Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Fluido adequado no arrefecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Dastan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Fluido adequado no arrefecimento   Ter 23 Ago 2011 - 21:38

Nos outros carros eu costumava usar. . posso usar o PARAFLU no radiador sem problemas? ou vcs me recomendam outro? mistura com agua? caso sim em que proporção?

Última edição por Dastan em Qua 24 Ago 2011 - 18:13, editado 1 vez(es)
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Fluido adequado no arrefecimento   Ter 23 Ago 2011 - 21:41

ja falei isso em mil lugares e nunca vou para de falar USA O ORIGINAL! a marca é TOTAL!

tipo coolcelf ou glacelf!

um deles já é diluido... o outro precisa ser diluido! segue as recomendações no rotulo e usa agua desmineralizada ou destilada!!! (agua da chuva e agua das saidas de ar condicionado tambem servem... aquela agua do ar que pinga na cabeça dagente na rua)

por causa de um fluido vagabundo perdi meu motor inteiro!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dastan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Fluido adequado no arrefecimento   Ter 23 Ago 2011 - 21:43

gnw escreveu:
ja falei isso em mil lugares e nunca vou para de falar USA O ORIGINAL! a marca é TOTAL!

tipo coolcelf ou glacelf!

um deles já é diluido... o outro precisa ser diluido! segue as recomendações no rotulo e usa agua desmineralizada ou destilada!!! (agua da chuva e agua das saidas de ar condicionado tambem servem... aquela agua do ar que pinga na cabeça dagente na rua)

por causa de um fluido vagabundo perdi meu motor inteiro!

poisé .. só que esse original é ruinzão de achar ..

e meu motor ja tem 120.000 km rodados .. nao seria frescura usar o original agora? pergunto pq duvido q o antigo dono tinha esse zelo.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Fluido adequado no arrefecimento   Ter 23 Ago 2011 - 21:47

o meu motor tinha 108 mil... meti um fluido.. 3 dias depois fudeu tudo.. até bloco tive q trocar!

seilá cara.. eu se fosse tu metia agua mesmo.. vai te encomodar BEM menos te GARANTO! e quanto mais rodado, pior é... esse nosso motor trabalha enclido.. e quando vi meu motor desmontado vi exatamente POR QUE ele trinca!

baseado no que vi (que nao dá pra explicar aqui) te digo: prefira agua se nao encontrar o fluido original.. e se o motor passou a vida usando agua, é arriscado mudar agora!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dastan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Fluido adequado no arrefecimento   Ter 23 Ago 2011 - 21:59

gnw escreveu:
o meu motor tinha 108 mil... meti um fluido.. 3 dias depois fudeu tudo.. até bloco tive q trocar!

seilá cara.. eu se fosse tu metia agua mesmo.. vai te encomodar BEM menos te GARANTO! e quanto mais rodado, pior é... esse nosso motor trabalha enclido.. e quando vi meu motor desmontado vi exatamente POR QUE ele trinca!

baseado no que vi (que nao dá pra explicar aqui) te digo: prefira agua se nao encontrar o fluido original.. e se o motor passou a vida usando agua, é arriscado mudar agora!!!

hummmmm exatamente isso que eu queria saber .. pq pelo visto o meu só viu agua a vida toda hehe .. nao tem 1 pingo de aditivo no reservatorio do bichinho...

po .. mas queria dar uma limpeza geral e botar tudo novinho .. ja vi q não vai prestar No
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Fluido adequado no arrefecimento   Ter 23 Ago 2011 - 22:01

quer tentar tenta.. pode ser bom como pode ser um desastre! agora me diz.. vale o risco?!

sei como é.. que o cara se sente um relaxado tendo agua no motor.. mas paciencia! :S

Dastan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Fluido adequado no arrefecimento   Ter 23 Ago 2011 - 22:03

gnw escreveu:
quer tentar tenta.. pode ser bom como pode ser um desastre! agora me diz.. vale o risco?!

sei como é.. que o cara se sente um relaxado tendo agua no motor.. mas paciencia! :S

po eu me sinto mesmo .. parece um desleixo aquela água com cor de ferrugem uahuahua ..
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Fluido adequado no arrefecimento   Ter 23 Ago 2011 - 22:04

ah mas pelamordedeus! troca essa agua ai né meu! mete agua destilada e tal..

Dastan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Fluido adequado no arrefecimento   Ter 23 Ago 2011 - 22:27

gnw escreveu:
ah mas pelamordedeus! troca essa agua ai né meu! mete agua destilada e tal..

a sim . .depois q limpar sim ..

e pra dar uma ajudinha jogo um aditivozinho só pra colorir um pouco a bagaça e não deixar só na agua sem graça .r.s
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Fluido adequado no arrefecimento   Ter 23 Ago 2011 - 22:42

manda o original entao! nao arrisca teu motor! n vale a pena!

Fluido adequado no arrefecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Tópicos similares

-
» Líquido de arrefecimento
» Fluido do radiador QQ
» Líquido de arrefecimento
» Liquido de Arrefecimento
» Líquido de arrefecimento ka 2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-