Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dúvida sobre sincronismo da correia dentada...

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Celso Alex
Membro
Membro




Dúvida sobre sincronismo da correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre sincronismo da correia dentada...   Dúvida sobre sincronismo da correia dentada... EmptyDom 27 Out 2013 - 13:19

Boa tarde Pessoal do clube do Xsara..
Primeiro de tudo gostaria de pedir desculpas se estou postando em lugar indevido,mas sou novo no mundo dos Xsara's inclusive do Clube.E nao consegui achar uma resposta que tirasse minha dúvida.
Mas minha duvida é a seguinte..
Comprei um Xsara GLX 1.8 16v do ano 2000 porem este está com o cabeçote a fazer,
Ja fiz a retífica e agora precisa monta-lo
O mecânico disse que pra colocar a correia dentada tem que deixar o 1º pistão no alto e o 2º baixo,
Porem achei estranho pq ja pesquisei na internet e vi que muitos dizem para deixar os dois primeiros pistões no mesmo nível desde que o 1º esteja em movimento de subida e o 2º esteja em movimento de descida.
E agora?
Não estou botando fé nesse mecânico....
Alguem saberia tirar essa dúvida minha ??
porque se for com os dois pistões no mesmo nível, eu nem deixo ele fazer ...e ja levo pra outro mecânico..
Desde ja fico grato a todos
Celso
Ir para o topo Ir para baixo
flajbaltar
Membro
Membro




Dúvida sobre sincronismo da correia dentada... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre sincronismo da correia dentada...   Dúvida sobre sincronismo da correia dentada... EmptyDom 27 Out 2013 - 15:53

para sincronizar a correia o primeiro pistão tem que estar subindo e o segundo descendo, alinhano no meio do curso, para isso tem que ter ferramenta de sincronismo.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw