----------------------------------------------------R$ 18,00
filtro de combustivel --------------------------------------------R$ 15,00
filtro de ar -------------------------------------------------------R$ 50,00
óleo do câmbio automático (R$18,00 x 6L)--------------------R$ 108,00
vazamento no êmbulo da direção -----------------------------R$ 309,00
vazamento na mangueira de pressão da direção ------------R$ 350,00
lâmpadas H1, H4 e Pingo ---------------------------------------R$ 27,50
Mão de Obra -----------------------------------------------------R$ 300,00

O que acharam dos preços, eu achei muito bom, inclusive cobrar 300 reais a mão de obra está muito bom, ele disse que estava fazendo essa mão de obra por causa do clube aqui, para que outras pessoas possam indicar ele também.

PS.: Lembrando que essa mangueira de pressão da direção não é mais vendida original na Citroen e se fosse vendido o valor seria de 768 reais segundo ele, então ele tem uma indicação de um cara que reforma essas mangueiras e cobra um pouco caro mas o resultado é muito bom mesmo, como ele é bem rigoroso com a qualidade das peças, estou confiando e o valor fica em 350 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptyTer 4 Jun 2013 - 13:09

Coisa pra cacete!!
Se for pra ficar zerado, tá ótimo.
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptyTer 4 Jun 2013 - 13:51

Opa Mourão, a ideia é essa mesmo, quero o carro zerado, vou gastar uma grana, mas quero ele zerado, sem ficar me preocupando com o que pode acontecer. Depois disso é só manter, trocar óleo e tal, de boa, curtir mesmo o carro.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptyQua 5 Jun 2013 - 12:15

Isso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptyQua 5 Jun 2013 - 13:17

lol! É disso que eu to falando.
Manter o carro sempre em ordem e em dia!
Quer economizar, então compra fusca ou Brasilia.
Parabéns thiago.cecilio.
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptyQua 5 Jun 2013 - 14:17

Valeu adsaugusto, tenho a mesma opinião que a sua e faço por onde, falo que precisa manter o carro, senão é prejuízo maior ainda e dor de cabeça na certa.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptyQui 6 Jun 2013 - 12:00

Depois de gastar essa grana não colocar kit gás na criança, ou vai?

Razz Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptyQui 6 Jun 2013 - 12:04

Kit Gás ?! De jeito nenhum, quero ele original mesmo, na gasolina. Quero deixar o carro zerado mesmo da forma original.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptyQui 6 Jun 2013 - 12:20

Porra, ainda bem.
Colocar gás no Xsara é sacanagem.

hehehhehe...
Ir para o topo Ir para baixo
JUFISCHER
Membro
Membro




Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptySeg 5 Ago 2013 - 9:19

colega qto ficou o serviço do motor de arranque.
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque EmptySeg 5 Ago 2013 - 9:59

Amigo, na verdade, não lembro o valor exato do serviço do motor de arranque, mas lembro que como eu ia fazer um monte de outras coisas, adiantei 500 reais por esse serviço, que depois ele abateu do montante final de coisas que fiz com o Michel. Se estiver na dúvida sobre a oficina, pode ir na SJT Pallace que eu recomendo sim, o serviço que eles fizeram no meu carro ficou de primeira. O carro ficou uma beleza.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Revisão geral e troca do motor de arranque Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão geral e troca do motor de arranque   Revisão geral e troca do motor de arranque Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Revisão geral e troca do motor de arranque
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Recomendação para revisão geral
» Troca correia dentada no RS (e revisão 70k)
» Motor de Arranque
» MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?
» Motor de Arranque

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: