Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 aceleração falhando nos 1800 giros

Ir para baixo 
+9
gnw
Artur_Fantin
Franck
michael
Cirdan
leosobrinho
Djcxsara
Tato SP
Helder
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Helder
Membro
Membro




aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyTer 24 Ago 2010 - 15:47

Pessoal,

Meu xsara tem dado um problema curioso, ele funciona normalmente, quando esta na marcha lenta ele fica nos 8.000 giros. Mas sempre que acelero o carro ele meio que perde a potencia quando atinge a casa dos 18000 giros independente da marcha. A luz da injeção acendeu mas passa um tempo ela apaga, passou o escaner e o mecanico disse que nao era nada de mais talvez combustivel. Eu discordo. Entao resolvo perguntar se algum de voces sabem do que pode ser antes de eu ir em outro mecanico.

As velas sao novas, tbi é novo, bobina, filtro de gasolina tbm.. mas nao quer dizer que pode apresentar defeito de novo..


Valeu!!


Helder
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyQua 25 Ago 2010 - 10:19

Caramba Helder, num tá com uns "zeros" a mais ai não??????

A lenta deve ficar sempre entre 800 RPM e 950, sua faixa ideal.

Você deve estar sentindo um buraco na aceleração aos 1800 RPM.

Como está com tudo novo, acredito sim que possa ser combustível também, ou mesmo as vezes pode ser alguma falha na alimentação justamente nessa rotação.

Comecou a sentir o problema quando abasteceu da última vez ou ele já é meio constante?
Ir para o topo Ir para baixo
Djcxsara
Membro
Membro
Djcxsara



aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyQua 25 Ago 2010 - 13:56

Tato SP escreveu:
Caramba Helder, num tá com uns "zeros" a mais ai não??????

A lenta deve ficar sempre entre 800 RPM e 950, sua faixa ideal.

Você deve estar sentindo um buraco na aceleração aos 1800 RPM.

Como está com tudo novo, acredito sim que possa ser combustível também, ou mesmo as vezes pode ser alguma falha na alimentação justamente nessa rotação.

Comecou a sentir o problema quando abasteceu da última vez ou ele já é meio constante?
KKKKKKKK Xsara com motor de F1 , Brincadeira!!!! Mas falando sério pode ser a válvula reguladora de pressão, da bomba, ou a própria bomba. Abs!!
Ir para o topo Ir para baixo
Helder
Membro
Membro




aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyQua 25 Ago 2010 - 14:03

kkkkkkkk!!
foi mal galera! calculei errado o X10 que tem no painel do conta giros..
hehe!

Então, boas dicas! vou verificar tudinho segundo as sugestoes....
se alguém tiver mais alguma dica é sempre bem vinda!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyQui 26 Ago 2010 - 1:58

Isso acontece, relaxa!!!!!! HEHEHEHEHEHEHE!

Acredito que a bomba não seja pois a falha se apresenta apenas numa determinada rotação, mas pode ser também essa válvula reguladora da pressão.
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptySeg 30 Ago 2010 - 17:52

Pode ser sensor de rotação (fica na base da correia dentada).

Ele informa a rotação errada e fica tudo louco na injeção.
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptySeg 30 Ago 2010 - 17:53

Eu coloquei base da correia dentada, mas para simplificar fica na engrenagem do eixo do virabrequim (por fora onde fica a correia dentada).
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptySeg 30 Ago 2010 - 20:58

Bico com defeito?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Helder
Membro
Membro




aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyTer 14 Set 2010 - 9:20

Pessoal!!
Consegui descobrir o problema do meu xsara...
Olha como são as coisas, levei em 4 mecânicos e nenhum deles descobriam o problema do carro, cada um acusava uma coisa ( ainda bem que eu falei pra eles que só pagaria pelo serviço se realmente conseguissem arrumar o carro, e que não adiantava querer vir com papinho de limpeza de bico que isso não adiantava), logo, alguns mecânicos não queriam nem pegar o serviço, pois quando passava no scanner acusava TBI, bobina e sensor lambida. Foi aí que eu encontrei um mecânico que pela conversa conhecia muito bem os carros citroen, ele olhou meu carro e pediu que eu trocasse as velas e chicote, confesso que não dei muito crédito pra eles, pois as velas tinham sido trocado uns 4 meses(quando deu problema na bobina). Mas foi ai que ele afirmou que era necessário trocar as velas e colocar originais para xsara ( injet car, acho) pois as velas que estavam no carro era de gol e não estava dando queima ( mediu com aquele aparelho de tensão elétrica), fui na citroen comprei velas próprias para xsara 1.6, ele deu um jeito no chicote e pronto! O carro está 0 KM!!!!
Po... incrível como nenhum outro mecânico de “boas” lojas mecânicas conseguiu descobrir isso! Gastei 48 reais com velas e o carro está novinho! Queimando bem e com mais força, sem ter aquela falha na aceleração.
Agora uma coisa importante que ele disse é que alguns mecânicos não tem esse cuidado com compatibilidade de peças e acaba ferrando o carro de cliente, quem havia colocado a vela de gol fez isso quando substitui a bobina do carro(meses atrás), que justamente fora queimada por causa das velas erradas, visto que provavelmente ele viu que o carro já estava com vela diferente e somente trocou por velas iguais, sem ter a esperteza de achar que as velas tinham queimado por serem erradas para o carro, e que este problema de velas erradas no carro, o carro funciona mas a central do carro da falha e começa a acusar um monte de erro... por isso acusava tbi e bobina..
Ir para o topo Ir para baixo
Djcxsara
Membro
Membro
Djcxsara



aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyTer 14 Set 2010 - 15:43

Quanto você pagou no jogo de velas? Comprou na citroen? Eu procurei pro meu em várias lojas e me pediram $36,00 Por cada vela!!! E ainda não tinha pra vender na hora, tinha q encomendar.
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyTer 14 Set 2010 - 16:51

Nesses modelos eu prefiro comprar vela original tb... paga caro, mas tem garantia de qualidade.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyQua 15 Set 2010 - 1:40

Vela na Citroen normalmente eh baratinho! Eiquem Originais!
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyQua 15 Set 2010 - 8:47

Velas só compro NGK platinum.
Ir para o topo Ir para baixo
Helder
Membro
Membro




aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyQua 15 Set 2010 - 9:42

36 cada uma??? Nossa!! Que facada!! Eu comprei 47 o jogo de velas na citroen...
Ir para o topo Ir para baixo
Djcxsara
Membro
Membro
Djcxsara



aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyQua 15 Set 2010 - 18:45

Helder escreveu:
36 cada uma??? Nossa!! Que facada!! Eu comprei 47 o jogo de velas na citroen...
Você não sabe o número dessa vela? Deve ter na embalagem abs!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptySex 17 Set 2010 - 15:27

Alguem já ouviu falar naquelas velas de alto desempenho? Serve nos Citroen?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptySáb 18 Set 2010 - 12:38

Codigo Universal pra vela Xsara


BKR6EKC

Eh só escolher a marca com esse código
Ir para o topo Ir para baixo
michael
Membro
Membro
michael



aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptySeg 18 Out 2010 - 18:32

Se puder manda ae o nome correto das velas,seria bem esclarecedor ...obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyTer 19 Out 2010 - 9:28

Mas é só pedir pelo cod mesmo já que tem no catalogo do revendedor.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyQua 4 Jul 2012 - 11:16

Galera, sempre gostei de trocar de marcha em giro alto, adoro o barulho do motor do Xsara.
Sempre troco entre 3.000 e 4.000 rpm.
Comecei a notar que quando passa perto dos 2.800 ele "perde" um pouco de potência, e depois continua normal.
Aí peguei a estrada e fui esticando...2ª, 3ª até 5.500rpm , coloquei 4ª e sentei o pé, chegou com dificuldade aos 5.000 rpm....mas nem deu para colocar quinta marcha...já tinha um monte de carro na frente.
Enfim, achei estranho "ele ter suado" para chegar em 5.000 de quarta marcha. Question

Voltei para casa e em ponto morto comecei a acelerar o bichinho e para minha surpresa, percebi que quando o marcador de RPM tá entre 5.500 e 6.000 (entrando no vermelho)... o carro começa a "pipocar".
Acham que pode ser apenas a vela que já tem 50.000 rodados, ou algo de mais grave no motor? Fazem 6.000km a correia tinha ido pro saco e mandei retificar cabeçote e coloquei as 16 válvulas novas.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyQua 4 Jul 2012 - 12:02

Nuss o tópico é de 2010 mano uhashuasuhsauhsahsa

MAs então, o meu é justamente depois dos 3 mil que vem a potência, tanto do meu vts como do meu n7 1.6
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyQua 4 Jul 2012 - 12:15

bomba.
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyQua 4 Jul 2012 - 12:42

Artur_Fantin escreveu:
Nuss o tópico é de 2010 mano uhashuasuhsauhsahsa
Então...melhor ressuscitar o tópico né...acho errado abrir vários tópicos com assunto parecido. rsrsrs fica uma bagunça depois. kkk


gnw escreveu:
bomba.
Pode ser...mas esse mês tava apertado de grana e coloquei gasosa comum...vou abastecer com a Podium e testar a aceleração denovo...

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyQua 4 Jul 2012 - 13:22

blz
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros EmptyQua 4 Jul 2012 - 15:41

TPS ou bobinas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





aceleração falhando nos 1800 giros Empty
MensagemAssunto: Re: aceleração falhando nos 1800 giros   aceleração falhando nos 1800 giros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
aceleração falhando nos 1800 giros
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Conta-giros
» Conta giros Xsara Picasso - Eu instalei
» Conta Giros Travado em 360°
» Velocímetro e conta-giros não funcionam
» Velocímetro e Conta Giros Desregulados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: