Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador
gnw



[quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! Empty
MensagemAssunto: [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!   [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! EmptySáb 28 maio 2011 - 12:19

Eai pessoal... como alguns ja viram me apresentei lá nos novatos... comprei um xsarinha N6 VTS 1.8 16V, sabendo que estava com alguns problemas, sendo um deles um vasamento de agua... mas nao imaginei que fosse tanto! no dia em que comprei ele completei a agua e imaginei que poderia usalo mais uns 4 ou 5 dias tranquilamente! mas infelizmente nao foi assim. ontem (2 dias depois) eu estava atrazadissimo para a faculdade e estava voando numa reta a uns 110 de 3ª e acendeu o stop no painel e apitou! entao achei estranho e quando vi a temperatura estava em 125! IMEDIATAMENTE desliguei o carro e encostei com o pisca alerta ligado. esperei uma meia hora desligado e segui mais uns mertos até uma vidraçaria e pedi agua... dei uns 40 min ate chegar a uns 70-80 graus e liguei o motor e botei agua (nao tinha NADA) .. e segui viagem para a facul óbvio, com o giro mais baixo possivel e na maior velocidade possivel... isso manteve o carro ali entre 90-100 graus... como sei que tenho que revisar ele (carro usado neh) preferi largar no mecanico até terça feira para nao ter a tentaçao de rodar com ele esse fds... ele vai fazer um orçamento pra mim... para vazer milhoes de coisas... ja passo a lita a baixo, mas o problema do vazamento é em uma pontinha de ferro que fica no bloco e liga em uma mangueira... ela enferrujou! alguem ja viu esse problema? estou louco para tirar aquele caldo marrom do radiador (ferrugem) e colocar fuido! mas vazando é foda haha fluido é caro demais! tenho que saber como se resolve aquele problema! só para o pessoal saber, o mecanico é BOM... ele trabalhou ANOS na CC da citroen, e na propria CC me indicaram ele! por questao do $$ hehehe...

lista de checagem:
-Coxim dianteiro direito da susp. (faz TEC TEC TEC quando gira a direçao)
-Correia dentada (revisao obrigatoria em carro usado)
roamentos da correia
-Fluido de freio (ja troquei por um dot5.1) Twisted Evil
-Óleo + limpeza do sistema (ALGUM #@$@%@#$@# QUE A MAE É UMA #@$@#$@#$ botou oleo mineral pra dentro do carro!!! estou morrendo de medo das borras!)
-Pré-tensores dos cintos + central de airbag(só orçamento mesmo haha)
-Vazamento de agua(óbvio)
-Embreagem(muito estranha! e faz barulho metalico quando "pega"! se precisar trocar ja vou por ou de ceramica ou HD "Heavy Duty" da displatec! uma proposta muito interessante! vale aos amigos irem ler no site deles!)
-Suspensao em geral (só pra saber como ta)





alguem acha que eu deveria verificar algo mais?
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



[quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!   [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! EmptySáb 28 maio 2011 - 16:18

GNW, boas!
Bom, já que tá olhando até a certidão de nascimento do danado, troque a correia Poly-V c/ rolamento e tensor.
Boa sorte no orçamento!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



[quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!   [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! EmptySáb 28 maio 2011 - 18:49

Eai cara.. ta certo neh! to querendo deixar o carro 100%! ao meu ver a poli-V ta nova! haha creio que dai pra frente seja só arrumar as coisas como: Alarme, interface, som, travas... tudo coisas que eu mesmo faço! depois que estiver tudo 100% vou colocar faróis de xenon rebaixar fazer teto preto adesivar de amarelo (a cor dele é aquele amarelo metalico) e depois mexer um pouco no motor e por ultimo rodas! vamos aos poucos! primeiro deixar zero! depois começar a melhorar! se lembrar de algo mais q eu deva fazer me diz!


ah e esqueci de por na lista tambem pedi para ele orçar limpeza de bico!


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



[quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!   [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! EmptyDom 29 maio 2011 - 14:10

gnw escreveu:
Eai cara.. ta certo neh! to querendo deixar o carro 100%! ao meu ver a poli-V ta nova! haha creio que dai pra frente seja só arrumar as coisas como: Alarme, interface, som, travas... tudo coisas que eu mesmo faço! depois que estiver tudo 100% vou colocar faróis de xenon rebaixar fazer teto preto adesivar de amarelo (a cor dele é aquele amarelo metalico) e depois mexer um pouco no motor e por ultimo rodas! vamos aos poucos! primeiro deixar zero! depois começar a melhorar! se lembrar de algo mais q eu deva fazer me diz!


ah e esqueci de por na lista tambem pedi para ele orçar limpeza de bico!


abraços

Gnw, nao esquece de verificar valvula do ar quente aonde faz a circulacao do radiador para o ar quente no painel, meu carro quase foi pro espaco por causa desta peca, estava com o plastico rachado e esvaziou quase toda a agua do radiador. Ela fica na entrada do painel dentro do cofre do motor, possui entrada e retorno, abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



[quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!   [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! EmptyDom 29 maio 2011 - 18:14

poisé o cara comentou algo sobre isso quando comentei com ele que entrou fumaça pelo ar condicionado! será que foi isso?
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



[quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!   [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! EmptyDom 29 maio 2011 - 21:13

Entrou fumaca pelas saidas do ar-condicionado voce quer dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



[quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!   [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! EmptySeg 30 maio 2011 - 9:07

isso mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



[quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!   [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! EmptySeg 30 maio 2011 - 12:00

Os meus 2 Xsaras tanto o GLX que tinha o ar quente normal, quanto o Exclusive que não tinha sempre soltaram fumaça pelas saidas de ar, geralmente quando se desligava o ar condicionado, e depois retornava a ligar.
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



[quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!   [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! EmptySeg 30 maio 2011 - 12:08

gnw escreveu:
isso mesmo!
Bicho, o meu aconteceu assim: Fui trocar os pneus do do meu Citro, e quando o mecanico levantou o carro veio me avisar que estaria vazando agua por baixo do motor, muita agua mesmo... enchi o radiador novamente e liguei o carro afim de ver aonde seria o vazamento, acabei achando o vilao da historia, a valvula do ar-quente vazando na entrada de umas das mangueiras. Como estava longe de casa e tinha que voltar de qualquer jeito, tasquei 3 pets de refrigerante cheias e me mandei embora ate a oficina de um amigo. Se nao me engano a peca custou R$130,00.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



[quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!   [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! EmptySeg 30 maio 2011 - 14:24

iae pessoal a historia é bem diferente! tem mt mais coisa do que eu pensava.. hoje vou voltar ao vendedor pra ver se consigo pelomenos dividir a conta com ele! tem buchas das balanças tem mangueiras de arrefecimento enjambradas por todo o cofre... celos rompidos, e ai vai... a brincadeira vai dar em torno de 2 a 3 merréus! vamos ver no q q dá! o orçamento mais detalhado está para chegar a qualquer momento e em breve posto aqui pra vcs!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



[quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!   [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! EmptySex 3 Jun 2011 - 20:57

bom pessoal.. hoje peguei meu xsara de volta da garantia do picareta lá... mandei colocar embreagem trançada recondicionada com lonas Heavy duty, aumentar a pressao no disco e troquei o cabo, rolamento e tubo guia do rolamento.. fooi feito a lubrificação da articulação do garfo.. fiquei decepcionado... a embreagem ficou TAO leve que ficou sem graça!!! e está colando muito bem! patina pouco E NAO TREPIDA NUNCA! to realmente satisfeito com o resultado... quem qquiser fazer algo parecido.. manda uma MP pq sei aonde tem essa liga heavy duty da frasle... troquei tbm o tubo de metal que fica atraz do motor do ar quente... ele estava furado...

após tudo isso o carro ferveu novamente mas na oficina... daí percebemos que o motor estava quente e o radiador frio.. pensamos em bomba dagua e valvula termostatica... mas nao era... era simplesmente AR no sistema! ja coloquei um fluido de radiador para ser usado em conjunto com agua... 50 - 50%

proximo passo: kit correia dentada URGENTE , calço inferior do motor, limpeza de bicos, coxim da suspensao.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



[quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!   [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! EmptySex 3 Jun 2011 - 20:58

ah.. óleo, filtro e vou tentar fazer a limpeza do sistema de óleo
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



[quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!   [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! EmptySex 3 Jun 2011 - 20:58

e mais alem trocar o óleo da caixa, fluido da DH...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!   [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Maçanetas Externas Xsara é igual do Picasso?
» Ajuda - Lente do retrovisor externo do 1998 é igual ao do 2002?
» Compro Caixa de Direção Hidráulica
» Chicote da injeção eletronica é igual no 1.6 e 1.8
» Motor 1.8 16v automático é igual ao 1.8 16v manual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: