Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cuidados antes de comprar

Ir para baixo 
+7
gnw
Linneu.SP
marciocopa
adsaugusto
vitor_mupe
brn407
Giancarlo
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Giancarlo
Membro
Membro




Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyTer 7 Jan 2014 - 18:49

Boa noite.

Estou com o carro dos meus sonhos em vista, mas tendo em vista que se trata de um carro que requer alguma atenção, gostaria de perguntar algumas coisas aqui no fórum, para que o sonho não vire pesadelo.

O carro é um Xsara 98/99 EX hatch Exclusive 8V Automático 1.8

Tem mais de 300.000 rodados e esta com o motor feito recentemente.

A carcaça, estrutura da lata, painel, plásticos, tecidos estremamente bem conservados e nunca foi batido acordo aval de um colega lanterneiro que também viu o carro.

Tudo funciona, os únicos defeitos relatados são:

* Tampa dos dois porta objetos das portas não fecham adeqüadamente
* Um dos botões das maquinas de vidro lado do passageiro afundou.
* Luz do Air-bag acende por vezes.
* Regulagem no motor pós retífica se faz necessária, acordo vendedor serviço de R$200,00
* Alguns ruídos (bem poucos) na suspenção.
* Manopla do câmbio (automático) esfarelou.

Me preocupa muito a questão do câmbio automático uma vez que li que seu reparo é muito caro. Vale a pena adquirir um carro nessas condições por R$ 10.000,00 ? Que oficina em Brasilia DF eu poderia fazer um check-up em busca de gambiarras ou peças paralelas no carro?

Alguma dica de procedimento a se tomar dos colegas que já compraram um ?

Gostaria de agradecer a todos o espaço e se tudo der certo, em breve serei o novo dono de um Xsara.
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyTer 7 Jan 2014 - 20:39

Botão do vidro, tampa de porta objetos, manopla e luz de air bag são besteiras. Com o tempo vc mesmo resolve.

A regulagem do motor eu já não sei. Por que será que não foi feita direitinho?
É BOM verificar a condição da suspensão. Como todos sabem, nosso asfalto é uma bosta e nego não costuma ter muito cuidado com os carros que tem.

Você pode levá-lo a francecar (sofsul) e pedir para que olhem com calma - eu duvido que façam com vontade, mas n custa tentar - ou procurar alguma indicação aqui na seção do fórum mesmo, lá tem outras opções de mecânica.
É importante saber antes de comprar que precisará de paciência, porque arrumar mecânicos com conhecimento DE VERDADE é difícil, mesmo.
Nossa MO é péssima! Salva um ou outro!

Boa sorte na compra!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQua 8 Jan 2014 - 6:08

Pois é se motor foi feito recentemente tem q estar redondo e câmbio realmente AT naum vai te sair barato , se tiver q fazer vai sair de 3 a 4 conto , digo isso pq conversei com o thiago cecilio e ele fez o dele a pouco tempo e com 300 mil rodados provavel se naum for agora daqui um tempo vc vá ter q fazer, suspensão se for traseira vai gastar 1 barão e de resto como o brn disse é sussa, cara na minha opnião tente achar outro xsara por 10 conto vc pode achar coisa melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQua 8 Jan 2014 - 6:14

pra mim a retifica tinha que devolver tudo redondo... nao está na garantia?

Se o câmbio estiver bom, redondinho é só trocar o óleo que vai durar um bom tempo ainda.. esse é o 4HP qualquer coisa, câmbio valente e sem eletrônica.
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQua 8 Jan 2014 - 7:02

Amigo:
Leve em consideração a regulagem do motor, que pode ser uma coisa simples ou algo muito complexo, mas como nosso colega Vitor já perguntou se não está na garantia ainda?
Outro fator que me preocupa; com essa quilometragem o cambio ser automático, posso ta dizendo besteira, mas é uma coisa que eu me preocuparia sim. Os outros itens relatados são coisinhas que você resolve com o tempo e com as informações que tem aqui no Fórum muita coisa dá pra fazer em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQua 8 Jan 2014 - 7:05

Como disse se naum fosse esse detalhe do cambio eu ficaria tranquilo , ca pra nós se o cara fez o motor é pq naum era tão cuidadoso assim entaum amigo o cambio naum deve estar lá essas coisa tb
Ir para o topo Ir para baixo
marciocopa
Usuario
Usuario
marciocopa



Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQua 8 Jan 2014 - 10:28

Boa tarde Giancarlo, moro em Piri mas meu carro só levo ai em Bsb para arrumar, meu pai mora ai, cara tenho um mecanico muito bom em citroen, se vc puder levar o carro lá acho que ele vai poder da uma olhada para vc, fica na 509 sul o nome da oficina é West car, fala com o Lindomar. Falou!
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQua 8 Jan 2014 - 10:38

marciocopa escreveu:
Boa tarde Giancarlo, moro em Piri mas meu carro só levo ai em Bsb para arrumar, meu pai mora ai, cara tenho um mecanico muito bom em citroen, se vc puder levar o carro lá acho que ele vai poder da uma olhada para vc, fica na 509 sul o nome da oficina é West car, fala com o Lindomar. Falou!

 cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQua 8 Jan 2014 - 14:39

vitor_mupe escreveu:
pra mim a retifica tinha que devolver tudo redondo... nao está na garantia?

Se o câmbio estiver bom, redondinho é só trocar o óleo que vai durar um bom tempo ainda.. esse é o 4HP qualquer coisa, câmbio valente e sem eletrônica.

4HP14.
Câmbio que se bem tratado, aguenta um tempão sem problemas.
Quanto à alavanca, pode ser comprada apenas na Concessionária e trocada (troquei a minha faz uma semana)
Custo da peça: R$ 260,00
Troca: Veja no fórum Tutoriais que tem um tuto de como trocar ela!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQua 8 Jan 2014 - 17:25

eu não compraria.. esse carro, com 300 mil km não vale tudo isso...

tem melhores....


e a regulagem que ele se refere, é a regulagem de tuchos. o motor 1.8 8v é com tuchos mecanicos...

achar essas pastilhas é trabalhoso.... geralmente só na concecionária, e leva tempo e custa caro, cada pastilha...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQua 8 Jan 2014 - 17:43

Pois é comprei o meu com eixo pra fazer e algumas coisisnhas somente com 180 mil km e paguei 7 mangos .
Ir para o topo Ir para baixo
Giancarlo
Membro
Membro




Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQua 8 Jan 2014 - 18:46

Nossa, quanta informação!

O pessoal do fórum é 10 mesmo, obrigado pessoal.

Hum... Vou aproveitar essas informações e pedir que o ajuste do motor seja entregue feito ou sem negócio, caso ele corra atrás e faça eu vou seguir as boas dicas sobre mão de obra em BSB e fazer as duas análizes e só então fechar ou não.

A notícia sobre o câmbio ser robusto é uma boa, mas a alta kilometragem paira como um fantasma...

Meu perfil de motorista é bem pacato, família... beirando o roda presa. Pego a direita em viagens e no trânsito normal e curto a viagem, o conforto... Absolutamente nada de tocada esportiva. Gosto de um carro com um bom motor por questões de segurança nas ultrapassagens, etc.

Baseado nisso, e caso esse carro não feche, poderiam me indicar algo na família Xsara que estivesse mais dentro desse perfil?

Robustez mecânica (apenas ascima da média dentro da família Xsara mesmo) ao menos nos componentes mais caros de arrumar e um motor que entregue o máximo pelo mínimo seria meu ideal.

Adianto que depois de conhecer o carro e dirigir, não volto mais para os carros de plástico de hoje em dia...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQua 8 Jan 2014 - 19:02

te recomendo ou um exclusive 2.0 automatico N6 (em HIPOTESE ALGUMA compre um N7 automático. seja 1.6 ou 2.0)

ou mesmo um exclusive 1.8 16v cambio mecanico

esse motor 1.8 8v é um pouco menos eficiente.... o 1.8 16v é mais economico e de mecanica mais simples, e é economico...


dica importante ao comprar QUALQUER xsara que seja 1.8: olhar o estado da agua do radiador. se tiver com muita ferrugem, ou faz o cara limpar tudo e por fluido, E dar garantia do motor, ou não compra...

xsara 1.8 que roda muito tempo somente com agua no sistema compromete seriamente o bloco do motor, a junta e outros componentes...

no 2.0 ele compromete "só" o normal. mas daí é só tirar a agua, limpar e por fluido......
se tu não te importar em fazer uma media um pouco mais baixa, e ter muita potencia, pega logo o 2.0 automático.

o motor 2.0 é menos incomodativo e de mecanica simples tambem.... e entrega muito mais conforto

Ir para o topo Ir para baixo
Giancarlo
Membro
Membro




Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQua 8 Jan 2014 - 19:40

Valeu mesmo os conselhos, mas só mais uma dica:

Como diferencio um N6 AUT de um N7?

Peço desculpas se a pergunta soar boba, mas é que sou bem novato no assunto ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQua 8 Jan 2014 - 20:13

n6 é a frente antiga. n7 é a frente nova....
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQua 8 Jan 2014 - 20:15

http://www.clubedoxsara.com.br/versoes.htm
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQui 9 Jan 2014 - 1:47

Vixiii foge desse carro.Como ele é de boa ...eu iria atras de um n7 1.6 4p ou uma break....manutenção mais fácil, baixo consumo
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQui 9 Jan 2014 - 6:42

Eu não compraria nenhum xsara por 10 mil com 300 mil km...

Com 10 mil tu compra um bom exclusive 98 até mesmo 99... quem sabe um 2000... mecânico, 1.8 com menos KM do que isso e talvez em tão bom estado quanto este.

Claro que KM não significa muita coisa... mas significa ALGUMA coisa. Esse motor também nao tem muitos por aí, vai ser difícil achar peças, não é todo mundo que meche, etc....

10 mil vc tem opções muito melhores. Até mesmo quem sabe um N7 1.6

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQui 9 Jan 2014 - 6:44

Com a lista do que tem pra fazer, com essa KM, eu consideraria pagar no máximo 6 mil nesse carro....

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQui 9 Jan 2014 - 7:34

É que você está em Brasilia, mas estou vendendo meu GLX 1.6...  Very Happy Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQui 9 Jan 2014 - 8:37

Oia... de repente, sai negócio aí! urihsoiurshuah


Última edição por brn407 em Qui 9 Jan 2014 - 14:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQui 9 Jan 2014 - 13:52

vitor_mupe escreveu:
É que você está em Brasilia, mas estou vendendo meu GLX 1.6...  Very Happy Laughing 
Ué acerta aí a venda vc leva o carro e volta de avião rsrs .
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQui 9 Jan 2014 - 18:50

Sinceramente 10 conto é muito nesse carro ai armaria
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptyQui 9 Jan 2014 - 19:07

10 mil, num carro com 300 mil km rodados, motor 1.8 8 V e câmbio automatico? É uma cilada Bino, fuja o quanto antes...

Ir para o topo Ir para baixo
Giancarlo
Membro
Membro




Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar EmptySáb 11 Jan 2014 - 2:32

Citação :
vitor_mupe escreveu:
   É que você está em Brasilia, mas estou vendendo meu GLX 1.6

Anuncia aqui no forum com fotos, defeitos, detalhes e o que mais tenha feito no carro, que distância não me assusta. Só não moro em sampa por causa do trânsito. Se a papelada, aferições e vistorias estiverem em dia fica fácil de trazer o carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cuidados antes de comprar Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados antes de comprar   Cuidados antes de comprar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidados antes de comprar
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.
» Comprar o nao comprar
» Comprar ou Não um Xsara ??
» oficina p/ avaliar vts p/ comprar
» Querendo Comprar um Xsara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: