Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 botao inercial!

Ir para baixo 
+7
Franck
rickardo
Dastan
Fuzatto
SS
arthurandre_
Wulfgar
11 participantes
AutorMensagem
Wulfgar
Membro
Membro
Wulfgar



botao inercial! Empty
MensagemAssunto: botao inercial!   botao inercial! EmptyTer 9 Ago 2011 - 6:01

Galera olha eu loprando aki de novo....
Bom, estava eu a procurar o botao inercial no meu n7 e eis que nao encontrei.
Sei que TEM que ter o danado.... mais nao to achando.
Alguem poderia me dizer onde se encontra?? Se nao for folgar demais da pra postar uma fotinho?? AHhuuhehuAuhhau
Valeu pela atencao!
Ir para o topo Ir para baixo
arthurandre_
Membro
Membro




botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyTer 9 Ago 2011 - 10:33

esse é o 1.6, mas olha ali no canto superior esquerdo um botãozinho vermelho na ponta de um cano preto, é no mesmo lugar do 1.8 16v.
botao inercial! DSC00792
Ir para o topo Ir para baixo
SS
Membro
Membro
SS



botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyQui 18 Ago 2011 - 16:06

estou com um problema semelhante , qd estou andando com carro ele do nada corta a gasolina, geralmente qd estou com ar ou ventiçalaçao ligado, mas msm assim é intermitente ja passei o scanner e nada acusou, sera q é mau contato no chicote ou entao esse pode ser esse botao? Dps de tudo desligado e passado uns 2 min ele volta a pegar normal! aguardo sugestoes e respostas! vlww
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyQui 18 Ago 2011 - 16:30

Axo q se fosse o botão inercial... o carro não ligaria até vc pressiona-lo.
Xsara apagar do nada é normal... pode ter certeza q todos aqui ja tiveram essa experiencia... e pode ter vários motivos... um deles que até parece besta é fazer curva para a direita um pouco mais forte... com a gasolina pra baixo do meio tanque....... certeza q vai morrer.... no demais... da uma navegada pelo forum na opção de busca que vc vai encontrar outras provaveis causas....
e caso amigo SS... como novato... please... se apresenta no tópico NOVATOS... e poste fotos de seu carro na GARAGEM...... naum entre apenas para buscar informações.... vamo participar.... nem que seja pra contar piada...rsss
Ir para o topo Ir para baixo
SS
Membro
Membro
SS



botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyQui 18 Ago 2011 - 16:47

blz mano! pode deixar . esse problema ta me cansando kkkkkkkkkk mas pq qd faz a curva p direita desligaria, se meu tanque tava acima da metade eu tava lendo aqui pessoas falando sobre TBI sera q pode ser? abraçao
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyQui 18 Ago 2011 - 16:59

a curva pra direita é um dos motivos... naum disse q é seu caso... mas ja aconteceu comigo algumas vezes.... e naum sou o unico.... o pescador de gasolina fica do lado direito do tanque... então... qdo vc faz curva pra direita a gasolina vai para a esquerda... e o pescador naum consegue "pescar" a gasolina... ai ele começa a falhar pois por alguns instantes deixou de puxar gasolina... e morre..... depois vc lingando o carro novamente... volta ao normal... até a próxima curva...rsssss mas naum é vai ser qqr esquina q vai acontecer.... geralmente em curvas feitas a uma certa velocidade e tal...
pode ser tbi... bicos... eletronica... elétrica... uma porção de coisas... o xsara é bem sensível... o certo mesmo é levar num bom mecanico... de preferencia que mexa com PSA...
Ir para o topo Ir para baixo
SS
Membro
Membro
SS



botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyQui 18 Ago 2011 - 17:01

vc sabe de algum q trabalhe com isso em Niteroi? vlw manooo
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyQui 18 Ago 2011 - 23:37

olha na minha opinião tb não é o inercial pois se fosse ele desarmando vc teria que obviamente apertá-lo de volta pra poder o carro pegar de novo (senão a gasolina continua cortada né)

no máximo por causa dessa intermitência ... se for ele ... é um problema de mal contato NELE mesmo ou no seu sistema .. coisa q é muito difícil ver em qualquer carro da vida ... massss .. já conheci uma pessoa que já se deparou com isso uma vez num 206 que vivia com esse problema ... o carro do meu pai que é um fiesta 2008 uma vez desarmou do nada e ele só não ficou perdido na rua pq o carro conseguiu virar no GNV na rua .. mas segundo ele foi uma porrada que ele deu com a roda da frente .. ae é normal acontecer sim (não com qualquer pancada boba né . mas.. acontece)

aproveitando alguem corrige a foto em cima ae .. que eu quero saber onde fica no N7 tb ..rs

massss .. como o nosso amigo falou ae existem algumas particularidades que o xsara morre do nada mesmo, mas são raras, tem um amigo meu que tem um N6 e ele já se deparou com isso mesmo .. no N7 parece que não acontece, pelo menos não vi gente aqui reclamando e nem em outros lugares .. caso esteja enganado alguem se pronuncia ae .. pois eu gostaria de tirar essa dúvida..

Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyDom 21 Ago 2011 - 10:19

fuzatto escreveu:
a curva pra direita é um dos motivos... naum disse q é seu caso... mas ja aconteceu comigo algumas vezes.... e naum sou o unico.... o pescador de gasolina fica do lado direito do tanque... então... qdo vc faz curva pra direita a gasolina vai para a esquerda... e o pescador naum consegue "pescar" a gasolina... ai ele começa a falhar pois por alguns instantes deixou de puxar gasolina... e morre..... depois vc lingando o carro novamente... volta ao normal... até a próxima curva...rsssss mas naum é vai ser qqr esquina q vai acontecer.... geralmente em curvas feitas a uma certa velocidade e tal...
pode ser tbi... bicos... eletronica... elétrica... uma porção de coisas... o xsara é bem sensível... o certo mesmo é levar num bom mecanico... de preferencia que mexa com PSA...

por falar nesse bendito pescado,.. passei uma vergonha....
"outro dia sai com uma mina q eu ja vinha xavecando a um tempão, e estacionei o carro na rua para irmos tomar um chopp, só q onde estacionei o carro ficava meio inclinado para a esquerda....
fomo tomar o choop, e quando deu a hora de ver pro abate.. ao entrar no carro tchã...tchã...tchã...tchã...tchã...tchã...tchã...tchã...
a luz da reserva acesa e nada do carro pegar...
e la vai eu empurrar o carro pra ficar no nivel certo pro carro ligar....
q mico...
o bar cheio.. a mina gostosa no carro e o anta empurrando heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyDom 21 Ago 2011 - 14:53

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acontece.... mas te garanto que é mil vezes melhor isso que aconteceu com vc... do que o que aconteceu comigo....
Curva acentuada para a direita... qse 100km/h e o carro me morre... travou tudo... qse quebrei o volante tentando fazer o carro manter a trajetória......
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyDom 21 Ago 2011 - 21:31

Po perigoso isso hein ..

To começando a ficar preocupado ..rs

Ainda bem q ainda não aconteceu por aqui hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptySeg 5 Mar 2012 - 21:43

Galera, também procurei no meu N7 1.6 glx, mas não encontrei.
Olhei a foto que o Fuzzato colocou no outro post, mas não encontrei...
Todos os Xsaras tem que ter, certo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptySeg 5 Mar 2012 - 22:22

botao inercial! Image
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyTer 6 Mar 2012 - 8:39

todos os xsaras TINHAM que ter.... muitos que deram problemas foram sumariamente arranacados... ou seja.... xsara por quilo no futuro.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyTer 6 Mar 2012 - 8:48

Um item de segurança ser arrancado assim é osso... mas tinha até doido qrendo desabilitar o air bag dizendo q não usava..... hauhauahuah
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyTer 6 Mar 2012 - 10:25

ué, to por fora, pra que que serve esse botão vermeio ai?
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyTer 6 Mar 2012 - 10:28

Sério??????

Se tu bater... ele desarma, cortando o fornecimento de combustível... e vc deve aperta-lo para voltar ao normal... ele é bem sensível... pode acontecer de desarmar se passar forte em um buraco...
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyTer 6 Mar 2012 - 21:27

Pois é pessoal, olhei a foto e procurei o bendito botão, e não achei... tenho certeza que algum antigo dono deu fim nele. E olha que não tava difícil de procurar, porque tava só a parte de baixo do motor do meu carro....
Aliás, amanhã o mecânico termina de montar o motor e aí é só olhar a parte elétrica.
Ir para o topo Ir para baixo
SAM2811
Usuario
Usuario




botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyDom 31 Mar 2013 - 0:33

como uso este botao? aperto , solto e viro o carro? aperto e peço pra alguem virar com ele apertado ? aperto, tento virar o carro e se funcionar desaperto ?
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! EmptyDom 31 Mar 2013 - 9:08

o problema também pode ser muita sujeira na redinha do pescador, ela vai fechando e só consegue puxar com muita gasolina; não puxa a gasolina na parte mais baixa do tanque; - é bom de vez em quando desmontar também para verificar; já tive esse problema num Santana e Omega - no Xsara já desmontei algumas vezes;

meu carro nunca aconteceu de cortar combustível, já rodei muito na reserva, curva acentuada, estacionado inclinado; etc;até agora só alegria!! nessa parte!! rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





botao inercial! Empty
MensagemAssunto: Re: botao inercial!   botao inercial! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
botao inercial!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Interruptor de inércia / inercial
» Botão inercial do xsara paris

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: