Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
André Tochio Kazeoka
Membro
Membro




Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer?   Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer? EmptyQui 9 Abr 2015 - 12:40

Bom dia Pessoal!
Tenho um Xsara Picasso 2006 Gas. 2.0 16v Exclusive.
Tive um problema na cruzeta da direção que estava com um dos lados travados. O Mecânico detectou na hora o problema e simplesmente retirou o braço onde a cruzeta é fixada, lavou tudo e engraxou novamente e resolveu o problema. Eu acompanhei quase todo o serviço e em um momento de distração, um despercebido deve ter girado o volante e quebrou a fita do airbag.
Pois bem agora que começa o problema principal, troquei a chave de seta completa que fica atras do volante (peça que é um conjunto completo incluindo a fita do air bag) e a luz do Air bag continua acesa. Passei o raster e o mesmo até apagou a mensagem por uns 3 segundos e depois ela volta a ficar acesa. (Mensagem do Raster eu não me lembro bem, mas tem alguma coisa haver com Disparador do air bag).
Utilizei um voltimetro para medir a continuidade da chave de seta (logicamente com a peças desconectada do carro e da bolsa do air bag) e para minha surpresa a peça está perfeita, dando continuidade normal.
Pesquisando na internet, achei uma informação que o problema pode ser na bolsa do air bag, que do lado onde se encaixa o conector azul pode estar com problemas.
Em contato com meu mecânico, o mesmo me informou que existe dois pinos (que já visualizei) e que nesses dois pinos existe dois contatos que se ligam nesses pinos quando o conector é encaixado, bem como quando se desconecta esses dois contatos voltam simultaneamente a se ligar nesses pinos e que isso pode ser o problema. (mas não deu certeza).
Gostaria de verificar com alguém aqui no fórum se pode me ajudar com essa questão.
(se alguém tiver alguma imagem das laterais da bolsa do air bag, principalmente uma imagem do local onde se pluga os conectores do disparador).
Enfim alguma coisa que possa acabar com essa agonia de toda vez que eu ligo o carro a mensagem de erro aparece e permanece acesa.
Ir para o topo Ir para baixo
ecdomingues
Membro
Membro




Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer?   Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer? EmptySeg 13 Abr 2015 - 7:55

Bom dia. O meu apresentou esse problema após eu regular os bancos. Aí, descobri que embaixo do banco do motorista e do carona, tem um plug exposto. Desconectei e conectei novamente e o problema foi resolvido. Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
André Tochio Kazeoka
Membro
Membro




Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer?   Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer? EmptySeg 13 Abr 2015 - 10:54

Bom dia!
Muito obrigado pela informação, porém o problema eu acabou de ser resolvido.
Em contato com um profissional que trabalha com chaves, módulos etc. O mesmo conectou o computador (não é o Raster) em meu carro e fez a leitura completa.
Foi detectado um problema no sensor de Nível 1 do AirBag do Motorista.
Com isso ele reiniciou o módulo do airbag e o problema foi solucionado.
Quanto a questão dos fios embaixo do banco, eu imaginava que não era, pois o problema surgiu a partir do momento em que a fita do airbag do motorista arrebentou.
Mesmo assim, muito obrigado a todos.


Ir para o topo Ir para baixo
spilner
Membro
Membro
spilner



Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer?   Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer? EmptySeg 13 Abr 2015 - 14:31

André Tochio Kazeoka escreveu:
Bom dia!
Muito obrigado pela informação, porém o problema eu acabou de ser resolvido.
Em contato com um profissional que trabalha com chaves, módulos etc. O mesmo conectou o computador (não é o Raster) em meu carro e fez a leitura completa.
Foi detectado um problema no sensor de Nível 1 do AirBag do Motorista.
Com isso ele reiniciou o módulo do airbag e o problema foi solucionado.
Quanto a questão dos fios embaixo do banco, eu imaginava que não era, pois o problema surgiu a partir do momento em que a fita do airbag do motorista arrebentou.
Mesmo assim, muito obrigado a todos.



Que bom que resolveu seu problema. Obrigado pelo retorno, um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer?   Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mensagem de "AIR BAG DEFEITO" como devo fazer?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mensagem de defeito de caixa de câmbio.
» Mensagem Defeito Freio Xsara Picasso
» Mensagem Defeito Freio Xsara Picasso 2.0 GX ano 04
» Mensagem DEFEITO MOTOR e luz da injeção acesa
» Airbag não apaga oque devo fazer?????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: