Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Suspensão traseira

Ir para baixo 
+11
Artur_Fantin
rafael_poa
gnw
LEOPN09
claudiostavares
Ricardo2011
jose roberto ambra
Carlos Godoy
dspa
Linneu.SP
pidah
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pidah
Membro
Membro
pidah



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptySeg 28 Fev 2011 - 17:31

Relembrando a primeira mensagem :

AEW galera eu sou de Salvador e comprei o carro na sexta-feira (25) como anunciei no tópico de novatos e fiz algums revisões.
Mandei trocar os 4 amortecedores, 2 bieletas, 2 penus novos frontais e troquei o q eh de lei, os filtros de ar, as correias (dentada e POLY V ), mais eis q surgiram alguns problemas e preciso da ajuda de vcs q possuem o carro a mais tempo q eu!!!

1º - parece o problema do amigo q postou um tópico um poco antes aki mesmo... o pneu traseiro do lado direito está raspando no paralama inferior. olhando por trás, percebi q a roda está inclinada em uns 2 a 3 graus pra dentro do carro na parte de cima, gostaria de saber se é problema de regulagem mesmo ou se é a tal da suspensão CATT, pq hoje de manha entrei forte em uma curva pra ve se esta tal CATT funciona mesmo HUSAUHSAHUSASAHUSUHHUSA !!!! será q a roda inclinou na direção da curva e não voltou??? kkkkkkkkkkkkkkkk

2º - fui trocar o óleo com o filtro de óleo e se eu fosse trocar na concessionaria iriam mandar eu trocar o motor inteiro HASHUSAHASHUSHUSASHU mais fui em 3 mecânicos e nenhum soube como tirar o filtro de óleo... nem por baixo nem por cima... o espaço em q ele se encontra eh mt pequeno e a carenagem do motor eh inteira parafusada.... ah! o motor eh 1.8i 16v . alguem aí sabe como tirar o filtro de óleo??? (ah! mandei trocar o óleo mais não o filtro, tem como trocar o filtro sem perder o óleo novinho q eu coloquei hj??? ou vou ter q jogar dinheiro fora pra botar outro óleo?)

3º - as rodas estão empenadas (tortas) vou ter q comprar outra, mais queria saber se tem alguma roda 14 da peugeot q caiba na citroen ??

4º - o farol de milha do lado direito está apagado... é problema de fusível ou eh a lampada mesmo?? se for a lampada como eu troco e se a lampada eh H1 ou outra ?? logo mais q sobrar algum dinheiro vou colocar xenon !!!

fora isso o carro eh SENSACIONAL !!! muito obrigado a vcs tds por terem me influenciado a comprar esse possante estou 100% feliz.. e recomendo o carro a tds q me perguntam!!!!

logo mais q eu resolver isso tenho mais perguntas !!! mais deixa pra outra ocasão pra nao faltar assunto aki kkkkkkkkkkk !!! outra coisa como eu faço pra obter o adesivo do clube??? AKI EM SALVADOR (TALVEZ) EU VOU SER O ÚNICO A TER ESSE ADESIVO!!!!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
claudiostavares
Membro
Membro
claudiostavares



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyDom 15 maio 2011 - 19:16

Fala aí Rafinha, tenho um N6 com o mesmo problema de eixo traseiro, conheçe alguma oficina que faça esse serviço? Fiz com um amigo meu a uns tres meses atráz, e ele colocou uma bucha de polipropileno mas parece que a ponta de eixo "correu" e tá batendo pra caramba, só que ele se mudou pra sampa. Moro em São Gonçalo mas não me incomodo em levar o carango no Rio.
Ir para o topo Ir para baixo
LEOPN09
Membro
Membro




Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptySáb 29 Out 2011 - 19:59

Amigo pode dizer onde fez o servico sou de salvador w nao encontro lugar algum pra fazer obrigado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
claudiostavares
Membro
Membro
claudiostavares



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyDom 30 Out 2011 - 5:53

Bom dia LEOPN09, já fiz o serviço completo, troquei os eixos e as buchas, fiz em São Gonçalo mesmo, na oficina de um amigo meu, gastei 400,00 só de mão de obra, mas ficou como novo.
Ir para o topo Ir para baixo
LEOPN09
Membro
Membro




Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQua 2 Nov 2011 - 21:44

boa noite claudio voce poderia me passar o endereco ou telefone dele estou precisando msm, nao aguento mais ve o bichinho de pernas abertas srr..vlw abraco e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
claudiostavares
Membro
Membro
claudiostavares



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 3 Nov 2011 - 6:02

Bom dia LEOPN09, vc é de Salvador-BA? Eu sou do Rio de Janeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
LEOPN09
Membro
Membro




Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptySáb 5 Nov 2011 - 19:44

PIDAH !!!SOU DE SALVADOR TBM E O MEU XSARA ESTA COM O MESMO PROBLEMA QUE O SEU A MALA BATE QUE E UMA BELEZA, E AI JA RESOLVEU SEU PROBLEMA ? QUANTO GASTOU E EM QUE LUGAR DE SALVADOR VC COPMPROU A BORRACHA ? VALEU IRMAO QUALQUER COISA ESTAMOS...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQua 25 Jan 2012 - 13:12

Galerinha,

Pelo que eu entendi quem tem a roda de tras meio tortinha /-\ assim deve estar com problema no eixo ???

Pq o meu não faz barulho, e ainda não pega por dentro. Ele só esta meio torto e eu percebi que esta comendo o pneu por dentro um pouco.

Será que se eu ver isso o quanto antes o problema pode ser resolvido de uma forma mais BARATA???? hahahaha

Fora a frente que ta um barulhera sóooo!


Peguei o carro esses dias =)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 0:45

quanto antes tu resolver isso, mais barato fica!

se resolver antes de dar problema nos eixos, fica no valor de 180 190 reais os rolamentos mais alguma coisa de mao de obra. se afetar os eixos, saira mais ou menos 300 reais CADA eixo! mais os 190 de rolamentos mais alguma coisa de MO!"

se tu tem como fazer agora, CORRE E FAZ!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 8:13

Valeu Man, vou correr atras disso então ...

Só tenho que ficar esperto com esses mecanico hehehe

O Problema que é tudo longe esses das parcerias do Clube rs

Acabei de encontrar um aqui perto, liguei para perguntar qto ficava a troca da correia dentada e o da Poly V ... tipo, o kit completo!

Só de peças ele pediu 755 + 280 de maos de obra .... oO tem algo errado né?

Já sei que não posso levar nesse para demais manutenções rs
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 8:18

Cara o eixo não é simples como estão dizendo ai....

SE a roda já esta com cambagem negativa sem sombra de duvida tu vai ter que trocar a ponta do eixo ou mandar retificar.

Tu vai gastar no jogo completo de rolamentos do eixo uns 180 a 200 reais

Para retificar os dois lados do eixo coloca mais uns 350 a 400 reais

Mais MO 150 a 200.

Eu fiz do meu e gastei 800 reais.

Mas ficou muito bom o carro esta firme e mudou completamente o comportamento
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 8:22

Geralmente quem mexe com suspa dessas marcas francesas já fazem a retifica? ou tem algum lugar especifico ??

A Ponta de eixo seria as mangas??? desculpe a ignorância.

Então o meu esta pouca coisa mesmo, nem ta raspando, nem fazendo nhec nhec ... mais olhando de tras da pra perceber um leve inclinação e os pneus um pouco comidos por dentro =/

Aqui em Sp alguem sabe de algum lugar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 8:24

Nossa cara... seguitne vai na busca do forum e procura por "Ulisses" tem algum tópico que o maxx indica o tel deste cara... pelo que falam ele é bom e não é careiro...
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 8:27

Rafa, se for fazer aqui em SP, d eum lado só... o kit de rolamento na CC está 90 mangos e uma ponta de eixo nova acha até por 250 mangos... nova! mais uns 200 contos de MO a brincadeira sai por uns 550 reais, chutando por baixo, um lado... achei que vale a pena... voce tem ideia quanto vai mais ou menos para retificar um lado?
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 8:31

victor.prado escreveu:
Geralmente quem mexe com suspa dessas marcas francesas já fazem a retifica? ou tem algum lugar especifico ??

A Ponta de eixo seria as mangas??? desculpe a ignorância.

Então o meu esta pouca coisa mesmo, nem ta raspando, nem fazendo nhec nhec ... mais olhando de tras da pra perceber um leve inclinação e os pneus um pouco comidos por dentro =/

Aqui em Sp alguem sabe de algum lugar ?


Sim as oficinas que trabalham com PSA é o abc fazer o eixo traseiro.

o eixo vai centro da manga e os rolamentos ficam entre a manga e o eixo, com o tempo o proprio rolamento começa a comer o ferro do eixo e a roda começa entortar pra dentro, quanto antes tu fizer menos tu vai gastar.

quanto mais andar com este problema maiores gastos vem depois, se piorar muito tem que trocar até as mangas porque o rolamento começa a trabalhar solto e fode toda a manga!

Esse é o eixo aonde vai a manga

Suspensão traseira - Página 2 Kit_306



Essa é a manga cumida

Suspensão traseira - Página 2 Closemenoreixo

Praticamente igual esse conjunto

Suspensão traseira - Página 2 Imgyh
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 8:32

Artur_Fantin escreveu:
Rafa, se for fazer aqui em SP, d eum lado só... o kit de rolamento na CC está 90 mangos e uma ponta de eixo nova acha até por 250 mangos... nova! mais uns 200 contos de MO a brincadeira sai por uns 550 reais, chutando por baixo, um lado... achei que vale a pena... voce tem ideia quanto vai mais ou menos para retificar um lado?

Aqui em porto alegre só a retifica de um lado do eixo ta de 150 a 200 reais, um roubo!! E a ponta do eixo nova aqui uns 400 500 reais!

eu gastei em tudo retifica rolamentos originais + MO 800 reais
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 8:41

Bom então na especializada mesmo eles devem fazer a retífica ou indicar quem faça né... preciso resolver isso logo no meu também!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 8:42

E GRAXEIRAAAAAS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 8:42

Artur_Fantin escreveu:
Bom então na especializada mesmo eles devem fazer a retífica ou indicar quem faça né... preciso resolver isso logo no meu também!

Aqui em poa fiz numa oficina que trabalha só com PSA
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 8:44

Valeu Galera!

Vou correr atras disso ... bora deixar a caranga show! huauhahua



Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 8:44

Artur_Fantin escreveu:
E GRAXEIRAAAAAS!!!


segundo o mecanico que fez pra mim bem lubrificado como ele fez nao precisa faze graxeira que vai dura mais uns 8 anos! UAHSDUAHSDU
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 8:45

victor.prado escreveu:
Valeu Galera!

Vou correr atras disso ... bora deixar a caranga show! huauhahua





Poise o meu mudo horrores depois que fiz o eixo, o carro nao tava andando firme, passava em desnivel ou buracos e tal era uma pancada seca na traseira e parecia q se atirava pros lados!

agora ta firmão pra mete curva!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 8:49

Se fez depois que deu a merda la? da a dica ai do que trocar quando for desmontar o eixo já!
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 9:10

Artur_Fantin escreveu:
Se fez depois que deu a merda la? da a dica ai do que trocar quando for desmontar o eixo já!

quando deu qual merda?
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 9:11

Pqp não foi voce que rodou por causa do catt neh??? ehuehuhuehuehuehue
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 EmptyQui 26 Jan 2012 - 9:15

Artur_Fantin escreveu:
Pqp não foi voce que rodou por causa do catt neh??? ehuehuhuehuehuehue

Eu não rodei pelo catt rodei porque o meu eixo tava fudido e tava dançando a traseira do carro.

Ai quando fui fazer a curva a uns 140 simplesmente a traseira fico solta sobre as rodas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suspensão traseira - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suspensão traseira
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Suspensao traseira
» SUSPENSÃO TRASEIRA
» Suspensão traseira
» Ajuda na suspensão traseira!
» Regulagem suspensão traseira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: