Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
outlive_warriors
Membro
Membro




AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV Empty
MensagemAssunto: AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV   AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV EmptySex 20 maio 2011 - 18:38

Boa noite pessoal, tenho um xsara VTS 1.8 16V 00/01 a mais ou menos 9 meses e já refiz o carro todo, mas pelo que eu vi aqui, acho que paguei muito caro a manutenção toda do carro. Estou passando os orçamentos, para saber se posso continuar indo no mecânico ou deveria mudar de lugar.
E pretendo colocar o GNV nele, mas pretendo gastar bem, colocando tudo, podendo gastar de R$4000-R$5000 no kit, e gostaria das dicas de vocês, pois perguntei para meu mecânico, e ele disse que acaba com as suspensões do carro, e tem que achar uma pessoa para "levantar" elas.
AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV Manuteno1
AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV Manuteno2
APÓS A ULTIMA MANUTENÇÃO NO CABEÇOTE DO MOTOR, ELE COMEÇOU A FAZER 6-7km/L, SE ELE NÃO DIMINUIR O CONSUMO E NÃO BOTAR O GNV, PRETENDO VENDER ELE pale Sad . Semana que vem pretendo levar para fazer as manutenções já faladas aqui no forum, como trocar as velas, filtros e limpeza de bicos injetores, pois o óleo irei trocar segunda-feira, o mecânico mandou após 500km com o motor novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV   AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV EmptySex 20 maio 2011 - 20:47

Boas Warriors.
Bom, não é para menos que vc esteja com o pé atrás com sua nave: você só não fez pintura completa e estofamento novo!
Mano, você fez tudo e um pouco mais em matéria de manutenção do veículo. Só podia gastar isso mesmo; aliás, não acredito que num 1.0 nacional, você fizesse tudo isso por muito menos não!
Porra, agora que o carro tá novinho vc fala em vender?? Bom.... questão de ponto de vista.
Quanto ao consumo, o meu, como já disse algumas vezes aqui, não passa de 4,8 km/l na cidade (sempre com ar ligado) porém, na estrada ele faz tranquilamente 12 km/l (ar ligado tb) e andando MUITO.
Bom, quanto ao GNV, não colocaria em meu carro nem se Jesus em pessoa aparecesse e dissesse pra eu fazer isso.
Suspensão deve ser refeita mesmo por causa do peso do equipamento e o motor..... bom, reza a lenda que uma vez colocado, nunca mais deve ser retirado sob pena de ficar uma porcaria.
Mano, passe a curtir mais sua nave, faça muitas e boas viagens e deixe a vida passar pelas janelas.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
outlive_warriors
Membro
Membro




AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV   AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV EmptySex 20 maio 2011 - 21:12

os bancos também foram trocados xD, colocaram do xsara 2003 de couro, isso já veio no carro, foi mudado ano passado.
Ir para o topo Ir para baixo
slambanga
Membro
Membro
slambanga



AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV   AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV EmptySeg 23 maio 2011 - 11:56

Acho que não vale a pena vender a máquina. Agora que você deixou a nave zerada não compensa passar pra frente. Quanto ao consumo, não tenho como dar um "testemunho" pois a minha é 1.6, mas pelo que vi os tópicos por aí o pessoal consegue médias melhores no 1.8. Tem aquela velha história: qualidade do combustível, modo de dirigir, se pega muito engarrafamento, etc... Talvez as manutenção que você vai fazer, com a limpeza de bicos pode melhorar o consumo. Meu irmão teve um Brava 1.6 qual tem um sensor por sonda lambda no catalisador que faz uma leitura do gás do escapamento para ajudar a regular a mistura ar x comb. Esse sensor estava com problema, e assim tirava média de 5-6km/L na cidade, trocando esse sensor, o desempenho e consumo melhorou, chegando a 10km/L ou mais - cidade. Alguém sabe se o Xsara tem algum sensor semelhante? Talvez pode ajudar nosso amigo.

Quanto ao GNV, nem que fizesse 4km/L não colocaria no meu carro. Analise o investimento 4mil a 5mil reais, levará muito tempo para retirar o valor investido na diferença de consumo entre os combustíveis. Mesmo que rode o dia todo a trabalho, não sei se em menos de 1 ano você tira o valor investido em economia. Além do que o GNV perderá desempenho, não vai valorizar mais seu carro (pensando em investimento), e trará vistoria e manutenção ligeiramente maior.

Acho que vale a pena levar em outra oficina, de preferencia espec. em Citro ou importados, passar um scanner para ver a injeção, etc. do carro e ter uma segunda opinião.
Agora que os maiores problemas do carro você já resolveu, a solução para o consumo pode ser simples.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV   AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA DE PREÇOS E DICAS GNV
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Final da história
» Ajuda desmontando painel ajuda Urgente!
» Tabela de Preços com referências
» 2 dicas que achei
» Peças e precos para manutencao basica!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: