Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 iPod no Radio Original Xsara

Ir para baixo 
+2
Diego Sousa
Ulisses
6 participantes
AutorMensagem
Ulisses
Membro
Membro
Ulisses



iPod no Radio Original Xsara Empty
MensagemAssunto: iPod no Radio Original Xsara   iPod no Radio Original Xsara EmptySex 8 Abr 2011 - 16:15

Olá Galera,
Alguem saberia me orientar como ligar uma conexão de iPod no cd original do Xsara Exclusive (foto abaixo). Tava pensando em utilizar a entrada da disqueteira (??) Será que funciona? Mas preciso de um esquema do conector trazeiro do CD.
Aproveitando ainda, o meu CD não funciona (e nem nunca funcionou) o RDS apesar de ter a função no painel, alguém poderia me ajudar??

abraços a todos[img]iPod no Radio Original Xsara Xsarapainel005[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Diego Sousa
Membro
Membro




iPod no Radio Original Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: iPod no Radio Original Xsara   iPod no Radio Original Xsara EmptySex 8 Abr 2011 - 20:45

E aí Ulisses, boa noite!
Passei muito tempo matutando nesse "causo" do meu som. Fiquei tempos e tempos doido pra colocar o meu iPod pra tocar e não encontrava adaptador nem que a pau pro meu som. E não tinha como usar a entrada de disqueteira.
Eu fiz um esquema interessante no cd player original do meu Xsara N6 e foi da seguinte forma:
-O técnico ligou os contatos do cabo P2 na central do rádio, parece que na parte do receptor, mas não sei tecnicamente com isso é feito, só sei que foi usando aquela micro solta de equipamento eletrônico mesmo.
-Aí quando o player está tocando (exclusivamente) a rádio (que é onde o cabo foi instalado) e eu ligo o iPod e automaticamente a rádio é bloqueada e só toca o que está passando no iPod.

Tudo bem, de certa forma você fica com os comandos do volante (não sei se é o seu caso) limitados, pois as faixas são manipuladas pelo próprio iPod. Apenas o volume você consegue no volante. Mas isso é mais do que óbvio e não chega a ser uma notícia alarmante.

Quanto ao CD do seu player, não vejo como novidade pois o do meu e os de todas as pessoas que perguntei também não rodam CD. Eu ainda dei a sorte de o meu som ainda ter rodado CD por algum tempo, mas mesmo assim só rodava CD's originais.

Espero ter ajudado.. Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Ulisses
Membro
Membro
Ulisses



iPod no Radio Original Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: iPod no Radio Original Xsara   iPod no Radio Original Xsara EmptySáb 9 Abr 2011 - 12:23

Obrigado Diego pelas informações, vou procurar um instalador de som.
Ir para o topo Ir para baixo
vprdj
Membro
Membro




iPod no Radio Original Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: iPod no Radio Original Xsara   iPod no Radio Original Xsara EmptyQua 31 Ago 2011 - 17:01

Eu tive o mesmo problema no meu N6 e fiz uma manobra danada porque o meu ainda e toca fitas pra piorar mas pra nao perder as funçoes do volante comprei um modulador fm especifico para veiculos e coloquei outro radio stoniso 88.9 e escuto mp3 pendrive cd e na entrada frontal do radio que estalei conecto o ipod continuo com todas as funçoes do volante porem nao passo e nem volto as musicas nem do outro radio e nem do ipod.
Ir para o topo Ir para baixo
fininhosan
Usuario
Usuario
fininhosan



iPod no Radio Original Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: iPod no Radio Original Xsara   iPod no Radio Original Xsara EmptyTer 14 Fev 2012 - 11:23

Bem... se ainda estão querendo fazer a tal mudança ai vai uma dica. http://www.ebay.com/itm/USB-SD-Interface-Adaptor-Citroen-C8-Picasso-Xsara-/200706958590?pt=UK_In_Car_Technology&hash=item2ebb1124fe
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



iPod no Radio Original Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: iPod no Radio Original Xsara   iPod no Radio Original Xsara EmptyQua 15 Fev 2012 - 15:26

pra fazer o que o colega fez, compra um modulador de FM de disqueteira pioneer, basta retirar o Audio Input do cabo e ser feliz.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



iPod no Radio Original Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: iPod no Radio Original Xsara   iPod no Radio Original Xsara EmptyQua 15 Fev 2012 - 20:14

show!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





iPod no Radio Original Xsara Empty
MensagemAssunto: Re: iPod no Radio Original Xsara   iPod no Radio Original Xsara Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
iPod no Radio Original Xsara
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Compro] Radio original do Xsara com CD
» compro radio tocafitas original xsara
» compro radio tocafitas original xsara
» Rádio original do Xsara Exclusive morrendo
» [VENDO] Peças XSARA VTS 2.0 16V, Filtro K&N, Faróis originais, rádio original...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: