Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Zoio_zx
Membro
Membro




Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQua 22 maio 2013 - 17:02

OIe pessoal estou a procura de um zx, sempre tive vti, mais quero mudar um pouco!
Então gostaria de saber qual a diferença entra o zx coupe eo dakar, em questão parte de motor e suspenção, o resto tirando a roda e igual.
Pois a diferença de preço entra o Coupe e o Dakar e grande!
O que muda, bloco, vira, comprimento das bielas, tamanha de pistão, taxa, cabeçote? ou e so questão de acerto na injeção para pular de 155 cv para 167cv?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQua 22 maio 2013 - 18:58

amigo muda bastante coisa...

faz um favor, te apresenta lá na área dos novatos e tal, dá uma lida nas regras, e depois disso, eu posso te ajudar melhor...

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Zoio_zx
Membro
Membro




Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQua 22 maio 2013 - 20:47

Opa ja me apresentei la!
Desculpa nao ter me apresentado!
E sobre o topico que e esta na regra, ja tinha colocar em buscar e nao achei nada especifico sabe o assunto!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQua 22 maio 2013 - 23:42

a diferença entre esses motores é gritante

muda o tamanho da biela, altura do pistão, taxa, bloco, cabeçote e coletores....

se mantem somente o diametro do cilindro e o virabrequim...
Ir para o topo Ir para baixo
Zoio_zx
Membro
Membro




Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQui 23 maio 2013 - 8:03

Oi então estive pesquisando e achei umas coisa, sobre os 2, desculpa comentário sobre vti, não sei se existe alguma rincha.

Pelo o que eu li na internet o dakar não tem o coletor de abertura variável (chamado de CAV) que contemplava o Coupé, ou seja o Dakar tica com o vtec aberto o tempo todo, e o coupe so abre depois de um tempo toda a potencia do motor.

Achei isso tbm na internet:
“O motor do Coupé é majoritariamente de alumínio. É um motor mais leve e com menor inércia. O Dakar tem a geometria do coletor de admissão de tal forma que produz uma leve compressão antes mesmo da atuação do próprio pistão, de tal forma que isso, aliado à leveza das peças móveis, algumas de Alumínio, gera um resultado melhor, com um torque uniforme em quase toda a faixa de rotação. O motor do Dakar disponibiliza cerca de 90% do torque já em 2000 rpm, o que o transforma em um rival à altura do A3 Turbo 150 CV (o 180 CV é outra estória...rs). Já o Coupé tinha um "lag" nítido até uns 3000 rpm...”

Nesse caso citado a cima, a troca do coletor de adm, já ajuda o coupé?

Mais para montar turbo, o pelo que pesquisei o coupe e melhor que o Dakar, pois não possuía camisa do bloco em alumínio, isso dando um resistência mais a com preção, estou certo disso?

Estava vendo aqui mesmo no fórum um cara vendendo pistão de 87mm, e bielas de 158mm, essas medidas são para os 2, ou isso e uma adaptação de pistão e bielas de outro carro?Como fazem nas mareas!

Parte de comando, cabeçote, o que muda entre um e outro, por favor se puder se específico eu agradeço, pois quero montar um carro forte, e pelo jeito vai ser meu para sempre pq to gostando que estou vendo na net sobre o carro.

A como sou eu que vou montar, vou correr atraz do manual de montagem do motor, tenho 1 amigo que trabalhar na Peugeot, e vou ver se arrumar para mim tirar um xerox, mais não sei se vou conseguir isso pq o cara e meio cagão, se alguém tiver por favor, preciso das tabelas de torque e de folga do motor.

Sobre a suspensão já achei, ela são semi independentes e esterçam cerca de 1,5 grous a roda traseira

Se tiver alguma coisa errado desculpa, mais sou leigo nesse assunto ainda, todo que esta aqui achado na internet.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
VTS-T BH
Membro
Membro




Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQui 23 maio 2013 - 8:49

Te garanto que seria bem mais feliz com um Dakar para montar turbo que um Coupe. Existem vários projetos para turbo no XU10J4RS (inclusive já montei um), já para o coupe, só soube de 1 Zx e 1 306.
Ir para o topo Ir para baixo
Zoio_zx
Membro
Membro




Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQui 23 maio 2013 - 8:54

E esse que vc soube? ficaram bom?
vem pouca cavalaria no zx coupe, pq nao era para vim pelo que estou vendo!
Ir para o topo Ir para baixo
VTS-T BH
Membro
Membro




Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQui 23 maio 2013 - 8:58

o 306 S16 veio snme uns 400cv, é forte. Mas as bielas do Coupe/S16 são mais finas, coletor de adm é de plástico, coletor de escape vai sair fora (original) mas é mais complexo, são 8 canos 2 para cada cilindro, as ACAV`s dão muito pau... XURS é resistente, não precisa forjar para rodar com 400hp.
Ir para o topo Ir para baixo
Zoio_zx
Membro
Membro




Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQui 23 maio 2013 - 9:06

Hum entendeu, vou dar uma olhada sobre isso esse coletor, no meu caso, vou terque fazer um coletor adm e de escape de inox, ou dizer que tem carro rodando sem e "acav", sera que fica ruim?
Ir para o topo Ir para baixo
VTS-T BH
Membro
Membro




Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQui 23 maio 2013 - 9:18

No fórum da Oktane tem o tópico do S16 turbo, inclusive o carro está a venda montado. Tem um Dakar cinza a venda tb, turbo muitíssimo bem montado que era do Robertinho, conheço o carro e recomendo, muitoooo bem montado mesmo, coletor de escape de inox deslocado para o lugar da bateria.
Ir para o topo Ir para baixo
Zoio_zx
Membro
Membro




Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQui 23 maio 2013 - 9:41

Ou entrar nesse forum para dar um olhada, mais compra carro turbo pronto, perde toda a graça de montar....rs
Vc tem manual desse motor de torque de folga, essas coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
VTS-T BH
Membro
Membro




Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQui 23 maio 2013 - 9:43

não tenho, não me aventuro a colocar a mão na massa de jeito nenhum. rsrsrsrsrs...
No PSAmaníacos eu sei que tem, aqui como sou novato, ainda não vi. Mas deve ter também.
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQui 23 maio 2013 - 12:28

Zoiooo Poupei você da sua preguiça de procurar huaeuaeuh
eu mesmo já postei outra vez.
https://clubedoxsara.forumeiros.com/t3242-tabela-de-torque-diagrama-eletrico-e-aterramento
Dá uma olhada ai tem a tabela de torque do motor do Zx Dakar ;D
Boa sorte, dê uma olhada para ver se lhe serve.
Ir para o topo Ir para baixo
Zoio_zx
Membro
Membro




Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQui 23 maio 2013 - 12:45

Po se ajuda, creio que a base de torque seja igual para os 2 carros, o dakar e coupe, mesma coisa de sempre 60°,60°,60°,90°!
Nao olhei ainda pois estou no trabalho vou ver isso assim que chegar em casa!
Agora para o ficar completo so fala medidas do carro, mais acho que vou terque comprar ele, desmontar e medir!
E onde comprar esse pistao forja e bielas forjadas!
Ir para o topo Ir para baixo
Zoio_zx
Membro
Membro




Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQui 23 maio 2013 - 13:49

Po gostei do forum, o pessoal ajuda!!!
ja estive em vários forum que da ate raiva!
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQui 23 maio 2013 - 20:07

Tamo aqui pra isso, a tabela de torque ai ajudo? Wink Tomara que sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Zoio_zx
Membro
Membro




Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptySex 24 maio 2013 - 7:47

Desculpa e burrice, mais essas valvulas ACAV`s, vão na sai da escape? como vc falou tem 8 sai 2 por cilindro, e no caso ele vão em 4, e quando atinge a rotação ela abre assim liberando o um fluxo maior para o escapamento!
To certo?
ou nao tem nada ver?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptySex 24 maio 2013 - 19:37

é na admissão...

o coletor de escape que o VTS-T se referiu, creio que seja do BX 16-soupapes, e não do s16 ou coupê

o coletor de ADM dos S16 tem 8 dutos.. são 4 estreitos e 4 largos.. com dutos estreitos, se ganha torque, pela alta velocidade do ar no coletor.. mas em alta, restringe o fluxo...
o que as acavs fazem é bloquear os largos em baixa RPM, e liberar eles em alta!
Ir para o topo Ir para baixo
VTS-T BH
Membro
Membro




Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptySex 24 maio 2013 - 21:52

gnw escreveu:
é na admissão...

o coletor de escape que o VTS-T se referiu, creio que seja do BX 16-soupapes, e não do s16 ou coupê

o coletor de ADM dos S16 tem 8 dutos.. são 4 estreitos e 4 largos.. com dutos estreitos, se ganha torque, pela alta velocidade do ar no coletor.. mas em alta, restringe o fluxo...
o que as acavs fazem é bloquear os largos em baixa RPM, e liberar eles em alta!


Isso mesmo Arthur. Extamente isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Zoio_zx
Membro
Membro




Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQua 29 maio 2013 - 10:18

E a taxa do motor, muda muito de 1 para outra?
pq e o problema e essa valvula, e so tirar trocar o coletor de adm, e acertar a posição da tbi, no caso um uma fueltech
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQua 29 maio 2013 - 17:18

ta perae uma duvida o motor do S16 e do gti nao sao os mesmos do VTs 168cv e do dakkar?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQua 29 maio 2013 - 18:59

não...
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQua 29 maio 2013 - 23:31

ta o do s16 e do gti sao iguais?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQui 30 maio 2013 - 2:05

não.. o do GTI, dakar e VTS são iguais. o do S16 e zx coupe, que muda...
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) EmptyQui 30 maio 2013 - 21:28

aa ok axei que era tudo igual =s
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)   Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual é a diferença do ZX coupe e o ZX Dakar(motor)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cambio do coupe no motor dakar é possivel?
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.
» Qual a diferença entre o N6 e o N7 ?
» Diferença de motor
» Peças de motor xsara Vts e ZX dakar xu10j4rs

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: