Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Câmbio automático patinando!

Ir para baixo 
+14
jteodoro
nilson
Jonas Cunha
costa
Mestre Martinez
korink
BRUNO CARDOSO
Antonioraf
calistro
Tato SP
Linneu.SP
ggambogi
brunoaguiar
antonio augusto
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptySex 14 Jan 2011 - 13:49

Olá pessoal!
Sou novo aqui e to com um problemão! (espero que não)

O que acontece é o seguinte:
Tenho um Citroen Xsara 99 automático e após ser forçado a efetuar uma aceleração brusca, meu carro simplesmente começou a patinar. Apartir daí, toda vez que ligo o carro a frio, ele anda uns 20 metros e começa a patinar novamente! Ao desligar, esperar um tempo, ele volta a andar os mesmos 20 metros e começa a patinar novamente... Simplesmente tiro o pé do freio e o carro permanece parado, acelero e o mesmo continua parado...
O que está acontecendo?
Ir para o topo Ir para baixo
antonio augusto
Membro
Membro




Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptySex 14 Jan 2011 - 14:28

Boa tarde amigo. Infelizmente o problema pode ser sério, pelo que entendo, isso deve ser o conversor de torque, o melhor a fazer é procurar rápido uma oficina especializada em cambio automatico antes que estrague outros componentes e o que já é caro para consertar fique mais caro ainda.
Boa sorte, Augusto.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoaguiar
Membro
Membro




Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptyQua 23 Mar 2011 - 7:04

Ola Luiz Alberto, tbm estou com o mesmo problema no meu carro que é um Xsara 1.8 99/99 gostaria de saber se vc ja consertou o seu carro e quanto custou o conversor de torque? Preciso urgente arrumar meu carro
Ir para o topo Ir para baixo
ggambogi
Membro
Membro




Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptySeg 4 Abr 2011 - 10:44

Oi pessoal.
Tenho um Xsara Picasso exclusive 2004 cambio automatico e o que acontece é que ao frear, o carro reduz da segunda para primeira marcha mas parece que a primeira demora para engatar.
As vezes paro no sinal vermelho e quando vou arrancar, a primeira marcha nao engatou e ao acelerar um pouco, sinto um tranco no carro e a marcha engata.
Alguem me disse que poderia ser falta de oleo na caixa.
Existe alguma vareta ou outra forma de verificar o nivel do oleo da caixa?
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptySeg 4 Abr 2011 - 17:40

Senhores, câmbio automático é um componente que ajuda muito na dirigibilidade do carro (pra quem gosta, claro!) porém, é um componente MUITO delicado.
Pelo problema apresentado por vocês, o mais conveniente é realmente procurar uma oficina especializada em automático e pedir para dar uma olhada.
Problemas pequenos, quando não solucionados a tempo nesses câmbios, tendem a se tornar uma tremenda dor de cabeça e consequentemente um gasto assustador no final das contas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptySeg 4 Abr 2011 - 19:20

Mais uma vez Linneu direto e reto, eu aconselho a verificarem sim o quanto antes e não ficarem insistindo em andar com os carros assim principalmente esses modelos 99 que não contam com o gerenciamento eletrônico na transmissão, e digo mais, conversor de torque não é brincadeira.

No caso do Picasso seu câmbio já possui gerenciamento eletrônico, pode ser algum erro do sistema o seu problema, recomendo passar o Proxia em busca de algum erro primeiramente.

Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptyTer 5 Abr 2011 - 8:50

nao entendo mto de cambio nao, mas o normal era soltar do freio e ele ja andar neh? se estiver em lugar reto é claro.
o meu esta bom, as vezes da uns leves tranquinhos nas trocas de marchas...
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptyTer 5 Abr 2011 - 10:12

É isso mesmo Calistro!
Carro automático, ao colocar a alavanca em D, soltou o freio o carro começa a andar devagarzinho mesmo.
Os "trancos" leves que o câmbio dá nas trocas também são normais (SE FOREM LEVES MESMO) e não causam problema ao veículo.
Mas quando se tem a situação acima de o carro não andar ao se acelerar, provavelmente seja problema no conversor de torque mesmo e isso, se não acertado, vai causar problemas em outras partes do câmbio.
No caso do amigo Gamboni, aí em cima, como disse o Tato pode ser problema do módulo de gerenciamento eletrônico, que com a aplicação do Proxia, talvez possa ser resolvido.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptyTer 5 Abr 2011 - 10:17

e como posso fazer uma revisao pra saber se os trancos sao normais ou estao em estado de alerta?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptyTer 5 Abr 2011 - 15:47

ggambogi escreveu:
Oi pessoal.
Tenho um Xsara Picasso exclusive 2004 cambio automatico e o que acontece é que ao frear, o carro reduz da segunda para primeira marcha mas parece que a primeira demora para engatar.
As vezes paro no sinal vermelho e quando vou arrancar, a primeira marcha nao engatou e ao acelerar um pouco, sinto um tranco no carro e a marcha engata.
Alguem me disse que poderia ser falta de oleo na caixa.
Existe alguma vareta ou outra forma de verificar o nivel do oleo da caixa?

Amigo, antes de mais nada, retire os cabos de sua bateria e a deixe sem alimentação de um dia para o outro. Assim vc zera e ECU do motor/câmbio AT. Normalmente, pode acontecer da ECU do câmbio ir "acumulando vícios", que podem ser gerados pelo seu modo de dirigir, pré detonação, pós detonação, etc.
Se mesmo fazendo o procedimento de zerar a ECU o problema persistir, pode ser falta de pressão hidráulica nos pacotes de marcha, ocasionada por nível de fluído abaixo do normal ou filtro entupido.

Muitos câmbios auto passam a não funcionar a contento por descuido ou falta de manutenção. Já vi casos de colocarem oleo de câmbio manual misturado ao fluído ATF.

Resumindo:

1º passo: Zere a ECU; (se não resolver siga para o próximo passo)
2º passo: Complete o nível do fluído com o ATF correto; (se não resolver siga para o próximo passo)
3º passo: Limpeza nos solenídes; (se não resolver siga para o próximo passo)
4º.passo: Limpeza para desobstrução de válvulas; (se não resolver siga para o próximo passo)
5º.passo: Abertura do câmbio para análise e reparo.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptyTer 5 Abr 2011 - 15:54

calistro escreveu:
e como posso fazer uma revisao pra saber se os trancos sao normais ou estao em estado de alerta?

Não é necessário revisão. Use o seu feeling...
O tranquinho (é quinho mesmo pois é mínimo) deve ser meio que "emborrachado" ou seja, não pode ter barulho metálico, nem grave, nem agudo. Vc deve sentir apenas uma pequena puxada no tocar do carro. O tranquinho pode ser mais perceptível quando vc troca as marchas com o carro parado (D, R). Já com o carro em movimento o engate deve ser bem sensível (como citei acima...). Por outro lado, há variação no comportamento de carro para carro.
Ir para o topo Ir para baixo
ggambogi
Membro
Membro




Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptyTer 5 Abr 2011 - 15:56

Boa tarde, obrigado pelas dicas.
Irei segui-las e depois informo o que ocorreu.
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptyTer 5 Abr 2011 - 16:08

entendi, entao acho q meu cambio ta normal mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
BRUNO CARDOSO
Membro
Membro




Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptySáb 16 Abr 2011 - 12:24

Boa Tarde!
sou novo aqui...
Procuro uma caixa de marcha automatica para 1.8 8v 1999

Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptySáb 16 Abr 2011 - 20:50

Bem vindo Bruno!
Sinta-se em casa pra sanar suas dúvidas e quando souber de algum truque para nossos bólidos, compartilhe conosco tb!
Bom, de uma passeada nos classificados para ver se vc acha o que precisa apesar de que achar um câmbio automático prontinho assim.... sei não.... Mas não desanime não!
Olha, tente aqui: www.aguiaimports.com.br
Este pessoal trabalha vendendo peças de carros importados comprados em leilão.
Pode ser que vc ache. Eles estão aqui em Sampa mas despacham para todo o país!
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptySeg 18 Abr 2011 - 8:30

Amigos,

O cambio automático 4HP 14 não tem gerenciamento nenhum eletrônico, a caixa e completamente mecânica. Então não adianta efetuar tais procedimentos se for um 4hp14, diferentemente do AL4.

Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptyQua 20 Abr 2011 - 12:31

Exatamente amigo Korink
Quanto à minha menção de reset da ECU, me referi ao veículo Picasso 2004 do amigo ggambogi , que é controlada eletronicamente. Já o câmbio AT dos N6 (4HP 14) tem o funcionamento eletro-hidráulico e portanto não tem ECU.

korink escreveu:
Amigos,

O cambio automático 4HP 14 não tem gerenciamento nenhum eletrônico, a caixa e completamente mecânica. Então não adianta efetuar tais procedimentos se for um 4hp14, diferentemente do AL4.



"ggambogi escreveu:
Oi pessoal.
Tenho um Xsara Picasso exclusive 2004 cambio automatico e o que acontece é que ao frear, o carro reduz da segunda para primeira marcha mas parece que a primeira demora para engatar.
As vezes paro no sinal vermelho e quando vou arrancar, a primeira marcha nao engatou e ao acelerar um pouco, sinto um tranco no carro e a marcha engata.
Alguem me disse que poderia ser falta de oleo na caixa.
Existe alguma vareta ou outra forma de verificar o nivel do oleo da caixa?


Amigo, antes de mais nada, retire os cabos de sua bateria e a deixe sem alimentação de um dia para o outro. Assim vc zera e ECU do motor/câmbio AT. Normalmente, pode acontecer da ECU do câmbio ir "acumulando vícios", que podem ser gerados pelo seu modo de dirigir, pré detonação, pós detonação, etc.
Se mesmo fazendo o procedimento de zerar a ECU o problema persistir, pode ser falta de pressão hidráulica nos pacotes de marcha, ocasionada por nível de fluído abaixo do normal ou filtro entupido.

Muitos câmbios auto passam a não funcionar a contento por descuido ou falta de manutenção. Já vi casos de colocarem oleo de câmbio manual misturado ao fluído ATF.

Resumindo:

1º passo: Zere a ECU; (se não resolver siga para o próximo passo)
2º passo: Complete o nível do fluído com o ATF correto; (se não resolver siga para o próximo passo)
3º passo: Limpeza nos solenídes; (se não resolver siga para o próximo passo)
4º.passo: Limpeza para desobstrução de válvulas; (se não resolver siga para o próximo passo)
5º.passo: Abertura do câmbio para análise e reparo."


Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptyQua 20 Abr 2011 - 12:57

Ah foi mal meu amigo, entendí errado.

Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptyQua 27 Abr 2011 - 17:24

Uma coisa interessante esta acontecendo com o CA do meu Break.

As vezes, ele dá uma acelerada sózinho, e dá um tipo de uma arrancada, quando eu solto o pé do freio, mas é raramente isso.

Seria o mesmo que pisar e soltar o pé do acelerador de repente.

Numa dessas, pode acontecer de eu bater na traseira de alguem.

O que poderia ser ???
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptyQua 27 Abr 2011 - 18:15

Mestre Martinez escreveu:
Uma coisa interessante esta acontecendo com o CA do meu Break.

As vezes, ele dá uma acelerada sózinho, e dá um tipo de uma arrancada, quando eu solto o pé do freio, mas é raramente isso.

Seria o mesmo que pisar e soltar o pé do acelerador de repente.

Numa dessas, pode acontecer de eu bater na traseira de alguem.

O que poderia ser ???

Tá com cara de falta de pressão hidráulica nos pacotes de marcha. Peça para verificar o nível do fluído. Em caso de tranco em conjunto com uma arrancada abrupta, não descartaria entupimento do filtro do câmbio ocasionando dificuldade no fluxo do fluído.
Ir para o topo Ir para baixo
costa
Membro
Membro




Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptySex 24 Jun 2011 - 10:26

Olá pessoal,
será que é muito caro um conversor de torque? onde posso verificar isso?
Abs
costa
Ir para o topo Ir para baixo
Jonas Cunha
Membro
Membro




Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptySeg 27 Jun 2011 - 7:32

Costa, bom dia!

Eu tive um problema no meu N7 e tive que fazer praticamente uma caixa nova! ou seja vários reparos, segue a descrição:

Qtd Descrição Valor
1 Jogo de reparo: Vedação com discos e pistões 1.310,00
2 Eletroválvulas (EPC) 190,00
2 Cintas 320,00
1 Filtro de óleo 150,00
1 Sensor posição alavanca 190,00
6 Litros de óleo 420,00
1 Recondicionar conversor de torque 500,00
Total em peças 3.080,00
Serviço 1.500,00
Total do reparo 4.580,00

Resultado morri numa grana!

Abç,
Jonas
Ir para o topo Ir para baixo
costa
Membro
Membro




Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptySeg 27 Jun 2011 - 19:02

Cara, que grana alta esse conserto hein...isso ainda sem contar o cambio!!!
rsss muito obrigado! já deu pra se ter uma ideia.
Abs
COSTA
Ir para o topo Ir para baixo
nilson
Membro
Membro




Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptySeg 8 Ago 2011 - 14:27

bom dia,

estou com o mesmo problema, alguem conseguiu resolver ou indicar alguem em SP PARA LEVAR?
Ir para o topo Ir para baixo
jteodoro
Membro
Membro
jteodoro



Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! EmptySex 13 Jan 2012 - 18:18

Estou com minha xsara break 2.0 16v automatica parada com o cambio patinando e fazendo barulho de lata no mesmo , gostaria de saber se alguem ja consertou um automatico pra recomendar uma oficina de confiança , pois gastar uma grana e não ficar boa não da , né , rsrsrs.
Abraços


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Câmbio automático patinando! Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio automático patinando!   Câmbio automático patinando! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Câmbio automático patinando!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cambio Manual Patinando
» Cambio automático
» Câmbio Automático...
» cambio automatico
» Câmbio automático

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: