Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Apresentação super sincera!!!

Ir para baixo 
AutorMensagem
JBarcellos
Membro
Membro




Apresentação super sincera!!! Empty
MensagemAssunto: Apresentação super sincera!!!   Apresentação super sincera!!! EmptyQua 6 Dez 2017 - 12:45

Oi pessoal, Sou mais um novo dono de um Xsara, porém já muito acostumado com a mecanica PSA.

Por 4 anos fui dono de um Peugeot 306 Passion Sedan 99 e ja gastei um bom $$$ com esta mecanica em que os sentimentos de amor e ódio andam juntos!!! rs
A parte boa é que nesta experiencia com o Pug, aprendi muito da manutençao do mesmo e muitas coisas aprendi a consertar na marra e eu mesmo meto a mao (nao sou mecanico, porem burro tambem nao sou, nem rico!!!kkkk)

Ha 3 meses eu e minha esposa tinhamos uma graninha disponivel e decidimos comprar um carro... (Eu olhando Astras e Vectras e ela olhando Palios e golzinhos G2 <:blergh:>), dai numa conversa ela me disse que queria um carro que oferecesse conforto, potencia, economia de combustivel e tivesse presença! Mas como conquistar isso com apenas R$ 6500,00???? Foi onde lembrei do Pug e apenas verti o foco para o Xsara (que diga-se de passagem sempre achei mais presença que o irmao frances, mesmo com a mala muito menor!!!!). Se fiquei 4 anos com ele e muito mais rodado na epoca, ele nunca me deixou na mao, pegar um menos rodado seria muito menos aporrinhação!
Triste ilusão¹

Saimos em busca de um que nao nos desse muitas dores de cabeça, estava na intençao do N7, porem num fim de semana fomos olhar 4 N7 e se juntassem todos, nao daria 1 bom... foi onde rapidamente na OLX encontramos um N6 GLX 2000 prata com 135000km e que parecia estar bom. Quando chegamos lá, os olhos da patroa brilharam!!! Realmente de lataria ele estava TOP, aparentemente nunca bateu, todos os lacres acusticos das portas intactos (sim, eu olhei! rs), segundo o dono so precisava fazer a embreagem e resolver 1 probleminha com pastilha d'água...
Triste ilusao²

Em 3 meses com ele já fizemos: Embreagem, Suspensao traseira (usinagem da manga e rolamentos novos), junta de cabeçote queimou, radiador estourou, Pivô estourado, bomba de gasolina queimada, trocamos as rodas 14 de ferro por 15 de liga do C4 (isso foi extravagancia, mas ficou phoda!! rsrs), pneus 195/60/15 mais que meia vida, hastes do trambulador e outras coisinhas mais bobas...

Tiveram dias em que minha esposa perguntou se eu jogaria ele contra um muro pra se livrar dele e resolver com o seguro, dias depois estava lavando/ aspirando/ encerando e fazendo planos de viagens com ele, enfim, sensações que só quem tem um PSA no brasil sabe do que estou falando!

Pagamos R$ 4800,00 nele e ja gastamos outros R$ 4000,00 em manutençoes até hoje e precisamos ainda ajeitar as 2 bandejas dianteiras que 1 lado ja estourou (devo colocar as buchas de PU), bieletas, buchas da barra estabilizadora e precisaremos ver uma folguinha que esta dando na caixa de direçao (espero que tenha reparo!)

Resolvido isso, aí partimos para os mimos: Central multimidia, kit de som (para qualidade, nao gritaria!), aerofolio, pintura (vamos mudar de cor, ainda nao decidimos qual), Volante do N7, lanternas e farois Altezza e se comprarmos outro carro futuramente, ele ficará no canto da garagem, pois já entrou para a familia.


Enfim, um grande abraço a todos e espero ansioso pelo proximo encontro no RJ ou regiao sudeste!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação super sincera!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SUPER CHATEADO !!!!!
» Super aquecimento e sem lenta
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Novatos-
Ir para: