Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Peças do arrefecimento

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Radakka
Membro
Membro




Peças do arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Peças do arrefecimento   Peças do arrefecimento EmptySeg 3 Out 2011 - 22:08

Olá pessoal, estou tentando resolver alguns problemas do meu carro e dentre eles um vazamento por cima do radiador dos dois lados e retirar uma gambiarra.
Como não sou mecânico e estou querendo agilizar comprando algumas peças que sei que haverá a necessidade de comprar, preciso da ajuda de vcs pra identificar e se possivel o código delas, pois olhando no catalogo que se encontra no disco virtual, vi que não bate com a Concessionária, já que em outra oportunidade pedi uma peça e não achou com o número que passei.
Indo direto ao assunto. Se falar errado, me corrijam. Existe uma cano de ferro, parafusado no bloco do motor, que interliga a mangueira superior do radiador a outra que creio que seja ligada ao flange ou carcaça da válvula termostática. Encontro esse cano em outro lugar que não seja a propria concessionária? Da última vez me pediram mais de R$ 150,00 nisso. Essa peça plastica é mesmo o flange? A minha foi presa com durepoxi por algum carniceiro, e como ficava escondido embaixo do filtro de ar, não dava pra ver. Esse carro deu problema na bomba d'agua ou nessa peça com pouco mais de 1 mes de comprado e por isso devem ter feito esse "grande serviço" pra entregar o carro funcionando na garantia.
E essas mangueiras, se puderem me passar os códigos delas tbm, me ajudaria, pois talvez precise trocar alguma delas, caso tenha sido cortada por algum mecânico.
Outra coisa. A caneta onde ficam os bicos injetores, está com um vazamento grande de combustivel pela válvula onde são encaixadas as mangueiras. Essa peça eu já achei. Só tenho uma dúvida. Ela usa algum tipo de junta ao ser fixada no motor?
Muitas perguntas, mas esse é apenas um dos problemas iniciais que estou querendo resolver.
Obrigado por qualquer ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Peças do arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do arrefecimento   Peças do arrefecimento EmptySeg 3 Out 2011 - 22:13

Tu chegou a entrar no Citroen Service?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Peças do arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do arrefecimento   Peças do arrefecimento EmptyTer 4 Out 2011 - 7:34

Amigo, esta mangueira que tem por baixo do bloco só encontra na CC e é bem cara! a minha foi trocada na garantia.. e eu mesmo acompanhei a troca... essa peça infelizmente é assim mesmo. quanto a peça dos bicos, deve estar se referindo ao regulador de pressao de combustivel.. e nao sei te informar se é com junta ou nao. entra no citroen service, que tem um topico fixo na área de oficina... ve lá o codigo das peças que tu quer
Ir para o topo Ir para baixo
Radakka
Membro
Membro




Peças do arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do arrefecimento   Peças do arrefecimento EmptyTer 4 Out 2011 - 10:03

Tinha tentado entrar outro dia no Citroen Service, mas não consegui. Hoje deu certo e vi os códigos. GNW, essa mangueira vc tá chamando o tubo de ferro? Pq o código dela é 1343 W3. As mangueiras mesmo, só trocaria caso tivesse sido cortada quando fizeram um "serviço" pra resolver o problema de vazamento 1 mes depois de comprado, na garantia.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Peças do arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do arrefecimento   Peças do arrefecimento EmptyTer 4 Out 2011 - 11:39

atraz do bloco é um tubo de ferro... é isso que tu falou q foi colado com durepoxy... nao foi?
Ir para o topo Ir para baixo
Radakka
Membro
Membro




Peças do arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do arrefecimento   Peças do arrefecimento EmptyTer 4 Out 2011 - 20:47

Algum "mecânico" uniu a mangueira com o flange da termostática com durepoxi. Com o tempo o tubo acabou corroendo de ferrugem por dentro até furar. Como na época não tava com grana e ainda tinha que esperar + de 15 dias pra CC me arrumar a peça, eu remendei com durepoxi tbm e revesti com fita em volta. Durou mais alguns meses até acabar furando em outro lugar. Como estou pra colocar um flange novo, pensei em um tubo tbm, já que qdo estava com todas as outras gambiarras, esse tubo estava flutuando, já que as mangueiras não conseguiam curvatura suficiente pra ele ficar parafusado no bloco do motor.
Quero resolver esse lado primeiro, pra evitar que daqui a pouco precise fazer o motor por superaquecimento, já que todos os dias estou completando água no radiador.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peças do arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Peças do arrefecimento   Peças do arrefecimento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peças do arrefecimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ARREFECIMENTO
» Desempenho x Arrefecimento
» Troca do líquido de arrefecimento
» oleo no radiador de arrefecimento
» Canal Arrefecimento do motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: