Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?

Ir para baixo 
+4
gnw
luiz_prado
Bacanhim
rodrigocrocha
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptyTer 24 Dez 2013 - 8:29

Relembrando a primeira mensagem :

Fala galera..

Como é fim de ano, graças a Deus estou de férias e pude dar uma atenção especial ao meu carro.

Ocorre que a suspensão vem batendo demais e levando a um dos mecânicos aqui listados pelo fórum, o mesmo me pediu R$ 600,00 à vista ou R$ 700,00 em 3x só de mão de obra para trocar os seguintes ítens abaixo:

01 BUCHA COXIM INFERIOR MOTOR
02 BRAÇO DA DIREÇÃO
02 BIELETA
02 BANDEJA COM PIVO
02 COIFA HOMOCINÉTICA
01 RETENTOR DO VOLANTE
02 RETENTOR DO SEMI-EIXO
02 ÓLEO DE CAMBIO
01 POLIA DO VIRABREQUIM
01 COLA LOK TACT

Achei a mão de obra muitíssimo salgada. Gostaria de saber o que vocês acham disso?

RODRIGO ROCHA.
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySex 27 Dez 2013 - 18:11

TIRRENNO escreveu:
rodrigocrocha escreveu:
Bom galera... Só pra constar... Fiz outros 2 orçamentos devido ao grande barulho que vinha da suspensão.... o 1º o cara pediu pra trocar kit de amortecedor completo + amortecedor dianteiro + bandeja completa + barra estabilizadora + bieletas + alinhamento.. Só de mão de obra pediu R$ 1.100,00. (esta mão de obra está inclusa troca da polia do vira que eu sei que precisa trocar e também uma limpeza do radiador) Mais uma vez fiquei assustado... Sei que em breve vou precisar trocar algumas destas peças, mas ainda não achava que o barulho viria de tudo isso ao mesmo tempo...  Estas peças não estão 100%, mas ainda tem um bom tempo de vida útil... Fui num 2º cara que depois de alguns testes, constatou que são somente as buchas da bandeja, coxim do cambio, mancau das bandejas.. Andei com o carro com as bieletas fora e não teve barulho.... Resumindo, vou fazer com ele amanhã e a mão de obra deve ficar por volta de R$ 200,00. Amanhã posto o resultado final. Abraços !!!!!

Amigo esses 1,1k tá caro. Se for trocar o amortecedores vai em qualquer grande rede que tu vai gastar uns 450,00 no amortecedores colocado...ainda troca as bieletas e com mais 50,00 alinha. Só preciSa comprar os batentes originais na CC Se for trocar as bandejas no mesmo local creio que custará mais uns 200,00 de MO. Polia do vira qualquer um troca..não deve custar mais que uns 80, 90 pilas.

Em relação a polia da global imports, pelo que sei , eles tem um fornecedor fora, eles dizem que fabricam e importam. Agora a toulouse revender peças deles fiquei surpreso.

Pois é cara... Também fiquei surpreso, mas me atenderam bem e espero que a peça seja boa.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySex 27 Dez 2013 - 18:18

TIRRENNO escreveu:
Limpeza do radiador eu tenho um lugar bão aqui no itaim ...e vc vai usar os produtos total + água desmineralizada. Gasta- se menos de 90,00 .Me chama no inbox que te passo. Ahhh aproveita e troca a termostática , compra na toulouse mesmo da marca birth ( italiana)

Você me lembrou de uma coisa muito importante que é a termostática... Mas quanto a limpeza o pessoal que fez o serviço hoje pra mim, disse que custaria 60,00 mas aconselhava a não fazer pois água limpa e aditivo iria comer as partes enferrujadas. enfim... resolvi não fazer !!!!! Alguém pode falar sobre isso ? Limpeza de radiador com água suja (aparentemente de ferrugem) vai corroer o radiador????
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySex 27 Dez 2013 - 18:21

Bacanhim escreveu:
cara sobre esses 3 orças que fez, cuidado com isso!

as vezes vc só fica mais confuso ainda! e o mais importante não vá atrás de preço é furada!

se eu avalio um carro e é um caso complicado assim, eu chamo o cliente já logo falo que é grave a mostro cada item e pq precisa ser trocado!

não estou dizendo que o mais caro é o que está certo nem o mais barato, mas vc precisa sentir confiança pela explicação e não pelo preço!!!

não importa o valor nem o que precisa ser trocado essa noticia eu tenho que dar e tenho que dar a garantia de que vai ficar bom!

as vezes essas outras peças que outros condenaram logo logo vão te trazer os tais "barulhos" e a primeira coisa que muitos pensam é: aquele cara não fez um trampo bom, passou 2 meses e já esta batendo tudo!!! tipo isso!

Cara.. Você tem toda a razão... Não procuro preço, mas procuro honestidade.... Os primeiros não me passaram confiança porque não procuraram exatamente onde estava o problema... Já foram logo condenando e pedindo pra trocar várias peças... Assim é fácil, até eu faço !!!! Já o terceiro orçamento o cara procurou... achou o problema... me mostrou... etc... Enfim... Vou postar o resultado final agora... Abraços !!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySex 27 Dez 2013 - 18:33

Bom galera, o resultado final foi o seguinte: No 3º orçamento foi constatado que para exterminar os barulhos era necessário trocar somente o que vem abaixo:
- 02 BUCHA BARRA ESTABILIZADORA
- 02 MANCAL (BANDEJA)
- 01 BUCHA COXIM CAMBIO
- 01 POLIA DO VIRA
- 01 ALINHAMENTO
Custo Final:
PEÇAS 298,00 À VISTA (TOULOUSE IMPORTS)
MÃO DE OBRA 300,00 À VISTA
TOTAL: 598,00

O resultado foi excelente... Era realmente o que eu esperava... Carro mais macio e sem barulhos...
A economia foi de 60% ou 900,00 em relação ao 1º orçamento.
E em relação ao 2º orçamento, a economia foi de aproximadamente 70% ou 1.400,00.

É muita grana, FIQUEM DE OLHO GALERA !!!!!!!!!!!!

Abraços !!!


Última edição por rodrigocrocha em Sex 3 Jan 2014 - 18:06, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySex 27 Dez 2013 - 21:05

Fala aí...onde fez o serviço. Isso ajuda o povo demais na hora de orçar
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySáb 28 Dez 2013 - 9:26

TIRRENNO escreveu:
Fala aí...onde fez o serviço. Isso ajuda o povo demais na hora de orçar

Fala TIRRENNO... Sou de São Paulo capital - zona leste. O trampo todo foi realizado pelo www.kadaoautocenter.com.br na loja 3 - Av. Pires do Rio, 2251. Quem descobriu os barulhos e deu o maior talento foi o Chocolate (a galera chama ele assim, não sei o nome do cara). Mas todos ali são gente fina e honestos. Pode ser o André também. Abraços !!!
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySáb 28 Dez 2013 - 9:32

Bacana..é sempre bom ter mais um oficina de boa referência
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySáb 28 Dez 2013 - 9:55

o exemplo que se passou aqui, é o que faz com que os mecanicos acabem trabalhando mal.


provavelmente a primeira oficina, que condenou peças como coifa de homocinetica, retentor de semi-eixo entre outras coisas, te fez um orçamento de um serviço de primeira, com substituições preventivas ou por peças que estão com desgaste acentuado.


daí tu levou numa outra oficina, que fez uma meia sola que não deixou teu carro 100%, e sim, sem barulho. o bom mecanico, que trabalha com mais qualidade, mais uma vez, perdeu o cliente para uma oficina meia boca.

fico chateado com isso....
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySáb 28 Dez 2013 - 10:41

gnw escreveu:
o exemplo que se passou aqui, é o que faz com que os mecanicos acabem trabalhando mal.


provavelmente a primeira oficina, que condenou peças como coifa de homocinetica, retentor de semi-eixo entre outras coisas, te fez um orçamento de um serviço de primeira, com substituições preventivas ou por peças que estão com desgaste acentuado.


daí tu levou numa outra oficina, que fez uma meia sola que não deixou teu carro 100%, e sim, sem barulho. o bom mecanico, que trabalha com mais qualidade, mais uma vez, perdeu o cliente para uma oficina meia boca.

fico chateado com isso....

GNW, depende...jamais saberemos se o carro realmente precisaria trocar tudo que foi mencionado. Ao não ser que o dono tenha realmente visto o estado das peças no diagnóstico. Aqui em SP tá cheio de oficina que condena tudo e mais um pouco.
Pelo que lí...nosso amigo não tinha um orçamento tão folgado e precisava realizar a manutenção básica. Ele conseguiu e sanou a barulheira que o incomodava.

Sua visão é como de um bom mecânico, que é prestar toda a assistência e manutenção do veículo com qualidade e honestidade. A qualidade do seu serviço é de acordo com o seu diagnóstico e a troca das peças. Agora  na nossa visão como consumidor é resolver os problemas de uma forma geral ou parcial. Muitas vezes ao realizar determinado orçamento somos surpreendidos com outras coisas, e esse efeito surpresa ($$$$) impossibilita a manutenção completa.É claro que se eu tivesse visto tudo e realmente fosse necessário, teria feito a revisão completa...parcelava, e mesmo iria atrás das peças etc...mas para algumas pessoas, dependendo do momento não é possível

A oficina que ele efetuou os reparos pode até ser de boa qualidade, mas de acordo com as infos que o proprietário relatou, eles apenas efetuaram o reparo necessário para aquele momento. Eu não vejo isso como uma meia sola.

Aqui em SP, a maioria dos mecânicos parecem que eram vendedores de sapatos. Aqui eles tenta empurrar tudo qto é serviço, discursam com aquele ar de superioridade no assunto e sempre tentam ganhar "um" a mais. Por aqui os mecânicos estão acostumados ao serviço fácil, do tipo, vamos trocar tudo que é melhor, mas nem sempre é necessário, sem falar que muitos estão parados no tempo. É muito dificil achar e ter um mecânico que trabalhe de forma correta e honesta, por isso quem tiver que valorize....e isso muitas vezes custa mais caro.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySáb 28 Dez 2013 - 12:38

acharia correto se nesse caso, fosse dito ao primeiro mecanico, que queria apenas fazer o essencial. explicar a situação ao mecanico...

quando fazemos um orçamento, não é raro que passe de 6 mil reais. em se tratando de xantia e C5 principalmente, já batemos ALGUMAS vezes na casa dos 8 mil. APENAS EM SUSPENSÃO!!!!!!

poucos autorizam.. alguns falam que querem fazer apenas os barulhos, e depois os demais itens... conforme prioridade e liberação de orçamento....

é uma decisão feita em conjunto com o mecanico....

e outros, pegam o orçamento de 6 mil, se assustam e não voltam! sendo que poderiam explicar que podem gastar apenas 1/6 ou 1/7 do valor, e chegar num consenso do que é mais necessario!



daí o cara vai notra oficina com o carro, mostra o orçamento da nossa oficina, o cara vai lá, faz um orçamento com metade dos itens, apenas os que fazem barulho e diz "o resto desse orçamento é só encheção de linguiça" dai o mecanico mais correto passa por trambiqueiro....


é comum!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySáb 28 Dez 2013 - 13:56

Pois é por isso to aguardando pra qdo for mexer no eixo trocar mais uma pancada de coisas , msm situação o cambio o bacanhim falou em abrir q as vezes não necessite trocar tudo , mais eu sou assim abriu já coloca tudo novo , melhor é gastar mais, mas pelo menos ficar mais uns 10 anos sem mexer
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySáb 28 Dez 2013 - 16:33

Fato...o negócio é isso que vc disse -> e chegar num consenso do que é mais necessario!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySáb 28 Dez 2013 - 18:01

polêmico!!!!

rendeu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySáb 28 Dez 2013 - 18:15

kkkkkkkk se prepara baca q vai ter trampo pra vc nessa xsara.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySáb 28 Dez 2013 - 20:41

gnw escreveu:
acharia correto se nesse caso, fosse dito ao primeiro mecanico, que queria apenas fazer o essencial. explicar a situação ao mecanico...

quando fazemos um orçamento, não é raro que passe de 6 mil reais. em se tratando de xantia e C5 principalmente, já batemos ALGUMAS vezes na casa dos 8 mil. APENAS EM SUSPENSÃO!!!!!!

poucos autorizam.. alguns falam que querem fazer apenas os barulhos, e depois os demais itens... conforme prioridade e liberação de orçamento....

é uma decisão feita em conjunto com o mecanico....

e outros, pegam o orçamento de 6 mil, se assustam e não voltam! sendo que poderiam explicar que podem gastar apenas 1/6 ou 1/7 do valor, e chegar num consenso do que é mais necessario!



daí o cara vai notra oficina com o carro, mostra o orçamento da nossa oficina, o cara vai lá, faz um orçamento com metade dos itens, apenas os que fazem barulho e diz "o resto desse orçamento é só encheção de linguiça" dai o mecanico mais correto passa por trambiqueiro....


é comum!

Veja bem GNW, na realidade não é bem assim. Talvez eu não tenha me expressado bem ou você entendeu errado.

Este 1º mecânico, inclusive listado aqui pelo fórum, já realizou outros serviços pra mim e sempre me mostrou e explicou onde estavam os problemas. Disse que queria somente tirar os barulhos e não sei exatamente por qual motivo, desta vez ele andou com o carro, olhou embaixo do carro por menos de 2min. e sem maiores explicações pediu os ítens que já citei + MO. Talvez estivesse com uma grande confiança de que eu iria fazer o serviço com ele e foi logo pedindo tudo aquilo. Achei muito estranho e pra ficar com a consciência tranquila, decidi fazer outros orçamentos.

Também quero deixar claro que para nenhum dos outros eu citei que tinha feito outros orçamentos, eu apenas disse que ouvia um barulho muito feio e achava que era suspensão dianteira.

O local onde fechei, me mostrou e explicou onde estavam os problemas e disse que seria resolvido trocando somente aquelas peças. No final das contas, assim como comentou nosso colega, não vejo como um serviço meia sola... Resolveram o barulho que eu pedi trocando somente o necessário pois é muito fácil citar amortecedores + kit amortecedor com coxim + bandejas etc. Até quem não conhece cita isso tudo pra trocar e sabe que vai ficar excelente.

Enfim.. Como já havia mencionado, o resultado foi excelente... Está parecendo carro 0km e gastei somente o necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySeg 30 Dez 2013 - 12:48

Amigos:
Entendendo os dois lados da moeda, porém queria deixar aqui registrado o que aconteceu no meu caso:
Motor começou a oscilar entre 1200 e 900 Rpm. Ao levar a barca na oficina (não citarei nomes porque sempre tem aguem que vai dizer que é puxa-saquismo) o dono da oficina em conjunto com o técnico especializado, após vários testes, chegaram em em um consenso que a bomba de combustível estava ferrada, porém juntamente com este, veio a relação de mais alguns itens que deveriam ser trocados, pois já estava na hora de uma manutenção preventiva. Como era "preventiva" não autorizei em função de estar meio manco de grana, ai fizemos somente a substituição da bomba.
Acho que no caso do amigo acima faltou esta conversa com seu mecânico, para que o mesmo explicasse o que era preventiva e o que era crucial.
Mas acredito sim que o bom mecânico neste caso foi desfeito pelo bom mexanico.

Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySeg 30 Dez 2013 - 16:48

adsaugusto escreveu:
Amigos:
Entendendo os dois lados da moeda, porém queria deixar aqui registrado o que aconteceu no meu caso:
Motor começou a oscilar entre 1200 e 900 Rpm. Ao levar a barca na oficina (não citarei nomes porque sempre tem aguem que vai dizer que é puxa-saquismo) o dono da oficina em conjunto com o técnico especializado, após vários testes, chegaram em em um consenso que a bomba de combustível estava ferrada, porém juntamente com este, veio a relação de mais alguns itens que deveriam ser trocados, pois já estava na hora de uma manutenção preventiva. Como era "preventiva" não autorizei em função de estar meio manco de grana, ai fizemos somente a substituição da bomba.
Acho que no caso do amigo acima faltou esta conversa com seu mecânico, para que o mesmo explicasse o que era preventiva e o que era crucial.
Mas acredito sim que o bom mecânico neste caso foi desfeito pelo bom mexanico.
 

Fala adsaugusto... Não existe mexânico nesta história... A oficina que resolveu meu problema tem bons profissionais.. CNPJ.. 3 lojas na zona leste de São Paulo.. média de 5 funcionários por loja com 5 elevadores cada loja... Enfim, uma bela estrutura. O 1º mecânico por exemplo, tem 1 único elevador que vive ocupado com um carro velho. Não estou medindo o profissionalismo especificamente pela estrutura de cada oficina, somente mostrado que não há mexânicos nesta história. Nem mesmo o que tem menor estrutura de trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySex 3 Jan 2014 - 12:45

rodrigocrocha escreveu:
adsaugusto escreveu:
Amigos:
Entendendo os dois lados da moeda, porém queria deixar aqui registrado o que aconteceu no meu caso:
Motor começou a oscilar entre 1200 e 900 Rpm. Ao levar a barca na oficina (não citarei nomes porque sempre tem aguem que vai dizer que é puxa-saquismo) o dono da oficina em conjunto com o técnico especializado, após vários testes, chegaram em em um consenso que a bomba de combustível estava ferrada, porém juntamente com este, veio a relação de mais alguns itens que deveriam ser trocados, pois já estava na hora de uma manutenção preventiva. Como era "preventiva" não autorizei em função de estar meio manco de grana, ai fizemos somente a substituição da bomba.
Acho que no caso do amigo acima faltou esta conversa com seu mecânico, para que o mesmo explicasse o que era preventiva e o que era crucial.
Mas acredito sim que o bom mecânico neste caso foi desfeito pelo bom mexanico.
 

Fala adsaugusto... Não existe mexânico nesta história... A oficina que resolveu meu problema tem bons profissionais.. CNPJ.. 3 lojas na zona leste de São Paulo.. média de 5 funcionários por loja com 5 elevadores cada loja... Enfim, uma bela estrutura. O 1º mecânico por exemplo, tem 1 único elevador que vive ocupado com um carro velho. Não estou medindo o profissionalismo especificamente pela estrutura de cada oficina, somente mostrado que não há mexânicos nesta história. Nem mesmo o que tem menor estrutura de trabalho.

rodrigocrocha, eu li o post todo e concordo 110% com o que você fez, não sei se eu teria essa destreza que você teve e ir atrás de outras opiniões, mas com certeza se eu soubesse que o diagnóstico para a resolução do problema dos barulhos eram somente aquelas peças, faria dessa maneira também, para que eu vou trocar algumas peças que ainda não estão na necessidade de serem trocadas ?! Eu trocaria somente o necessário e daria crédito a quem realmente se dispôs a examinar o meu carro nos detalhes para solucionar o problema. Entendo as críticas do pessoal mas te compreendo perfeitamente, bom mecânico não é aquele que te faz um orçamento enorme pedindo para trocar tudo sem dar um motivo específico para cada item, mas sim aquele que te passa um orçamento explicativo para corrigir exatamente o que você pediu para ser corrigido e alertando para possíveis trocas e não obrigatoriedade delas. Essa é a minha opinião, somente isso, desculpem o pessoal aí que não concordar.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySex 3 Jan 2014 - 17:57

thiago.cecilio escreveu:
rodrigocrocha escreveu:
adsaugusto escreveu:
Amigos:
Entendendo os dois lados da moeda, porém queria deixar aqui registrado o que aconteceu no meu caso:
Motor começou a oscilar entre 1200 e 900 Rpm. Ao levar a barca na oficina (não citarei nomes porque sempre tem aguem que vai dizer que é puxa-saquismo) o dono da oficina em conjunto com o técnico especializado, após vários testes, chegaram em em um consenso que a bomba de combustível estava ferrada, porém juntamente com este, veio a relação de mais alguns itens que deveriam ser trocados, pois já estava na hora de uma manutenção preventiva. Como era "preventiva" não autorizei em função de estar meio manco de grana, ai fizemos somente a substituição da bomba.
Acho que no caso do amigo acima faltou esta conversa com seu mecânico, para que o mesmo explicasse o que era preventiva e o que era crucial.
Mas acredito sim que o bom mecânico neste caso foi desfeito pelo bom mexanico.
 

Fala adsaugusto... Não existe mexânico nesta história... A oficina que resolveu meu problema tem bons profissionais.. CNPJ.. 3 lojas na zona leste de São Paulo.. média de 5 funcionários por loja com 5 elevadores cada loja... Enfim, uma bela estrutura. O 1º mecânico por exemplo, tem 1 único elevador que vive ocupado com um carro velho. Não estou medindo o profissionalismo especificamente pela estrutura de cada oficina, somente mostrado que não há mexânicos nesta história. Nem mesmo o que tem menor estrutura de trabalho.

rodrigocrocha, eu li o post todo e concordo 110% com o que você fez, não sei se eu teria essa destreza que você teve e ir atrás de outras opiniões, mas com certeza se eu soubesse que o diagnóstico para a resolução do problema dos barulhos eram somente aquelas peças, faria dessa maneira também, para que eu vou trocar algumas peças que ainda não estão na necessidade de serem trocadas ?! Eu trocaria somente o necessário e daria crédito a quem realmente se dispôs a examinar o meu carro nos detalhes para solucionar o problema. Entendo as críticas do pessoal mas te compreendo perfeitamente, bom mecânico não é aquele que te faz um orçamento enorme pedindo para trocar tudo sem dar um motivo específico para cada item, mas sim aquele que te passa um orçamento explicativo para corrigir exatamente o que você pediu para ser corrigido e alertando para possíveis trocas e não obrigatoriedade delas. Essa é a minha opinião, somente isso, desculpem o pessoal aí que não concordar.

Exatamente thiago.cecilio.. Muitas vezes, por falta de tempo ou até mesmo paciência, a gente aceita logo de cara o 1º orçamento que nos é apresentado, mas como eu disse de início, estou de férias e pude dar uma atenção a mais para meu carro e foi com esta possibilidade que consegui além de economizar uma boa grana, saber que determinadas peças não estão comprometidas e podem ser trocadas talvez somente daqui a anos. Mas enfim, discussões a parte, acho que o objetivo deste fórum, é tirar dúvidas e alertar a galera, então foi isso que eu fiz...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySex 3 Jan 2014 - 18:42

eu sempre explico mais até do que devia, pros meus clientes kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 EmptySáb 4 Jan 2014 - 11:00

gnw escreveu:
eu sempre explico mais até do que devia, pros meus clientes kkkk

Isso é o ideal gnw. Tem que passar confiança e ser transparente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?   Orçamento justo para suspensão dianteira batendo? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Orçamento justo para suspensão dianteira batendo?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» suspensao dianteira batendo muito
» Suspensão traseira batendo!!!
» Suspensão dianteira
» Suspensão dianteira
» Rangido na suspensão dianteira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: