Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Velocimetro e Luz Alta

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Velocimetro e Luz Alta Empty
MensagemAssunto: Velocimetro e Luz Alta   Velocimetro e Luz Alta EmptySex 20 Set 2013 - 17:54

Olá galera gente boa.

Sumido mas sempre dando uma espiada no Forum.

To com dois problemas, e to estranhando muito, porque acho que pode ser que tenha algo a ver com mal contato.

O primeiro é o velocimetro que hora funciona, e hora não funciona.

O segundo é a luza alta, que as vezes dou luz alta e ela fica acesa, e não apaga, mesmo desligando tudo, inclusive a chave.
Só desliga desligando a bateria, e quando, depois no dia seguinte se liga a bateria, ela volta a acender, e quando andando, ela apaga ( vai entender). Ele verificou a chave de luz alta e ela está normal, ligando e desligando, mas o farol alto não apaga.

Levei no eletricista e ele não soube dizer o que poderia ser, e nem imaginava o que poderia ser, pois como tudo vem da placa, teria de testa-la e ver se é alguma coisa de lá.

Atualmente ando com o Charmozão, sem usar a luz alta, e para o velocimetro voltar a funcionar, tenho de parar o carro, desligar, esperar ele dar aquele pulinho quando se desliga na chave e depois ligo o carro, vou e ele funciona novamente.

Alguem teria idéia do que seria isso ????

Obrigado pela ajuda e estamos aqui em São Paulo de novo.

Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Membro
Membro




Velocimetro e Luz Alta Empty
MensagemAssunto: Re: Velocimetro e Luz Alta   Velocimetro e Luz Alta EmptySex 20 Set 2013 - 18:19

Referente a chave de seta (luz alta), eu ja tive um problema parecido e desmontei a chave de seta e fui remontando as molas com cuidado, fiz limpeza nos contatos elétricos que existem na chave e depois disso até para acionar a seta farol e tals, ficou mais silencioso e tudo OK.

Não lembro aonde eu encontrei um tutorial ensinando a fazer isso...mais vc acha na net ou aqui mesmo no forum...

Abrz
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Velocimetro e Luz Alta Empty
MensagemAssunto: Re: Velocimetro e Luz Alta   Velocimetro e Luz Alta EmptySex 20 Set 2013 - 18:39

Mas o eletricista fez isso e ela esta ligando e desligando, a chave de seta.

Se vc deixar normalmente o farol alto aceso e desligar a chave, ele desliga, coisa que não acontece.

Se vc deixar lanterna e farol aceso, ele dá aviso sonoro, e não dá o aviso sonoro tambem.

Ele acredita que pode ser problema na placa porque não tem rele os faróis.
Ir para o topo Ir para baixo
Speedemon
Usuario
Usuario
Speedemon



Velocimetro e Luz Alta Empty
MensagemAssunto: Re: Velocimetro e Luz Alta   Velocimetro e Luz Alta EmptySex 20 Set 2013 - 19:30

quanto ao velocimetro, o meu estava assim quando peguei o carro, troquei a bateria e ficou bom de novo...
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Velocimetro e Luz Alta Empty
MensagemAssunto: Re: Velocimetro e Luz Alta   Velocimetro e Luz Alta EmptySex 20 Set 2013 - 19:32

A Bateria é zero kilometro, e não tem nem 1 mes de uso.

No velocimetro, quando pego alquelas tartaruguinhas no meio da estrada, com a vibração ele volta a funcionar, por isso to achando que é mal contato, porém não sei e nem imagino onde procurar isso.

To achando que o problema do velocimetro e farol alto tem relação se caso for mal contato ou falta de terra.
Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Membro
Membro




Velocimetro e Luz Alta Empty
MensagemAssunto: Re: Velocimetro e Luz Alta   Velocimetro e Luz Alta EmptyDom 22 Set 2013 - 19:37

Cara, no caso da luz alta pelo que eu entendi ao vc acionar ela, ela permanece acesa mesmo se vc desliga a chave, neste caso deve ser rele...mesmo se o eletricista não estiver achando rele ele deve estar na placa ou seja, é impossivel vc fazer um chaveamento "mecânico" e não existir algum tipo de rele seja ele de comando ou eletrônico, fora isso talvez um SCR farei este papel... mas no entanto o SCR não acontece essa situação de "colar os contatos" como vc disse...No caso de mesmo ao desligar a chave ele continuar ligado...Realmente o problema no painel e velocimetro esta parecendo mau contato...tente desmontar, passar limpa contato nos conectores e remontar tudo....Acho dificil ser falta de terra foi se não estaria faltando tensão em outros pontos do carro...

Abrz
Ir para o topo Ir para baixo
furtado244
Membro
Membro




Velocimetro e Luz Alta Empty
MensagemAssunto: Re: Velocimetro e Luz Alta   Velocimetro e Luz Alta EmptyDom 22 Set 2013 - 19:46

Não sei o que pode ser, mais toma cuidado com esses problemas de parte elétrica, assim que puder pare o carro pra dar uma revisão até achar o problema. Já perdi um carro por problema de parte elétrica; pegou fogo geral!
Abr.
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Velocimetro e Luz Alta Empty
MensagemAssunto: Re: Velocimetro e Luz Alta   Velocimetro e Luz Alta EmptySeg 23 Set 2013 - 8:21

Aceito indicações e sugestões de locais que possam fazer essa revisão no meu charmosão, porque eu mesmo não entendo nada e nem sei onde fica a placa.

Agradeço quem puder me ajudar.

Estou próximo a Vila Prudente em São Paulo - SP, na Anhaia Mello.

Brigadão.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Velocimetro e Luz Alta Empty
MensagemAssunto: Re: Velocimetro e Luz Alta   Velocimetro e Luz Alta EmptyTer 24 Set 2013 - 11:48

combine fudida....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Velocimetro e Luz Alta Empty
MensagemAssunto: Re: Velocimetro e Luz Alta   Velocimetro e Luz Alta EmptyTer 24 Set 2013 - 13:12

Combine seria chave de seta
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Velocimetro e Luz Alta Empty
MensagemAssunto: Re: Velocimetro e Luz Alta   Velocimetro e Luz Alta EmptyTer 24 Set 2013 - 15:21

A chave de seta foi testada, inclusive ligando e desligando os fios de luz alta.
No painel, aparece a luz alta e quando bato na chave de seta, a do painel apaga, mas o farol alto não.

O interessante é que depois de um tempo, o farol apaga sózinho.

O eletricista andou olhando porem não viu rele nenhum e na placa, por ele não conhece-la, disse que não iria mexer.

Por isso peço a quem tiver algum eletricista para indicar, eu agradeceria, porque poucos eletricistas mexem com a placa.

Repetindo, estou na Vila Prudente, próximo a Anhaia Melo, e próximo do cemitério.

Agradeço indicações.
Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Membro
Membro




Velocimetro e Luz Alta Empty
MensagemAssunto: Re: Velocimetro e Luz Alta   Velocimetro e Luz Alta EmptyTer 24 Set 2013 - 15:42

Estado/Cidade: São Paulo / SP - Vila Matilde
Nome da Oficina/Mecanicos: Pallace SJT / Michel Kleber
Tels/Cels: (11) 6710-9588 / (11) 2521-5314 / (11) 3415-0245
Endereço: Rua Fernandes Porto Alegre n. 171


Estado/Cidade: São Paulo / SP - Vila das Mercês
Nome da Oficina/Mecanicos: REDE MARANELLO / Carlos
Tels/Cels: (11) 2352-2068 / NEXTEL (11) 7896-2512 ID:93*5933
Endereço: Av. Padre Arlindo Vieira, 1758


Especializada Flafersa
Rua Paraisópolis, 305 - Cidade Patriarca
São Paulo - SP
Fone: (11) 2684-1849
Cel: (11) 9-8165-3315
Nextel: (11) 7806-8791 - ID: 82*40474


Eu ja fiz alguns serviços na Flafersa que são automente especializados em peugeot e citroen...
Espero ter ajudado amigo...abrz
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Velocimetro e Luz Alta Empty
MensagemAssunto: Re: Velocimetro e Luz Alta   Velocimetro e Luz Alta EmptyTer 24 Set 2013 - 16:14

Valeu

Vou no da Vila das Mercês, porque já conheço o Dono lá, num dos encontros.

Brigadão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Velocimetro e Luz Alta Empty
MensagemAssunto: Re: Velocimetro e Luz Alta   Velocimetro e Luz Alta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Velocimetro e Luz Alta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» temperatura alta
» Trepidação em alta!! N7
» Velocimetro
» Engate difícil da 2a em alta rpm
» Luz Alta Temperatura acendendo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: