Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Limpador traseiro doidão!!!

Ir para baixo 
+2
marcelo.lbs
edsonlago
6 participantes
AutorMensagem
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Limpador traseiro doidão!!! Empty
MensagemAssunto: Limpador traseiro doidão!!!   Limpador traseiro doidão!!! EmptyQua 12 Jun 2013 - 9:43

Aee pessoal;

meu limpador traseiro tá descontrolado; as vezes ligo o carro e começa a funcionar sozinho como estivesse esguichando água e pára no meio do vidro;

Quando aciono ele normalmente começa a funcionar também como se estivesse esguichando água e pára no meio do vidro as vezes na ponta, sempre descontrolado; e se eu tento esguichar água trava de vez, tenho que retirar o fusível e ai começa funcionar de novo descontrolado; 

isso já aconteceu com algum colega?? ou alguém sabe o causa isso?? será que tem algum relé?? 

abs;
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Limpador traseiro doidão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador traseiro doidão!!!   Limpador traseiro doidão!!! EmptyQua 12 Jun 2013 - 12:31

Essa é novidade pra mim... o xsara sempre nos surpreendendo... rsrkkk
Mas ta com cara de ser algo elétrico mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Limpador traseiro doidão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador traseiro doidão!!!   Limpador traseiro doidão!!! EmptyQua 12 Jun 2013 - 14:04

edsonlago escreveu:
Aee pessoal;

meu limpador traseiro tá descontrolado; as vezes ligo o carro e começa a funcionar sozinho como estivesse esguichando água e pára no meio do vidro;

Quando aciono ele normalmente começa a funcionar também como se estivesse esguichando água e pára no meio do vidro as vezes na ponta, sempre descontrolado; e se eu tento esguichar água trava de vez, tenho que retirar o fusível e ai começa funcionar de novo descontrolado; 

isso já aconteceu com algum colega?? ou alguém sabe o causa isso?? será que tem algum relé?? 

abs;
edson, o limpador traseiro de nossos carros funciona com temporizador.
MUITO PROVAVELMENTE seja problema do rele mesmo.
Um bom auto elétrico resolve teu problema.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Limpador traseiro doidão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador traseiro doidão!!!   Limpador traseiro doidão!!! EmptyQua 12 Jun 2013 - 20:07

valeu Linneu, vou tentar trocar o relé - no manual não achei a localização desse relé - depois coloco o resultado;
abs.
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Limpador traseiro doidão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador traseiro doidão!!!   Limpador traseiro doidão!!! EmptyQui 13 Jun 2013 - 7:50

Como eu sempre digo:
xsara e Kinder ovo, sempre uma surpresa.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Limpador traseiro doidão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador traseiro doidão!!!   Limpador traseiro doidão!!! EmptyQua 19 Jun 2013 - 19:14

levei num eletricista aqui - o problema é na BSI - mas não tive coragem para mandar abrir - o meu tá lacrado, nunca foi aberto; 

abs;
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Limpador traseiro doidão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador traseiro doidão!!!   Limpador traseiro doidão!!! EmptyQui 20 Jun 2013 - 17:12

ou é o relé dele ou o problema tá na chave de seta.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Limpador traseiro doidão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador traseiro doidão!!!   Limpador traseiro doidão!!! EmptyQui 20 Jun 2013 - 21:07

alphatech escreveu:
ou é o relé dele ou o problema tá na chave de seta.
eletricista me informou que o relé está dentro da BSI, é isso mesmo???

eu fiquei desconfiado também da chave de seta, vou verificar isso antes de mexer na BSI;

abs;
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Limpador traseiro doidão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador traseiro doidão!!!   Limpador traseiro doidão!!! EmptySex 28 Jun 2013 - 11:02

sim, mas quem comanda ele é a chave de seta.
Ir para o topo Ir para baixo
Assis jr.
Membro
Membro




Limpador traseiro doidão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador traseiro doidão!!!   Limpador traseiro doidão!!! EmptySex 20 Jun 2014 - 12:40

EDsonlago, não sei se já resolveu o problema do seu limpador traseiro mas, eu tive o mesmo problema no meu carro e, depois de perder a paciência em busca do problema, descobri que é o fio terra que estava quebrado. Ele fica no lado direito do carro em baixo do carpete, no porta malas. Geralmente isso acontece quando pinta o carro e não raspa o local da base pra colocar o terra, dando mau contato. Como o terra é um fio comum (único) para o limpador, acionamento de abertura da mala, iluminação traseira, ele é muito requisitado. Quando não está bem aterrado, ele provoca um retorno de corrente e faz com que algo funcione errado. No caso do limpador traseiro, ele perde rotação e não para no ponto final do curso, fica fraco, também aciona sozinho quando ligamos a chave, geralmente quando estamos com o pé no freio ou lanternas acesas onde, o sistema entende que existe um comando de ligar por causa do retorno de corrente positiva.
Desculpe a encheção de linguiça, é que me empouguei. Sou novo...
Espero ter ajudado.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Limpador traseiro doidão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador traseiro doidão!!!   Limpador traseiro doidão!!! EmptySeg 23 Jun 2014 - 8:17

Assis jr. escreveu:
EDsonlago, não sei se já resolveu o problema do seu limpador traseiro mas, eu tive o mesmo problema no meu carro e, depois de perder a paciência em busca do problema, descobri que é o fio terra que estava quebrado. Ele fica no lado direito do carro em baixo do carpete, no porta malas. Geralmente isso acontece quando pinta o carro e não raspa o local da base pra colocar o terra, dando mau contato. Como o terra é um fio comum (único) para o limpador, acionamento de abertura da mala, iluminação traseira, ele é muito requisitado. Quando não está bem aterrado, ele provoca um retorno de corrente e faz com que algo funcione errado. No caso do limpador traseiro, ele perde rotação e não para no ponto final do curso, fica fraco, também aciona sozinho quando ligamos a chave, geralmente quando estamos com o pé no freio ou lanternas acesas onde, o sistema entende que existe um comando de ligar por causa do retorno de corrente positiva.
Desculpe a encheção de linguiça, é que me empouguei. Sou novo...
Espero ter ajudado.
Abraços.

olá Assis;

ainda não consegui arrumar, fica parando em todo lugar e não solta a água - ainda não tentei esse fio terra que vc mencionou, vou desmontar tudo aqui, agradeço a dica, depois mando o resultado;

forte abraço;
Ir para o topo Ir para baixo
Assis jr.
Membro
Membro




Limpador traseiro doidão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador traseiro doidão!!!   Limpador traseiro doidão!!! EmptySeg 23 Jun 2014 - 9:05

Apesar de o esguincho ser junto com o limpador, ele tem o sistema independente. Ele fica em baixo do palarama dianteiro direito, sendo o mesmo motor do dianteiro. Se o dianteiro estiver funcionando já é um bom sinal. Observe se faz algum tipo de barulho quando aciona o esguincho. Se fizer, é por que a tubulação está entupida ou vazando. Se entupida, em alguns casos, o dianteiro sai água quando liga o traseiro. Se estiver vazando, observe onde vai cair a agua no carro e busque o vazamento. Ele tem conexões no motor e proximo ao porta-malas. caso não seja isso, olhe o sistema elétrico, pois, como o motor é o mesmo, o motor só inverte o sentido de rotação na hora do acionamento com a inversão de polaridades da corrente. Esse comando e dado, se não estou enganado, pela chave de acionamento no volante, caso não seja, e no modulo. Para faze o teste se está chegando a corrente, coloque um multiteste no terminal onde fica o motor e faça o procedimento de acionamento. Se as polalidades inverterem e marca 12 V ou mais é por que está bom. Pode usar uma lâmpada de painel ou pisca como teste jogando pra terra também. Coloque ligado em um dos fios e o outro lado da lâmpada pra terra, acione o traseiro e depois o dianteiro, depois faça com o outro fio. Tem que acender.
Quanto ao fio negativo no motor, puxe da base do motor até o fio verde/amarelo, que é o terra. É rápido. Se voltar a funcionar normal, está resolvido, caso contrario... RS. Pode ser também no sistema de final de curso do motor, sendo necessário desmontar os arrebites, já que é lacrado.
Sucesso! Se conseguir arrumar avise.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Limpador traseiro doidão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador traseiro doidão!!!   Limpador traseiro doidão!!! EmptyTer 1 Jul 2014 - 13:56

Aee Assis, vc tava certo, fio quebrado, no meu caso tava partido na junção da porta traseira; não sei dizer se era o terra, no motor do limpador são três fios, 1 amarelo grosso que deve ser o positivo e 2 verdes, era o do meio de cor verde. Foi só emendar, tá perfeito como novo;

Resultado, com esse fio quebrado, quando acionado ele ficava como que estava lavando o vidro, dava algumas voltas e parava no meio, quando eu esguichava a água o limpador travava e não saia água, só destravava tirando o fusível.

Valeu mesmo a dica, fico devendo; abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Assis jr.
Membro
Membro




Limpador traseiro doidão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador traseiro doidão!!!   Limpador traseiro doidão!!! EmptyTer 1 Jul 2014 - 15:03

Edson, que bom que solucionou. Realmente o do velho que é 4 portas o fio fica perto da porta, já o meu que é 2 portas, fica mais ou menos na mesma posição, em baixo do suporte da tampa de mala.
Valeu, um abração.
Precisar, estamos aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Limpador traseiro doidão!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador traseiro doidão!!!   Limpador traseiro doidão!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Limpador traseiro doidão!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Limpador Traseiro
» Não esta Esguixando agua no limpador traseiro
» Carro doidão.
» limpador de parabrisa sem velocidade 1
» Palhetas - Limpador de Para-brisa.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: