Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Baixa de Óleo Motor

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Marcinho-Xsara
Membro
Membro
Marcinho-Xsara



Baixa de Óleo Motor Empty
MensagemAssunto: Baixa de Óleo Motor   Baixa de Óleo Motor EmptySeg 26 Ago 2013 - 22:36

Olá pessoal, esses dias fui efetuar a troca de óleo motor do Xsara Picasso 2008, pois estava com o nível baixo, pois no local que sempre faço a troca o funcionário disse-me que é normal esse tipo de veículo ter o nível de óleo motor baixar, e que se deve conferir o nível e sendo necessário completar.
Minha pergunta é o seguinte: Os carros de vocês também tem esse problema?

Obrigado e abraços a todos.


Obs.: Alguém sabe me dizer também se pode misturar óleos 15W50 com 20W50 e completar no motor do carro?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Baixa de Óleo Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Baixa de Óleo Motor   Baixa de Óleo Motor EmptySeg 26 Ago 2013 - 23:12

TODO motor baixa óleo e isso não é um problema, uns menos e outros mais.. depende do projeto do motor.

Não tenho certeza, mas ouvi dizer que é aceitável até 1L a cada 3 mil km.
O motor do meu xsara baixa 0,5 a cada 4 mil km, 196 mil km rodados. (mesmo motor do seu)

Na teoria não tem problema, mas porque misturar? Quando for trocar, já compra um 1l extra e tenta acompanhar o nível de mil em mil km.. Quando marcar na metade da vareta, você completa com 0,5L. Além de evitar surpresas, você acaba conhecendo melhor seu carro.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Baixa de Óleo Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Baixa de Óleo Motor   Baixa de Óleo Motor EmptyTer 27 Ago 2013 - 12:12

Bem, sempre há controversas, o meu motor não queima 1 ml de óleo... rsrsr fiz a troca semana passada e retirei mesmo os 3,5l que coloquei anteriormente....
Outro coisa... óleo para motor 1.6 16v é semi sintético 5w40.... no máximo 10w40....
Ir para o topo Ir para baixo
Marcinho-Xsara
Membro
Membro
Marcinho-Xsara



Baixa de Óleo Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Baixa de Óleo Motor   Baixa de Óleo Motor EmptyTer 27 Ago 2013 - 13:37

Opa blz meu amigos valeu mesmo pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Baixa de Óleo Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Baixa de Óleo Motor   Baixa de Óleo Motor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Baixa de Óleo Motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Baixa pressão de Óleo
» O oleo baixa muito rapido
» Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa
» Motor sem óleo
» Troca de óleo do motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: