Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
GUINEZINHO
Membro
Membro




Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty
MensagemAssunto: Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado   Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado EmptySeg 29 Jul 2013 - 17:00

Pessoal, boa noite.

Estou com probleminha. Comecei a ter problemas com o arrefcimento do carro.
Precisei fazer a junta do cabeçote. De boa, após realizado o serviço o carro andou tranquilo.
Até que a temperatura elevava e o luz indicativa STOP começava a piscar. Parei na hora e verifiquei que não havia nada de errado com radiador e o carro nem quente estava.
Fui ao mecânico, troquei todos os sensores de temperatura. Verifiquei entupimentos no sistema de arrefecimento. Instalei um "kit verão" para acionar a ventoinha inteligentemente.
Porém, agora, o indicador de arrefecimento não funciona, a luz de sobrecarga fica acesa e marcador no zero direto e a luz STOP pisca intermitente direto, basta ligar o carro.
Mais o carro roda liso, a ventoinha arma tranquila, não perde água, o carro não esquenta muito, mas as benditas luzes ficam acesas no painel.

Onde posso mecher para acabar com o problema?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado   Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado EmptySeg 29 Jul 2013 - 18:16

não se faz "kit verão" nesse carro....


volta TUDO pro original...
Ir para o topo Ir para baixo
GUINEZINHO
Membro
Membro




Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado   Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado EmptyTer 30 Jul 2013 - 8:28

Bom...foi feito e ta funcionando sussa...

Agora o que quer dizer com TUDO?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado   Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado EmptyQua 31 Jul 2013 - 18:48

volta ao sistema original, sem kit verão!

as ventoinhas do carro são controladas pela injeção e pela BSI. tem 2 resistencias na fremte, e um sensor de temperatura, que informa pro painel e injeção a temperatura


se no fazer esse kit, o cara cortou, alterou ou interrompeu o sinal do sensor de temperatura, o carro (injeção) não sabe em que temperatura está trabalhando... daí não tem como armar a ventoinha, e te aviza, que tem algo errado....


por isso o do stop...

se o carro não tá recebendo sinal de temperatura (painel morto) e a ventoinha ligado, é por que o carra ligou as ventoinhas por fora da BSI e da injeção...


problema de aquecimento em 1.6, eu até posso adivinhar:


não usa fluido no sistema, ou começou a usar, depois de um tempo sem uso...


a bomba dagua do 1.6 DESMANCHA com ferrugem...

ela simplesmente ACABA...



Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado   Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado EmptyQua 31 Jul 2013 - 19:49

Meu arranca esse "KIT VERAO" dai, desta forma vc esta andando na gambiarra, o carro ja da umas maluquices andando de boa quanto mais na gambiarra...

Se o carro estiver esquentando e pq tem algo errado, e mais fácil solucionar o problema do que arrumar um paliativo, pois certamente isso vai te dar dor de cabeça no futuro

e fácil de verificar "por auto" se for problema de bomba, peça o mecânico para conferir como esta a circulação da água, se as pás da bomba não estiverem boa a agua praticamente não circula no sistema

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado   Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado EmptyQua 31 Jul 2013 - 20:12

vai pela KM e conservação da agua do arrefecimento


se usar só agua no 1.6 é batata.. a bomba DESAPARECE
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado   Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado EmptyQua 31 Jul 2013 - 22:16

já peguei o meu paris n7 ew10j4 com água, peguei ele com 72 mil km e agora esta com 111 mil km e a água esta sempre transparente sem nenhum sinal de ferrugem, sera que troco a água por fluido?

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado   Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado EmptyQui 1 Ago 2013 - 6:51

Po Juliano...

Assim você me decepciona.
É obvio que tinha que estar com fluído meio a meio... leia o manual, po.

Essa bosta de água aqui da RMC é rica em silicatos, principalmente de cálcio. E adivinha... essa porra forma depósitos justamente no radiador.... e... obviamente, entope tudo.

Independente da água límpida... o negócio é sempre manter o radiador com 50/50 de água DESMINERALIZADA e mono-etileno-glicol de boa qualidade.

Abs, André.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado   Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado EmptyQui 1 Ago 2013 - 6:53

Só pra responder o tópico original:

Meu... "kit verão" é "kit cagão".

Eu tenho xsara há mais de 10 anos (12, pra falar a verdade), tive quase todos os motores na mão (exceto esse 1.6 e o 1.8 8V) e NUNCA precisei de kit algum. Basta fazer a coisa CERTA: água + aditivo trocados na periodicidade correta, bem como correta manutenção e verificação dos sensores e ventoinhas.

Não tem mistério. Ainda mais esse 1.6 16V que, ao meu ver, trabalha FRIO perto dum XU7 ou XU10... Esse carro simplesmente não precisa disso.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
GUINEZINHO
Membro
Membro




Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado   Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado EmptyQui 1 Ago 2013 - 9:40

Aí que tá o problema....Gnw....
A bomba d'água foi trocada quando fiz o a junta do cabeçote.
O "kit verão" foi colocado justamente porque essas luzes estavam acendendo, ou seja, ele foi utilizado como tentiva para acabar o problema, segundo o mecânico, porém não deu certo.
Quanto o liquído de arrefecimento, usava paraflur e água, porém, comprei o carro já com 8 anos de uso...não sei como era tratado.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado   Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado EmptyQui 1 Ago 2013 - 12:52

o fluido pode ter descolado sujeira e entupido o radiador inteirinho...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado   Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado EmptyQui 1 Ago 2013 - 22:34

ele falou que o carro não tá mais aquecendo



faz uma coisa... tira as 2 resistencias q tem na frente, ali na cara da ventoinha, e com um multimetro, testa se não estão rompidas
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado   Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado EmptySex 2 Ago 2013 - 9:06

o carro nao deve estar aquecendo, porque esta com a gambiarra "Kit Verão", se tirar ele vai aquecer d novo

estou acreditando mais em entupimento tbem, pela logica a resistência deixaria subir a este ponto se o sistema não acionasse nem o 1º e nem o 2º estagio...
Ir para o topo Ir para baixo
GUINEZINHO
Membro
Membro




Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado   Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado EmptySex 2 Ago 2013 - 10:30

Isso GNW não está mais aquecendo... vou ver esse lance das resistências!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado   Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado EmptySex 2 Ago 2013 - 23:01

elas ficam atrás dos dois conectores que tem ali...

é só tirar aquela capa preta, que fica entre o parachoque e a trava do capo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty
MensagemAssunto: Re: Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado   Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Painel com STOP piscando e Med. de Temp. zerado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "STOP" piscando
» chave piscando no painel
» Luz Stop, "!" e de 1 "carro derrapando" no painel.
» Luz do Óleo e Stop no painel não acendem mais...
» Painel com luz do oleo e stop invertida com freio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: