Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 Empty
MensagemAssunto: Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7   Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 EmptySex 30 Set 2011 - 13:46

Fala pessoal, queria tirar uma duvida rápida.

Meu carro tava com o acionamento da ventoinha meio engatilhado, ae mexemos lá conseguimos botar ela pra armar e desarmar pela central do carro, só que ao desligar o carro, MESMO COM O CARRO BEM QUENTE, a ventoinha desliga junto, NÃO ERA PRA ELA FICAR LIGADA AINDA UM TEMPO PRA RESFRIAR O CARRO MESMO COM ELE DESLIGADO JÁ?

Outra coisa, sobre os estágios da ventoinha, no N7 é só uma ventoinha mesmo de dois estágios não é isso ? QUANDO E COMO QUE É ACIONADO O SEGUNDO ESTÁGIO? o meu só aciona um .. e tenho a dúvida se é o primeiro ou o segundo direto .. COMO FAÇO PRA DESCOBRIR QUAL É?

O carro é um 1.6 GLX N7

Valeu a ajuda ae desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7   Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 EmptySex 30 Set 2011 - 14:40

Bem, a ventuinha so fica ligada depois se o carro tiver com o segundo estagio armado.



Se estiver no primeiro estagio, ela desliga mesmo qndo desliga o carro. Normal





Pra testar se o segundo estagio ta funcionando, tem q retirar o sensor de temperatura e dexar ele desligado que a ventuinha arma loucamente
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7   Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 EmptySex 30 Set 2011 - 15:28

Rafinha escreveu:
Bem, a ventuinha so fica ligada depois se o carro tiver com o segundo estagio armado.

Se estiver no primeiro estagio, ela desliga mesmo qndo desliga o carro. Normal
Pra testar se o segundo estagio ta funcionando, tem q retirar o sensor de temperatura e dexar ele desligado que a ventuinha arma loucamente

Po Rafinha valeu mesmo, era isso que eu queria saber exatamente ...

então pelo visto o segundo estágio dela não está armando aqui ..

eu ja fiz o teste com o sensor de temperatura aqui e mesmo com ele desligado ela não fica 'armada loucamente' como vc falou não..

tem como explicar um pouco melhor?


OBS: POR FAVOR NÃO CAPEM O TÍTULO DO MEU TÓPICO PARA 'VENTUINHA DO N7' POR EXEMPLO.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7   Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 EmptySex 30 Set 2011 - 15:56

HAha.. nao po, esse titulo ta bom, ta resumido, tbm nao eh assim nao, duas palavras!

Nao traumatiza!

Entao, o loucamente que eu digo, e que qndo tira o sensor de temperatura ela gira muito rapido, tipo umas 3 vezes a mais que o primeiro estagio, vc sente que ele inclusive faz uma "barulhera" danada devido a alta rotação


Última edição por Rafinha em Sex 30 Set 2011 - 15:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7   Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 EmptySex 30 Set 2011 - 15:58

Rafinha escreveu:
HAha.. nao po, esse titulo ta bom, ta resumido, tbm nao eh assim nao, duas palavras!

Nao traumatiza!

Entao, o loucamente que eu digo, e que qndo tira o sensor de temperatura ela gira muito rapido, tipo umas 3 vezes a mais que o primeiro estagio

Caramba .. aqui acho q não acontece isso não .. ou já ta acontecendo e eu não sei .. a minha aqui gira forte no primeiro estágio ..

queria saber como testar o primeiro e o segundo em separado la .. pq meu carro ta sem o ar funcionando .. mas meter a mão naqueles relés la é meio complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7   Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 EmptySex 30 Set 2011 - 16:01

Po, troca os reles de posição entao pra ve se so a maxima funciona, aí vai ver que o problema é no rele se for
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7   Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 EmptySex 30 Set 2011 - 16:03

Rafinha escreveu:
Po, troca os reles de posição entao pra ve se so a maxima funciona, aí vai ver que o problema é no rele se for

fds vou ter q cair dentro então pra ver .. chato mexer naquilo ali .. putz

mas valeu mesmo a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
rminhoni
Membro
Membro
rminhoni



Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7   Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 EmptyTer 23 Out 2012 - 13:01

Pessoal,

Qual foi o final deste tópico? rs
Dastan, conseguiu resolver o problema?
Estou com o mesmo problema, provavelmente.

Na verdade, não percebo diferença significativa na velocidade do segundo estágio e do primeiro, entretanto, ao desligar o carro, ela permanece ligada por um tempo, e desliga.
Se ligar o ar, ela liga imediatamente. Não sei se primeiro ou segundo estágio.

Percebi que o ponteiro de temperatura começou a passar dos 90, coisa que nunca fazia e, por isso, troquei a resistência do segundo estágio. Meu carro estava com as duas resistências da cor preta, e vi no manual de serviços que uma delas é cinza, de mesmo encaixe porém diferentes (uma 0,8 - preta - primeiro estágio, e outra 0,5 - cinza - segundo estágio). O carro chegava a fazer um barulho de engrenagem forçando, como se estivesse superaquecendo.

Como saber se agora está tudo correto? O nível da água, ou mesmo ar no sistema interfeririam no comportamento da ventoinha? Há fusível para segundo estágio?

Xsara 1.6 16v (N7) 2001
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 Empty
MensagemAssunto: Re: Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7   Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pedal do Freio sobe quando desligo o carro
» Carro não desliga!!! =(((
» Carro não desliga
» Problema Grave - Carro não desliga
» Carro acelera e as vezes desliga.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: