Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR

Ir para baixo 
+3
Tato SP
jose roberto ambra
rodrigo_lguimaraes
7 participantes
AutorMensagem
rodrigo_lguimaraes
Membro
Membro




HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR EmptySeg 11 Abr 2011 - 6:15

BOM DIA AMIGOS!!!

PRECISO DE UMA AJUDA MAIS QUE URGENTE!
SEXTA-FEIRA VOU VIAJAR E FIZ A REVISÃO DO CARRO.

TROCA DE CORREIA DENTADA E ESTICADORES;
TROCA DE CORREIA POLY V;
TROCA DO JOGO DE VELAS;
TROCA DO FILTRO DE COMBUSTÍVEL;
TROCA DAS BUCHAS DE BALANÇA;
ALINHAMENTO, BALANCEAMENTO E CAMBAGEM...

SAÍ DO MECÂNICO, TUDO NORMAL.

DEPOIS PERCEBI QUE QUANDO REDUZO O CARRO E DEPOIS VOU RETOMAR A ACELERAÇÃO, UM POUCO MAIS BRUSCAMENTE, DO LADO DIREITO, CARONA, FAZ UM BARULHO TAC, COMO DE UMA BATIDA. SE EU ACELERO SUAVEMENTE O BARULHO NÃO APARECE.

O QUE PODE SER???

PRECISO DESSA AJUDA URGENTE POIS VIAJO NA SEXTA PELA MANHÃ.

GRANDE ABRAÇO E ÓTIMA SEMANA A TODOS!!!!

CITROEN XSARA GLX 1.6 16V 2001 HATCH
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: Re: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR EmptyQua 13 Abr 2011 - 8:01

eu pediria para o mecanico conferir o pivo da bandeja...o barulho seria de estalo....o meu apresentou um barullho na mesma roda mas ja confirmei que a bieleta daquele lado esta com folga ...e devo trocar e sõ daquele lado...pois no meu caso troco so quando identifico o problema...evito trocas desnecessarias ou antecipadas
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo_lguimaraes
Membro
Membro




HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: Re: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR EmptyQua 13 Abr 2011 - 8:52

Meu amigo, na verdade é como se fosse uma batida "toc", mais ou menos assim.

Vamos supor que estou de primeira, passei a segunda e se eu acelerar um pouco pesado faz esse barulho. Dá impressão que é por conta do coxim do motor. Como se a bucha tivesse gasta e o motor com folga.

Isso procede???
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: Re: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR EmptyQua 13 Abr 2011 - 13:33

procede coxim em forma de bolacha ....suba o carro no elevador e verifique fazendo movimentos pra frente e para tras no motor..aproveite e verifique se o escapamento pode estar batendo no assoalho
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: Re: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR EmptyQua 13 Abr 2011 - 13:36

Confere sim coxim do motor aquele que fica abaixo do bloco perto do carter.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo_lguimaraes
Membro
Membro




HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: Re: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR EmptyQua 13 Abr 2011 - 13:45

amigos, era o coxim. O mecânico já resolveu!

Ele reembuxou, é um termo que eles usam, não conheço.
Folga no motor

Mas ficou show de bilha!!!

valeu amigos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Citroman
Membro
Membro




HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: Re: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR EmptySex 15 Abr 2011 - 20:04

isso ai tinha uma cara escape dando porrada no agregado!

isso normalmente acontece qndo o abafador central fica podre e demora pra trocar... com o tempo vai cedendo todo o conjunto que nao tem suportes no centro fica preso nas extremidades... 1 no coletor de escape logo depois do catalizador e a outra ponta só lá no silencioso no final do conjunto.

resultado é algo com um movimento lento e gradual em forma de "V" do conjunto... isso com o calor do proprio funcionamento faz ceder o angulo de saída do coletor de escape e começa a "dar murro" no agregado qndo o motor balança... mesmo com coxins novos.


passei por isso.

solução: esquentar o escape perto do catalizador forçando o conjundo a voltar pra cima.
preço: R$ 10,00
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo_lguimaraes
Membro
Membro




HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: Re: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR EmptySeg 18 Abr 2011 - 6:05

No meu caso foi folga no motor mesmo.

Andei depois disso uns 500km com o carro, peguei estrada, terreno pedregoso e o carro foi na boa!

valeu a dica!

abs,
Ir para o topo Ir para baixo
fabioliveira_rp
Membro
Membro




HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: Re: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR EmptyQua 17 Set 2014 - 13:43

O meu estava como se fosse aquele estalinho de "matar piolho" que a gente faz com a unha, sabe, mas de ferro com ferro toda vez que saia do 0km e toda vez que reduz.  Levei no mecânico, gastei R$ 2000,00, ele trocou quase tudo, bieleta, coxim de suspensão, terminal de direção, coxim do câmbio e do motor (parte de baixo), batentes do amortecedor, ele me mostrou todas as peças e realmente estavam deploráveis, também fez o embuchamento da caixa de direção.  Resumindo, na primeira semana, ficou legal mas começou tudo de novo.  Sinceramente, estou desanimado da minha Xsara... Cada vez que levo, é R$ 400 conto que vai embora.
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: Re: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR EmptyQua 17 Set 2014 - 15:10

fabioliveira_rp, se colocar peças paralelas isso vai continuar ocorrendo...

compre as peças na pug e não vai ter dor de cabeça.

coxim de suspensão, terminal de direção, coxim do câmbio e do motor (parte de baixo), batentes do amortecedor se colocou paralela vão te dar dor de cabeça... isso tudo é barato na pug e fica 0 o carro.

troque as buchas da barra estabilizadora baratinhas elas e fazem uma boa diferença.

Ir para o topo Ir para baixo
fabioliveira_rp
Membro
Membro




HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: Re: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR EmptyQui 18 Set 2014 - 11:10

Olá luiz_prado, no caso o meu mecânico só trabalha com peças originais, ele me mostrou todas as peças e a nota da Lumiere (concessionária daqui de Rio Preto), acho que ele só não trocou essa bucha da barra, vou verificar na NF das peças, se não vou pedir para ele verificar, depois posto o resultado. obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: Re: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR EmptyDom 21 Set 2014 - 15:23

dos 3 coxins os que mais gostam de dar pau sao os debaixo da bateria e inferior lado passageiro.
Ir para o topo Ir para baixo
fabioliveira_rp
Membro
Membro




HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: Re: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR EmptyTer 23 Set 2014 - 7:51

Oi pessoal, bom dia


Bem, o mecânico viu e trocou mais um coxim, mas agora o barulho "mudou de lado" está do lado do carona, toda vez que reduzo (tiro o pé bruscamente), retomo a velocidade e também nas saídas (independente se estiver esterçada a direção ou não) dá o maldito estalo e o pior, o carro ficou o dia todo com o mecânico e ele ainda andou comigo e o barulho não ocorreu... aff.
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: Re: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR EmptyTer 23 Set 2014 - 13:07

Uai... coxim inferior lado passageiro???
Buchas da bandeja/leque?
Bieleta... Buchas da barra estabilizadora... termimais de direcao bem ruims??
Tem q mandar conferir isso tudo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fabioliveira_rp
Membro
Membro




HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: Re: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR EmptyTer 23 Set 2014 - 13:19

Oi aerolipe, trocou tudo isso, só não trocou o amortecedor!!!
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: Re: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR EmptyTer 23 Set 2014 - 13:22

Prepare-se entao... pq as vezes eles ficam meio deslocados.... complicado de explicar... mas ai manda remanufatura e fica filezin... troca os coxins dos amortecedores... olha o coxin superior do motor tambem! Dificilmente dar pau... mas vai q neh?!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty
MensagemAssunto: Re: HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR   HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
HELP!!! ESTALO AO REDUZIR OU ACELERAR
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Som estranho ao reduzir, acelerar e soltar embreagem
» Carro morre ao reduzir
» estalo na direçao
» Estalo na suspenção
» Estalo aparentemente no eixo trazeiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: