Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Duvidas sobre rodas!

Ir para baixo 
+3
Fuzatto
gnw
Wulfgar
7 participantes
AutorMensagem
Wulfgar
Membro
Membro
Wulfgar



Duvidas sobre rodas! Empty
MensagemAssunto: Duvidas sobre rodas!   Duvidas sobre rodas! EmptyQua 8 Jun 2011 - 20:42

Galerinha,
Eu to querendo colocar umas rodas 17 no meu xsara, mais ja vi em muitos topicos a galera falar -" fica com a roda 15 original pra evitar problemas"...
Qual o risco em usar uma roda 17 ou que nao seja a original do carro?
E que tipo de cuidados eu tenho que ter ao mandar verificar a suspensao do meu carrinho?( fiquei com medo depois de ler no forum o preco medio pra mecher na suspensao danificada... Prefiro fazer a preventiva pra nao morrer com 1500 dinheirinhos numa suspensao inteira depois)
Valeu galera!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas sobre rodas! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre rodas!   Duvidas sobre rodas! EmptyQua 8 Jun 2011 - 23:50

adoraria saber tambem
Ir para o topo Ir para baixo
Wulfgar
Membro
Membro
Wulfgar



Duvidas sobre rodas! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre rodas!   Duvidas sobre rodas! EmptySáb 11 Jun 2011 - 20:25

alguem ae sabe???
=D
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Duvidas sobre rodas! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre rodas!   Duvidas sobre rodas! EmptySáb 11 Jun 2011 - 21:33

tb gostaria de saber.
outra coisa tb que eu qria saber... se caso optarmos por colocar a tão sonhada 17... quais as medidas corretas off set... tala.... toda essa parada.... valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Duvidas sobre rodas! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre rodas!   Duvidas sobre rodas! EmptyDom 12 Jun 2011 - 18:35

Senhores;
Pontos que NÃO PODEM SER MUDADOS:o offset e a furação!
Quanto as medidas, quem trabalha com rodas, deve saber a medida adequada para não raspar na lata.
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Duvidas sobre rodas! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre rodas!   Duvidas sobre rodas! EmptySeg 13 Jun 2011 - 7:50

xsara tem caixa de roda grande, só é chato o offset, eu usava 17 com tala 7.5 e carro cravado no chao e não raspava, só precisei tirar um pequeno pedaço do para barro traseiro,
segredo é offset original nosso é 15mm, até 25mm pega, mais que isso vai raspar, minha roda tinha offset 36mm, com 3 espassador de 5mm na traseira e 2 na diantera (por roda), parafuso super longo, estava assim por que já veio no carro, se fosse comprar pegaria as replicas do C4 no aro 17" pois já são 25mm de offset, e gosto do visual oem+,

pneus recomendo 205/45 pra andar normal no dia-a-dia, menos que isso a suspensão sofre mais nos buracos
Ir para o topo Ir para baixo
Wulfgar
Membro
Membro
Wulfgar



Duvidas sobre rodas! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre rodas!   Duvidas sobre rodas! EmptySeg 13 Jun 2011 - 16:15

Mais Linneu eu queria saber se tem algum risco real mudar o tamanho das rodas, entende?
Se prejudica realmente a suspensao uma roda acima da medida original.
Abracos
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Duvidas sobre rodas! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre rodas!   Duvidas sobre rodas! EmptySeg 13 Jun 2011 - 16:21

O único risco é como o amigo Arthur citou Wulfgar, ficar atento ao offset, e a tala pra não ter que rebater paralama, ou mesmo parabarro essas coisas. De resto dependendo do tamanho da roda e por onde anda ficar ciente que pode sim se sobrecarregar o sistema de suspensão, fora isso acho que é tranquilo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Duvidas sobre rodas! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre rodas!   Duvidas sobre rodas! EmptySeg 13 Jun 2011 - 18:23

risco de suspensao estragar tanto com roda 14 tanto com roda 17 eh a mesma, depende do jeito q vc dirigi...
nao adianta nada vc por 17 e dirigir como se estivesse de 14... isso eh evidente, pois voce sente mto mais os buracos... mas eu coloquei 17 no meu e te garanto, o conforto ficou praticamente o mesmo... e minha suspensao ainda nao deu pau hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas sobre rodas! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre rodas!   Duvidas sobre rodas! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas sobre rodas!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dúvidas "sobre rodas"
» rodas e medidas duvidas??????
» Dúvidas sobre som
» Duvidas sobre suspensão a ar.........
» duvidas sobre mecanica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: