Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
fabinho
Membro
Membro
fabinho



Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ? Empty
MensagemAssunto: Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ?   Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ? EmptySáb 17 Ago 2013 - 17:39

Bom dia. Estou com um problema na minha trava elétrica do meu n7 que deu após desmontar a porta do motorista para arrumar o vidro elétrico. Ao reabrir a porta verifiquei que tinha 4 fios partidos bem na tomada na parte que vem do carro,mas o problema todo é que estes fios partiram bem no começo do terminal e não esta dando para ver as cores do fio no terminal que rompeu e por ser mais de um fio,deu ruim. Alguém teria o esquema para que eu possa conectar os fios em seus devidos lugares?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ?   Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ? EmptySáb 17 Ago 2013 - 18:09

tenso, pq a PSA não usa padrão de cor em fio...


é por numero...

cada fio tem um numero.. mas as cores mudam!!

tu pode abrir a porta de outro N7 com a mesma trava, e não ter nenhuma cor de fio igual...


tem q olhar OS NUMEROS!
Ir para o topo Ir para baixo
fabinho
Membro
Membro
fabinho



Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ?   Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ? EmptyTer 20 Ago 2013 - 21:28

Acho que consegui colocar tudo no lugar, mas a trava não tranca,embora funcione ,ela trava quando aciona o controle e imediatamente destrava.
Fiz um pequeno teste e constatei que a trava do lado do motorista não acionava mais as outras e nem aparecia mais no painel a acusação de porta do motorista aberta, só que usando o controle remoto da chave, essa mesma trava do motorista faz o movimento de fechar só que abre imediatamente deixando todas as outras abertas. Abri novamente o forro da porta e verifiquei que,da tomada da porta sai 5 fios para a trava das seguintes cores;1- marrom,2-vermelho, 3-verde/amarelo,4-branco e 5-cinza, sendo que o branco se divide em 2 já que na entrada da tomada da trava elétrica há 6 entradas.Usando o teste fiz a seguinte verificação;o fio 1-marrom é terra permanente,o fio 2-vermelho é terra e tem um pulso positivo quando acionado o controle,o fio 3- amarelo/verde acende a lâmpada do painel de porta aberta quando colocado em um terra e também o sinal sonoro de chave desligada com esquecimento dos faróis acesos,o fio 4-branco(o que se divide em 2) tem uma pequena carga e o fio 5-cinza é terra e tem pulso positivo quando acionado o controle.
Ir para o topo Ir para baixo
4rc4njo
Membro
Membro




Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ?   Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ? EmptyQua 21 Ago 2013 - 7:58

fabinho escreveu:
Acho que consegui colocar tudo no lugar, mas a trava não tranca,embora funcione ,ela trava quando aciona o controle e imediatamente destrava.
Fiz um pequeno teste e constatei que a  trava do lado do motorista não acionava mais as outras e nem aparecia mais no painel a acusação de porta do motorista aberta, só que usando o controle remoto da chave, essa mesma trava do motorista faz o movimento de fechar só que abre imediatamente deixando todas as outras abertas. Abri novamente o forro da porta e verifiquei que,da tomada da porta sai 5 fios para a trava das seguintes cores;1- marrom,2-vermelho, 3-verde/amarelo,4-branco e 5-cinza, sendo que o branco se divide em 2 já que na entrada da tomada da trava elétrica há 6 entradas.Usando o teste fiz a seguinte verificação;o fio 1-marrom é terra permanente,o fio 2-vermelho é terra e tem um pulso positivo quando acionado o controle,o fio 3- amarelo/verde acende a lâmpada do painel de porta aberta quando colocado em um terra e também o sinal sonoro de chave desligada com esquecimento dos faróis acesos,o fio 4-branco(o que se divide em 2) tem uma pequena carga e o fio 5-cinza é terra e tem pulso positivo quando acionado o controle.
Estou com mesmo problema chefe, minhas travas trancam e destrancam no ato, tive que deixar a do motorista desativada para poder deixar o carro trancado. Detalhe que se eu deixar só a do motorista ligada ela trancam e destranca =
Ir para o topo Ir para baixo
fabinho
Membro
Membro
fabinho



Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ?   Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ? EmptyQua 21 Ago 2013 - 8:58

O que mais me deixa cabreiro é essa porta nem aparece no painel quando está aberta sendo que parece esta tudo ligado corretamente...
Ir para o topo Ir para baixo
4rc4njo
Membro
Membro




Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ?   Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ? EmptyQua 21 Ago 2013 - 9:33

fabinho escreveu:
O que mais me deixa cabreiro é essa porta nem aparece no painel quando está aberta sendo que parece esta tudo ligado corretamente...
Tentou ver o chicote na entrada da porta? será que não quebrou ali?
Ir para o topo Ir para baixo
fabinho
Membro
Membro
fabinho



Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ?   Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ? EmptyQua 21 Ago 2013 - 9:58

Tinha quebrado lá sim,mas já tinha consertado e também fiz teste nos fios na entrada da trava e foram obtidos os resultados relatados ai anteriormente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ?   Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trava eletrica. Alguem teria o esquema elétrico ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Trava elétrica
» Problema Trava eletrica N6
» Trava Elétrica
» Trava das portas
» ESQUEMA ELETRICO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: