Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Mudar agua do radiador

Ir para baixo 
+5
Binho Kanon
Toga_NG
Dudu Gutierrez
Tato SP
Trillo
9 participantes
AutorMensagem
Trillo
Membro
Membro
Trillo



Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador EmptyQui 22 Out 2009 - 15:13

Galera, alguém sabe onde fica e como é feito o processo da troca da água do radiador? Me indicam colocar somente aditivo ou aditivo mais agua? Qual quantidade? Desde já agradeço! O meu está sem aditivo algum...e a temp está passando muito facil dos 90 hoje quase colou no 120.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador EmptyQui 22 Out 2009 - 23:05

Tem que drenar toda a água, e lavar todo o sistema de arrefecimento, ai completar com água e aditivo, o certo seria diluir o aditivo junto a água, mas a proporção certa não sei te dizer. Em relação a temperatura subir muito, verifique se não existe vazamentos de água bem embaixo do bloco, isso pode ser problema na bomba dágua, ou mesmo o sensor de temperatura.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Trillo
Membro
Membro
Trillo



Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador EmptyQui 22 Out 2009 - 23:40

Vazamento não tem...vi o nivel hoje e a agua baixou...mas não saiu nada pelo "ladrão" acredito que a falta de aditivo esteja fazendo a agua evaporar...a bomba d´'agua ainda acho que não é pelas condições da água...a tampa do reservatorio também não parece estar legal...amanha vou fazer a limpeza e colocar 50% paraflu 50% agua mineral e comprar a tampa. Uma dúvida meio off, mas que não achei em local algum...alguem sabe de quantos amper é o alternador do Xsara? sabe algum lugar relativamente "facil" de passar cabeamento de som?
Obrigado galera! Sai de um Kadett Gsi para o Xsara e to totalmente perdido ainda!
Ir para o topo Ir para baixo
Dudu Gutierrez
Membro
Membro
Dudu Gutierrez



Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador EmptySex 23 Out 2009 - 10:15

Fala aew trillo, pow cara fiz uma limpeza de arrefecimento no meu sarinha show de bola !
O cara esvaziou todo o sistema, colocou uma mangueira jorrando agua para dentro do sistema e deixou o outro lado aberto para a saida da agua no sistema, o carro ficou assim por volta de 2 horas com o carro ligado com o ventilador interno na temperatura quente ! depois ele encheu o sistema com agua e colocou 1(um) litro de paraflu .... o carro ficou show de bola e gastei apenas R$80,00 pelo serviço ! abç~
Ir para o topo Ir para baixo
Trillo
Membro
Membro
Trillo



Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador EmptySex 23 Out 2009 - 11:38

Caramba...somente 1 litro? Não fica "errada" a proporção não?
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador EmptySex 23 Out 2009 - 12:24

Trillo escreveu:
Caramba...somente 1 litro? Não fica "errada" a proporção não?

Não pq os aditivos são concentrados, justamente pra serem diluídos na água.
Ir para o topo Ir para baixo
Trillo
Membro
Membro
Trillo



Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador EmptySex 23 Out 2009 - 19:56

Mas são quantos litros de água no Xsara?
Ir para o topo Ir para baixo
Binho Kanon
Membro
Membro
Binho Kanon



Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador EmptySáb 24 Out 2009 - 20:40

É bom saber tb que a limpeza do radiador vai fazer uma varredura geral no sistema de arrefecimento ... a casos que se tiver qualquer furinho na mangueira ele pode estar tapado por algumas particulas de sujeiras e tudo mais . Um amigo deixo o carro pra fazer uma limpeza quando ele voltou teve que troca uma pancada de coisas mangueiras e etc pq vazamentos ate pelo teto se duvidar heheh . Uma simples limpeza hein portanto verifique bem o estado do carro se nao a vazamentos e manda fazer isso sim .

Em sampa na av Carlos de campos na região do Bras/Pari tem varias casa de radiadores e tb no Mercado car na Barra funda .[i]
Ir para o topo Ir para baixo
Trillo
Membro
Membro
Trillo



Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador EmptyDom 25 Out 2009 - 14:43

Bom, ontem troquei a tampa do radiador por uma original e o carro está aquecendo mais rápido ainda...o mecanico está desconfiando da valvula termostática porque o radiador fica quente apenas na parte de baixo...porém o meu radiador já foi mechido....e a caixa dele do lado direito é a de outro carro (por sinal tem até um cebolão lá sendo utilizado apenas para tampar o buraco)...então não sei...segunda o mecanico irá fazer alguns testes pra ver se é a bomba d'agua, a junta do cabeçote, a valvula termostática ou o radiador.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador EmptyDom 6 Jun 2010 - 12:31

amigos, o meu está com um vazamento estranho, fiz toda essa limpeza, coloquei paraflu e tal, rodei uns 4 dias e notei que estava pingando o líquido no chão da garagem. Pois bem, levantei o carro pra ver de onde vem, vi que escorre pelo motor , liguei o carro e aguardei a temperatura aumentar, ai percebi que bem na junta do motor, parte de baixo, não no cabeçote, estava saindo umas bolhas, tipo água escapando pela junta porque estava quente. a temperatura normal, ventoinha ligando normal, mas saindo agua pela junta, não muita, mas escorrendo um pouco. Estou preocupado, alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Aguardo respostas!!!
Abraços a todos...
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador EmptyDom 6 Jun 2010 - 12:53

Gelera, Li que o certo é colocar agua desmineralizada

Agua mineral corroi as partes de ferro..

Essa agua é vendida em auto peças, ou entao é só deixar agua mineral uns 3 dias dentro de uma garrafa plastica no sol

Ah, e ouvi dizer tambem que na europa eles usam somente aditivo. Queria até colocar só paraflu nele, mas tirar a mangueira de baixo do radiador é dificil demais, tem outra forma mais facil?
Ir para o topo Ir para baixo
F-1
Membro
Membro
F-1



Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador EmptyDom 6 Jun 2010 - 21:19

Pode colocar agua de chuva e misturar com o aditivo !
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador EmptySeg 7 Jun 2010 - 0:21

Andre eu levaria no mecânico para analisar esse vazamento, E grande Victor na Europa se não me engano utilizam só o aditivo devido as baixas temperaturas, onde a água congelaria se fosse misturada. Por aqui acho que não há necessidade de só aditivo eu optaria pela mistura ideal, água + aditivo na proporção.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador EmptyQua 9 Jun 2010 - 11:08

Valeu Tato, mas tem alguma outra opção pra trocar a agua? ou só dirando a mangueira inferior do radiador?

Obs: Essa mangueira que me deu um prejuizo de R$1200, quando ela soltou e o motor aqueceu. Sempre verifiquem se a presilha esta colocada direito

O meu depois que tirei do mecanico fui verificar e vi que ela estava soltando denovo, sendo segurada só por um lado da presilha. Indico colocar aquelas abraçadeiras de plastico pra nao ter problemas


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador EmptySeg 15 Nov 2010 - 21:07

Trillo escreveu:
Galera, alguém sabe onde fica e como é feito o processo da troca da água do radiador? Me indicam colocar somente aditivo ou aditivo mais agua? Qual quantidade? Desde já agradeço! O meu está sem aditivo algum...e a temp está passando muito facil dos 90 hoje quase colou no 120.

A capacidade correta do radiador para o seu carro 1.8 16V é de 7,2 litros de líquido de arrefecimento, na porporção 40% aditivo e 60% agua.
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador EmptySex 7 Jan 2011 - 12:36

Alguem sabe qual a capacidade do N7 1.6 2001? No manual não achei
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mudar agua do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar agua do radiador   Mudar agua do radiador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudar agua do radiador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vazamento de água pelo radiador
» Selos do motor - Água do radiador evaporando
» reservatorio de agua radiador xsara picasso
» Vazamento de agua na saída para o radiador
» agua vazando pela tampinha do radiador..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: