Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 dou seta e o farol acende

Ir para baixo 
+2
calistro
abdon rodrigues
6 participantes
AutorMensagem
abdon rodrigues
Membro
Membro




dou seta e o farol acende Empty
MensagemAssunto: dou seta e o farol acende   dou seta e o farol acende EmptyQua 18 maio 2011 - 14:48

Comprei recentemente um xsara 2003 glx, acontece que veio com dois problemas que não consigo resolver.
Toda vez que dou seta ele acende os faróis, li alguma coisa sobre COM 2000, não sei se é isso, mas já me xingaram na rua achando que estou pedindo passagem.
alguem tem uma "luz".
Outra coisa a luz do bico injetor esta sempre acesa e agora do nada ele apaga, corta o combustivel, ai tenho que desligar a ignição e dar nova partida...o que fazer??
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



dou seta e o farol acende Empty
MensagemAssunto: Re: dou seta e o farol acende   dou seta e o farol acende EmptyQua 18 maio 2011 - 15:42

abson, podia ter se apresentando na sessao de apresentação do clube antes de postar..
mas enfim, tente passar no scanner, limpar os erros e ver se nao é apenas vicio da injeção quando ele acende a luz e corta combustivel...
quanto a seta, seria bom se tivesse outra pra testar...
tive um problema com ela, e o meu ficava dando seta toda hora, troquei com um glx de um amigo e ficou perfeito, e a minha seta no carro dele nao apresentou problema hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



dou seta e o farol acende Empty
MensagemAssunto: Re: dou seta e o farol acende   dou seta e o farol acende EmptyQua 18 maio 2011 - 20:25

Bem vindo Abdon.
Sinta-se em casa para ajudar e ser ajudado naquilo que for possível.
Como disse nosso amigo Calistro, seria conveniente passar seu carro no scanner para verificar se não são apenas vícios do sistema que estão se apresentando.
Um mecânico especializado em Citro pode fazer isso facilmente.
Quanto à chave de seta, uma consulta a um auto elétrico seria interessante.
P.S. Não leve no auto elétrico "da esquina" pois nossas naves tem uma eletrônica embarcada extremamente sofisticada e sensível; se o profissional for "fuçar" vai acabar te arranjando mais problemas em vez de resolver o que já tem.
Fora isso (que é normal na compra de qq usado), curta bons voos na nave!
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



dou seta e o farol acende Empty
MensagemAssunto: Re: dou seta e o farol acende   dou seta e o farol acende EmptySex 20 maio 2011 - 1:40

Bem vindo abdon!

Além das dicas apresentadas pelos ilustres clistro e Linneu, sugiro que faça uma verificação na caixa de fusíveis (ver as condições dos fusíveis e dos relês)!

Saudações!
Ir para o topo Ir para baixo
abdon rodrigues
Membro
Membro




dou seta e o farol acende Empty
MensagemAssunto: Re: dou seta e o farol acende   dou seta e o farol acende EmptyQua 25 maio 2011 - 17:52

Muito legal estar fazendo parte do clube, peço desculpas por não ter me apresentado na seção adequada é que sou meio ruim em internet e apanho as vezes no manuseio dos sites, mas aos companheiros sócios obrigado pelas dicas.
Sou aqui de Goiânia - Goiás, trabalho como locutor na rádio de maior audiência esportiva daqui, quando precisarem de algo por estas bandas estarei a disposição.
O meu xsara esta muito conservado, a única coisa que falta é o CHEVRON da grade dianteira, li no fórum que é muito dificil encontrar, aqui em Goiânia já rodei prá todo lado e não encontro, liguei numa tal de Jocar aí em São Paulo e também acabou.
se alguem souber quem tenha um prá vender, ou uma forma de adaptação me avisem, afinal de contas na revenda CITROEN pediram R$ 400,00 na peça.
Realmente a eletronica de nossos carros é bem sofisticada, tudo estava sendo ocasionado por um mau contato na central, o eletricista passou o scanner e arrumou rapidinho, um pequeno curto enlouqueceu todo o sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



dou seta e o farol acende Empty
MensagemAssunto: Re: dou seta e o farol acende   dou seta e o farol acende EmptyQua 25 maio 2011 - 21:40

Aí sim Abdon.
As vezes a gente pensa que vai tomar uma bucha da nave e quando vê, é uma porcariazinha qualquer!
Bons voos!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
slambanga
Membro
Membro
slambanga



dou seta e o farol acende Empty
MensagemAssunto: Re: dou seta e o farol acende   dou seta e o farol acende EmptyQui 26 maio 2011 - 6:49

Boa!
O Chevron do meu carro o antigo dono do meu carro arrumou uma solução interessante, por dentro "amarrou com arame" mesmo, perfurando a peça, porém muito bem feito. Ficou bem firme e nem se percebe por dentro. Por fora não aparece nada. Qualquer hora posto fotos aqui. Quanto encontrar a peça acho interessante arrumar alguma fixação a mais, pois já notei vários N7 sem essa parte de cima do Chevron.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



dou seta e o farol acende Empty
MensagemAssunto: Re: dou seta e o farol acende   dou seta e o farol acende EmptySex 27 maio 2011 - 7:41

Abdon, antes de mais nada desligue os polos da bateria por uma noite (de um dia para o outro) que pode resolver alguns vícios do sistema de alimentação e no seu caso pode ajudar.
Mesmo resolvendo o problema, aconselho passar seu carro em um scanner para verificar o que pode estar gerando acumulo de informações de erro na ECU e por sua vez acendendo a luz da injeção.

Quanto ao seu sistema elétrico, peça para verificar o aterramento elétrico do seu carro em um bom eletricista. É barato e vai resolver seu problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dou seta e o farol acende Empty
MensagemAssunto: Re: dou seta e o farol acende   dou seta e o farol acende Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
dou seta e o farol acende
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» farol baixo nao acende
» Picasso - Farol baixo não acende
» Luz de indicação do Farol baixo não acende
» Eletricista RJ Experiente -Manut. Comando de Seta
» chave de seta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: