Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 problema para engatar a 2ª marcha

Ir para baixo 
+2
gnw
pedromarante
6 participantes
AutorMensagem
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyTer 3 Jun 2014 - 12:10

Amigos boa tarde , tenho um glx 2001 mecanico , eu tenho um problema na caixa que irei descrever abaixo

a embreagem é nova antes que digam algo sobre

é o seguinte, a primeira e a segunda é uma lastima pra entrar, como o carro parado a primeira entra tranquilo
ai para passar pra segunda so com o giro do motor baixo, se for com o giro muito alto ela entra com muito custo e arranhando,
alguem sabe me ajudar o que é isso ? to pensando logo em trocar a caixa de marcha, mas se tiver alguma luz para me ajudar ao inves de gastar uma fortuna eu agradeceria !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyTer 3 Jun 2014 - 12:19

Pode ser os trambuladores Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyTer 3 Jun 2014 - 23:04

creio ser sincronizado. essa caixa do xsara 1.6 é muito frágil...
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyTer 3 Jun 2014 - 23:18

gnw escreveu:
creio ser sincronizado. essa caixa do xsara 1.6 é muito frágil...

sim acredito que seja isso pois o antigo dono uma vez puto com a esposa foi embora pra casa só de primeira rs ele andou por um boooom tempo rs

esse sincronismo é caro ? vale a pena trocar a caixa ? encontra uma caixa em bom estado aqui na area por 400~500 reais !
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyTer 3 Jun 2014 - 23:19

gnw escreveu:
creio ser sincronizado. essa caixa do xsara 1.6 é muito frágil...

no caso do trambulador a alavanca da marcha ela é mole mole, acredito que esteja ruim tambem porem será que o problema é só isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas Vilela
Usuario
Usuario
Douglas Vilela



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyQua 4 Jun 2014 - 17:44

O gnw a minha ta com o rolamento do eixo principal roncando, queria saber se tem uma caixa mecânica mais forte, pois queria colocar uma pressãozinha no menino, ou essa aguenta, é só arrumar mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
pingaloca
Usuario
Usuario
pingaloca



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyQua 4 Jun 2014 - 18:25

o meu também tá um saco de mudar marchas, será que é melhor começar trocando o trambulador de ferro do gnw primeiro ?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyQua 4 Jun 2014 - 19:58

uma coisa por vez:

trambulador mole. pódem ser 2 coisas: um pino que tem num trambulador da caixa e/ou a bolota que a haste da palanca pega, em cima do agregado.....

rolamento roncando: cara, essa caixa adora dar esse defeito... os motores 1.6 de carros mais pesados como os 307, picasso, c4 usam caixa BE4. creio que dê sim pra adaptar, e eu faria isso em caso de turbinar o xsara... EU faria por que a MO é minha e o conhecimento tambem... dificil vai ser tu achar alguem que faça. mas se tu pegar uma caixa BEM boa, ela guenta uma turbina em cima...

mudança ruim: o que é ruim de mudar as marchas? tá dura? com folga? trancando? o que...
Ir para o topo Ir para baixo
pingaloca
Usuario
Usuario
pingaloca



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyQua 4 Jun 2014 - 20:33

gnw, no meu caso, as marchas estão pegando em algo, antes de entrar, dando uma travadinha.....
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyQua 4 Jun 2014 - 20:58

Os trambuladores falei com meu mecanico hoje, ele falou que estão bons ! achei aqui no rio pessoal vendendo 400 500 reais, to achando que irei trocar logo tudo ! meu mecanico me cobrou mais 100 reais pra trocar
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas Vilela
Usuario
Usuario
Douglas Vilela



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyQua 4 Jun 2014 - 21:39

gnw escreveu:

rolamento roncando: cara, essa caixa adora dar esse defeito... os motores 1.6 de carros mais pesados como os 307, picasso, c4 usam caixa BE4. creio que dê sim pra adaptar, e eu faria isso em caso de turbinar o xsara... EU faria por que a MO é minha e o conhecimento tambem... dificil vai ser tu achar alguem que faça. mas se tu pegar uma caixa BEM boa, ela guenta uma turbina em cima...

Cara sera que é difícil de adaptar pq aqui tem eletricista bom em psa mais mecanico não. vc já fez algum, tem alguma dica pq ir ai no sul pra fazer num da é muito longe!!!kkkk???
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyQui 5 Jun 2014 - 23:53

pedromarante escreveu:
Os trambuladores falei com meu mecanico hoje, ele falou que estão bons ! achei aqui no rio pessoal vendendo 400 500 reais, to achando que irei trocar logo tudo ! meu mecanico me cobrou mais 100 reais pra trocar

eu faço esses trambuladores a 140 reais o jogo, DE METAL (nunca mais estraga)

https://clubedoxsara.forumeiros.com/t3942-vendo-trambuladores-uniball
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyQui 5 Jun 2014 - 23:53

pingaloca escreveu:
gnw, no meu caso, as marchas estão pegando em algo, antes de entrar, dando uma travadinha.....

é normal da caixa ter esse estágio antes de engatar.. agora se está muito saliente, pode ser óleo ruim...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyQui 5 Jun 2014 - 23:54

[quote="Douglas Vilela"]
gnw escreveu:

rolamento roncando: cara, essa caixa adora dar esse defeito... os motores 1.6 de carros mais pesados como os 307, picasso, c4 usam caixa BE4. creio que dê sim pra adaptar, e eu faria isso em caso de turbinar o xsara... EU faria por que a MO é minha e o conhecimento tambem... dificil vai ser tu achar alguem que faça. mas se tu pegar uma caixa BEM boa, ela guenta uma turbina em cima...

Cara sera que é difícil de adaptar pq aqui tem eletricista bom em psa mais mecanico não. vc já fez algum, tem alguma dica pq ir ai no sul pra fazer num da é muito longe!!!kkkk???[/quote


nunca fiz... mas deve dar um trabalhão
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptySáb 14 Jun 2014 - 14:09

gnw escreveu:
pedromarante escreveu:
Os trambuladores falei com meu mecanico hoje, ele falou que estão bons ! achei aqui no rio pessoal vendendo 400 500 reais, to achando que irei trocar logo tudo ! meu mecanico me cobrou mais 100 reais pra trocar

eu faço esses trambuladores a 140 reais o jogo, DE METAL (nunca mais estraga)

https://clubedoxsara.forumeiros.com/t3942-vendo-trambuladores-uniball

siiim entendo, porem acabei de fazer o motor do meu xsara e perguntei ele falou que estão bons, o problema mesmo é dentro da caixa e a manivela ta molinha molinha !
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyQua 18 Jun 2014 - 21:14

ou serar que mesmo os trambuladores estando bons pode afetar isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyTer 8 Jul 2014 - 23:16

Gente voces poderiam me ajudar qual carros podem usar a mesma caixa? tipo c3 peugeot, xsara de que ano é a mesma ?
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyQua 9 Jul 2014 - 20:52

Fala pessoal, aproveitando esse tópico sobre trambuladores, é o seguinte...

A minha alavanca está com problemas para engatar as marchas, todas as marchas, é preciso ficar procurando para engatá-las...

O que pode ser?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyQua 9 Jul 2014 - 23:32

trambulador.. rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyQui 10 Jul 2014 - 6:38

Mais um detalhe que esqueci de citar acima, é que a alavanca não está boba e sim endurecida dificultando assim os engates nas marchas...
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyQui 10 Jul 2014 - 8:58

como está o óleo do câmbio?
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyQui 10 Jul 2014 - 11:46

Então Vitor, também estou considerando o óleo, quero trocar logo ele e já até me antecipei quanto a isso, mais nas lojas que fui procurar não tinham o óleo, então não consegui ainda matar essa charada e não posso abrir ali e arriar o óleo sem repor outro, como não tem um medidor de nível fica difícil diagnosticar se é o óleo.

Será que o problema é só o óleo do câmbio? que seja!!!
Qual é o óleo original desse câmbio, e quantos MLs pega nele?

valeu....
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptyQui 10 Jul 2014 - 13:14

o óleo original é 75w80, custa uns 32 o litro e vão 2L
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptySeg 14 Jul 2014 - 20:19

Achei o problema da minha marcha, a haste grande do câmbio está quebrada, agora aguardo o mano GNW pra comprar as hastes dele e substituir, o problema é que o carro vai ficar desmontado até lá né.....
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha EmptySeg 25 Ago 2014 - 10:40

Meu drama me ajudem por favor !!!!

meu carro só falta isso pra ele ficar perfeito, quando eu boto em ponto morto a parte da primeira e segunda fica bem frooouxa parecendo com a aste do trambulador quebrado, porem não esta, ja a terceira, quarta, quinta e ré estão super justinhas e entram facil facil, vou fazer um video para demonstrar como fica em ponto morto, ja com o carro andando a primeira e segunda só entra com a rotação bem baixa se eu quiser passar de primeira pra segunda ela arranha muito ate entrar.

pronto meu problema é esse, será que alguem refaz as engrenagens dessas 2 marchas ? ou teria que refazer a caixa toda, pois tem caixas que encontro na internet por 350,400 reias mais 150 reais de mão de obra, seria melhor que gastar muito mais para recuperar a minha ?


por favor só falta isso pra eu casar com esse carro rs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema para engatar a 2ª marcha Empty
MensagemAssunto: Re: problema para engatar a 2ª marcha   problema para engatar a 2ª marcha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema para engatar a 2ª marcha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ao engatar a marcha, o carro fica rateando.
» Problema na marcha lenta
» PROBLEMA COM ACELERAÇÃO E COM ERROS DE MARCHA AUTO
» marcha lenta - eterno problema! (Xsara VTS 2.0)
» CAIXA DE MARCHA DE 2.0 SERVE PARA 1.8?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: