Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro doidão.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
rafael_surrender
Membro
Membro




Carro doidão. Empty
MensagemAssunto: Carro doidão.   Carro doidão. EmptySeg 27 Fev 2017 - 20:23

Galera estou com um problema meio estranho não sei se um tem ligação com outro ou é só coincidência o defeito é assim, estou com tanque cheio o carro ta andando de boa dai paro em sinal ou em travessias ele morre sozinho acredito eu pois eu nem larguei ou fiz nada ele morreu não da erro algum no painel dai desligo e volto a ligar ele, liga normal anda normal sem falha nenhuma dai que vem o mais estranho ainda o marcador de combustível desse um ponto ou as vezes sobe um, dai ele continua marcando daquele ponto que esta não volta pro que era certo, cada ponto eu contei deve ter uns 6 litros pois o tanque tem 55 e tem 9 pontos,não teria com acrescentar ou sumir 6 litros de gasosa, depois o carro funciona normal encho tanque ando normal não falha dai quando ele quer ele faz essa loucura, que me da raiva é que ele não apresenta nenhuma falha e me deixa perdido na gasolina fazendo eu abastecer para poder contar novamente, pois ando na cidade dai as vezes uso ar ou não dai ele sempre gasta um pouco mais dai não tenho uma media exata.
Meu carro é um xsara picasso ex 2003 2.0 16v gostaria muito da ajuda de vocês caso alguém passo por isso ou ta igual ou se é loucura desses carros eletrônicos, no meu pug 106 nunca deu esses loucuras.
Ir para o topo Ir para baixo
Kiko Ferreira
Usuario
Usuario
Kiko Ferreira



Carro doidão. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro doidão.   Carro doidão. EmptySáb 11 Mar 2017 - 12:23

A eletrônica dos carros modernos, em especial Citroen, depois de um tempo costumam dar xiliques. O ideal é escanear o sistema, não com scaners genéricos, que não servem para nada nos Citro, mas em scaner que tenha o programa Lexia.

Se você tiver habilidade para tal, desligue a bateria, vá desconectando um conector por vez e com uma chave de fenda pequena e fina, vá fechando os contatos. Só não faça isso no módulo da injeção (essa peça daqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804886324-modulo-injeco-citroen-xsara-picasso-20-16v-iaw48p23g-0km-_JM) pois os pinos são finíssimos e é muito fácil entortar ou quebrar um deles, daí, um abraço . . .

Faça isso nos conectores do motor e da bomba de gasolina. Se for um mau contato pode resolver, mas se continuar, mesmo que não dê sinal no painel, pode ser algum erro que o Lexia apontará.

Depois diga o que rolou.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro doidão.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Limpador traseiro doidão!!!
» Quem mora na cidade ou proximidades de Resende-RJ?
» Carro morrendo...
» Carro falhando
» Carro Falhando...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: