Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dúvidas sobre som

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Dúvidas sobre som Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre som   Dúvidas sobre som EmptyDom 14 Dez 2014 - 13:43

Fala Amigos beleza ?
Gostaria de tirar algumas dúvidas com alguém que manje de som para eu poder escolher melhor meu set já que estou em dúvidas.
Vamos lá o que eu tenho hoje
1 Hurricane Ha4.160 1200w
1 Subwoofer Bomber 10 Upgrade 350w Rms

Primeiramente gostaria de dizer que meu objetivo não é gritaria, quero a máxima qualidade que der, então minha ideia é essa abaixo;

Cd Player Alpine Cde-hd149bt
Kit 2 Vias 6,5' Focal Access 165a1
Coaxial Focal 130ca1 5 Pol 100w Rms

Ai vem minha dúvida, imagino que meu hurricane atual não irá empurrar legal o kit 2 vias e os coaxiais correto? eu pensei aderir ao módulo Dat Pr4160 4 Canais 640w Rms para essa função e usar o hurricane para o sub. Acham que é valido fazer isso? sei que esse meu módulo é fraco e mais voltado para stereo, mais gostaria de usa-lo para não ficar parado.
Desculpem se falei alguma groselha, sou bem leigo em som e gostaria de alguma opinião.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Dúvidas sobre som Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre som   Dúvidas sobre som EmptyDom 14 Dez 2014 - 19:41

Eu costumo buscar essas informações em fóruns especializados em SOM!!
De qqr maneira, EU montaria falantes da mesma linha do módulo... Uma coisa é feita para a outra!

Sobre o esquema que definiu, acho que está ideal (kit, coaxial e sub10").
HU alpine costuma ser FODA.
Sobre o módulo, não posso falar dos FOCAL pq n conheço, mas EU procuraria um que faça o "serviço" todo. Mono e estéreo, separados fisicamente, mas num mesmo módulo, entende? Deve haver uma classificação (q eu n conheço!)... No meu caso montei tudo JBL e achei um módulo que casou perfeitamente (http://www.multisom.com.br/amplificador-jbl-5-canais-gto5355-660w-rms-403.html).

Assim você não necessitará de cascateamento de força e remote entre os módulos, o que também pode implicar perda de qualidade. Além de concentrar tudo num só lugar, facilita a manutenção, melhora a aparência, etc. Dê uma pesquisada nos sites específicos que é jogo!

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Dúvidas sobre som Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre som   Dúvidas sobre som EmptySeg 15 Dez 2014 - 14:40

Cara valeu pela dica.
O problema é que se eu partir para um módulo da focal fazendo mono/stereo vou ter que deixar no minimo 2k haha
Então eu tive um amigo que montou kit 2 vias JBL (não me lembro o modelo, lembro na época que era o top) e coaxial JBL com um ophera empurrando, ficou realmente show de bola!! Você acha um bom custo beneficio usar JBL para SQ? Sei que focal é uma puta marca, porém se tratando da linha access talvez eu poderia ter mais qualidade com um set JBL.
Hoje o que você usa?
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Dúvidas sobre som Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre som   Dúvidas sobre som EmptySeg 15 Dez 2014 - 17:59

Estou vendendo meu carrinho, desmontei todo o som! Mas fui na contra mão e instalei DOIS kits 2 vias JBL ms-62c e ms-52c, sub JBL 10" 1004 e módulo tbm JBL 5355. Fiz questão de montar tudo da mesma linha e gostei MUITO do resultado (vai pro próximo carro!!). rs

JBL talvez não seja o melhor do custo benefício, é caro. Mas a qualidade é impressionante.
Hoje, um kit 2 vias novo custa mais de 800 reais, usado acha por 500, 400...
A JBL comprou a SELENIUM (ou vice versa), mas os produtos são bastante diferentes e o pessoal confunde (muito) as coisas. Eles têm muitos produtos como home e sons, quem conhece tem noção do quanto é top e o quanto custa! kkkk

Enfim, você teria MUITA qualidade com um módulo desses, e não é caro! De qqr maneira, tem MUITA coisa boa por aí, vale pesquisar!
O JBL custa cerca de 800/900 reais NOVO, é um PUTA módulo.

Abraço.
Abraço.


Ir para o topo Ir para baixo
Robson Dias
Membro
Membro




Dúvidas sobre som Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre som   Dúvidas sobre som EmptySex 6 maio 2016 - 7:17

Bom dia.
Tenho um xsara picasso exclusive 2008 e o suporte que fixa a frente do rádio quebrou e acabei ficando sem som. Gostaria de manter o original. Caso Alguém que trocou por outro modelo e tiver interesse em vender o original, poderia me fazer uma oferta?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre som Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre som   Dúvidas sobre som Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre som
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dúvidas sobre a rt5002
» Duvidas sobre rodas!
» Duvidas sobre suspensão a ar.........
» duvidas sobre o eixo traseiro
» dúvidas "sobre rodas"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: